Depoimento de um usuário de Maconha

''Está escrito nas regras que eu preciso escrever corretamente o português? ''

E precisa estar formalmente escrito em algum lugar? É obvio que escrever corretamente facilita o andamento da discussão.
A menos que que...voce seja débil mental.

"A menos que que... voce seja um débil mental." < preciso lhe informar dos erros de português que contém nessa sua frase? não né, até por que eu consigo interpretar ela mesmo não estando correta, mas se quiser ser idiota feito seu amiguinho, enjoy.
 
Ninguem esta irritado, só é engraçado reparar na sua ignorância.
Pela sua logica genial, se existem muitos analfabetos no país eu posso ser um, e ninguém pode me criticar, mesmo que seja uma critica construtiva pra você não passar vergonha no futuro. Parabéns, gênio.
Você é burro ou o que? você leu o a discussão?
Você não digita corretamente feito o cara e quer me julgar? Meu deus...
 
"A menos que que... voce seja um débil mental." < preciso lhe informar dos erros de português que contém nessa sua frase? não né, até por que eu consigo interpretar ela mesmo não estando correta, mas se quiser ser idiota feito seu amiguinho, enjoy.

Onde ta o erro de português? Nao escrevi nenhuma palavra errada, o máximo que fiz foi repetir ''que'' erroneamente, por falta de atenção, é difícil escrever pelo iphone.
Já o seu erro de português deve ser cronico, por falta de educação mesmo.
 
Onde ta o erro de português? Nao escrevi nenhuma palavra errada, o máximo que fiz foi repetir ''que'' erroneamente, por falta de atenção, é difícil escrever pelo iphone.
Já o seu erro de português deve ser cronico, por falta de educação mesmo.
O pronome de tratamento pessoal "Você" tem acento circunflexo no "E", o que mais você deseja saber?
 
O pronome de tratamento pessoal "Você" tem acento circunflexo no "E", o que mais você deseja saber?

Vem escrever no meu iphone, vamos ver em quantos minutos você consegue escrever uma frase.
No Nokia tijolo não tem nem 3G né? Ignorante do supletivo kkk
 
E "crônico", como toda proparoxítona, leva acento.

:bwahaha: :nothing:
Exatamente cara, vou sugerir aos moderadores que seja dado um ban de 3 horas a cada erro de português dos membros do fórum, assim todos os membros vão aprender português adequado e deixarão de digitar pelo iphone pois gera erros ortográficos, o que irrita muito e dá vontade de enfiar uma bala no crânio do individuo.

:fovhappy:
 
Onde ta o erro de português? Nao escrevi nenhuma palavra errada, o máximo que fiz foi repetir ''que'' erroneamente, por falta de atenção, é difícil escrever pelo iphone.
Já o seu erro de português deve ser cronico, por falta de educação mesmo.

hurrr durr eu tenho iphone sou superior, estou satisfeito com meu moto g e justamente pra não ficar passando esse tipo de vergonha que eu tenho um defy pro, fica ai com seu iphonezinho escrevendo igual analfabeto e julgando os outros.
 
hurrr durr eu tenho iphone sou superior, estou satisfeito com meu moto g e justamente pra não ficar passando esse tipo de vergonha que eu tenho um defy pro, fica ai com seu iphonezinho escrevendo igual analfabeto e julgando os outros.

:umad::umad::umad:

Ué, mas quem começou com macaquice de escrever igual nego de supletivo foi você! :seferrou:
 
Vamos quetar com a veadagens, pq somos todos br hue hue :br: isso aqui não é redação oficial, logo se dá pra entender o sentido já basta. Claro que escrevendo corretamente facilita a compreensão e evita interpretações errôneas

prevejo muito atrito entre "sativenses" :vinho:
 
Amigo, estou de espectador, mas você não disse pra termos um papo sério e convicto no tópico?

Assim não tem como cara, se o cara te ofendeu, responda e discuta com as pessoas sérias...
Relaxa cara, foi uma resposta direta à ele. Pedi um debate sério o cara vem cheio de preconceito dizendo que tem que encarcerar todo mundo.. assim fica difícil.
 
em primeiro lugar, louvável sua atitude de assumir que tem um problema com a droga
segundo você já está no caminho certo que é a diminuição do uso
terceiro, é mais uma dica pessoal, tente encontrar algo de que goste muito para que você se dedique à isto e seu ccerebro gere endorfina para vc se sentir bem

por exemplo, eu sou um cara que tenho tendencia a obesidade pois cada vez que como sinto sensação de recompensa pela endorfina, o curioso é que eu descobri que tenho a mesma sensação
ao praticar esportes como correr, nadar e depois de tentar td quanto é esporte e ser ruim em todos desocobri o judô e jiujitsu que foram o ponto alto para que eu me sentisse bem praticando-os

para fechar, acredito que um dia vc queira ter filhos, seja exemplo para eles e procure ser uma pessoa saudável, tanto longe das drogas ilícitas como longe de hábitos não saudáveis

camisetas-proerd.bmp.jpg.jpg
 
nossa, aqui na minha cidade está cheio de adolescentes usando isso, pessoal que ainda nem completou 18 anos. Fico imaginando como será daqui uns anos, como o dono do tópico mesmo relatou, o desempenho escolar é bem afetado, e sabemos que hoje a vida não é nada fácil para pessoas sem ensino superior. Minha mãe separou do meu pai quando eu tinha 3 anos aproximadamente e minha irmã uns 7. Quando eu tinha 8, minha mãe foi morar(trabalhar) fora do país, imagina 2 crianças, 8 e 12 anos, morando com uma empregada "desconhecida". As vezes eu paro e percebo que dei muita sorte nisso, minha mãe soube me guiar mesmo estando longe.
 
Hey, vocês precisam moderar um pouco com essa erva que andam consumindo! :seferrou: agora entraram numa 'viajem' de professor de português...:lol2:
 
nossa, aqui na minha cidade está cheio de adolescentes usando isso, pessoal que ainda nem completou 18 anos. Fico imaginando como será daqui uns anos, como o dono do tópico mesmo relatou, o desempenho escolar é bem afetado, e sabemos que hoje a vida não é nada fácil para pessoas sem ensino superior. Minha mãe separou do meu pai quando eu tinha 3 anos aproximadamente e minha irmã uns 7. Quando eu tinha 8, minha mãe foi morar(trabalhar) fora do país, imagina 2 crianças, 8 e 12 anos, morando com uma empregada "desconhecida". As vezes eu paro e percebo que dei muita sorte nisso, minha mãe soube me guiar mesmo estando longe.
Afeta mais o uso contínuo e severo por muitos anos (por isso tem que 'levantar' qual a dosagem e tempo de utilização do drogadito :coolface:)... mas a interrupção dizem que reverte o quadro...o pior problema é que se tu 'já não é lá muito esperto', quando beber ou fumar droga ficará muito mais 'lesado' do que antes...essas drogas desinibem e relaxam, a única vantagem com relação aos tímidos ou pessoal 'encanado' é isso, porque desinibe e 'desencana' (essa segunda só se tu não fumar droga diante da polícia, porque se fizer isso 'vai em cana' mesmo desencanado :haha: e vai tomar um 'chá de canseira' na delegacia, se não apanhar primeiro por ter fumado diante de pais e mães de família, lembrando que mesmo que não tenha mais ninguém os policiais 'são pais e mães de família', fora que vão querer que tu entregue o 'canal', ou seja, caguete a boca ou biqueira, o que lhe sentenciaria a 'pena de morte' brasileira, que está em vigor e sob autoridade dos traficantes).
 
Última edição:
Exatamente cara, vou sugerir aos moderadores que seja dado um ban de 3 horas a cada erro de português dos membros do fórum, assim todos os membros vão aprender português adequado e deixarão de digitar pelo iphone pois gera erros ortográficos, o que irrita muito e dá vontade de enfiar uma bala no crânio do individuo.

:fovhappy:

Sugere 3 horas para erros de concordância e até daqui 3 horas.
 
Bom, eu comecei a usar a uns 6 meses, por que tinha muita curiosidade em saber como era a onda da maconha. Tive que fumar umas 7 vezes pra conseguir finalmente ficar "brisada", mas eu gostei, e uso pra me divertir dar umas risadas com os amigos, ou quando encontro um carinha que tbm curte a gente f1 e depois transa (utilidade pública, transar sob o efeito da maconha é MUITO BOM). E eu tenho plena consciência de que devemos ter muito cuidado com a droga, eu não deixo me prejudicar na minha vida pessoal e profissional, uso bem de vez em quando mesmo. Mas acredito que no seu caso você exagerou a e acabou virando um usuário crônico, oque complica um pouco, mas acredito que a maconha seja bem mais fácil de largar do que outras drogas, e como você já diminuiu muito o uso, tenta ir diminuindo mais vezes, pois se as pessoas consegue largar até cigarro, porque você não conseguiria largar a maconha? A partir do momento que ela se torna prejudicial na sua vida você precisa realmente largá-la, eu não vejo necessidade pra largá-la pois ela não me prejudica em nada, mas se algum dia eu perceber que ela está me prejudicando irei largar com certeza, pois eu não sinto vontade de usá-la, só quando há a oportunidade mesmo.

Quanto a legalização, de uns tempos pra cá eu parei para pensar nesse assunto e dei uma pesquisada pois sou muito leiga no assunto, e acredito que sim, a maconha deveria ser legalizada, isso melhoraria em muitos aspectos: o governo poderia arrecadar mais impostos em cima disso, a venda seria totalmente organizada, a discriminação seria muito menor, fora que os jovens não precisariam entrar em becos e vielas para conseguir a droga para uso recreativo aonde tem contato com outras drogas mais pesadas, as cadeias teriam uma lotação menor, pois jovens com pequenas quantidades não seriam mais encarcerados por causa disso, e lá na cadeia eles tem contato com ladrões, estupradores, traficantes maiores aonde se envolvem cada vez mais no crime, e nós sabemos que quem quer usar a erva vai usar mesmo ela sendo proibida, e eu acredito que o álcool é bem mais prejudicial a nossa saúde do que a maconha, quantos pais de família agridem a mulher por estarem embriagados? E o álcool também tem um poder de dependência muito grande! Assim como o cigarro, mas é preciso ter muita consciência para fazer o uso da erva e como eu disse não misturá-la na sua vida e não usar em excesso pois TUDO que é usado em excesso faz mal. Mas acredito que se legalizarem a maconha precisariam de muita instrução para os jovens, mas contudo a melhoria seria enorme, lojas especializadas que venderiam a erva e seus acessórios para o uso, de forma bem mais organizada e menos perigosa.

Você deve ter força de vontade e colocar em sua cabeça que você não precisa da erva!
 
Boa Tarde Senhores,

Antes de mais nada, gostaria de pedir a GENTILEZA de termos um debate RACIONAL e sem preconceitos acerca do assunto.
Estou postando nessa seção por estar cônscio de que aqui não haverão adolescentes arrogantes sem argumentos ou embasamentos. Enfim...

Tenho 28 anos, dos quais 8 deles sou usuário da Cannabis Sativa. Droga popularmente conhecida como Maconha.
Sou solteiro e tenho uma filha com a idade do tempo que uso a erva.
Quando era mais jovem, lá pelos meus 14~15 anos de idade, sabia que meu irmão fumava com seus amigos. Algumas vezes aqui em casa mesmo.

Tinha muito preconceito para com a erva sem mesmo saber o motivo. Na verdade, eu culpava o cheiro que achava desagradável. Não entendia o porquê odiava tanto. Não podia ser somente pelo cheiro. Talvez o tanto que as pessoas falavam, acabei acreditando em tudo e por fim acabei criando um certo preconceito.

Quando estava com 19 para 20 anos, estava passando por uma situação complicada no meu relacionamento com a mãe da minha filha que já estava para nascer.

Frequentava a casa de um colega que na frente era um bar e atrás, sua antiga residência. Dávamos festas com churrasco, bebidas de graça e muita, muita droga. Das quais Maconha e Cocaína imperavam.

Certo dia tive a curiosidade de experimentar maconha (Nos meus 16 anos, tinha experimentado cocaína, mas maconha, nunca). Achei aquilo o máximo. O ápice da alegria. O apogeu do relaxamento. Vi, na maconha, uma válvula de escape para os problemas cotidianos. Tinha um problema? Era só fumar um beck e pronto! Tudo estava mais tranquilo, conseguia pensar com mais calma.

No começo fumava muito pouco. Não conseguia dar mais do que 6 pegas no baseado que não aguentava a brisa.
Fumava apenas nos finais de semana que ia pra casa desse meu colega (ou seja, todos os fins de semana) até que a quantidade que estava fumando já não era suficiente. Já não e dava mais aquele 'barato' do começo. Então, comecei a fumar em quantidades maiores.
Naquela época, não conseguia bolar (fazer o cigarro), então não tinha como fumar muito mais do que um baseado com um colega.

Coloquei na minha cabeça que deveria aprender a bolar sozinho, para então poder fumar sozinho a quantidade que eu quisesse. E assim aconteceu...
Depois disso, comecei a comprar 50g por mês (que dá R$ 150,00 - maconha de 'qualidade') e a fumar todas essas 50g.
Meu pai faleceu, meu irmão mais velho (não o que fumava) acabou saindo de casa, minha mãe foi morar em outra cidade e deixou eu e meu irmão (o que fuma) morando aqui, sozinhos.

Fizemos do nosso apartamento, a Babilônia. Fumávamos MUITA maconha. Coisa de 4~5 baseados POR DIA da semana e nos finais de semana cerca de 8~10 POR DIA.
Percebi então que estava há muito tempo viciado. E um viciado crônico. Não de chegar ao ponto de roubar, pois creio eu que a maconha não te deixa na paranoia de char a esse ponto.

Eu era uma pessoa que, depois que comecei a fumar, defendia a legalização da droga com unhas e dentes. Argumentando sempre à favor e com provas científicas. Mas na maioria das vezes, médicas e não recreativas.

A maconha me ajudou MUITO a crescer. Eu era uma pessoa fechada, reservada e que tinha uma visão muito limitada de tudo.
Estou tentando parar, mas é muito difícil. Consegui, com muita força de vontade e consciência, dar uma diminuída radical.
Agora, fumo 1 baseado por semana. Trabalho de manhã e a tarde, de noite vou para a faculdade e quando volto, dou dois, três pegas, briso um pouco na internet, jogos ou em algo na tv e vou dormir.
Fins de semana, fumo só um e de noite.

Minha conclusão: Se você não fuma, mas tem vontade de experimentar. NÃO EXPERIMENTE. Por mais que você diga "Eu sei a hora de parar", você estará mentindo para você mesmo. Pois um vício não é nada fácil de largar. E eu sou a prova viva disso.
O tempo dela me ajudar já foi. Ela já abriu minha mente e agora está me prejudicando.
Quando não tenho um beck pra fumar, fico muito nervoso. Não ao ponto de sair quebrando tudo. Mas de dar coices em pessoas queridas.

Sem contar o gasto não só com a maconha em si, mas também com 'laricas'. O uso da erva vem acompanhado de um rombo no estômago, que te dá vontade de comer tudo -no meu caso, doces.
Até nisso ela me prejudicou: Estou com um dente cariado que terá que ser arrancado. Meu dentista me disse: "Em pleno século XXI ter que arrancar um dente com tantas opções para a higiene bucal".
Não que eu não fazia a higiene. Pelo contrário, fazia até muito bem. Mas o problema era o excesso de açúcar.

Bom, espero um dia largar dessa merdda de uma vez por todas. Pode soar meio estranho, mas tenho consciência de que devo parar de uma vez por todas para focar definitivamente e somente na minha carreira. Pois na sala de aula, mesmo reduzindo o uso, ainda fico um pouco desconcentrado, meio avoado. E isso não está sendo bom, vez que, ganho um salário-miséria que só da pra pagar a faculdade, pagar a condução e pensão alimentícia.

Portanto pessoal, antes de querer se aventurar na 'brisa' da maconha, em ser 'descolado' e 'cool', pensem que seu uso recreativo agora, pode se tornar um vício crônico amanhã.

Por esse motivo, pode ser egoísta e limitado para uns, mas hoje não sou mais à favor da legalização da maconha. Pois, por experiência de vida, afirmo que ela não é uma 'erva natural que não faz mal à ninguém'.

Abraços e mais uma vez peço: Sem julgamentos e preconceitos. Vamos tentar debater esse assunto seríssimo que está em pauta, inclusive no Congresso Nacional.

Primeiramente parabéns pela sua opinião honesta sobre o assunto. Segundo, concordo com seu depoimento. Gostaria que alguns amigos meus tivesse a coragem e criticidade que você tem em filosofar sobre o uso dessa erva. Acho que preconceito também não devemos ter, apenas honestidade. Particularmente eu já perdi uns 2 ou 3 amigos por causa da erva e gostaria que não fosse assim. As vezes a gente só concegue levantar e aprender depois de uma queda forte na vida. Faz parte. Mas desejo tudo de bom mesmo a você, melhoras no seu futuro, coisas boas virão. Pode ter certeza. Certeza também de que está no caminho certo, pode ter orgulho disso. Mais uma vez, parabéns!
 
Isso é muito pessoal, sua experiência não o torna competente pra dizer "se você não fuma, não experimente".

Meus pais fumam, eu não tinha interesse em fumar quando criança e nunca tive preconceito. Hoje aos 25, fumo e tô no início de uma carreira (se assim o bom Jah quiser) promissora. Seu problema é seu, não venha descontar nas coisas que você relacionou ao seu problema.

Maconha faz mal? Sim.
Assim como várias outras coisas na vida, que nem valem a pena serem listadas aqui. Mas o ponto é: maconha por si só não determina o rumo da vida de ninguém. Abraços.
 
Isso é muito pessoal, sua experiência não o torna competente pra dizer "se você não fuma, não experimente".

Acho que o OP é a pessoa mais hábil para falar da própria vida e dos fatores que incidiram sobre ela. Além, ele não fala por mais ninguém.

Dizer que alguém não tem propriedade para falar de algo apenas por dizer nem é argumento.
 
Última edição:
Já fumei algumas vezes e gostei da sensação mas numa mantive uma rotina, fumei mas por estar no lugar que estavam usando e ia no embalo, meu problema e vicio foi com outra substancia que realmente acarreta muito problema, um dia parei pra pensar na merda que tava fazendo, torrando muito dinheiro, virando dias e dias bebendo e usando essa porcaria e um dia decidi parar com isso. Depois desse dia só tive uma recaída e nunca mais, foi a melhor decisão que tomei na minha vida, cada um pode arranjar uma desculpa pra usar droga seja ela qual for, mas essa porcaria não vai contribuir em nada na tua vida, pelo contrário é quase certo que te trará grandes problemas. Reforço o que o colega disse, se tiver pensando em experimentar não faça, se fizer não torne um hábito.
 
Última edição:
Defender o uso da maconha é querer se enganar. Tenho um irmão que começou a fumar desde da adolescência e vivenciei os malefícios que a maconha trouxe na vida dele, se tornou uma pessoa muito mais agressiva, impaciente etc. e ainda prejudicou o excelente relacionamento que tínhamos. A questão que vários desses problemas, ele mesmo não reconhece, e esse é o x da questão, nós muitas vezes não queremos admitir o problema que temos e nos superestimamos achando que sempre podemos fazer o que bem entendermos com liberdade, pois temos a "responsabilidade" e a "educação". O fato é que muitos usuários da maconha não enxergam os malefícios e prejuízos na sua vida, então continuam fumando achando que não tem problema algum. Por isso, considero louvável o depoimento do colega, pois conseguiu ser sincero consigo mesmo em reconhecer os prejuízos de seu uso, mas infelizmente muitos não conseguem reconhecer os prejuízos que o uso tem ocasionado na sua vida.

Agora o argumento recordista para continuarem se enganando, é falar sobre os prejuízos que outras drogas podem ocasionar, como o próprio álcool e tabaco, e buscarem se apoiar de que a maconha é muito menos prejudicial que ambas. Essa para mim é a maior desculpa para se autoenganarem e continuarem a utilizar a droga com a "consciência tranquila". Temos que parar com essa mania de justificar um erro baseado em outro erro, é um pensamento medíocre. O que está errado, está errado e pronto, roubar é errado, assim como estuprar também é errado, não é porque um é pior que o outro que o primeiro se justifica.

Faço esse comentário enfático e que pode soar bem desconfortável para quem utiliza ou defende a maconha, mas gostaria apenas de provocar realmente um desconforto para que pelo menos comecem a ser sinceros consigo mesmos e reconheçam que há sim prejuízos, e que infelizmente impactam mais do que somente as suas próprias vidas, mas a vida de muitas outras pessoas e de uma forma bem negativa.
 
Bom, vamos a um curto relato... Tenho contato com a maconha desde os 15 anos. Nunca passei de fumante de final de semana. Fumo cigarros normais desde essa época e deste vicio não me livrei até hoje (tenho 31).
Posso dizer que gosto muito da brisa da maconha mas fumo a cada 2 a tres meses um baseado, não fico na fissura de fumar mais seguido, é o que me cai bem mesmo, como se fosse parar pra tomar um whisky 18 anos, é meu ritual trimestral.
Como já foi dito aqui, TUDO em excesso faz mal.
Quem vai na vibe de que não vicia e tal, são os que tem autocontrole suficiente para fazer como eu faço. Se for cabeça fraca já era, evolui pra coca e crack e tchau.
 
Parada bizarra! Isso tem que ser proibido e os usuários precisam ser presos. Isso aumenta a possibilidade de esquizofrenia, pode criar "zumbis". Ah mas eu fumo e não tem nada demais. Para de fumar durante 1 ano, quero ver.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo