• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[DEPOIMENTO] RMA de VGA HD 5850 XFX - Historico

L.Saraiva

RED BULL - GIVES YA WINGS
Registrado
Boa tarde galera, tudo certo?

Estou vindo aqui para deixar o meu historico de um RMA solicitado para a minha Radeon HD 5850 da XFX.

Entrei em contato com o pessoal da XFX no inicio de março, pois a HD 5850 morreu aparentemente sem motivo aparente nem nada.

Eles abriram um chamdo de RMA, enviei a placa pra eles e agora eles finalizaram me enviando uma nova VGA, não sei qual o modelo que me mandaram, porém gostaria de deixar aqui mais um exemplo do bom trabalho e prontidao do suporte XFX:

Segue abaixo:

[ 3/6/2012 12:35:43 PM] Caros técnicos XFX, Bom dia. Gostaria de saber como posso tentar o RMA de voces, uma vez que minha VGA parou de funcionar repentinamente sem nenhum motivo aparente. Nao ocorreram nenhum sinal de que a placa estaria para "morrer" como normalmente acontece.. a placa simplesmente parou de funcionar. Como posso realizar o procedimento para que a placa seja analisada por voces? Grato. No aguardo, Lucas Saraiva

[ERIK_A 3/9/2012 4:17:17 PM] Oi Lucas, Você testou esta placa em outro computador? Tendo XFX dar uma olhada na placa requer que você enviar o cartão para as nossas instalações na Califórnia. Certifique-se de informações de sua conta on-line tem um nome e sobrenome, endereço de melhor navegação, e um até o número de telefone data preenchido na seção Detalhes da Conta (http://xfxstorage.com/Support/ACCT_INFO.jpg). Tudo o que será precisa, no caso de RMA de serviços é necessária. - Erik ******* Hi Lucas, Have you tested this card into another computer? Having XFX take a look at the card requires you sending the card to our facility in california. Be sure your online account information has a full first and last name, best shipping address, and an up to date phone number filled out in the Account Details Section ( http://xfxstorage.com/Support/ACCT_INFO.jpg ). All that will be need in case RMA servicing is required. - Erik

[ 3/13/2012 5:37:15 PM] Hi Erik, thanks for the answer. Well, i``ve tested the VGA into another computers and it still not running, not a small sine of "life".... So due the actual facts i would like to start the RMA process with you guys... all my informations about adress and name are ok in my account details. Waiting for a answer to know how i`ll send the card for you. Thanks Again. Att, Lucas Saraiva.

[ERIK_A 3/14/2012 7:16:56 PM] Hello, I have authorized your RMA (Return Merchandise Authorization) so that you can send your XFX product(s) with serial(s) ********* in to get serviced. Your RMA number is ***********. Please copy and paste the following link into your browser, http://xfxstorage.com/Support/pca_rma_tc_ns.pdf This form contains all the details for sending your product in for warranty service. Please read this document carefully before sending your product in. The address being used for return shipping is Rua. ****** Bairro Jardim ******. If for some reason you need to use a different return shipping address or telephone number then please notify us immediately at rmashipping@xfxforce.com. Include your ticket number as the subject line. Changing the address in your online profile will NOT update the return address on the RMA.

[ 4/12/2012 7:04:14 PM] Erik, Good afternoon. I´m sorry that took too long for me to send the card for you. I did this today and i wanna you to know it. Here in brazil we use this site to track our packages... Correios: encomendas, rastreamento, telegramas, cep, cartas, selos, agncias e mais! at the option "RASTREAMENTO DE OBJETOS" you can see where the pack is. i would like to ask.. what is the time until i have a answer? Again, Thanks a lot for the help. Att, Lucas Saraiva

[ 4/12/2012 7:05:13 PM] Ooops... Sorry but, The Tracking Number is **************

[ERIK_A 4/12/2012 7:16:20 PM] Once the unit arrives here and is scanned in a notification will get posted to this ticket. - Erik

[MICHAELC 4/21/2012 1:34:17 AM] We have received your recent returns ref: ***********. Your returns will be passed to the RMA department for testing and diagnosis. We will notify you on completion. Thank You. XFX Support Team

[MICHAELC 5/1/2012 5:56:16 PM] Your recent returns ref: *********** has recently completed the testing process with the following status: {************ = FAULTY}. A technician will be in contact shortly to discuss completion of this return. If you have any queries regarding this test result - please send a message to the support team. Thank You. XFX Support Team

[ 5/2/2012 6:24:51 PM] Good Afternoon guys. Thanks for the heads up but, i didnt get what is the next step now. Could you guys explai what happens next? Thanks a Lot.

[MICHAELC 5/3/2012 9:25:18 PM] Hi Lucas; the last few messages were automated replies, we found your card faulty and a replacement is being shipped out so it should be ready to ship very shortly. There`s nothing we require from you at this point, but let us know if you have any questions. Thanks, Michael

[ALICE 5/7/2012 6:10:11 PM] We have despatched your recent returns ref: *********** via WWW.USPS.COM with tracking reference: ***********. If you have any queries regarding this action - please send a message to the support team. Thank You. XFX Support Team

[MICHAELC 5/9/2012 12:37:25 AM] We have now completed your recent returns ref: *********. If you have any queries regarding this action - please send a message to the support team. Thank You. XFX Support Team

Vlw galera! passei mais pra falar sobre isso que eu achei muito bom atendimento. Diferente, normalmente das empresas do brasil!!
 
Última edição:
Depois posta qual foi o modelo que enviaram!!!!
 
Mas tava na garantia?:hmm:
Mas RMA XFX é facil e sem problemas geralmente.
Nem pediram nota nem nada?:hmm:
 
uma pena mesmo a xfx não estar fazendo as vgas nvidea ..sempre ouço otimas coisas sobre o rma da marca
 
Depois posta qual foi o modelo que enviaram!!!!

tb to curioso para saber qual vira.sera uma 7770 ou mais?

Mas tava na garantia?:hmm:
Mas RMA XFX é facil e sem problemas geralmente.
Nem pediram nota nem nada?:hmm:

uma pena mesmo a xfx não estar fazendo as vgas nvidea ..sempre ouço otimas coisas sobre o rma da marca

podem ter certeza que estou tao curioso quanto voces hehehehhe....

Entao... nao pediram nota neeem nada... so os seriais da VGA e pronto.. mandei e estao me retornando...!!!
 
Bom galera... só para finalizar este tópico...

A placa chegou... não é uma da série 7... mas é alguma coisa melhor que a antiga.

XFX HD 6870 1GB

2012-05-24_20-10-05_321.jpg


2012-05-24_20-10-17_634.jpg


2012-05-24_20-10-45_331.jpg


2012-05-24_20-10-58_259.jpg


2012-05-24_20-11-08_342.jpg


BOm é isso aew galera... grande abraço!!
 
Que bom, por isso compensa ir em marcas que respeitam o consumidor. Parabéns pelo tópico.
 
parabens pra xfx mais uma vez, mostrou respeito a nos consumidores
 
Boa atitude da XFX, parabéns. Porém não posso deixar de lamentar o fato deles terem te enviado uma placa que não é o modelo mais novo que a sua anterior, como é previsto na falta do modelo original.
A 6870 não veio substituir a 5850 e sim a 5770, então eles deveriam ter enviado a 5850 e na falta desta, uma superior, quem sabe uma 6950 pra te deixar muito mais feliz ;)
Veja bem, não estou dizendo que sua placa nova é inferior a anterior, na verdade em stock ela é ligeiramente superior, apenas pega menos overclock e neste caso, ambas overclocadas a 5850 é ligeiramente superior. Só estou dizendo que na falta da placa eles deveriam ter mandado o modelo que substituiu e na falta deste o modelo imediatamente superior.
 
XFX eu sempre gostei, e nunca tive problema.
 
Boa atitude da XFX, parabéns. Porém não posso deixar de lamentar o fato deles terem te enviado uma placa que não é o modelo mais novo que a sua anterior, como é previsto na falta do modelo original.
A 6870 não veio substituir a 5850 e sim a 5770, então eles deveriam ter enviado a 5850 e na falta desta, uma superior, quem sabe uma 6950 pra te deixar muito mais feliz ;)
Veja bem, não estou dizendo que sua placa nova é inferior a anterior, na verdade em stock ela é ligeiramente superior, apenas pega menos overclock e neste caso, ambas overclocadas a 5850 é ligeiramente superior. Só estou dizendo que na falta da placa eles deveriam ter mandado o modelo que substituiu e na falta deste o modelo imediatamente superior.

Não deixa de ser uma placa superior, o uso de overclock é facultativo ao usuário.

De resto, me preocupa a quantidade de placas da XFX que param de funcionar, apesar do excelente RMA.
 
Não deixa de ser uma placa superior, o uso de overclock é facultativo ao usuário.

De resto, me preocupa a quantidade de placas da XFX que param de funcionar, apesar do excelente RMA.

Pois é, eu prefiro arriscar numa vga que não tem grande quantidade de placas que pifaram do que uma que tem RMA ótimo mas que pifa com mais frequência! Ficar esperando cerca de 2 meses pra ter outra placa é dose! Eu tive uma Sapphire HD 6950 2GB que já me venderam com defeito numa loja do ML ano passado, mas que trocaram em 14 dias e ainda ganhei uma vga melhor, com 2 fans, com o jogo Dirt 3 e 1 cabo HDMI high speed v.1.4a; a outra era o mesmo modelo mas sem jogo, sem cabo HDMI e só com 1 fan ( barulhenta ) com artefatos:feelbad:
 
Por isso que ela tem um bom RMA e um bom suporte, pois os produtos dela do nada param de funcionar, aqui foi com uma 7900GS Extreme, dps uma 8600GTS e por ultimo as famosas HD 4890 com desempenho de HD 4850.
 
Por isso que ela tem um bom RMA e um bom suporte, pois os produtos dela do nada param de funcionar, aqui foi com uma 7900GS Extreme, dps uma 8600GTS e por ultimo as famosas HD 4890 com desempenho de HD 4850.

Você disse tudo! É o que muita gente não aceita essa sua afirmação mas é a pura verdade e nem preciso dizer porque alguns não aceitam, deixa pra lá:coolface:
 
Você fez o registro no site da XFX logo quando comprou a placa ou só depois que apresentou o problema?
 
Boa atitude da XFX, parabéns. Porém não posso deixar de lamentar o fato deles terem te enviado uma placa que não é o modelo mais novo que a sua anterior, como é previsto na falta do modelo original.
A 6870 não veio substituir a 5850 e sim a 5770, então eles deveriam ter enviado a 5850 e na falta desta, uma superior, quem sabe uma 6950 pra te deixar muito mais feliz ;)
Veja bem, não estou dizendo que sua placa nova é inferior a anterior, na verdade em stock ela é ligeiramente superior, apenas pega menos overclock e neste caso, ambas overclocadas a 5850 é ligeiramente superior. Só estou dizendo que na falta da placa eles deveriam ter mandado o modelo que substituiu e na falta deste o modelo imediatamente superior.

O "Gênio", que eu saiba a 6870 entrou pra substituir a 5870, e não a 5770 como o Sr. fala acima, pra falar uma asneira destas é preciso que o mesmo tenha fundamentos sobre o que escreve, eu estou provando que a 6870 é bem superior à 5850: AnandTech - Bench - GPU11

6870 vs 5770 (aquela que vc mesmo afirma que a 6870 veio para substituir): AnandTech - Bench - GPU11

5870 vs 6870: AnandTech - Bench - GPU11
 
O "Gênio", que eu saiba a 6870 entrou pra substituir a 5870, e não a 5770 como o Sr. fala acima, pra falar uma asneira destas é preciso que o mesmo tenha fundamentos sobre o que escreve, eu estou provando que a 6870 é bem superior à 5850: AnandTech - Bench - GPU11

6870 vs 5770 (aquela que vc mesmo afirma que a 6870 veio para substituir): AnandTech - Bench - GPU11

5870 vs 6870: AnandTech - Bench - GPU11


Na época, pelas numerações a AMD indicou que iria substituir sim fora as especulações na imprensa especializada, mas depois de lançada, preço x performance vimos que não era bem assim, era apenas uma boa jogada de marketing da AMD.
 
XFX OWNA!!! *_*


Parabens pela paciência de tentar RMA e pela bela placa novinha que ganhou :megusta:
 
Bah! ganhou coisa boa ;D

o que será que mandam no caso da minha queimar? uma 7950 não cairia mal hahaha,

mais mto provavelmente que venha uma 7870
 
bom, nem fiz registro
e com certeza tem mais de 2 anos

então nem tem mais jeito né :poker:

Tenta, não custa nada e vc pode sair com uma placa nova... rsrs

O "Gênio", que eu saiba a 6870 entrou pra substituir a 5870, e não a 5770 como o Sr. fala acima, pra falar uma asneira destas é preciso que o mesmo tenha fundamentos sobre o que escreve, eu estou provando que a 6870 é bem superior à 5850: AnandTech - Bench - GPU11

6870 vs 5770 (aquela que vc mesmo afirma que a 6870 veio para substituir): AnandTech - Bench - GPU11

5870 vs 6870: AnandTech - Bench - GPU11

Qual a necessidade de um post agressivo como esse? Auto-afirmação?

Respondi o cara sem nenhuma necessidade de me alterar.

E mesmo que a 6870 tenha vindo para substituir a HD5870, substituiu bem mal por sinal, a placa é quase 15% mais fraca.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo