• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Depois dessa nem OldMan defende linux

HangLooser

TECHNO
Quotes tirados de: http://www.baboo.com.br/artigos/3324.htm
Vao lah e leiam a materia bem intrigante!
aki vai uma previa:


"Os defensores do Linux alegam que um dos fatores desse sistema operacional ser mais seguro do que o Windows é o fato de ter o seu código-fonte aberto (pois "qualquer um pode achar o bug"). Mas isso está longe da realidade, como mostram a Security Focus e a Vunet ..."

MandrakeSoft Linux Mandrake 7.2 33 vulnerabilidades
RedHat Linux 7.0 28 vulnerabilidades
MandrakeSoft Linux Mandrake 7.1 27 vulnerabilidades
Debian Linux 2.2 26 vulnerabilidades
Sun Solaris 8.0 24 vulnerabilidades
Sun Solaris 7.0 24 vulnerabilidades
Microsoft Windows 2000 24 vulnerabilidades

O win 2000 eh menos vulneravel que os linux e ainda tem mais:

"Para esclarecer a situação e mostrar o total de vulnerabilidades separadamente, o site Vnunet montou uma tabela com todas as vulnerabilidades das cinco principais distribuições de Linux do mercado - e o resultado foi ainda mais surpreendente: houveram 145 vulnerabilidades diferentes aplicadas nessas distribuições, totalizando 290 updates - enquanto as vulnerabilidades de todas as versões do Windows juntas (98, Me, NT, 2000 e XP) + IIS + SQL + Exchange + ISA Server + Site Server + Internet Explorer + Windows Media Player + Netmeeting + Office (97 e 2000) + Project (98 e 2000) + Visual Basic + Money + FrontPage (97 e 2000) em 2001 totalizaram 60 vulnerabilidades"

bah...
agora me expliquem pq que continuam dizendo que o linux eh mais seguro se esses testes comprovaram que nao eh verdade? alguem explica?
 
hahahah.. vc contou o número de vulnerabilidades.. nao o quao fáceis sao elas de se usar. Note que quem fez esse artigo ja ta fazendo tudo errado.. pois entre as versoes de linux citadas o sistema e o mesmo..so a interface eh diferente.. portanto nao podem ter numero de vulnerabilidades diferentes...

terceiro... nao tem como vc saber quantas vulnerabilidades tem em um windows.. pq a microsoft nao libera o funcionamento interno do windows... no linus.. vc conhece ode ele e vulneravel e pode proteger. Nao adianta.. pergnte para qquer administrador de rede experientre.. o que eh mais seguro.

Alias nao tem como vc CONTAR as vulnerabilidades de um sistema.. isso eh impossivel.. portanto essa pesquisa e uma furada. :)

Eh so olhar o numero de invasoes feitas a universidade Federal de Snata Catarina no Depto de Inf nos ultimos 2 anos. Nos dois unicos laboratorios 100% linux.. 0 (zero..) invasoes... nos outros media de 30 por semana. :p (pelo windows)
 
controle total

outra coisa e que essa " supostas vunerabilidades do linux " sao completamente contronaveis ou desativadas se assim o administrador quizer. Coisa que no " Ruindos " nao e possivel ou vc tem que esperar a boa fé da M$ de liberar o patch.
 
Originally posted by OldMan
hahahah.. vc contou o número de vulnerabilidades.. nao o quao fáceis sao elas de se usar. Note que quem fez esse artigo ja ta fazendo tudo errado.. pois entre as versoes de linux citadas o sistema e o mesmo..so a interface eh diferente.. portanto nao podem ter numero de vulnerabilidades diferentes...

terceiro... nao tem como vc saber quantas vulnerabilidades tem em um windows.. pq a microsoft nao libera o funcionamento interno do windows... no linus.. vc conhece ode ele e vulneravel e pode proteger. Nao adianta.. pergnte para qquer administrador de rede experientre.. o que eh mais seguro.

Alias nao tem como vc CONTAR as vulnerabilidades de um sistema.. isso eh impossivel.. portanto essa pesquisa e uma furada. :)

Eh so olhar o numero de invasoes feitas a universidade Federal de Snata Catarina no Depto de Inf nos ultimos 2 anos. Nos dois unicos laboratorios 100% linux.. 0 (zero..) invasoes... nos outros media de 30 por semana. :p (pelo windows)

eu vi essa reportagem é ela naum é furada naum...pois tmb tem ela no site da infoexame e no site da Verising, o levamento foi feito levando em contas as diferentes vulnerabilidades encontradas em cada distruicao linux, ou seja, naum saum iguais as vulnerabilidades..... linux é um sistema vulneravel mas nem tanto como o windows..... como o caldas comentou, a diferenca fica por conta que devemos esperar a boa vontade de um patch da microsoft enquanto no linux os administradores daum conta do recado.....
 
então faz assim:
divide o preço do sistema pelo numero de vulnerabilidades.

e considere que muitas vezes tem que resetar a maquina pra atualizar drivers tendo que desligar os serviços...
 
PARA ACABAR COM ESSA CELEUMA, é o seguinte linux -10% dos crackers,lamers, hacker´s conseguem algo, agora windows até um um aprediz de cursinho de informatica com software de revista invade, desfigura faz miseria no windows, o que adianta ter "menos" falhas e te-las como as mais fáceis do mundo de explorar,
 
Meu Deus!

Daqui a pouco voltam a discutir INTEL x AMD:eek:

Olha.. não sou fã do Linux, mas acho legal...

Uso e adoro meu Windows...

Então façamos o seguinte... PAREMOS DE DISCUTIR essa babaquice que não levará a lugar algum... e saímos pra jogar uma sinuca!

OK?;)

Linux pra cá w Windows pra lá!

SEPARA!

[]'s
 
Originally posted by Jab's
eu vi essa reportagem é ela naum é furada naum...pois tmb tem ela no site da infoexame e no site da Verising, o levamento foi feito levando em contas as diferentes vulnerabilidades encontradas em cada distruicao linux, ou seja, naum saum iguais as vulnerabilidades..... linux é um sistema vulneravel mas nem tanto como o windows..... como o caldas comentou, a diferenca fica por conta que devemos esperar a boa vontade de um patch da microsoft enquanto no linux os administradores daum conta do recado.....


é furada sim... só quem meche com linux sabe... é bem melhro!!! quer jogar usa o win....
 
A notícia veio de onde???? DA BABOO...de quem é esse site?? Afiliado da ms.....e vcs acham que eles vão falar que o concorrente é menos vulnerável do que o peixe deles?aff hein..:eek:
 
Originally posted by Rubra
A notícia veio de onde???? DA BABOO...de quem é esse site?? Afiliado da ms.....e vcs acham que eles vão falar que o concorrente é menos vulnerável do que o peixe deles?aff hein..:eek:

concordo....mas naum foi essa questao ke coloquei.... o que eu quis dizer na realidade é que linux naum é 100% seguro tmb.... é bem melhor que o windows tmb acho....... e como disse essa reportagem jah vi em outros lugares naum soh nesse site.....
 
Claro que não é 100% seguro. Se um sistema admite login de um usuário ou de um serviço.. então já não é mais seguro.

Aliás..estando conectado já não é seguro .

Mas que linux é infinitamente mais seguro que windows..isso é. (e mais rápido, mais bonito, mais FÀCIL e mais estável... ah..ja ia me esquecendo..mais barato e de moral limpa :) )
 
acho q já eh o segundo artigo q vejo falando sobre isso de vulnerabilidades... como o old disse, eh impossivel contar as vulnerabilidades do win, se o código dele eh fechado... se der pra contar, nem sei...

moh besteirada...
e como o old disse, linux eh mais estavel, bunito, barato configuravel... deixa eu ter um HD de 40gb aki pra tu ver :D
 
eu só não me meto a usar linux porque todo mundo fala que ele é meio difícil de usar, e de instalar tbm... além do que não é todo software que tem suporte pra linux...
 
Originally posted by tuLio
eu só não me meto a usar linux porque todo mundo fala que ele é meio difícil de usar, e de instalar tbm... além do que não é todo software que tem suporte pra linux...

eu uso o Red Hat 7.2 num HD de 3.2 Gb aki....... mas vc tem toda razao.... o foda sao os aplicativos.... tipo, tem os similares de nomãos como PhotoShop, 3dMAX, Internet Explorer, etc e tal....
 
Originally posted by Jab's
eu uso o Red Hat 7.2 num HD de 3.2 Gb aki....... mas vc tem toda razao.... o foda sao os aplicativos.... tipo, tem os similares de nomãos como PhotoShop, 3dMAX, Internet Explorer, etc e tal....

Aquele HD de quantum??? cheio de bad block?? que ta com o win 98? vc nÀo tem vergonha de mentir com a cara deslavada?;)


e oldman o linux não é mais rapido não... pelo menos nas operações do sistema operacional... Isso vai muito do aplicativo ussado... coloca o red hat 7.2 do jabs conta o win 98ou xp (ou outro qualquer) o xp carrega mais rapido...
 
Carregar não tem nada a ver com operar. memso assim vc pode desabilitar alguns serviços e fazer um linux carregar em 5 ou 6 segundos.

Eu trabalho em um laboratório de sistemas Operacionais... pode ter certeza que eu sei do desempenho dos SO. Experimente fazer uma transferência massiva de memória, acessos randômicos ao disco, CAPTURA DE VíDEO etc... E olha que eu to falando de um Red Hat.. que é um dos linux mais lentos. Um slackware nem consegue ver o windows no espelho retrovisor.
 
Originally posted by OldMan
Carregar não tem nada a ver com operar. memso assim vc pode desabilitar alguns serviços e fazer um linux carregar em 5 ou 6 segundos.

Eu trabalho em um laboratório de sistemas Operacionais... pode ter certeza que eu sei do desempenho dos SO. Experimente fazer uma transferência massiva de memória, acessos randômicos ao disco, CAPTURA DE VíDEO etc... E olha que eu to falando de um Red Hat.. que é um dos linux mais lentos. Um slackware nem consegue ver o windows no espelho retrovisor.
falar em lentidão, o suse eh lento old? tava kerendo por ele aki
 
Originally posted by Solum
acho q já eh o segundo artigo q vejo falando sobre isso de vulnerabilidades... como o old disse, eh impossivel contar as vulnerabilidades do win, se o código dele eh fechado... se der pra contar, nem sei...

moh besteirada...
e como o old disse, linux eh mais estavel, bunito, barato configuravel... deixa eu ter um HD de 40gb aki pra tu ver :D
Mas quando dá pau, quero ver neguinho que só mexe em KDE conseguir "consertar" o SO sem reinstalar tudo!

Fora que o suporte de MODEM do linux ainda não é lá essas coisas... tenho um USR PCI (winmodem) que não funciona... em compensação ele roda HSP... (Isso é cretino!):D

Minha impressora não roda se eu mandar direto (Lxmrk Z52, tenho que "startar" o CUPS...)

Nesse tipo de coisa o WIN dá show em qq linux! Configuração e FACILIDADES para o usuário! Linux ainda tem muita coisa que aprender em relação aos PnPs "auto instaláveis"... Fora que pra instalar um programa é a maior chatisse!

**Falo por experiência própria, pois uso o CONECTIVA 8 e conheço LINUX desde o conectiva 5... melhorou muito... mas ainda falta muita coisa!

[]'s
 
Originally posted by OldMan
Carregar não tem nada a ver com operar. memso assim vc pode desabilitar alguns serviços e fazer um linux carregar em 5 ou 6 segundos.

Eu trabalho em um laboratório de sistemas Operacionais... pode ter certeza que eu sei do desempenho dos SO. Experimente fazer uma transferência massiva de memória, acessos randômicos ao disco, CAPTURA DE VíDEO etc... E olha que eu to falando de um Red Hat.. que é um dos linux mais lentos. Um slackware nem consegue ver o windows no espelho retrovisor.


não defendo muito o win, pois o, linux é uma otima resposta a este monopolio da microsoft, mas tem certas coisas que o linux perde feio mesmo, pricipalmente em recursos multimidea. Este slackware ele nào ejige nada de hard por isto carrega rapido e é um linux meio barrela...

E sabe do que mais... em algum tempo teremos que pagar pelo linux, quem leu a info deste mes, sabe do que estou falando... E não vai ter Linus Torvalds, Alan Cox ou ate mesmo o palhaço do Stallman que segure isto. Pois se a microsoft cometeu um crime em soltar um navegador para web gratuito o pessoal do linux tambem o faz...


O do monte olimpo (raios e trovões), vc faz faculdade do que?
 
Fugindo um pouco do assunto... É uma dúvida simples, por que quando vamos jogar CS na net tem acho uns 80% dos servidores usando Linux ou parece??? Ele é mais rapido ou tem alguma função que o deixa melhor para games?

Dá a ideia ai Oldman
 
Originally posted by {MorpheuS_BSB}
Fugindo um pouco do assunto... É uma dúvida simples, por que quando vamos jogar CS na net tem acho uns 80% dos servidores usando Linux ou parece??? Ele é mais rapido ou tem alguma função que o deixa melhor para games?

Dá a ideia ai Oldman

ja viu como é o servidor de CS par win? Só da pau aquela bos**...

Pra linux ele é sim mais rapido.... E aqui nunca deu pau. Nos colocamos um servidor na provedora da cidade (só tem uma:( )... É uma maravilha.
 
Originally posted by Express
não defendo muito o win, pois o, linux é uma otima resposta a este monopolio da microsoft, mas tem certas coisas que o linux perde feio mesmo, pricipalmente em recursos multimidea. Este slackware ele nào ejige nada de hard por isto carrega rapido e é um linux meio barrela...

E sabe do que mais... em algum tempo teremos que pagar pelo linux, quem leu a info deste mes, sabe do que estou falando... E não vai ter Linus Torvalds, Alan Cox ou ate mesmo o palhaço do Stallman que segure isto. Pois se a microsoft cometeu um crime em soltar um navegador para web gratuito o pessoal do linux tambem o faz...


O do monte olimpo (raios e trovões), vc faz faculdade do que?

Isso nao vai acontecer porque o Linux não é uma empresa.. não visa lucros.. a M$ promoveu dumping... é bem diferente. E Linux não perde em NADA pro windows... principalmente em umtimídia. No linux vc tem tudo que tem no windows e roda mais rápido.

Um exemplo é o OpenGl que em placas da NVIDIA é cerca de 10% mais rápido em um linux que no winXP.

E respondendo.. sou formando em ciências da computação (especialidade em computação gráfica) e estou entrando no mestrado em sisteas operacionais.
 
Originally posted by OldMan
Isso nao vai acontecer porque o Linux não é uma empresa.. não visa lucros.. a M$ promoveu dumping... é bem diferente. E Linux não perde em NADA pro windows... principalmente em umtimídia. No linux vc tem tudo que tem no windows e roda mais rápido.

Um exemplo é o OpenGl que em placas da NVIDIA é cerca de 10% mais rápido em um linux que no winXP.

E respondendo.. sou formando em ciências da computação (especialidade em computação gráfica) e estou entrando no mestrado em sisteas operacionais.

Não visa lucro mas uma distribuição do Red Hat Linux 8.0 Personal ta custando R$279.00... Iso é só o começo. Não importa que ele não vise lucro hoje... Mas logo logo aparece um panaca dizendo: "legal posso ganhar dinheiro com isto", e outra não vejo a diferença entre o linux e o caso do IE. Claro que o linux não visa fazer o dumping mas faz... Vai dizer que a MS não ta perdendo uma grande fatia do mercado (é vai perder mais:) )...

Adoro linux, mas não quero ver o win falir... Apesar que seria muito bom se a MS renegociasse a sua política de preços...
 
Concordo!

.....

Falou tudo!

Quando os caras sentem o gosto do $$$$$

caxão nenê!

O programa é BARATO... mas a mão de obra... é CARÍSSIMA!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo