• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Depressão - Falar faz bem, procure também apoio especializado

Qual a sua idade?


To com 30 e ta complicado, e depois que vi os sintomas e pesquisei mais a fundo, deu para "comprovar" os meus comportamentos, que desde criança eu tenho e nem sabia que era por causa do tdah.

Agora devo ta com outros problemas por causa do tdah "não tratado", a vida meio que perdeu o brilho para mim, é foda.
Google não é médico.
Se tem suspeita que tem algo errado procura a ajuda especializada.
 

Não necessariamente é ligado ao TDAH. Tem pessoas que o simples fato de sair e ir até o banheiro já é motivo para se perder de tão extremo que é. No caso de TDAH parece ter relação com não conseguir memorizar ordem das coisas, a pessoa se perde. Primeiro esquerda ou ir em frente? Depois vai para a direita ou não? Agora parece que mesmo sem TDAH tem pessoas que se fechar os olhos e pensar num trajeto como num mapa, por algum motivo não consegue. Sabe como eu achei isso? Estava escrevendo um site de level design e por um acaso tem jogos que o design é ruim e fica fácil de se perder. Fui pesquisar e descobri isso. É algo tão pouco conhecido quanto pessoas que simplesmente não conseguem identificar ninguém pelo rosto, nem elas próprias no espelho.
Vou chamar isso agora de síndrome do zorro kkkk! Exatamente é para gravar a ordem das instruções.. tipo as vezes é tantos "vc vira na esquina tal a direita, entra na rua de seu João por uns 100 metros, depois vc pega a mão da esquerda, depois disso vai ter uns edifícios de sei lá o que, tu vai atravessar e pegar a direita e depois" cara quando tô na rua e vem esse tanto de instrução eu dou um sorriso amarelo concordando hum, uhum e agradeço e me viro nos trintas. As vezes consigo gravar hj pq foco toda atenção da minha pessoa e corpo pro momento. Aprendi a usar isto!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Google não é médico.
Se tem suspeita que tem algo errado procura a ajuda especializada.
Sim o ideal é buscar um neuropsicologo e um psiquiatra. A medicação ajuda a controlar vários do sintoma do tdah por algumas horas. É o que temos, aliada a parte medicamentosa temos terapia cognitiva comportamental para treinarmos literalmente para interagirmos na sociedade e temos êxito de acordo com nossa estrutura cerebral.
 
Estou passando por um período depressivo mas de muito ensinamento. Meu cérebro está amadurecendo, não sei vocês, mas como tdah e criação eu tive uma conscientização e amadurecimento mais lento. As pessoas vivem fugindo do sofrimento, mas o que sempre modificar o ser humano é o sofrimento.

Um homem que nunca sofreu é um homem de vidro. Não há sentido em fugir da dor inevitável. A depressão é foda mas ensina. A solitude também é ótima te faz crescer, se conhecer, estabelecer limites e regras, para então viver, aquele que vive em relacionamento desde cedo se escondendo pouca oportunidade terá disso, mas uma hora a conta chega. Estou absorvendo o máximo da minha solitude e do meu processo de independência, pois quando estiver por aí já me conhecerei e saberei das coisas e não sofrerei o que os apressados e medrosos sofrem em relacionamento e trabalho.

O quão mais ainda aprenderei da minha solitude e depressão? Não sei, mas está sendo frutificante até pra encarar meu tdah.
 
Bom, finalmente me matriculei na academia...

Como eu falei, estou tentando mudar as coisas AOS POUCOS, comecei na semana passada acordando mais cedo (7h30), ontem me matriculei na academia e hj acordei às 6h45 para ir correr na esteira. Como sou aluno novo, preciso primeiro fazer uma aula de musculação com um professor para passar o treino e só tinha disponibilidade na sexta, mas ainda assim eu coloquei na cabeça que ia hj só para correr e graças a Deus eu consegui... Qdo o relógio tocou, pensei em não ir, pensei em procrastinar e ir só na sexta ou tentar inventar alguma desculpa, mas o outro "eu" foi mais forte e consegui ir...

Aí chega na academia e vc começa a pensar quanto tempo vc vai correr, quanto tempo seria bom, fica aquela negociação entre seus "eus" na cabeça "corre só 20min" ou "corre 1h"... "Anda em vez de correr" ou "melhor só correr"... É aquela luta e pra me sentir satisfeito, resolvi chegar num meio termo.

São pequenas vitórias, mas que dão uma sensação boa... Hj eram 9h e eu já tinha ido a academia, corrido, tomado banho, lavado a louça e estava na mesa sentado para começar a trabalhar... Sendo q antigamente eu estaria acordando às 8h30 só para tomar um café e já vir trabalhar.

Resolvi assumir uma nova função no trabalho tbm, na realidade estou assumindo as funções de outra pessoa que pediu as contas e continuo com as minhas, mais um novo desafio para minha rotina.
 
Não consigo sair do looping do sofrimento.

A vida tá um fardo, tá pesada. As vezes me sinto revoltado! Ora triste! Pra com raiva! Ora motivado! Ora desmotivado! Sou muito cruel comigo mesmo eu me julgo de forma cruel assim como os outros. Sinto como se em alguma época da minha vida sentir fraqueza era extremamente letal. Me sinto as vezes meio tóxico, de índole duvidável. Em relacionamento mesmo coisa, tinha dificuldade de me abrir, achava que era uma fraqueza, tudo distorcido. Sempre tive repujo por fraqueza devido minha infância. Hoje me vejo como um quebra cabeça ambulante auto destrutivo. Minha cabeça não para não consigo me distrair mais, não sinto prazer, lido de forma péssima com meus sentimentos, vejo minha hipocrisia, dos outros, sei lá pra piorar tive feridas no ego brutais por algumas garotas.

Me sinto um Frankstein desmontado. Sei lá. Ao sei se devido ao tdah mas tudo é sofrido pra mim, minha mente não é regular, não funciona bem, tipo evidentemente não tenho parafuso no lugar, atualmente estou de "molho em casa" me protegendo de sabe-se lá o que. Minhas aulas só retornam ano que vem. E estou vivendo o maior período de autoconhecimento da minha vida. Uma dor e angústia. Sentimento que não sai. Não tenho um amigo que confio pra desabafar.
Me sinto um lixo cheio de ego. Tudo que eu falo no outro dia muda. Não sinto consistência em mim, porém de forma merda estou ficando casca grossa (talvez seja pelo que me espera ano que vem). Só Deus sabe.

Aliás, é até estranho falar de Deus pra mim, vida inteira achei ser fraqueza e um meio de justificar sofrimento, mas não é que é isso mesmo? Tento imaginar que existe Deus e que ele tá cuidando das coisas, tenho sentimentos bipolares em relação a isso. Me sinto perdido embora prós outros em tese eu estou ótimo. Afinal faço curso bom em federal. Mas na real, ah deixa pra lá sei lá.. aliás este POST eu desabafei demais, mas aqui eu acho que posso, na vida real não posso.
Sinto vontade de me matar que louco. Mas é só droga da cabeça, as coisas mudam. Mas a espera é foda, ainda mais quando é solitária. Não sei pq me sinto um ser sujo.

Por hoje é isso. Espero que alguém leia e se conforte! Não estamos só. É difícil mas não é pra sempre!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Estou olhando meus posts e puta que pariu acho que tenho bipolaridade além de tdah.
Mais um CID pra eu colecionar na vida!
 
Última edição:
Não consigo sair do looping do sofrimento.

A vida tá um fardo, tá pesada. As vezes me sinto revoltado! Ora triste! Pra com raiva! Ora motivado! Ora desmotivado! Sou muito cruel comigo mesmo eu me julgo de forma cruel assim como os outros. Sinto como se em alguma época da minha vida sentir fraqueza era extremamente letal. Me sinto as vezes meio tóxico, de índole duvidável. Em relacionamento mesmo coisa, tinha dificuldade de me abrir, achava que era uma fraqueza, tudo distorcido. Sempre tive repujo por fraqueza devido minha infância. Hoje me vejo como um quebra cabeça ambulante auto destrutivo. Minha cabeça não para não consigo me distrair mais, não sinto prazer, lido de forma péssima com meus sentimentos, vejo minha hipocrisia, dos outros, sei lá pra piorar tive feridas no ego brutais por algumas garotas.

Me sinto um Frankstein desmontado. Sei lá. Ao sei se devido ao tdah mas tudo é sofrido pra mim, minha mente não é regular, não funciona bem, tipo evidentemente não tenho parafuso no lugar, atualmente estou de "molho em casa" me protegendo de sabe-se lá o que. Minhas aulas só retornam ano que vem. E estou vivendo o maior período de autoconhecimento da minha vida. Uma dor e angústia. Sentimento que não sai. Não tenho um amigo que confio pra desabafar.
Me sinto um lixo cheio de ego. Tudo que eu falo no outro dia muda. Não sinto consistência em mim, porém de forma merda estou ficando casca grossa (talvez seja pelo que me espera ano que vem). Só Deus sabe.

Aliás, é até estranho falar de Deus pra mim, vida inteira achei ser fraqueza e um meio de justificar sofrimento, mas não é que é isso mesmo? Tento imaginar que existe Deus e que ele tá cuidando das coisas, tenho sentimentos bipolares em relação a isso. Me sinto perdido embora prós outros em tese eu estou ótimo. Afinal faço curso bom em federal. Mas na real, ah deixa pra lá sei lá.. aliás este POST eu desabafei demais, mas aqui eu acho que posso, na vida real não posso.
Sinto vontade de me matar que louco. Mas é só droga da cabeça, as coisas mudam. Mas a espera é foda, ainda mais quando é solitária. Não sei pq me sinto um ser sujo.

Por hoje é isso. Espero que alguém leia e se conforte! Não estamos só. É difícil mas não é pra sempre!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Estou olhando meus posts e puta que pariu acho que tenho bipolaridade além de tdah.
Mais um CID pra eu colecionar na vida!
Você faz tratamento com algum profissional? Toma alguma medicação?
 
Nada. Vou tomar respiridona.
Meus sintomas de baixa auto estima e psicose retornaram! Alguns gatilhos ativaram!
Cara, acho que no seu caso seria muito importante você fazer uma consulta com um profissional da área, pode te ajudar muito!
 
Cara, acho que no seu caso seria muito importante você fazer uma consulta com um profissional da área, pode te ajudar muito!
Sim, tenho alguns sintomas de depressão e minhas psicoses/neuroses sempre voltam quando tenho algum gatilho, só que eu não caio nelas mas prejudica os pensamentos e emoções. Tô tomando respiridona com receita que tinha. Pretendo ir num psiquiatra consulta 100 pila lá em novembro. A ideia principal é conseguir ritalina mas obviamente vou ver outras coisas lá.

//////////////////////////////////////

Juntar coragem pra umas 15 horas tá fazendo bike, depois vou tomar banho e estudar até umas 19/20 horas. Vamos ver se vai! Ontem foi, tirando a bike, minha rotina de estudo eu cumpri.
 
Dia estão difíceis mas está andando.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Fico refletindo comigo mesmo, tipo a nossa geração é muito snowflake. Pessoal com baixa tolerância a Frustração, a ficar sozinho, enfrentar algumas situações, é foda. Pior que avaliando tudo que passei eu até agradeço, pois me fortaleceu pra vida adulta, acho que meus pais facilitaram muito a minha vida com as oportunidades que tive juntamente com a falta de contato com outras realidades isso me fez ser um adulto viajado, olhando em retrospectiva tudo isto me fortaleceu e hoje tenho um senso de realidade real diferente de antigamente, acho que a idade também ajudou, cérebro ainda em desenvolvimento e tals. Dizem que cérebro num geral desenvolve até os 25 e o lobo frontal até os 35 acho que isto explica muito dos nossos 17-21 anos.

Minha depressão está ficando mais amena. Isso é bom! Sinal que minha química está reagindo. Praticando cardio, estudos, regularizando o cérebro, parece que isto está combatendo a depressão a nível químico.
 
Última edição:
Ontem tava estudando a noite e não pude deixar de notar a melancolia. Provavelmente esteja com Distimia, uma forma "branda" da depressão.
O importante é evoluir andar pra frente independente de tudo, só isto já será um passo a vitória. Um passo de cada vez. Embora tenha uma ligeira impressão que este meu estado não vá mudar assim a diferença é que moraria só e me sustentaria, terei menos tempo pra ela, o que é bom.

É isso! Ótimo domingo pra vocês!
 
Ontem tava estudando a noite e não pude deixar de notar a melancolia. Provavelmente esteja com Distimia, uma forma "branda" da depressão.
O importante é evoluir andar pra frente independente de tudo, só isto já será um passo a vitória. Um passo de cada vez. Embora tenha uma ligeira impressão que este meu estado não vá mudar assim a diferença é que moraria só e me sustentaria, terei menos tempo pra ela, o que é bom.

É isso! Ótimo domingo pra vocês!
Você já consultou algum psicólogo para tratar seus problemas? Recomendo.
 
Você já consultou algum psicólogo para tratar seus problemas? Recomendo.
Não, mas converso de vez em quando com amigas psicólogas de uns grupos de tdah. Mas consulta com psicológo faço não. Eu quero e vou fazer é a TCC, terapia comportamental cognitiva, pra treinar minhas habilidades enquanto indivíduo com tdah. Mas isso é num futuro mais adiante.
 
Ontem tava estudando a noite e não pude deixar de notar a melancolia. Provavelmente esteja com Distimia, uma forma "branda" da depressão.
Ou você acha que tem Transtorno Depressivo Maior ou Distimia.

São 2 diagnósticos diferentes.

TDM precisa durar minimamente 2 semanas e Distimia 2 anos (ou 1 ano em crianças e adolescentes).

Psiquiatria e psicologia são pseudociências, por isso eu não levo a sério nenhum tipo de diagnóstico existente nessas áreas (exceto esquizofrenia, uma doença neurológica verdadeira).

Como brincam os psiquiatras entre si próprios: "paciente bom é paciente dopado".

Risperidona é só pra te deixar chapado.
 
Ou você acha que tem Transtorno Depressivo Maior ou Distimia.

São 2 diagnósticos diferentes.

TDM precisa durar minimamente 2 semanas e Distimia 2 anos (ou 1 ano em crianças e adolescentes).

Psiquiatria e psicologia são pseudociências, por isso eu não levo a sério nenhum tipo de diagnóstico existente nessas áreas (exceto esquizofrenia, uma doença neurológica verdadeira).

Como brincam os psiquiatras entre si próprios: "paciente bom é paciente dopado".

Risperidona é só pra te deixar chapado.
Boa noite meu caro, como profissional médico, preciso fazer uma correção, jamais com o intuito de te menosprezar e sim informar.
Psiquiatria é uma área da medicina de grande importância, inclusive que nasceu há mais de 200 anos através do médico francês Philippe Pinel.
O psiquiatra é peça fundamental para tratamento dos desvios mentais.

Grande abraço.
 
como profissional médico, preciso fazer uma correção
1. Seu título de médico não importa em um debate científico, não precisar tentar falácia de autoridade comigo;

2. Você não corrige coisa alguma porque não detém o conhecimento pra isso;

3. Vá estudar primeiro:


 
Ou você acha que tem Transtorno Depressivo Maior ou Distimia.

São 2 diagnósticos diferentes.

TDM precisa durar minimamente 2 semanas e Distimia 2 anos (ou 1 ano em crianças e adolescentes).

Psiquiatria e psicologia são pseudociências, por isso eu não levo a sério nenhum tipo de diagnóstico existente nessas áreas (exceto esquizofrenia, uma doença neurológica verdadeira).

Como brincam os psiquiatras entre si próprios: "paciente bom é paciente dopado".

Risperidona é só pra te deixar chapado.
Mano, os transtornos mentais são desvio do neuropadrão neurotipico. Os diagnósticos dos transtornos não são faz de conta, afinal são disfunções que alteram funcionamento padrão do cérebro e isto é comprovado através de neuroimagens, até mesmo tdah que é um transtorno mental mais subjetivo e invisível em termos de percepção hoje é provado pelo diagnóstico por imagem e outros métodos. Os transtornos mentais são sérios e o tratamento ataca os sintomas diretamente, medicamentos de ansiedade ajudam nos sintomas embora não combate a causa, medicamentos pra esquizofrênia ataca os sintomas e regulariza a pessoa, medicamentos pra tdah age no controle dos sintomas e regulariza o estado de atenção e concentração do indivíduo, medicamentos pra depressão age nos neurottansmissores dando ânimo e energia ao paciente depressivo e assim por diante.

Negar séculos de avanço da ciência e da medicina não me parece lógico. Psiquiatria é uma das áreas médicas mais bem estudadas com ótimas referências de profissionais e científicas.

Não tem nada de pseudo ciência... Pseudo ciência é essas viagens de energia quântica, lei da atração, energia e etc.

E embora não goste dos efeitos da respiridona esse medicamento me ajudou bastante quando eu tive um surto psicótico, em alguns meses de uso minha mente voltou a ser regular e funcional em seu estado normal. Os medicamentos são importantes.
 
Esta parecendo um troll causador...

Psiquiatria e psicologia não são ciências? A psicanálise tem teorias que em geral não ajudam muita coisa a tratar depressão, transtorno alimentar, bipolar, TDAH, ... porque a psicanálise não tem base nenhuma em estudos de neurociências e biologia. É tudo empírico, sem método científico.

Outro dia eu assisti um vídeo do canal MedCircle e hoje em dia se tem muita bioquímica que não se conhecia antes. Traumas, funcionamento do cérebro, memória, impactos do intestino em hormônios, que por sua vez impactam na mente. Tudo isso só apareceu com esses avanços de neuroimagem, bioquímica, computadores potentes. Antigamente o máximo que tinha era coisa empírica como o Freud. Pessoas que se exercitam tem sintomas mais leves, mas ninguém sabia nada de bioquímica, hormônios e neurotransmissores.
 
Última edição:
Negar séculos de avanço da ciência e da medicina não me parece lógico.
Esta parecendo um troll causador...

Psiquiatria e psicologia não são ciências?
Boa noite meu caro, como profissional médico, preciso fazer uma correção, jamais com o intuito de te menosprezar e sim informar.
Psiquiatria é uma área da medicina de grande importância, inclusive que nasceu há mais de 200 anos através do médico francês Philippe Pinel.
O psiquiatra é peça fundamental para tratamento dos desvios mentais.

Grande abraço.
Nem percam tempo com o colega. O histórico de postagens dele nessa área do fórum é cheio de negatividade, empurrando a opinião dele e sugerindo que quem nega qualquer coisa que ele fale é maluco ou burro.

Visto que a verdade que vale é apenas a dele, nem adianta perder tempo respondendo. Afinal ele sabe mais que qualquer médico com anos de estudo e vivência na medicina, porque diz que sabe né, então nada que falemos vai agregar em algo pra ele. Então vida que segue.
 
Mano, os transtornos mentais são desvio do neuropadrão neurotipico
Velho, você não sabe sequer a diferença teórica entre TDM e Distimia e agora resolveu falar abobrinha.

Quando tiver referência e estudos materiais, você me apresenta.
Outro dia eu assisti um vídeo do canal MedCircle
Outro dia assisti um vídeo do TikTok do canal loirinhagata18.

Ela dizia que eu posso ser o amor da vida dela se comprar um pack de fotos do pé por apenas R$ 50. Deve ser verdade. Afinal, eu vi um vídeo em um canal...
 
Velho, você não sabe sequer a diferença teórica entre TDM e Distimia e agora resolveu falar abobrinha.

Quando tiver referência e estudos materiais, você me apresenta.

Outro dia assisti um vídeo do TikTok do canal loirinhagata18.

Ela dizia que eu posso ser o amor da vida dela se comprar um pack de fotos do pé por apenas R$ 50. Deve ser verdade. Afinal, eu vi um vídeo em um canal...
E Os exames de imagem cerebrais que comprovam a existência de vários transtornos neurodivergentes? Qual seu ponto? Vai dizer que é fake news? Negar os diagnósticos psiquiátricos em pleno 2022 é ilógico, isto não faz sentido algum.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Velho, você não sabe sequer a diferença teórica entre TDM e Distimia e agora resolveu falar abobrinha.

Quando tiver referência e estudos materiais, você me apresenta.

Outro dia assisti um vídeo do TikTok do canal loirinhagata18.

Ela dizia que eu posso ser o amor da vida dela se comprar um pack de fotos do pé por apenas R$ 50. Deve ser verdade. Afinal, eu vi um vídeo em um canal...
E Os exames de imagem cerebrais que comprovam a existência de vários transtornos neurodivergentes? Qual seu ponto? Vai dizer que é fake news? Negar os diagnósticos psiquiátricos em pleno 2022 é ilógico, isto não faz sentido algum.
 
Como é difícil modificar hábitos e comportamentos para, então, implementar uma rotina de bons hábitos! É foda. Acho que único hábito que venho tendo sucesso é da alimentação e as vezes do estudo. Sofro muito com a procrastinação, tem dias que consiga, tem outro que não.
 
Como é difícil modificar hábitos e comportamentos para, então, implementar uma rotina de bons hábitos! É foda. Acho que único hábito que venho tendo sucesso é da alimentação e as vezes do estudo. Sofro muito com a procrastinação, tem dias que consiga, tem outro que não.
É difícil mesmo ...

Mas é interessante como as vezes uma coisa leva à outra. Eu por muito tempo fui desleixado com alimentação, não tinha horário pra nada, as vezes não comia o dia todo, depois exagerava, comia muita besteira, pedia uma pizza pra comer sozinho, etc.

Porém depois que firmei uma rotina de academia, mudou da água pro vinho. Ficou quase que instintivo evitar besteiras pra não anular meus esforços da atividade física.

Como o @andreycmiranda disse no outro tóco, só dá pra abrir mão do exercício físico programado em último caso e emergências kk

Mas ainda não encontrei a chave pra conseguir acordar cedo todos os dias. Acordo um dia sim, 3 não. Posso colocar o celular em outro cômodo que eu levanto, resolvo as equações e desafios do app de despertador, desligo o alarme e volto a dormir na maior paz. É o único "objetivo" meu que a atividade física não ajudou.

De resto ... exercício físico regular foi o melhor remédio.
 
É difícil mesmo ...

Mas é interessante como as vezes uma coisa leva à outra. Eu por muito tempo fui desleixado com alimentação, não tinha horário pra nada, as vezes não comia o dia todo, depois exagerava, comia muita besteira, pedia uma pizza pra comer sozinho, etc.

Porém depois que firmei uma rotina de academia, mudou da água pro vinho. Ficou quase que instintivo evitar besteiras pra não anular meus esforços da atividade física.

Como o @andreycmiranda disse no outro tóco, só dá pra abrir mão do exercício físico programado em último caso e emergências kk

Mas ainda não encontrei a chave pra conseguir acordar cedo todos os dias. Acordo um dia sim, 3 não. Posso colocar o celular em outro cômodo que eu levanto, resolvo as equações e desafios do app de despertador, desligo o alarme e volto a dormir na maior paz. É o único "objetivo" meu que a atividade física não ajudou.

De resto ... exercício físico regular foi o melhor remédio.
Acordar cedo pra mim também seria complicado e um martírio tbm. Normalmente acordo das 10 horas a 13 horas pq no momento estou fora da minha rotina habitual(universidade e tals) mas nem seria bom acordar muito cedo independente do estudo que fizesse sobraria muito tempo livre e como atualmente eu tenho tipo zero amigos pra sair seria uma merda. Pra piorar meus gostos por games e animes diminuíram, ou seja ter muito tempo livre seria mais angustiante que benéfico. No horário que acordo da pra eu fazer meu exercício físico, ver umas músicas, relaxar e depois estudar, e por fim ficar na Net passando tempo até dormir.

Atividade física faz diferença principalmente pra quem tem tdah. Rotina e exercício físico são o remédio pra paralisia que o tdah sente todos os dias. Eu mesmo estou mais bugado que o normal e até com auto estima lá em baixo devido a estar fora da minha rotina diária. Atualmente estou lutando pra ter hábitos mínimos de um cara de sucesso mediano enquanto minha aulas não voltarem, mas tá difícil pra kc7, sem estímulo nenhum, sério as vezes até sair da cama é difícil. Normalmente procrastino muito, mas me esforço pra tirar do dia um tempo pra fazer exercício físico e outro pra estudar algumas horinhas, se não fosse isso meus dias seriam idêntico a de plantas. Tdah é foda, quando tomei medicação senti uma puta diferença tipo " É assim que um neurotipico é"? A diferença é grande. Nessas horas me pergunto pq raios fui nascer com este transtorno.. :haha: :bua:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo