[DESARMAMENTO] Finalmente uma emissora NÃO sensacionalista

GodOfOtakus

Otaco fedido
Registrado

Bati palmas para essa reportagem da bandeirantes, mostrou que os estados com mais armas legais possuem um índice de homicídios menores do que os estados com menos armas de fogo. Outro ponto importante foi mostrar aonde está o verdadeiro problema, a arma LEGAL não é que mata milhares de pessoas, mas sim a arma que vem da fronteira, a ILEGAL. Ratificou várias vezes sobre esse problema e criticou o governo demagogo que nós temos, parabéns mesmo :fist::fist:
 
esse cara sempre tem tiradas inteligentes... lembro na época do casamento real.. ele dizendo "O Casal Real faz o casamento, e quem paga é o contribuinte britanico" hehe...
 
Finalmente algo sensato.

Engraçado é que rola uma boato dos desarmamentistas de que 80% das mortes ocorrem pelo uso de armas LEGAIS. Gostaria de saber de onde tiram esse tipo de estatística, provavelmente é porque não conseguem esclarecer 93% dos homicidios, e quando um cidadão de bem precisa usar a arma, esse colabora com a policia, que registra a estatistica.

Ou seja, pela lógico deturpada as armas ilegais entram e não são usadas pra cometer crimes, e as legais são, ou seja, bandido compra a arma pra deixar em casa, e o cidadão normal compra matar haha.

Só no Brasil mesmo.
 
Última edição:
Hehehe... o bom e velho doidão Boris "Vodka" Casoy!!
 
Hehehe... o bom e velho doidão Boris "Vodka" Casoy!!


Epa!!!!!!!!!!!! BORIS CASOY????????????

Ou seria !!!!!!!!!!!!! Joelmir Beting...................
 
Epa!!!!!!!!!!!! BORIS CASOY????????????

Ou seria !!!!!!!!!!!!! Joelmir Beting...................

uahuhauahuaha

Voltei aqui só por que lembrei que tinha algo errado no meu post.
Não sabia ao certo o que eu tinha de errado!!!!

Porra, por que diabos eu confundi ele com o Boris eu não sei... muita cerveja na cabeça talvez!
 
Ter arma em casa é perigoso... se algum bandido entrar em sua casa armado, vc vai estar em desvantagem pq ele já vai estar com a arma em punhos, enquanto vc ainda tem que ir pegar a arma e carregá-la. E não acredito que só com alguns tirinhos em stands é o suficiente pra vc passar por uma situação como um tiroteio.

Cada um sabe do valor de sua vida, a minha eu não troco por bem material nenhum. Não me arriscaria a ponto de trocar tiros com ninguém... bem isso é o que eu penso de "cabeça fria", na única vez que fui assaltado acabei reagindo por instinto.. hehe, talvez mais um motivo pra eu não ter arma em casa, nunca se sabe a sua reação

Não defendo a mudança de lei, dificilmente o cidadão que consegue o porte pra ter arma em casa irá usar a arma para algum crime.. acontece, claro, mas penso que seja um número muito reduzido. O que tem que ocorrer é uma fiscalização intensa na fronteira, as as vezes até apreendem, mas a corrupção é foda
 
Neste tópico eu vejo 2 assuntos apenas similares, mas ainda sim diferentes, só que geral mistura e ainda justifica um com o outro.

Com certeza bandido consegue arma por outras vias, uma delas podem ser as legais, mas vem mta coisa antes disso, provavelmente. Então é problema de frronteira, de corrupção, de falta de fiscalização, de mil coisas. Esse é um tópico.

O outro é sim que, mesmo q minoria, há uma galera com porte de arma que usa indevidamente. No transito, num dia de raiva, no que for. O cidadão comum fazendo ***** tbm. É minoria? sim, ok. Mas acontece. E não deveria. E ok tbm, qndo o cara quer matar, vai matar, com faca, com arma, mas ja ajuda.
 
enquanto te desarmam, o sarney vai andar com gente armada até os dentes.
 
Ter arma em casa é perigoso... se algum bandido entrar em sua casa armado, vc vai estar em desvantagem pq ele já vai estar com a arma em punhos, enquanto vc ainda tem que ir pegar a arma e carregá-la. E não acredito que só com alguns tirinhos em stands é o suficiente pra vc passar por uma situação como um tiroteio.

Cada um sabe do valor de sua vida, a minha eu não troco por bem material nenhum. Não me arriscaria a ponto de trocar tiros com ninguém... bem isso é o que eu penso de "cabeça fria", na única vez que fui assaltado acabei reagindo por instinto.. hehe, talvez mais um motivo pra eu não ter arma em casa, nunca se sabe a sua reação

Não defendo a mudança de lei, dificilmente o cidadão que consegue o porte pra ter arma em casa irá usar a arma para algum crime.. acontece, claro, mas penso que seja um número muito reduzido. O que tem que ocorrer é uma fiscalização intensa na fronteira, as as vezes até apreendem, mas a corrupção é foda

E o que te faz pensar que vc não vai ouvir nenhum barulho? O bandido não se teletransporta automaticamente pro seu lado com a arma apontada para você, não é faroeste. E tem mais, você tá em casa, conhece o terreno, ele não, ele não tem como saber de onde possivelmente virá um tiro de algum morador da casa, são inúmeras as vantagens da "defesa" nesse caso.

E é claro, se você estiver numa situação com a arma apontada, não tem como reagir, tem que ter inteligencia, e dai aproveitar um momento de distração pra tomar atitude, ou se esse não aparecer, não tomar atitude nenhuma. Nem preciso dizer que treinamento em clube de tiro é essencial para qualquer tentativa de reação, eu jamais pensaria em comprar uma arma se não tivesse tido treinamento.

Dos casos que conheço onde a reação armada salvou uma familia ou patrimonio, em todos sem exceção as vítimas não foram pegas de surpresa, ou se trancaram no quarto ou buscaram se esconder assim que ouviram barulhos de invasão e arrombamento. Não conheço, pessoalmente, ninguem que teve um parente morto tentando reagir, e conheço várias pessoas que tiveram a vida, dignidade ou o patrimônio salvos pela arma e treinamento.

enquanto te desarmam, o sarney vai andar com gente armada até os dentes.

Isso que eu considero o PIOR de tudo, o povo é muito inocente, acha que as iniciativas de políticos como o Sarney tem algum interesse no bem estar da população, Brasileiro nunca aprende mesmo. Eu votaria NÃO simplesmente pela iniciativa vir do Sarney, pois é óbvio que ele estará se beneficiando de alguma forma, é só isso que os políticos Brasileiros sabem fazer.

Como o povo tem coragem de cogitar votar a favor do desarmamento quando o governo permite que armas ilegais de calibre restrito entrem pelo paraguay e sejam entregues por motoboy do outro lado da fronteira? Eu até entenderia essa discussão caso o governo fizesse um patrulhamento decente de fronteiras e a segurança pública fosse de primeiro mundo.
 
Última edição:
Eu so vejo esse jornal ultimamente.
 
Ter arma em casa é perigoso... se algum bandido entrar em sua casa armado, vc vai estar em desvantagem pq ele já vai estar com a arma em punhos, enquanto vc ainda tem que ir pegar a arma e carregá-la. E não acredito que só com alguns tirinhos em stands é o suficiente pra vc passar por uma situação como um tiroteio.

Cada um sabe do valor de sua vida, a minha eu não troco por bem material nenhum. Não me arriscaria a ponto de trocar tiros com ninguém... bem isso é o que eu penso de "cabeça fria", na única vez que fui assaltado acabei reagindo por instinto.. hehe, talvez mais um motivo pra eu não ter arma em casa, nunca se sabe a sua reação

Não defendo a mudança de lei, dificilmente o cidadão que consegue o porte pra ter arma em casa irá usar a arma para algum crime.. acontece, claro, mas penso que seja um número muito reduzido. O que tem que ocorrer é uma fiscalização intensa na fronteira, as as vezes até apreendem, mas a corrupção é foda
Como já disse inúmeras vezes aqui, um dos requerimentos para poder adquirir uma arma LEGAL, é fazer um curso de tiro e teste psicológico, ambos tem que ser realizados através de profissionais regulamentados pela PF. Olhe um exemplo de curso básico:
http://www.combatte.com.br/download/Curso_Nivel1.pdf Se esse é o básico, imagine como é um avançado.

Neste tópico eu vejo 2 assuntos apenas similares, mas ainda sim diferentes, só que geral mistura e ainda justifica um com o outro.

Com certeza bandido consegue arma por outras vias, uma delas podem ser as legais, mas vem mta coisa antes disso, provavelmente. Então é problema de frronteira, de corrupção, de falta de fiscalização, de mil coisas. Esse é um tópico.

O outro é sim que, mesmo q minoria, há uma galera com porte de arma que usa indevidamente. No transito, num dia de raiva, no que for. O cidadão comum fazendo ***** tbm. É minoria? sim, ok. Mas acontece. E não deveria. E ok tbm, qndo o cara quer matar, vai matar, com faca, com arma, mas ja ajuda.
Agora eu te pergunto, quantos desses realmente tem a licença para portar arma e quantos que tem a arma legal? Um pai de família que ganha um salário mínimo, por exemplo, vai optar por comprar uma arma legalizada que pode passar facilmente dos R$1000,00 ou comprar uma arma de um conhecido por R$300,00?
 
A mais pura verdade.

Estou divulgando no meu orku e facebook.
 
Ter arma em casa é perigoso... se algum bandido entrar em sua casa armado, vc vai estar em desvantagem pq ele já vai estar com a arma em punhos, enquanto vc ainda tem que ir pegar a arma e carregá-la. E não acredito que só com alguns tirinhos em stands é o suficiente pra vc passar por uma situação como um tiroteio.

Cada um sabe do valor de sua vida, a minha eu não troco por bem material nenhum. Não me arriscaria a ponto de trocar tiros com ninguém... bem isso é o que eu penso de "cabeça fria", na única vez que fui assaltado acabei reagindo por instinto.. hehe, talvez mais um motivo pra eu não ter arma em casa, nunca se sabe a sua reação

Não defendo a mudança de lei, dificilmente o cidadão que consegue o porte pra ter arma em casa irá usar a arma para algum crime.. acontece, claro, mas penso que seja um número muito reduzido. O que tem que ocorrer é uma fiscalização intensa na fronteira, as as vezes até apreendem, mas a corrupção é foda

É..........estou de acordo com você, coloca os pezinhos aqui no meu quintal pra ver como é perigoso. O dia que toda população estiver desarmada e virar o CORDEIRINHO QUE O GOVERNO QUER VAI SER TARDE DEMAIS.
 
Ainda acho que o porte legal de armas no futuro vai dar é dor de cabeça. Muitas pessoas sem treino pra carregar uma dessas, ou até em uma situação de estresse o cara mostra uma arma pra outro no trânsito. Medidas aqui e agora não vão resolver os problemas, tem que ir além disso, combater o que realmente atrapalha. Garanto que todos vocês sabem do que eu devo estar falando, ou vocês querem que políticos continue a roubar dinheiro das escolas pra encher o própio bolso deles?
 
É..........estou de acordo com você, coloca os pezinhos aqui no meu quintal pra ver como é perigoso. O dia que toda população estiver desarmada e virar o CORDEIRINHO QUE O GOVERNO QUER VAI SER TARDE DEMAIS.

hahahaha

deve ser muito perigoso mesmo colocar o pé no seu quintal... esqueci que aqui no fórum tá cheio de atiradores de elite
aposto até que vc já zerou duas vezes Call of Duty!
:lol::lol::lol::lol:

Já que vc não quer ser "cordeirinho do governo", pega sua arma e sai fazendo a sua justiça por ae champz :yes:
 
hahahaha

deve ser muito perigoso mesmo colocar o pé no seu quintal... esqueci que aqui no fórum tá cheio de atiradores de elite
aposto até que vc já zerou duas vezes Call of Duty!
:lol::lol::lol::lol:

Já que vc não quer ser "cordeirinho do governo", pega sua arma e sai fazendo a sua justiça por ae champz :yes:
Não é necessário ser um soldado de elite ou francoatirador para saber usar bem uma arma, eu não fico na frente de um atirador de IPSC nem a pau :lol: Muitos dos que compram armas legais, acaba praticando tiro ao alvo ou alguma modalidade esportiva, praticando constantemente no stand e sempre fazendo cursos.
 
A questão não é porte de arma pra população, coisa que sou contra, um monte de gente podendo andar armada por ai e sim a POSSE, direito sagrado do cidadão de bem ter algo para defender sua casa e família. Conseguir a posse já é ultra-difícil, imaginem o porte.
Sarney safado, será que os seguranças/jagunços dele vão entregar as armas?
 
hahahaha

deve ser muito perigoso mesmo colocar o pé no seu quintal... esqueci que aqui no fórum tá cheio de atiradores de elite
aposto até que vc já zerou duas vezes Call of Duty!
:lol::lol::lol::lol:

Já que vc não quer ser "cordeirinho do governo", pega sua arma e sai fazendo a sua justiça por ae champz :yes:

Ninguem aqui falou em pegar em armas para se fazer justiça, não confunda as coisas e nem coloque palavras em minha boca ok.
O que esta em questão É a legitimidade de algo que já foi votado pelo POVO ( Que vem a ser: O direito em um cidadão de BEM QUE CUMPRE COM TODOS OS REQUISITOS PERANTE AS LEIS QUE REGEM O NOSSO PAÍS) de ter o direito (OU NÃO ISSO DEPENDE DE CADA UM) de decidir se quer ou não ter uma arma em casa seja para sua, (DEFESA,DESPORTIVO,COLEÇÃO,CAÇA,ETC) ISSO QUEM DECIDE SOMOS NÓS E NÃO O GOVERNO QUERER IMPOR A SUA VONTADE.
Se a sua vontade é não possuir uma arma de fogo que VOCÊ não a compre, agora se eu quero, não SERÁ VOCÊ E NENHUM GOVERNO DE CORRUPTOS QUE IRÁ ME IMPEDIR.
 
Ainda vejo que a confusão e a desinformação fazem a cabeça da maioria do povo brasileiro.

Muitos pensam que comprar uma arma LEGAL lhe dará o direito de porta-la por aí como no velho oeste, com arma no carro ou até na cintura.

A dificuldade de se ter uma arma LEGAL é tão grande que a ILEGAL é muito mais fácil de adquirir, O que podia se esperar de num país como o nosso, que está interessado em acabar com a arma LEGAL com a desculpa que são elas que fazem do Brasil a porcaria que é.

O porte de arma a lá faroeste é muito limitado e quase impossível de se obter pelo cidadão comum, imagina se um marginal iria se empenhar em ter o porte para poder assaltar "dentro da legalidade" :lol:

Esse assunto nem tem por que ser discutido, o que se devia fazer para desarmar a gigantesca maioria da população já está em prática a muitos anos, só voltarei a me interessar no assunto quando se garantir que TODA E QUALQUER ARMA, sendo ilegal ou não forem eliminadas do país, não acabará com o crime como muito sonhadores pensam, as facas e as mãos ainda farão o serviço, mas pelo menos teríamos a certeza que o criminoso não teria acesso a arma ILEGAL.
 
Lol, esse Alexandre prova bem o que eu penso.

Gente a favor do desarmamento ou é totalmente desinformada e sem conhecimento do assunto, ou é ligado a empresas de segurança privada.
 
Na minha opinião ele falou o óbvio, basta você ter o mínimo de informação e parar para pensar que chega a mesma conclusão.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo