desbloqueio do 4º nucleo tdp alto

mk.

Max
Registrado
consegui desbloquear meu processador ele é um athlon x2 450 3.2, virou um phenon x4 b50 com a placa Ecs A785gm-ad3 Black Séries
como posso abaixar o tdp do meu processador sendo que a placa aceita até 95w e o processador fica com 126 ,
as vezes o sistema para na inicialização, e quando entra funciona perfeitamente, rodei jogos e tudo mais!
alguém sabe me dizer com certeza o que posso fazer?
 
Reduzir o TDP do processador, acho meio dificil hehehehe.

Cara, esse TDP eh o maximo que o processador consegue, nao significa que ele vai estar o tempo todo nessas condicoes. Em jogos o processador num chega aos 100% de uso... So em aplicacoes de encodamento de audio e video que isso acontece. Mas se voce num for fazer essas operacoes, fica tranquilo que a sua placa mae num vai fritar.

Falow
 
Reduzir o TDP do processador, acho meio dificil hehehehe.

Cara, esse TDP eh o maximo que o processador consegue, nao significa que ele vai estar o tempo todo nessas condicoes. Em jogos o processador num chega aos 100% de uso... So em aplicacoes de encodamento de audio e video que isso acontece. Mas se voce num for fazer essas operacoes, fica tranquilo que a sua placa mae num vai fritar.

Falow

mais essa mudança de tdp depois q desbloqueio o quarto nucleo não deixa meu pc instavel??
as vezes ligo vai normal e as vezes pará na tela de abertura do windows.
 
mais essa mudança de tdp depois q desbloqueio o quarto nucleo não deixa meu pc instavel??
as vezes ligo vai normal e as vezes pará na tela de abertura do windows.

Não seria um problema no núcleo que foi desbloqueado? :hmm:
 
Isso eh normal visto que vc esta desbloqueando um processador que possivelmente tem os nucleos defeituosos, por essa razao que ele passou a representar outro modelo.

Talvez voce aumentando o vcore dele ele consiga ficar mais estavel.
 
esqueci de falar que esse processador era usado desbloqueado em outra placa mãe e funcionava normal.

Exatamente. Algumas placas mãe, deixam os núcleos adormecidos mais estáveis que outras.
Os proprietários de ECS não as recomendam muito para isso. Como possuem o ECC, realizam o desbloqueio, porém depois não conseguem um bom resultado com todos os núcleos ativos.

Sem falar que por sua placa ter um limite de 95 e o processador um máximo de 125, não é recomendado.
 
Exatamente. Algumas placas mãe, deixam os núcleos adormecidos mais estáveis que outras.
Os proprietários de ECS não as recomendam muito para isso. Como possuem o ECC, realizam o desbloqueio, porém depois não conseguem um bom resultado com todos os núcleos ativos.

Sem falar que por sua placa ter um limite de 95 e o processador um máximo de 125, não é recomendado.

então não ah o que fazer mesmo?? alguém mais pode me ajudar?tentei novamente ontem e sem sucesso..
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo