• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

"Desbloqueio" do POWERBOX GVT

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Oi minha rede é velox e o modem é MUITO ruim e eu comprei um powerbox f@st 2764gv que precisa ser desbloqueado, só que desconfio ter ferrado com alguma configuração dele e agora ele não sincroniza o ADSL mesmo que deixe ele uma noite e madrugada inteira pra sincronizar e pra fazer o desbloqueio dele precisa da internet pra “flashear” e eu ja fiz boottp pelo tftpd32 umas 30 vezes tentando “arrumar” mas não consegui nenhum resultado – eu já tentei restaurar as configurações VÁRIAS vezes mas nada. Sempre a ultima linha do log é “: TR104-1204 CONFIG-DEBUG: SetTR104VoiceServiceNumberOfEntries: pTR104 0x100912a8 Count 1″ Se puder ajudar obrigado desde já(desculpa pelo texto)
 
Hoje aconteceu uma coisa curiosa.

Há pouco mais de 1 hora, fazendo um pequeno teste, resolvi mudar umas configurações do Wi-Fi. Em "Tipo de Interface" estava em Automático B/G e no "Canal" estava em 10. Mudei para Automático B/G/N e em Canal coloquei 12.

Não sei se foi apenas uma coincidência (não manjo quase nada sobre o assunto), mas 1 minuto depois o LED da Fonte de alimentação, aquele primeiro, começou a piscar em vermelho. Fui no ip do modem e vi lá na parte "Sobre", indicava que significava atualização de firmware. Meu Powerbomba está desbloqueado há tempos, mudei apenas o runlevel para 4 e nada mais. Então fiquei só esperando pra ver o que aconteceria.

Quando o modem reiniciou sozinho, vi que o firmware foi atualizado pra FAST2764_v83P0. Não deu 30 segundos e a luz vermelha começou a piscar novamente. Esperei o Powerbomba reiniciar e tava lá novamente, FAST2764_v8388. O ciclo continuou mais umas 6 vezes, luz vermelha piscando direto e eu já nem olhava se o firmware estava mudando (ou tentando mudar). Pensei que o modem tinha dado algum problema.

Depois desse ciclo de atualiza-não atualiza durante alguns bons minutos, o modem "parou" e a versão FAST2764_v8388 é a que está funcionando.

Não entendi foi nada...
 
Queria "só" alterar o DNS para o do google. Não achei muita informação sobre isso, mas pelo que vi, o unico lugar q tinha a opção era no firmware livre da Sagem.

Realmente não tem como alterar isso de alguma outra forma? Tentei acessar as configs com o telnet pra ver se encontrava alguma coisa, mas nem isso consegui. Quando dou um get config ele me retorna erro 500.
Meu modem ja está no firmware FAST2764_v83P0, talvez a GVT tenha bloquado o acesso do telnet....

Mas de qualquer maneira, qualquer ajuda será bem vinda!
 
Tellnet

Olá pessoal!
Tenho um PowerBox GVT com FAST2764_v8388.
Alguém saberia me informar se tem como acessar via tellnet com esse FW ou eu teria que fazer downgrade para v8380 para isso ?
A questão da auto atualização, se desabilitar o TR, deixa de atualizar ou mesmo assim teriam como atualizar?
Eu como o amigo acima também só gostaria de setar outro dns mas no nível que esta meu modem isso é impossível.
Além disso não sei com 100% de certeza mas estou tendo um problema de perda de navegação com a internet irritante cai e volta em menos de 1 minuto de forma aleatória, já reclamei mas como todos já devem saber né não adianta muito então resolvi procurar soluções e uma delas seria começar pela troca de dns.
Desde já agradeço à todos pela atenção.
 
Não entendi essa parte: "Consiga o acesso telnet. Se você estiver numa versão que não tem, use o tftpd32 para mandar uma versão que tenha o telnet. Libere o telnet com aquele programinha "telnet.exe" que mandei abaixo e acesse-o.

Após conseguir o acesso do telnet, abra a parte "flash" e digite:
load -u http://urldoarquivonodropbox/firmware.img.secure -s 6"

onde fica esse "flash"?
 
Não entendi essa parte: "Consiga o acesso telnet. Se você estiver numa versão que não tem, use o tftpd32 para mandar uma versão que tenha o telnet. Libere o telnet com aquele programinha "telnet.exe" que mandei abaixo e acesse-o.

Após conseguir o acesso do telnet, abra a parte "flash" e digite:
load -u http://urldoarquivonodropbox/firmware.img.secure -s 6"



onde fica esse "flash"?
abri o telnet(pode ser o do windows) digita open coloca o endereço da gvt 192.168.25.1 digita admin/gvt12345 e digita flash,aproposito o firmware que mandaram procurar no google não funciona bem testei duas vezes.
 
bom dia galera!!!!
estou com um problema meio serio.. tenho o combo da gvt e tb uma impressora HP lazerjet 1020, esta impressora não esta aceitando a rede de forma nenhuma antes ate aceitava no winds xp mas no 7 não aceita!!! alguém que fez o desbloqueio jah utilizou o power-box como servidor de impressão com impressora HP????
 
tem configurações de QOS no modem da GVT ?? sage2764 ?? ou se desbloquear ele tem essa opcao ? grato
 
A partição 4 foi apagada durante um "acidente" ao flashear o powerbox alguém teria como fazer um dump da partição 4 pra restaurar ela?
 
bom dia galera!!!!
estou com um problema meio serio.. tenho o combo da gvt e tb uma impressora HP lazerjet 1020, esta impressora não esta aceitando a rede de forma nenhuma antes ate aceitava no winds xp mas no 7 não aceita!!! alguém que fez o desbloqueio jah utilizou o power-box como servidor de impressão com impressora HP????
Sim. Tenho o modem desbloqueado e uma impressora HP Deskjet 3050 - J610a e funciona de boa aqui.
 
Última edição:
Queria "só" alterar o DNS para o do google. Não achei muita informação sobre isso, mas pelo que vi, o unico lugar q tinha a opção era no firmware livre da Sagem.

Realmente não tem como alterar isso de alguma outra forma? Tentei acessar as configs com o telnet pra ver se encontrava alguma coisa, mas nem isso consegui. Quando dou um get config ele me retorna erro 500.
Meu modem ja está no firmware FAST2764_v83P0, talvez a GVT tenha bloquado o acesso do telnet....

Mas de qualquer maneira, qualquer ajuda será bem vinda!

se vc conseguir acesso ao telnet, tem como alterar o dns do modem sim

o ip_do_modem

conf set dev/ppp1/is_dns_neg 0

conf set dev/ppp1/name_server/0 8.8.8.8
conf set dev/ppp1/name_server/1 8.8.4.4

conf reconf 1
system reboot
------------
Alguém poderia me ajudar? Não consigo encontrar esta firmware da Orange em lugar algum... :(
O máximo que eu encontrei foi este link: http://www.tp.pl/b/binaries/PL/358641/TPSA_v8058.img.secure_367249039.rmt
Mas o problema é que o link acima é para uma firmware remota (extensão .rmt), e não dá para fazer o flash dela via telnet...

se te arrumarem o link, compartilha ae
 
pessoal,ganhei um powerbox(FAST2764_v8388 ) fiz o desbloqueio mas estou com uma dúvida : existe possibilidade de clonar o MAC? não sou assinando gvt e uso o modem em uma internet adsl local , mas ela é atrelada a um MAC específico...tem alguma forma de fazer isso? obrigado
 
E a quem interessar e tiver coragem, aqui tem o tal firmware do 3764, além das instruçoes

http://sourceforge.net/projects/sagem3764xt/files/


3764xt - USB drive based Buildroot for Sagemcom F@st 3764 VDSL router

== Disclaimer section ==

DISCLAIMER:
THIS SOFTWARE IS PROVIDED BY THE AUTHOR ``AS IS'' AND ANY EXPRESS
OR IMPLIED WARRANTIES, INCLUDING, BUT NOT LIMITED TO, THE IMPLIED
WARRANTIES OF MERCHANTABILITY AND FITNESS FOR A PARTICULAR PURPOSE
ARE DISCLAIMED. IN NO EVENT SHALL THE AUTHOR BE LIABLE FOR ANY
DIRECT, INDIRECT, INCIDENTAL, SPECIAL, EXEMPLARY, OR CONSEQUENTIAL
DAMAGES (INCLUDING, BUT NOT LIMITED TO, PROCUREMENT OF SUBSTITUTE
GOODS OR SERVICES; LOSS OF USE, DATA, OR PROFITS; OR BUSINESS
INTERRUPTION) HOWEVER CAUSED AND ON ANY THEORY OF LIABILITY, WHETHER
IN CONTRACT, STRICT LIABILITY, OR TORT (INCLUDING NEGLIGENCE OR
OTHERWISE) ARISING IN ANY WAY OUT OF THE USE OF THIS SOFTWARE, EVEN
IF ADVISED OF THE POSSIBILITY OF SUCH DAMAGE.

NOTE:
3764xt was tested only on Sagemcom F@st 3764 firmware version
TPSA v8058. I don't know if it'll work on other firmware versions
for this router, and i don't recommend trying it without good
knowledge what one is doing.


== What is it ==

3764xt is an addon for factory firmware of Sagemcom F@st 3764.
3764xt allows to use F@st 3764 as a fairly complete linux system
based on Buildroot version 2012.08.
To use 3764xt, you don't need to reflash your modem with any third
party firmware image. All you need is USB drive with 3764xt files,
and to follow simple install procedure.
3764xt install process alters router startup sequence by adding one
file to JFFS2 filesystem on flash: /mnt/jffs2/process_list.dat.
This file allows to execute 3764xt startup script during router
boot process.

== How to install/uninstall, enable/disable ==

Installation procedure is fairly simple, however it requires some
linux knowledge - you should know how to use linux fdisk, mkfs,
tar, etc...

* Preparing USB drive

1. Get an empty USB flash drive (at least 1GB)
2. Plug this drive into some system running linux
3. Use "dmesg" to check special device name assigned to your USB drive
4. Use "fdisk" to delete any existing partitions from USB drive
(don't delete your hard drive partitions - check device names twice!)
5. Use "fdisk" to create linux partition on entire USB drive
6. Using "mkfs.ext2", create ext2fs filesystem on USB drive
7. Mount prepared USB drive in your linux system
8. Put 3764xt_v1.tar.gz in the root of your USB drive
9. Unpack 3764xt_v1.tar.gz using: tar -zxpvf 3764xt_v1.tar.gz
10. Unmount USB drive, and plug it into your Sagem F@st 3764

* Installing 3764xt on your F@st 3764

1. Log in to your router via telnet
(username/pass from admin web interface)
2. Issue "system shell" command, which will drop you into busybox shell
3. Use "mount" to check where your USB drive is mounted
4. Change directory to $usb_drive_mount_dir/etc/install
5. Run ./install.sh script, and wait for it to finish
6. Reboot the router
7. That's all - you can log in to your router now using ssh
Default login/password for ssh is root/3764xt

* Uninstalling 3764xt from your F@st 3764

1. Log in to router via ssh
2. Change directory to /3764xt/etc/install
3. Run ./uninstall.sh script
4. Reboot the router, and remove USB drive
5. Re-format USB drive with VFAT under Windows

* Disabling 3764xt

(Simplest way to disable 3764xt is just to pull USB drive
out of the router and reboot)

1. Extension startup is controlled by presence of file:
/mnt/jffs2/3764xt/config/3764xt.on
2. Log in to router via ssh
3. Use shell command "3764xt off" to disable 3764xt
(this will simply remove /mnt/jffs2/3764xt/config/3764xt.on)
4. Reboot the router - 3764xt will not be started

* Re-enabling 3764xt

1. Log in to router via telnet
2. Issue "system shell" command
3. When in shell - issue "touch /mnt/jffs2/3764xt/config/3764xt.on" command
4. Reboot the router

== How to use ==

There is no web or any other graphical interface - just ssh,
startup scripts, and config files. Enjoy :)

To avoid USB drive filesystem corruption, 3764xt processes should be
stopped before reboot (as in every linux system). Therefore, when
using 3764xt, you should reboot the router only using "reboot" command
issued as root when logged in via ssh.
(don't use reset button, don't use reboot option in router admin webpage)

Please note that you should disable/uninstall 3764xt and reboot the router
before doing real firmware upgrade.

Applications present in 3764xt, and some comments regarding their usage:

* Startup/control scripts for F@st 3764
/3764xt/etc/init.d contains startup scripts for the extension system.
Use "3764xt" shell command to check 3764xt options/status, or disable
3764xt startup scripts.

* Additional kernel modules not present in factory firmware
There are few modules which i've decided to add: HCI USB bluetooth,
SMBFS, etc... Note that you _have_ to use modprobe with --force
option to load these modules into router's kernel.

* Dropbear SSH server/client

* Minidlna UPnP/DLNA server
There is a bug which causes minidlna and ushare to fail to listen on
TCP sockets when started as a daemon, so basically you have to restart
these apps using "do not fork" option, and put this mess in a background
using "&".
(I'll try to fix this in the next release - if it'll happen at all)

* Ushare UPnP server
(same as above - can be some libupnp bug)

* Lighthttpd

* PHP 5.3 CGI
Tested and works with included lighthttpd.

* ws-ftpd

* gcc c/c++ compiler with binutils
Sometimes, when compiling some packages, you have to force gcc to use
linker path appropriate for 3764xt:

"-Wl,-rpath /3764xt/lib"

Otherwise it'll link your compiled binaries with /lib/libc.so.0 and
they will not work properly (or won't work at all).

* Python 2.7

* Monitoring tools: htop, bwm-ng, rrdtool

* Transmission bittorrent client (cli and web-based)
It can eat a _lot_ of router's CPU power, so use with caution.

* ffmpeg
Not tested thoroughly, but at the first sight, it works.

* Midnight Commander 4.8.1.7
Just works :)

==
 
Última edição:
barbada fazer downgrade para o FAST2764_v8380, unica falta do tutorial abaixo é que o cara não avisou que é melhor desativar o firewall para garantir que o modem tenha acesso ao TFTP que esta rodando na tua maquina.

http://quedialongo.blogspot.com.br/...howComment=1363370095156#c7297453917301918972

problema que quando reinicia ele volta para o 8388, ai antes de reiniciar tenho que achar o firm ai, o misterioso que ninguem tem o link, pq deve dar muito trabalho upar ele no rapidshare e botar aqui.

agora é decifrar esse tutorial que diz para baixar alguma coisa de algum lugar com algum nome, trofeu serviço bem feito...
 
Última edição:
bom, achei o tal "orange" que o autor do topico ficou com preguiça de upar... sabe como é, deve dar um trabalho upar 10mb no 4share:conte:

http://cozanet.pl/2011/11/sagemcom-fast-3764-aktualizacja-oprogramowania/

ta ai.

fiz downgrade e habilitei o telnet, só para entrar e olhar na lista de comandos e não ter nenhum load qualquer *****

concluo que esse cara ai que criou o topico é um baita fake... e deve estar a procura de atenção.

Tenta isto: http://quedialongo.blogspot.com.br/2013/01/desbloquear-modem-powerbox-gvt-sagemcom.html
 
Última edição:
Distribuição de conteúdo com copyright sem permissão é crime. E os firmwares estão nessa categoria.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo