Desempenho do seu HD...

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
hddcm5.jpg


DiamondMax Plus 9, IDE ATA133, 2mb de buffer 7200rpm, acho que uso o HD desde abril de 2003.
 
Em anexo os testes do HD novo =)
 

Attachments

  • hd321kj(1).jpg
    hd321kj(1).jpg
    128.8 KB · Visitas: 163
  • hd321kj(2).jpg
    hd321kj(2).jpg
    165.2 KB · Visitas: 172
Ta Bom ??

hdcy3.jpg
 
aeee

Tae o meu desempenho..

Eu to com 2x 500gb 32mb de buffer.. Eles estao em raid 0(100gb) e raid 1(restante do disco) !! Estou usando strip de 32k


hdpl6.jpg



pode cre

\o/
 
Tae o meu desempenho...
Como você conseguiu esse desempenho? Como estão ligados os HDs?

O meu Pc é quase idêntico ao seu e estou com a metade do desempenho.
Configuração: Q6600 (sem over); 2Gb - 800 mhz; P5W-DH; Vista 64 com últimos drivers da controladora; 2 x 320 Gb (Seagate SATA 2 - 16 Mf de buffer).
 

Attachments

  • Nova Imagem.jpg
    Nova Imagem.jpg
    94.2 KB · Visitas: 145
Como você conseguiu esse desempenho? Como estão ligados os HDs?

O meu Pc é quase idêntico ao seu e estou com a metade do desempenho.
Configuração: Q6600 (sem over); 2Gb - 800 mhz; P5W-DH; Vista 64 com últimos drivers da controladora; 2 x 320 Gb (Seagate SATA 2 - 16 Mf de buffer).

Eu to com 2x 500gb 32mb de buffer.. Eles estao em raid 0(100gb) e raid 1(restante do disco) !! Estou usando strip de 32k.. Tenho windows xp!
 
fiz o teste quando tinha varios jogos abertos e muitos programas rodando, nao sei se pode ter atrapalhado meu teste, mas ta ai a imagem

testehdso5.jpg


queria saber o que significa essa queda brusca no meu grafico, alguem sabe?
 
Ola galera, desculpa a pá de ouro aki no topico, mais é melhor do que criar um pra uma pergunta..

Alguem sabe como descobrir o quando de mem buffer o HD tem ??? vlw
 
Ola galera, desculpa a pá de ouro aki no topico, mais é melhor do que criar um pra uma pergunta..

Alguem sabe como descobrir o quando de mem buffer o HD tem ??? vlw


O programa HDtune mede o desempenho e mostra todos detalhes do HD, esta é uma das formas de consegui esta info.
;)
 
É uma pena o programa não funcionar no vista.:slap:
 
É uma pena o programa não funcionar no vista.:slap:

Roda no modo de compatibilidade com o XP.

Galera, me desvendem essa incógnita:

Realizei o HD Tach nos meus dois HD's, ambos são SATAII e estão sem jumper.
Gostaria saber o porque do desempenho ter sido maior no WD, visando que o mesmo tem 8mb de cache contra 16mb do Seagate. Será que é devido as 2 partições no Seagate ? Pois no WD tenho somente uma.

Seagate

hdtachseagatehu8.jpg


WD

hdtachwdvj3.jpg
 
Roda no modo de compatibilidade com o XP.

Galera, me desvendem essa incógnita:

Realizei o HD Tach nos meus dois HD's, ambos são SATAII e estão sem jumper.
Gostaria saber o porque do desempenho ter sido maior no WD, visando que o mesmo tem 8mb de cache contra 16mb do Seagate. Será que é devido as 2 partições no Seagate ? Pois no WD tenho somente uma.

Seagate

hdtachseagatehu8.jpg


WD

hdtachwdvj3.jpg



O desempenho de seu Seagate esta muito baixo o mínimo de Average Read deveria ser uns 80M/s
 
O desempenho de seu Seagate esta muito baixo o mínimo de Average Read deveria ser uns 80M/s

Engraçado, na pagina anterior um user postou um resultado do mesmo HD com o desempenho bem similar.

Acho que está certo.
Alguem que tenha o mesmo HD poderia fazer um teste ?
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo