• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Desliguei o MultiThreading ou HyperThreading por causar stuttering em jogos!

cmlbrasil

Hungry Member
Registrado
Amigos tive que desligar o HT porquê ao jogar Battlefield 3 e PES 2012, notava umas mini-travadas ou stuttering.

Depois de desabilitado na BIOS, eu realmente corrigi o problema, agora pergunto aos amigos, perco muita coisa desligando o HT?

O processador é o da assinatura, Core i7 2600.

Abração!
 
Também tive que desligar para jogar o BF3...

Mas não dá nada... desligo e ligo de novo depois da jogatina...
 
na geração passada da intel era nítida a sensação de como o ht atrapalha em determinados games, inclusive geral sempre recomendava desabilitar se fosse utilizar o processador só pra games, mas achei que nesta segunda geração esse problema ja tinha sido resolvido.
 
Desde sempre processadores com HT nunca trouxeram ganhos quando o assunto é games, pesquisei muito na época que possuía o 875K e optei por deixá-lo desligado, quando migrei pros 1155 não pensei duas vezes em pegar o 2500K.

6fa5vn.jpg


1609bav.png


2mrips0.png


2vmzl3n.png


11l7jno.png


Fonte:
Hyperthreading In Games - Overclock.net - Overclocking.net
 
Se não altera em nada, para que ligar então não é verdade?

E Crowler não estou perguntando o que desabilitar o HT fez no BF3 amigo, estou afirmando que o jogo só parou de dar os stutterings, depois que desabilitei o HT!!

Então não é Vsync, não é frequência do monitor, não é nada senão o HT, que assim que desabilitado, permitiu que o jogo rodasse com tranquilidade, bem fluído!

Mas vlw a resposta.
 
É só setar o process afinity para os 4 cores físicos, não precisa desativar o HT.
 
Como assim armartins? Dá pra soltar uma luz mais clara pro seu amigo que desconhece o caso.

Abração e obrigado pelo apoio!
------------
Fiz aqui o lance da afinidade, quando fechei o arquivo e abri de novo, estavam todos os Cores setados para funcionar com ele..

Que parada galera, um lance que foi criado para ajudar, está dando essas travadas..

Pior que desabilitando esse HT, fica tudo perfeito, eu inclusive andei lendo, e jogos como Arma 2 e Battlefield Bad Company 2 também precisam do HT desligado para os jogos fluírem em alguns caso..

Abraço!
 
Agora fiquei na dúvida... O hyper-t faz tipo um clone dos núcleos e tals... No caso creio q n uso nada tão pesado pra precisar usar o HT. Seria interessante desligar tb? Melhora o desempenho em jogos ou n tem nada a ver?
 
E agora, desligar ou nao ?
Devo montar o meu amanhã, e ja era bom estar a par do assunto:advice:
 
Se eu tivesse um i7, ficaria muito puto se precisasse ficar desabilitando o ht antes de jogar...

tipo, os 100 dolares a mais do i7 pro i5 é justamente por causa desse recurso.
 
Última edição:
Bicho aqui para jogar sem stuttering, só fazendo isso.

Era ele, o Arma 2 e o BC2 que davam isso, o PES tb estava dando, sem o HT, pararam as travadas..

Sacanagem é você sair de 8 Threads para 4 só para jogar né...

Bom, no mais, acho que a EA vai lançar algum patch, assim como a Nvidia vai melhorar os drivers, então acredito que daqui a pouco o problema estará contornado.

O que me deixou chateado, foi que fiz um salseiro aqui, usei programa para fixar a taxa de atualização do monitor, desliguei um monte de coisa, fiz tudo quanto é tipo de mudança no driver, nos presets e nada..

No fim, entrei num site gringo, e um cara recomendava o lance do HT, fiz e deu super certo, o problema, é que nessa você capa um pouco o processador =/ .

Meio que uma bola fora da EA, mas acho que já já vai estar tudo na mais perfeita ordem.

Abração!
 
Po cara tava pensando muito em pegar o 2600k mas agora tenho certeza q vo no 2500k iria ficar muito puto se tivesse que desligar HT pra jogar...
 
como falaram tenta configurar afinidade para os cores reais pelo gerenciador de tarefas (ou com comando pelo atalho e etc) para os cores reais se é só nesses jogos,

HT nesse caso não ajuda por que os jogos não são feitos para mais de 4 "cores" mesmo, mas estranho causar problemas desse tipo,
em Core i3 HT funciona muito bem em vários jogos,
 
uai que estranho, eu terminei o jogo ontem e nao percebi essas travadinhas que vcs estão falando, e joguei com HT ligado

jogo fruiu muito bem, alias só teve uma missão que o jogo fechou do nada, nem deu erro nem nada, apenas fechou, voltei abrir o jogo e continuei
 
aqui foi o mesmo caso, desliguei também porque em algum lugar ouvi dizer que HT estragava alguns jogos, e depois de capar d etudo que é forma o processador, overs e tudo o mais, resolvi testar essa parada. é tenso mas parando pra pensar... se ficar fluido tá valendo, tava ficando puto uma maquina igual a minha ficando dando stuff a toa :p
 
Também acompanhei sobre essa do Hyperthreading. Mas no meu não notei problema algum. Tanto em Bad company 2 como no BF3. E estou com o HT habilitado na bios. Vai entender....
 
aqui com um 2600k nunca notei nada, fica liso o_O
que droga pra alguns acontecer e outros não, deve ser uma porcaria mesmo ter que ficar desligando, eu ficaria p*** da cara
mas não deixaria de comprar um i7 por uma coisa que nem é certo que vai me afetar!(pra quem comentou que estava pensando e desistiu)
 
Tenho 2600k com HT On e não percebi problema algum até agora.
 
Testei ele em stock, e ficou dando as famigeradas travadinhas!!

PC da assinatura, roda tudo de boa, só alguns jogos que dão essa zica..

Desligando o HT, fica de boa, mas o mesmo não ocorre se desabilitar algum núcleo pelo Gerenciador de Tarefas, só indo pelo SETUP mesmo..

Lixo total!
 
Cara, to usando o i7 2600k @4.5GHz e não dá travadinha em jogo nenhum, tão menos no battlefield 3.. sempre jogo com o vsync ligado.
 
Testei ele em stock, e ficou dando as famigeradas travadinhas!!

PC da assinatura, roda tudo de boa, só alguns jogos que dão essa zica..

Desligando o HT, fica de boa, mas o mesmo não ocorre se desabilitar algum núcleo pelo Gerenciador de Tarefas, só indo pelo SETUP mesmo..

Lixo total!

Ta estranho isso... usava um i7 930 stock com cross de 6870 e acontecia isso. Quase certeza que isso é falta de clock do processador para levar seu SLI de 480... Essas Vga's são muito fortes e precisam de um bom empurram.
 
Testei ele em stock, e ficou dando as famigeradas travadinhas!!

PC da assinatura, roda tudo de boa, só alguns jogos que dão essa zica..

Desligando o HT, fica de boa, mas o mesmo não ocorre se desabilitar algum núcleo pelo Gerenciador de Tarefas, só indo pelo SETUP mesmo..

Lixo total!

cara, será que esse stuttering não é das vga's em SLI não?

o driver está atualizado?


aqui uso ht on e nunca tive problema com isso.
 
no começo dava umas Travadinhas no BF3 com HT ativado,ai eu tinha que desativar, mais agora que formatei o PC colocoquei o driver novo não tenho mais esse problema com HT ligado
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo