• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Devo desligar a fonte ou filtro depois que desligar o micro?

a81796

Active Member
Registrado
Normalmente eu não desligo nada, apenas dou o comando de desligar do windows e mais nada.

Será que criando o hábito de desligar o filtro ou a fonte eu estarei poupando a vida útil dela?

Pergunto isso pq outro dia fui ligar meu pc e a fonte explodiu. Provavelmente estouro de algum capacitor.

Não entendo de eletrônica mas pensei que de repente criando o hábito de desligá-la sempre isso faria o capacitor ser descarregado.
 
Normalmente eu não desligo nada, apenas dou o comando de desligar do windows e mais nada.

Será que criando o hábito de desligar o filtro ou a fonte eu estarei poupando a vida útil dela?

Pergunto isso pq outro dia fui ligar meu pc e a fonte explodiu. Provavelmente estouro de algum capacitor.

Não entendo de eletrônica mas pensei que de repente criando o hábito de desligá-la sempre isso faria o capacitor ser descarregado.
pra mim a melhor maneira de fazer sua fonte durar mais é usar em tomada de 220v em vez de 110v desligar ou nao desliga da tomada talvez nao influencie muito na durabilidade final
 
Rapaz eu sempre desligo no botãozinho do filtro de linha, agora se faz bem ou não, não faço a minima ideia kkk
 
Bom, eu tiro do a tomado do filtro de linha, pois uma vez caiu um raio aqui em casa e queimou tudo que tava no filtro.
Modem, impressora e pc, por sorte a companhia elétrica ressarciu todos os custos, mas foram meses sem pc.
 
Eu apenas desligo a fonte no próprio botão da mesma pois está ligada em um nobreak senoidal online de dupla conversão mais o protetor da clamper.
 
Uso iClamper, mas puxo da tomada. Vou botar um dps no meu quadro de disjuntores rs
 
Aí é simples, desliga pelo Windows depois você desliga o filtro de linha.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aí é simples, desliga pelo Windows depois você desliga o filtro de linha.
Desligue a fonte primeiro depois do Pc desligado e depois o filtro.
 
Última edição:
pra mim a melhor maneira de fazer sua fonte durar mais é usar em tomada de 220v em vez de 110v desligar ou nao desliga da tomada talvez nao influencie muito na durabilidade final

Depois de desligar via sistema, eu desligo no botão do filtro que desliga a alimentação da fonte e do monitor.

Tanto o botão da fonte quanto o botão do filtro tem a mesma função: interroper fisicamente a condução de energia. Para mim tanto faz onde isto acontece. Se você desligar o disjuntor da casa vai estar fazendo exatamente a mesma coisa.
 
O correto é desligar o micro pelos meios normais, tipo clicando na bandeira Windows lá embaixo à esquerda e selecionando o botão de Ligar/Desligar.
Após isso, basta desligar o filtro de linha através do seu interruptor.
 
Não tenho esse cuidado de desligar o filtro de linha não. Pode ser o ideal, mas acho meio exagerado. Só desligo o PC normalmente no Windows e nada mais. Desligar na fonte e no filtro de linha só quando viajo.
 
Não tenho esse cuidado de desligar o filtro de linha não. Pode ser o ideal, mas acho meio exagerado. Só desligo o PC normalmente no Windows e nada mais. Desligar na fonte e no filtro de linha só quando viajo.
isso ou quando da aquelas tempestades com raios
 
Não tenho esse cuidado de desligar o filtro de linha não. Pode ser o ideal, mas acho meio exagerado. Só desligo o PC normalmente no Windows e nada mais. Desligar na fonte e no filtro de linha só quando viajo.
Mas não é aconselhável deixar ligado direto ainda mais quando vem tempestade, quando começar a trovoar eu desligo tudo da tomada até TV, microondas.
 
Aqui sempre desligo a fonte e o filtro de linha depois que o pc desliga, e ainda retiro o filtro da tomada, e também desconecto o cabo de rede do roteador, assim sei que o pc estará protegido de qualquer descarga da rede.

Sei que é exagero, mas meu pc anterior foi para o espaço por eu não tomar medidas protetivas, agora com o atual tenho o maior cuidado, pois pc tá caro hoje para comprar, então prefiro não arriscar.
 
Mas não é aconselhável deixar ligado direto ainda mais quando vem tempestade, quando começar a trovoar eu desligo tudo da tomada até TV, microondas.

Teoricamente o filtro de linha sendo de boa qualidade tá lá pra segurar os surtos de energia.
Mas certamente é mais seguro desligar tudo. Só não tenho paciência pra fazer isso em todos os aparelhos.
 
Aqui durante o dia quando o pc não está ligado, desligo o filtro, desligo a fonte e retiro o cabo de rede do roteador. Quando vou dormir, ai sim faço esse procedimento e retiro o filtro da tomada. Não confio na rede elétrica da minha região, a fornecedora é uma bosta, não dá pra confiar.
 
Teoricamente o filtro de linha sendo de boa qualidade tá lá pra segurar os surtos de energia.
Mas certamente é mais seguro desligar tudo. Só não tenho paciência pra fazer isso em todos os aparelhos.
Se for de boa qualidade segura mas pra não ter dor de cabeça quando começar a trovoar e cair uma raios o mais correto é desligar!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo