• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Devo sair da AMD?

Reinaldooo

Continua após a publicidade
Registrado
Galera, fiquei sem placa-mãe, então vou aproveitar pra comprar um combo PROC|MOBO|MEMO novo, mas ai batei a duvida, e a AMD tá me confundindo\decepcionando com o AM3+, tem poucas MOBOs no boadica e ainda tem algumas que só aceitam 90W, outras que tem HT baixo e etc...

Por outro lado a Intel tem o 1155 e é sem complicações!

A duvida é:

O que seria melhor, um I2500 ou um FX-8120?

No Guru3D eles estão balanceados, mas esses reviews as vezes enganam, prefiro ouvir de quem entende!

Os dois combos levariam MOBOs boas com 6 ou 8GB...

Escolhi o I2500 mesmo porque ele já roda a 3.6 e não vou pagar mais R$52 por multiplicador desbloqueado...

Para fins de informação, minha config antiga era:

  • Phenom X3 720
  • ECS A785GM-AD3
  • 6GB
  • GTX460


Será que terei ganho real em jogos com esse upgrade?


Obrigado.
 
eu sai da AMD cerca de 15 anos atraz, e nao me arrependo, nao sinto falta nenhuma, e intel nunca me deixou na mao, nunca.
i5 2500 ta de bom tamanho.
 
Estou com você Reinaldooo, estou querendo sai da AMD, Paga mais caro mas também problemas 0. O meu caso aqui é a controladora que é uma porcaria para ssd's... Vou pular futuramente para a 1155 ainda me decidi plenamente, esperando sai mais reviews pra poder me informar mais sobre os FX!
 
cara eu sia da AMD mais o menos um mes senti uma diferença enorma de um X6 para um i5 2500k
 
Vai de I5 que você estará bem servido, esses dias atras saiu a ultima esperança de melhora dos FX (o tal dos 2 patch) e não melhorou praticamente nada, FX mesmo só se você for usar para trabalhar com aplicações que usariam todos os núcleos ou se você for alienado por AMD igual muitos que vejo, por que para jogar e uso comum o I5 arrebenta no desempenho e consome menos.
 
Eu pulei fora de AMD tambem, tive Phenom II x4, tive Phenom II x3, tive Athlon II x2, tive Athlon x2, tive Phenom II x6 e nenhum dos citados sequer chega perto do desempenho de um 2500k. Hoje em dia AMD já não é mais um bom negócio, a não ser que você já tenha uma MB AM3.
 
Vai de 2500 sem medo. Hoje é o melhor investimento que vc faz, e independente da mobo que pegar pra ele, vai poder ir pro Ivy tranquilamente.
Bem dizer já está garantindo um up futuro sem troca de combo.

Boa sorte.
 
Não imaginava que o I5 fosse assim tão unânime!

Vou ver se pego com a Gigabyte GA-P67A-D3-B3, tem tudo que eu preciso e parece ser de qualidade...
 
Pega o I5 2500K. Por essa diferença de R$ 52,00 vale a pena. Mesmo que não faças over, pois um dia podes mudar de idéia. E depois que pegas o gostinho, nunca mais vais usar um processador em stock.

:fovhappy:
 
Como muitos ja disseram vai de intel que não vai ter problemas. Usei muito amd e quando migrei pra intel so me deu alegrias.
 
Tive um thlon x2 5200+, depois um Phenom X2, depois um Phenom II X2@x4, troquei tudo e fui pra um i3 (da geração anterior), e eu senti uma boa diferença, fora o overclock que era muito facil. Troquei tantas vezes de cpu porque eu sentia um gargalo que nunca era tirado, quando passei pra intel isso foi resolvido em grande parte. Com um i3 rodava tudo muito bem, se vc pegar um i5 sandy bridge vai ser melhor ainda.
 
Sei la mais acho que core i5 2500k = all amd. Vai de core i5 e seja feliz performance boa em jogos se for joga mesmo 8gb e mais que necesario. Com esse novo combo vc tera ganho gigantesco.
 
vc vai ter um salto de qualidade indo de x6 ou de i5, mas quando fiu fazer um upp no meu pc que estava com um athlon x3 pensei a mesma coisa mas ai eu vi um review que o x6 perdia pro i5 por causa de 10 fps na grande maioria dos jogos e eu iria gastar bem mais para montar um combo intel do zero eu fiu no melhor pensando no meu bolso

mas se vc tem grana para isso vai fundo para montar tudo do zero vai de i5 sem duvida
 
eu sai da AMD cerca de 15 anos atraz, e nao me arrependo, nao sinto falta nenhuma, e intel nunca me deixou na mao, nunca.
i5 2500 ta de bom tamanho.

O que tu usava da AMD há 15 anos atrás?

E sobre a dúvida do autor, não acho melhor ir de 2500. Só acho que é bom você pagar o desbloqueado logo. Tipo, a hora da revenda, acho bem difícil alguém ,daqui um tempo, querer comprar este processador sabendo que ele não overclocka.
 
eu tb estou usando um X3 720 mas acho que ainda não está na hora de trocar, creio que ele ainda tenha uma sobrevida de 1 ano com um over de 2.8 para 3.5/3.6 . Eu uso ele aqui com uma 550Ti mas já usei com uma HD6870 e sem gargalos.

E quem tem um phenom X3/X4/X6 e quer fazer UP a melhor opção é esperarem os Ivy serem lançados e lá pro meio e final do ano fazerem seus upgrades.
Duvido muito que seus processadores atuais não rodem qualquer jogo ou aplicativo de maneira satisfatória. Esses Phenom II são muito bons!
 
eu tb estou usando um X3 720 mas acho que ainda não está na hora de trocar, creio que ele ainda tenha uma sobrevida de 1 ano com um over de 2.8 para 3.5/3.6 . Eu uso ele aqui com uma 550Ti mas já usei com uma HD6870 e sem gargalos.

E quem tem um phenom X3/X4/X6 e quer fazer UP a melhor opção é esperarem os Ivy serem lançados e lá pro meio e final do ano fazerem seus upgrades.
Duvido muito que seus processadores atuais não rodem qualquer jogo ou aplicativo de maneira satisfatória. Esses Phenom II são muito bons!



concordo com vc tenho um 1100t e quero ficar com ele por um bom tempo
 
O que tu usava da AMD há 15 anos atrás?

E sobre a dúvida do autor, não acho melhor ir de 2500. Só acho que é bom você pagar o desbloqueado logo. Tipo, a hora da revenda, acho bem difícil alguém ,daqui um tempo, querer comprar este processador sabendo que ele não overclocka.

Eu usava um k6-2 500 em 1998, provavelmente ele usava um k5.
 
Eu poderia estar com os colegas que afirmam que os X4 955 e etc são ótimos processadores. E eles são.

Mas quando saltei para um I5 2500k, percebi o abismo que há entre Intel e AMD que não existia antes... Amd ficou muito para trás, hoje tem soluções que até chegam ao nível dos Intel, mas custando o mesmo tanto ou até mais, com placa-mãe fracas (antigamente esse era o maior diferencial, placas low-end com recursos de high e custando pouquíssimo...). Hoje em dia as vantagens de uma AMD quase não existem....

Qual mobo pretendes comprar ?
 
Eu não vejo a hora de mudar da plataforma... =x..

Apenas esperando os Ivy Brigde... =x
 
Eu não vejo a hora de mudar da plataforma... =x..

Apenas esperando os Ivy Brigde... =x

você, eu e muitooossss!!

Se trocar de phenom II para os Sandy Bridge já é boa a diferença, imagina para os Ivy.
 
assim como alguns aqui, ja possui varios combos amd no passado, Athlon XP 2.4 (socket 461), athlon 69 3700+ (socket 939), athlon X2 5200 (socket AM2), athlon X2 7750BE (AM2+), Athlon II X2 240 (AM2+) cujo qual comprei pelo baixo consumo e alto poder de overclock que na epoca tinha excelente CxB, Phenom II X4 945 (AM2+) que consegui trocar por um X6 1090T (AM3) sem me custar nada, tive uma placa mãe queimada e optei por investir na intel com um I5 2500K, de boa este intel é um monstro mesmo em stock, esquenta pouco, consome pouco e é muito rapido, hj estou com um I7 2600K e fico pensando pq não mudei pra intel na epoca dos Q9550

então respondendo a pergunta, sim, deve sair da AMD se quiser o melhor desempenho, se não se importar com menos desempenho e alto consumo, pode ir de AMD.

[]'s
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo