DFI LANPARTY UT nF4 Ultra-D <<<Tópico Oficial>>>

opa, desculpa ai... eu tenho 2 aqui sim mas ainda não sei oque vou fazer com eles... primeiramente vo compra outra gigabyte igual a minha e tacar sli ai vou ver oque faço com a outra ponte...

desculpa ai mas por enquanto nao vou vendela deixa eu resolver oque vou fazer!
 
mas vc vai querer fazer um sli triplo???? :)
 
HackteK disse:
tipo... pegei esta memo por ser 4GB/S todas as outras que eu vi eram de 3.2 a 3.6GB/S e é 3.5NS

O original desta memo é 2.5 4 4 7 ou seja ela chga a 260 FSB sem alterações... a voltagem varia de 2.6 a 3.2v mas ali não fala quanto foi necessário.

546 seria 273 de FSB mas não chega nem a 260... vou ler a review desta memo pra saber as voltagens e times usados.

se qualquer forma vou testar hoje a noite qualquer coisa eu subo estes times.
A banda é sempre relativa ao clock... 400mhz é 3.2gb/s, 500mhz é 4gb/s, 533mhz é 4.2gb/s, então o clock multiplicado pelo bus que vai dizer a banda de memória disponivel. ;)

Então, ta certo o que vc falou, no review ela pegou 546mhz que seria 273mhz DDR, mas então veja as latencias e a voltagem que ela pegou isso, o foda é que nunca é garantido, ela só garante os 250mhz, acima disso vai na sorte de ter pego uma memo boa ou não. Mas é bem provavel que tenha pego os 273mhz com voltagem na casa dos 3.2v.... :eek:
 
Estou com um probleminha só agora com está placa, ela trava na tela quendo está verificando dmi, ai reinicia, faz isso umas 3 vezes para depois entrar no Windows normal o que pode ser, como vocês pode ver na foto, gostária também de saber se posso ir mais longe no over e se baixo ou subo as latências da memoria.
 

Attachments

  • Advertência.jpg
    Advertência.jpg
    30.3 KB · Visitas: 67
  • Overclock.jpg
    Overclock.jpg
    70.4 KB · Visitas: 65
  • Escrita-da-Memória.jpg
    Escrita-da-Memória.jpg
    131.7 KB · Visitas: 52
  • Latência-da-Memória.jpg
    Latência-da-Memória.jpg
    98.5 KB · Visitas: 54
  • Leitura-da-Memória.jpg
    Leitura-da-Memória.jpg
    131.9 KB · Visitas: 48
jasayres disse:
Estou com um probleminha só agora com está placa, ela trava na tela quendo está verificando dmi, ai reinicia, faz isso umas 3 vezes para depois entrar no Windows normal o que pode ser, como vocês pode ver na foto, gostária também de saber se posso ir mais longe no over e se baixo ou subo as latências da memoria.
Ja atualizou a bios? Nunca vi esse erro... :confused: :confused: vou ver se consigo alguma informação sobre isso...

O over ta bom, ta com quanto de voltagem? Se estiver com voltagem default da pra subir mais aumentando a voltagem... :D

As latencias estão um pouco altas mas essa memo é assim mesmo... ja experimentou baixar a latencia e subir a voltagem da memória?

[]´s

Flávio
 
Galera, qual a revisao da placa de voces ?!?


uns amigos estavam me falando, q a revisao influencia muito nos overclocks !!

as primeiras versoes dessa placa era mto bugada e tals.


AA0 = A Melhor de Todas
A01 = Boa
A02 = Boa
A00 = A Pior (se for essa, pode esquecer overclocks, memorias fodonas e etc)
 
BlackBurN disse:
Galera, qual a revisao da placa de voces ?!?


uns amigos estavam me falando, q a revisao influencia muito nos overclocks !!

as primeiras versoes dessa placa era mto bugada e tals.


AA0 = A Melhor de Todas
A01 = Boa
A02 = Boa
A00 = A Pior (se for essa, pode esquecer overclocks, memorias fodonas e etc)


como vejo qual a revisão?
 
jasayres disse:
Estou com um probleminha só agora com está placa, ela trava na tela quendo está verificando dmi, ai reinicia, faz isso umas 3 vezes para depois entrar no Windows normal o que pode ser, como vocês pode ver na foto, gostária também de saber se posso ir mais longe no over e se baixo ou subo as latências da memoria.

E ai blz? O pra min tbm aparece essa menssagem da DMI mais nao da esse problema que voce falou...
 

Attachments

  • dfinf4-rev.jpg
    dfinf4-rev.jpg
    172.6 KB · Visitas: 202
Fla3DMadness disse:
Ja atualizou a bios? Nunca vi esse erro... :confused: :confused: vou ver se consigo alguma informação sobre isso...

O over ta bom, ta com quanto de voltagem? Se estiver com voltagem default da pra subir mais aumentando a voltagem... :D

As latencias estão um pouco altas mas essa memo é assim mesmo... ja experimentou baixar a latencia e subir a voltagem da memória?

[]´s

Flávio
1.475v posso ir até quanto? e as latências qual a que você me aconselha testar posta uns exemplos pra essa memoria minha eu te agradeço não sou muito bom nisso ainda, mais quero ficar, minha revisão é A02, deu maior trabalho ver quase desmontei meu micro pra ver ai coloquei um cdrom como espelho e com muito custo vi porque depois de montado não dá pra ver, a bios é a ultima de 03/10/2005.
 
Bostaboa disse:
Te da uma ajuda ae luizmp uso a mesma memoria que vc usa e esta configurado assim na minha bios.

Vddr: 2.8v
Tcl: 2.5
Trcd: 3
Tras: 7
Trp: 3
Trc: 9 (12)
Trfc: 14
Trrd: 2
Twr: 2
Twrt: 2
Trwt: 2
Tref: 3072 (200MHz 3.9us)
Twcl: 1

Bank int.: Enable
Skew control: 255 +
Drive strength: 7
Data strength: 2 (4)
Max. Async: 7ns
Read Preamble: 5ns
Idle Cycle: AUTO
Dyn. Counter: Enable
R/W Bypass: 16x
Bypass Max: 7x
32Bit Gran.: Disable

Valew cara, vc tem a mems amemória da Kingston então? ;)
Tipo, que BIOS é essa exatamente? Nâo é "oficial" né?

Ravenous disse:
Hheiuehiue, comigo aconteceu a mesma coisa, eu me assustei pensando que ia queima o proc. isso é o cool in quiet, que voce ajusta na bios e nas opções de energia, o meu demora uns 5 min ate ele girar, me assustei tbm, até que eu entrei no doom3, ai ele giro até d+.. huhuuhuh...

o luiz pode me dizer onde exatamente voce consegue mudar a temp. pro cooler girar, pq o meu começa a girar a +/- 48C

Cara, é alí onde o Flávio mostrou... é a "CPUFan Fully ON if CPUTemp > 25º C" Aí ele vai ligar o cooler logo depois que o PC for ligado... pois 25ºC ele chega rápido... ;) Mas seu CPU chega a quase 50ºC? Fazendo o que? Parece estar um pouco alto cara.. está com OC?

====

Bem, estou numa correria esses dias e nem tive tempo de nada... só uma coisa... vcs acham melhor deixar o cooler box com o adesivo térmico que vem nele ou limpar e colocar uma AS5 no lugar?

Vou ver se pego um tempo para estudar e fazer uns OC ;)

[ ]'z
 
Galera, tenho uma dúvida: é possível ter duas saídas de som simultâneas num sistema com essa placa, sendo uma do karajan e outra da parte frontal do meu gabinete, usando apenas o som onboard? Ou é preciso outra placa de som para isso?
 
Dá sim cara... se vc for usar o Som Onboard dá sim... veja no manual do CD onde liga os conectores frontais do som... aí vc pode usar...

Agora, usar OUTRA placa que eu acho que seria o problema... não sei se daria certo... ehhehehe
 
sério mesmo???? isso significa que eu posso ter, ao mesmo tempo na minha placa, o som das caixas de som ligado na parte de tras da placa mae, e um fone de ouvido nas entradas frontais do meu gabinete!!!! mais alguma opinião???????? É que sempre achei que não fosse possível.
 
Bem, na verdade, para usar 2 ao mesmo tempo eu nunca testei... hehehe

Dá para ter as duas saídas... mas não sei como fica tentando usar as duas ao MESMO tempo.... :) Faça um teste... no pior das hipósteses seu PC explode... hehehehe

Brincadeira... no máximo só vai funcionar 1 das saídas... faça o teste ;)

É que aqui eu nunca usei o frontral, tanto que já arranquei a "fiarada" do gabinete e tirei as saídas USB e de som da frente dele... E nem estou usando a Karajan tb :)
 
Aqui eu tenho entrada frontal e funciona na boa, tem os plugs pra isso ali no karajan module e automaticamente quando coloca o fone ele desliga a saída traseira. ;)
 
Bem, então é isso :D (era mais ou menos o que eu pensava que acontecia...pq 2 saídas ao MESMO tempo é meio difícil mesmo ;) )

Mais uma vez, valew Flávio pela resposta! ehhehe

Só uma coisa... tem como ligar caixas 5.1 nesse Karajan? Será que é melhor que minha Creative Audigy Gamer ? Se for eu já arranco aqui e deixo no onboard mesmo... hehehe :p
 
Fla3DMadness disse:
Aqui eu tenho entrada frontal e funciona na boa, tem os plugs pra isso ali no karajan module e automaticamente quando coloca o fone ele desliga a saída traseira. ;)
mas eh algo meio "on the fly"??? eu nao preciso desligar o micro e ligar pra funcionar isso ne??? eh plugar na frente do gabinete q atras para de funcionar e vice versa???
 
rafaeldallago disse:
mas eh algo meio "on the fly"??? eu nao preciso desligar o micro e ligar pra funcionar isso ne??? eh plugar na frente do gabinete q atras para de funcionar e vice versa???
É sim, é automatico, só tem que plugar corretamente os conectores no modulo, para isso vc tem que tirar um jumper que tem ali no modulo. ;) Ah, pra conectar no modulo antes é bom desligar o micro.... :lol: :lol:

luizmp: pra um som onboard até que a qualidade desse som da DFI é bom, mas a qualidade da tua audigy e a aceleração que ela da via hardware pro som é consideravelmente superior. :p
 
outra coisa.... tem uma porrade de cabos no som frontal do meu gabinete....

da parte do speaker: ground(preto), r-out e r-ret(amarelos) e l-out e l-ret (brancos)
da parte do mic: ground(preto), mic-in(branco) e mic-power(amarelo)

Alguém que tem essa placa tem ideia de onte vai cada coisa???
 
Blz Flávio... valew.. ;) É que eu sempre fico enucado, já que a minha placa de som é velhinha (coitada)... heheh ;)

Então vou deixar nela mesmo :D

rafael... dê uma olhada no manual do CD que deve explicar cara ;)
 
eu dei uma olhada na hora de montar... so que as coisas não tão batendo...
 
ué.. estranho ... bem, deixo para o Flávio responder então :( pois eu nem tenho o Karajan colocado aqui.... desculpe aí...
 
eh...to com um poko de preguiça de quebrar a cabeça... roubaram a minha carteira e essa semana foi foda ficar correndo atras de bandido e documento...
 
Opa, to de volta ae... :D

Vamos lá, segue o manual, pagina 11:

Line out_Left_front: l_ret
Line out_Left: l_out
Line out_Right_front: r_ret
Line out_Right: r_out
Vcc: mic-power
GND: ground
Mic_left: mic-in

É isso. :p
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo