Diablo IV - [TÓPICO OFICIAL]

Comecei o jogo com barbaro, e não sei alternar de arma de duas mãos para arma de 1 mão, meu personagem esta com as armas penduradas nas costas, mas simplesmente não sei equipar, alguem pode ajudar?
 
Comecei o jogo com barbaro, e não sei alternar de arma de duas mãos para arma de 1 mão, meu personagem esta com as armas penduradas nas costas, mas simplesmente não sei equipar, alguem pode ajudar?
Ele automaticamente escolhe a arma com maior dano. Mesmo assim se quiser alternar, abre o menu de habilidades e aperte L3/analógico esquerdo, vai na skill que quer mudar a arma e aperta quadrado(ps)/X (xbox)
 
Quase lá pessoal?


--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Joguei pouco com o shadow rogue ontem , achei uma classe com dano forte .Só que o servidor tava com um certo lag e isso te fode.... A principal habilidade dele funciona como um bumerangue e acerta o primeiro alvo depois vc passa por outro inimigos andando ou com um dash que a lâmina volta causando mais dano.

Porem com o lag dificulta muito realizar esse processo pq o rogue precisa ficar pulando de um lado pra outro do mapa alem de ser de papel

As outras habilidades são mais de auxílio como dar um dash , teleporte atrás do alvo , buff de redução de dano , buff elemental na arma, clone temporário


Recomendo vc comprar giftcards com desconto (nubank , inter , cupom ) e usar os pontos do playstation stars ,625 pontos pode ser trocados por R$25 . Pra pagar um preço melhor , com esses esquema pra mim ficou R$270
Não sei se está rolando ainda, mas os giftcards comprados pelo Inter retornavam 8% de cashback (qualquer um deles). Aí peguei o de R$ 200 que somado ao saldo que eu já tinha fechou no valor do game. Mais um pro clube kkk seguimos de Necromancer, pretendo fazer uma build de Blood Surge, vi no canal do Fextralife e curti bastante
 
Última edição:
Vocês acham que numa eventual aquisição da Blizzard pela Microsoft a versão para PS5 do jogo deixaria de receber atualizações/expansões num futuro próximo?

Rolou esse tipo de movimento com outras aquisições da MS (tipo Bethesda)?

Sds

Improvável isso acontecer.
 
Vocês acham que numa eventual aquisição da Blizzard pela Microsoft a versão para PS5 do jogo deixaria de receber atualizações/expansões num futuro próximo?

Rolou esse tipo de movimento com outras aquisições da MS (tipo Bethesda)?

Sds

Não vai acontecer, fique tranquilo.

Futuramente tendo um anuncio de um Diablo 5, pode ser sim que não tenha uma versão para os consoles da Sony.
 
Vocês acham que numa eventual aquisição da Blizzard pela Microsoft a versão para PS5 do jogo deixaria de receber atualizações/expansões num futuro próximo?

Rolou esse tipo de movimento com outras aquisições da MS (tipo Bethesda)?

Sds
Impossível isso acontecer. Seria um tiro no pé da Blizzard.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

 
Última edição:
Impossível isso acontecer. Seria um tiro no pé da Blizzard.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---




Cerca de onze anos depois de Diablo 3, a Blizzard está de volta com outra aventura hack and slash. Diablo 4 é um retorno aos estilos sombrios e realistas das duas primeiras entradas da série, com tecnologia de renderização moderna e foco nos consoles e PCs da geração atual. À primeira vista, é definitivamente um esforço agradável, especialmente quando consideras o colossal salto visual dos jogos anteriores - mas consegue sustentar os 60fps entregues pelo seu antecessor? Os novos visuais tiram vantagem especial do hardware de console mais recente? E os consoles de última geração?

O aspecto mais impressionante da apresentação visual de Diablo 4 é a iluminação. Essencialmente, a maioria das luzes no mundo do jogo projeta sombras, e o jogador obtém uma espécie de luz frontal suave para iluminar a área ao redor deles que também projeta sombras. O jogo sutil dos mapas de sombra conforme você se move por cada espaço interior é muito legal, muito atraente e muito atmosférico. A luz apenas dança através de espaços escuros de uma forma realmente agradável, com sombras suavemente difusas movendo-se em conjunto com o personagem do jogador.

Existem alguns truques interessantes acontecendo aqui também. Certas fontes de luz exibem um tipo de efeito de penumbra variável às vezes, com detalhes de sombra caindo no alcance. E, em algumas circunstâncias, a iluminação pode lançar várias sombras ao mesmo tempo do mesmo objeto. Diablo 4 não está empurrando nenhuma tecnologia de expansão de limites aqui, tanto quanto eu posso dizer, mas muita atenção claramente foi dada à iluminação do jogo, especialmente nos interiores escuros e suavemente iluminados do jogo.
Diablo 4 também apresenta detalhes ambientais impressionantes e trabalho de ativos. Cada ambiente é endurecido com geometria, com uma tonelada de pequenas fendas e penhascos em cada superfície desgastada. O jogo quase sempre apresenta uma visão de cima para baixo quase paralela ao solo, então você realmente não tem a oportunidade de inspecionar nada de perto, mas da visão do jogo todos os detalhes do mundo se sustentam muito bem.

Os materiais parecem receber um tratamento PBR muito sólido, que confere aos ambientes uma aparência suave, mas precisa, com neve e sujeira difusa e suave, pisos desgastados e brilhantes e pedra molhada salpicada. A aparência geral do jogo me lembra um pouco Diablo 2: Resurrected de 2021, embora desta vez com ambientes totalmente 3D bem modelados e iluminação precisa.

Ocasionalmente, o jogo segue para algumas cenas apropriadas no motor, que são apresentadas com o talento cinematográfico típico da Blizzard. Essas sequências são impressionantes, representando um grande salto em relação a outros títulos de Diablo, que simplesmente não tinham força gráfica para fazer close-ups em tempo real como esses, em vez disso, dependiam amplamente de cinemáticas pré-renderizadas para contar sua história. Você ainda obtém uma introdução CG de ponta em Diablo 4, mas os outros segmentos da história são sequências em tempo real, que conseguem se manter apesar dos ângulos de câmera próximos.

Mas o núcleo da experiência de Diablo 4 está em seu combate de ação rápida. Como Diablo 3, os grupos inimigos tendem a ser grandes e chegar até você rapidamente, exigindo controle de multidão e habilidades AOE que preenchem a tela. Quando a tela está cheia de inimigos e efeitos de feitiços, o jogo parece excelente - mas ainda consegue permanecer legível para fins de jogo. Em um nível micro, também há muitos toques legais. Os feitiços de gelo do meu feiticeiro têm shaders de excelente aparência e os inimigos congelados são transformados em pedaços de gelo quando atingidos por habilidades poderosas.

A física é uma grande parte disso. Inimigos de forma convincente ragdoll quando mortos, ou quando cortados em pedaços. Pedaços do ambiente podem explodir quando atingidos por um feitiço errante ou por um ataque corpo a corpo. Os resultados não são tão exagerados quanto em Diablo 3, mas tudo parece apropriado devido ao tom visual mais realista. Também há muita animação ambiental - como a massa pulsante aqui - ao lado da folhagem que se curva com o vento e uma variedade de efeitos climáticos.

Realmente Diablo 4 parece muito orgânico. O mundo tem uma certa qualidade vivida, graças ao trabalho de ativos, e parece muito interativo por causa da iluminação, física e pequenos toques como a deformação geométrica da neve. É um esforço impressionantemente realizado e um jogo muito polido do ponto de vista visual.

Ao mesmo tempo, não estamos necessariamente vendo muito em termos de tecnologia de geração atual. Não há ray tracing disponível - as sombras definitivamente assumem a forma de mapas de sombra, por exemplo, e os reflexos são resolvidos com um efeito de espaço de tela. E há certas opções visuais que decorrem da câmera isométrica do jogo que não se adaptam a todos os jogadores.

Por exemplo, não há um verdadeiro ciclo dia/noite. Em vez disso, o jogo alterna entre dia e noite de vez em quando quando você se teletransporta de um lugar para outro, entra em um local ou durante certas missões. A posição da sombra do jogo parece cuidadosamente definida por razões artísticas e de legibilidade, mas tenho certeza que isso vai incomodar alguns jogadores. E não há nenhum controle de câmera, sem opções para diminuir o zoom. A posição da câmera do jogo é um pouco próxima demais da ação para os monitores, na minha opinião, e os jogadores não têm como mudar isso.

Então Diablo 4 é uma aventura sofisticada e visualmente polida - mas como os consoles da geração atual se comparam? Em termos de resolução, Diablo 4 combina resoluções internas relativamente baixas com uma forma de upsampling - baseado nos padrões de artefato, parece o FSR 2 da AMD - para produzir uma imagem final nítida e detalhada. No PS5 e Series X, a resolução interna parece ser de cerca de 1260p, com possibilidade de resolução dinâmica, embora eu não tenha encontrado evidências disso em meus testes. O jogo é reconstruído para 4K, portanto, para todos os propósitos práticos, estamos obtendo uma resolução final muito limpa. Há tanta consistência de quadro a quadro por causa da câmera isométrica que detectar qualquer problema de reconstrução é um desafio - vi alguns artefatos fantasmas na folhagem enquanto jogava, mas é basicamente isso.

A Série S se comporta de maneira bastante semelhante, com uma imagem suave e bem resolvida, livre de artefatos. Aqui a resolução interna é de cerca de 864p, com upsampling reconstruindo a imagem para algo próximo a 1440p. Parece um pouco mais suave do que as máquinas premium, mas se comporta muito bem em uma TV 4K a partir de uma distância de visualização típica.

Fora as diferenças na resolução da imagem, não há muito que separe as máquinas da geração atual. O PS5 e o Series X basicamente parecem iguais em termos de configurações visuais, embora os elementos aleatórios do ambiente às vezes pareçam diferentes nos dois consoles. A Série S recebe alguns detalhes, com mapas de sombras de menor resolução, oclusão de ambiente menos convincente e detalhes de solo simplificados em determinados pontos. O S tem um tamanho de instalação menor e é provável que alguns dos recursos tenham sido um pouco podados, mas pela câmera de jogo, qualquer mudança significativa foi difícil de detectar. Realmente, o jogo parece ótimo em todos os consoles da geração atual, e a versão da Série S é menos comprometida do que o normal.

Diablo 4 tem como alvo 60fps em consoles de nona geração e atinge esse alvo na grande maioria das vezes. As séries S e X podem perder um quadro ou dois muito ocasionalmente durante a travessia do mundo aberto, mas se limitam a 60 caso contrário. O PS5 parece perder quadros com um pouco mais de frequência, com quadros perdidos pontuais regulares na grande área da cidade de Kyovashad do jogo. Não é grande coisa em qualquer caso. Encontros de combate grandes não parecem causar problemas em nenhuma das três plataformas, embora seja possível que o conteúdo complexo do final do jogo possa provocar problemas que não estamos vendo aqui. No entanto, notei que algumas animações específicas de inimigos são atualizadas de maneira irregular, embora eu suspeite que esse não seja o comportamento pretendido, já que a maioria das animações progride em uma taxa de animação total, mesmo com inimigos distantes do personagem do jogador. Mais,

Os consoles de geração atual estão em boa forma - então como o jogo se sai nas máquinas de última geração? Não tenho tempo para percorrer todos os consoles aqui, então escolhi o PS4 como meu ponto de referência. O maior corte, de longe, é o movimento em direção a uma meta de taxa de quadros de 30fps. Diablo 4 aponta para meros 30fps em hardware de última geração, e o jogo é pontuado com quedas na taxa de quadros e gagueiras, o que pode ser bastante severo às vezes.

Há também um punhado de mudanças visuais. A geometria do ambiente é simplificada e parece muito mais robusta no PS4, as texturas têm um nível de qualidade inferior e a resolução das sombras sofre outro golpe, com contornos menos distintos do que na Série S. Internamente, o PS4 está renderizando a imagem em 720p, embora a imagem final seja resolvida tem clareza semelhante a 1080p, sugerindo upsampling.

Diablo 4 em consoles de última geração é um downgrade sério do hardware de geração atual, que se resume ao alvo de taxa de quadros de 30fps. Simplesmente não parece nada suave vindo das máquinas de geração atual, especialmente devido ao constante movimento de rolagem da câmera e a completa falta de qualquer desfoque de movimento. É jogável o suficiente, suponho, mas não é o ideal, e a atualização de 60fps do Diablo 3 oferece uma experiência muito mais fluida no mesmo hardware.

Diablo 4 é um jogo que me surpreendeu. Os títulos recentes da Blizzard adotaram arte estilizada com detalhes mais baixos, o que os ajuda a permanecer atualizados mesmo em relativa velhice. No entanto, Diablo 4 adota a aparência realista das duas primeiras entradas da série e consegue uma aparência menos estilizada de maneira bastante eficaz. Este é um jogo ultra polido e sofisticado que parece muito moderno e está repleto de recursos detalhados. Não parece estar empacotando nenhuma tecnologia de renderização que ultrapasse os limites, mas parece consistentemente excelente.

Também joga muito bem, graças a uma evolução cuidadosa dos sistemas de jogo de Diablo 3 e a um mundo maior e mais aberto. O combate hack-and-slash foi reduzido um pouco em termos de velocidade, com maior ênfase em desviar de ataques inimigos e gerenciar grandes multidões. Os jogadores têm mais liberdade para personalizar um personagem desde o início da aventura, com um sistema de habilidade altamente flexível - embora um tanto complexo. Achei muito mais envolvente do que Diablo 3, pelo menos durante o processo de nivelamento pré-final do jogo.

A única ressalva é que o jogo é - compreensivelmente - mais pesado que os títulos da Blizzard que o precederam. Embora Diablo 4 ainda pareça bastante leve para os padrões dos lançamentos mais recentes, não é uma ótima experiência em hardware de última geração. No lado positivo, as versões da geração atual estão em excelentes condições e o jogo parece incrivelmente polido mesmo no lançamento. Diablo 4 é um esforço muito impressionante e uma mudança de ritmo bem-vinda em relação ao excesso de lançamentos tecnicamente
comprometidos que vimos nos últimos meses.


Diablo-Comp0.jpg

Diablo-Comp1.jpg


 
Quase lá pessoal?


--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Não sei se está rolando ainda, mas os giftcards comprados pelo Inter retornavam 8% de cashback (qualquer um deles). Aí peguei o de R$ 200 que somado ao saldo que eu já tinha fechou no valor do game. Mais um pro clube kkk seguimos de Necromancer, pretendo fazer uma build de Blood Surge, vi no canal do Fextralife e curti bastante

nem a pau, :limo:
 
Vocês acham que numa eventual aquisição da Blizzard pela Microsoft a versão para PS5 do jogo deixaria de receber atualizações/expansões num futuro próximo?

Rolou esse tipo de movimento com outras aquisições da MS (tipo Bethesda)?

Sds
já responderam, mas enfim

diablo IV vai ser uma máquina de ganhar dinheiro
a microsoft não tem esse perfil de transformar tudo em "exclusividade"... acima de tudo ainda é um produto que gera grana


Quase lá pessoal?
nivel 40 em softcore com 25hrs de jogo
 
Bom, até o exato momento, estou com 12 horas de jogo...nível 20.
Decidi fazer um breve relato aqui das minhas impressões sobre o game nesse tempo inicial.
Jogo Diablo desde o primeiro no PS1 e posso dizer que a Blizzard merece um beijo na boca...
Se superaram, que jogo foda do caramba, estávamos meio com o pé atrás depois da bomba do Diablo Immortal mas... posso dizer sem medo, isso aqui é o melhor jogo da franquia, pegaram tudo de melhor dos outros games, misturaram, melhoraram e saiu isso aqui.
Qualidade gráfica, detalhes dos cenários, nos personagens, combate delicioso... melhor jogo de ARPG isométrico já feito na história ( Já joguei vários também como Grim Dawn, Titan Quest, Path of Exile, Torchlight, etc)
Curto bastante esse estilo de game e o Diablo 4 se superou em tudo.
No dia do lançamento peguei uma fila grande ali devido a problemas do servidor, travou o game também na troca de cenários mas ontem joguei novamente por mais 4 horas direto sem nenhum problema, game entrou na hora, absolutamente nenhum lag, parecia q estava jogando offline de tão liso.
A exploração está maravilhosa, fazer as dungeons, missões secundárias, campanha, ta tudo intuitivo e prazeroso, vale a pena fazer tudo, sempre vem boas recompensas... a decisão de deixar o mapa aberto único, sem mudar a cada partida e deixar apenas as dungeons no modo procedural foi acertada, acho q ficou mto bom assim.
Estou jogando no PS5, jogo ta lindo, 4k e 60fps liso!
Paguei 329,00 no game (Desconto nos gift cards pelo Nubank)
Caro? sim, caro pra caramba, mas pra mim, pessoalmente, valeu mto a pena pq sei q é um game q eu jogo por anos agora assim como joguei os anteriores...
Decidi começar o game com o Druida, vou com ele até finalizar pra depois testar outras classes...
Um jogo absolutamente excelente pra se jogar sozinho e excelente pra se jogar em cooperativo...ou seja, pra todos os gostos aí.
Duvido mto q as minhas impressões mudem até o final do jogo mas vamos ver, tenho mto chão pela frente ainda.
 
Pessoal, tem como jogar com players de outras plataformas nessa versão do PS5? ex. players do PC, um amigo tá doido pra comprar mas só pode jogar no PC e não sei se funciona crossplay (se é esse o nome)
Nunca joguei Diablo na vida, estou gostando muito!
 
Pessoal, tem como jogar com players de outras plataformas nessa versão do PS5? ex. players do PC, um amigo tá doido pra comprar mas só pode jogar no PC e não sei se funciona crossplay (se é esse o nome)
Nunca joguei Diablo na vida, estou gostando muito!
Funciona o crossplay .... Eu tenho ps5 e joguei com um amigo no PC . Você precisa adicionar ele como amigo pelo usuário da battle Net ou cria um Clan e pede pra ele entrar . Funciona até mesmo chat de grupo no crossplay
 
Aconteceu algo estranho agora há pouco. Estava aqui com meu bárbaro lv 18, no meio de uma batalha, quando de repente apareceu uma mensagem na tela, que sumiu instantaneamente, antes que eu pudesse ler. O jogo foi para uma tela loading e, em seguida, para a tela “jogar”/“criar personagem”, mostrando o meu personagem agora no lv 15. Já ocorreu isso com alguém?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Servidor foi pro pau?
Então foi isso. 🤬
 
Porra, só queria jogar um tico agora a noite :pepe:
 
Feriado hoje viciei o dia todo, queria viciar mais um pouco a noite mas as batatas do servidor do jogo pelo visto fritaram.
 
Tem jogo com duração de 10hs de campanha que custa R$ 350,00 conto. E tem gente que vai, compra e curte a experiência e diz que valeu.

Questão de valor é muito relativo. Pelo tempo de game, fator replay e updates. Acho um valor aceitável até. Mas vai do estilo de cada um.
Para casual existe os parental 🤣
 
Não sei se é bug mas as vezes aparece a voz de um personagem chamado Maltorius falando "eu estava te esperando" (ou qq coisa parecida) enquanto estou andando aleatoriamente pelo mapa.
Joguei o nome do personagem no Google e vi que ele tem alguma a coisa a ver com quest pro necromancer, parei de ler pra evitar algum spoiler. Acontece que já ouvi isso jogando com rogue e sorcerer. Toda vez que acontece fico procurando e não acho ninguém por perto.
É bug isso? Se for parte da história nem precisam falar, só quero saber se preciso ficar procurando toda vez que escuto isso ou deixo quieto. rs
 
O jogo ta redondinho no PS5, mas tem momentos que da umas lagadas que olha...
Algumas vezes é uma luta pra sair da cidade, aparece aquela parede invisível. E nas dungeons de vez em quando da uns mini rollback, umas lagadas que até atrapalham, é como se fosse aqueles mmo cheio de gente e o servidor todo lagado.
Até quando usa a esquiva da uma lagada, não sei se é frame drop ou lag que ocorre.
Fora isso o jogo ta redondo muito divertido.
 
Minha dúvida é ...
comprar ele para PC (i9 9900 + 16 gb . 2070 SUPER) ou PS5.. (nunca joguei este estilo de jogo no PS5)
e tbm tem o fato de estar querendo compra o Steam Deck ... dai penso mais na plataforma PC ... para poder aproveitar ele no SD....
 
Minha dúvida é ...
comprar ele para PC (i9 9900 + 16 gb . 2070 SUPER) ou PS5.. (nunca joguei este estilo de jogo no PS5)
e tbm tem o fato de estar querendo compra o Steam Deck ... dai penso mais na plataforma PC ... para poder aproveitar ele no SD....
escolha muito pessoal, o jogo tem cross-play, cross-save então é exatamente o mesmo game

o desempenho é bom em todas plataformas, o jogo é bem leve.

a única diferença é que no console só tem opção de usar joystick (no pc tem as duas)

particularmente eu acho a gameplay no controle MUITA fluída, não vejo problemas quanto a isso
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo