• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[PREVIEW] Diablo IV

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Quais as chances de a versão full do lançamento ter o mesmo desempenho (otimização) que o último beta (server slam)?

To com medo de ter ficado animado com a performance do meu pczinho no beta e chegar no lançamento e os fdp despencar o fps...
 
Quais as chances de a versão full do lançamento ter o mesmo desempenho (otimização) que o último beta (server slam)?

To com medo de ter ficado animado com a performance do meu pczinho no beta e chegar no lançamento e os fdp despencar o fps...
A performance gráfica não deve mudar.
Tem que torcer é pro server aguentar.
Blizzard não tem um histórico muito positivo em lançamentos dos seus jogos.
 
A performance gráfica não deve mudar.
Tem que torcer é pro server aguentar.
Blizzard não tem um histórico muito positivo em lançamentos dos seus jogos.
Deveria, tá muito camelão de recursos, RAM e VRAM, o grafico é bom, mas também não é um RDR2.

EDIT: Havia um problema conhecido de memory leak, não sei se foi corrigido.
De qq maneira, eu ainda tinha nesse ultimo beta pequenos stutterings ao passar entre as regiões do jogo.
 
Última edição:
A performance gráfica não deve mudar.
Tem que torcer é pro server aguentar.
Blizzard não tem um histórico muito positivo em lançamentos dos seus jogos.

Nenhuma empresa tem kkk, servidores aguentam não.
 
Deveria, tá muito camelão de recursos, RAM e VRAM, o grafico é bom, mas também não é um RDR2.

EDIT: Havia um problema conhecido de memory leak, não sei se foi corrigido.
De qq maneira, eu ainda tinha nesse ultimo beta pequenos stutterings ao passar entre as regiões do jogo.
Não achei nada de negativo na performance, inclusive rodei a 60 FPS no médio no Steam Deck sem problema nenhum
 
Não achei nada de negativo na performance, inclusive rodei a 60 FPS no médio no Steam Deck sem problema nenhum

O jogo deu umas travadas aqui, mas aparentemente é por conta dos servidores, nesse último beta não teve isso.
 
Por falta de testes nao vai ser, esses ultimos betas abertos deu para eles ver a capacidade dos servidores, pelo menos espero
 
Quem quiser comprar dividido sem juros, é só ir nas Americanas e comprar os Gift Card da Blizzard.
 

Mano ele ta falando do steam deck, se rodou a 60 no médio já foi incrível.
Nesse último beta com certeza eu tb senti o game mais liso, inclusive dessa vez baixei o pacote grande com as resoluções altas deu pra jogar tranquilo aqui também.
 
Não achei nada de negativo na performance, inclusive rodei a 60 FPS no médio no Steam Deck sem problema nenhum
O problema parece ocorrer especificamente no grafico no máximo. No Alto consome 12gb de ram, no ultra, salta pra 24gb ou mais ( nem sei se no ultimo beta ocorreu isso, nem testei).

É um tanto desproporcional...
 
O problema parece ocorrer especificamente no grafico no máximo. No Alto consome 12gb de ram, no ultra, salta pra 24gb ou mais ( nem sei se no ultimo beta ocorreu isso, nem testei).

É um tanto desproporcional...
Eu não uso nenhuma ferramenta pra medir isso. Só usei o próprio mostrador de FPS do jogo. Joguei emFHD Ultrawide com tudo no máximo pra testar. Consegui 60FPS constantes com o PC da assinatura e ficava no alt+tab o tempo todo. Não notei lentidão no uso do PC e nem no jogo. Pelo menos pra mim ficou ótimo. Melhorou demais em relação ao último beta de lvl 25. Se a versão final trouxer mais otimizações, promete ser uma boa experiência.
 
Esse é o melhor site pra montar builds?




O problema parece ocorrer especificamente no grafico no máximo. No Alto consome 12gb de ram, no ultra, salta pra 24gb ou mais ( nem sei se no ultimo beta ocorreu isso, nem testei).

É um tanto desproporcional...

Eu meti tudo no máximo com minha 3070ti de 8gb e rodou liso, sem travamentos ou drops. 160 fps+
Streaming de texturas tá funcionando bem, o jogo chega a consumir toda a VRAM mas não há travadas.

Deve variar muito de pcs pra pc... especialmente contando com CPU e Velocidade do HD/SSD
 
Última edição:
Mano ele ta falando do steam deck, se rodou a 60 no médio já foi incrível.
Nesse último beta com certeza eu tb senti o game mais liso, inclusive dessa vez baixei o pacote grande com as resoluções altas deu pra jogar tranquilo aqui também.
E isso significa o que? ...... já sei, que o aparelho é bom. Mas e sobre o jogo dar stuttering em configurações mais altas nos pcs? Se liga na diferença?
Jogar tranquilo é uma coisa, eu joguei, MAS, tinha uma boa diferença de fluidez, frametime entre texturas Alto e Ultra. Ultra tinha spikes ao passar de cenários, no alto, isso sumia. O consumo de recursos é grande demais ainda.

...............A propósito, o jogo tinha RT?? Nunca me atentei a isso, se tinha ou não nas opções
 
Não achei nada de negativo na performance, inclusive rodei a 60 FPS no médio no Steam Deck sem problema nenhum
Usou FSR qualidade? Testei no Steam Deck no primeiro beta e o desempenho estava bem ruim no low.
 
Huh... qual jogo com textura em alta resolução e cenário grande não dá stuttering? Tenho lido cada vez mais reclamação de stuttering como se isso não fosse normal, mas é a coisa mais comum que existe desde sempre. Desde que começaram a fazer fase em que não dá para colocar tudo na memória de uma vez antes da fase/cena começar. Se precisa ler textura que não está carregada, vai ter que acessar HD ou SSD e vai ter atraso, ué. Dá para minimizar com buffer de textura e tal, mas vai continuar precisando ler de memória secundária e vai gerar pedido de interrupção (IRQ) de um jeito ou outro.

A pergunta é legítima, ok? Não é provocação. É que nunca joguei jogo com um monte de textura e cenário grande que não desse stuttering.
Para mim, stuttering sério é aquele que faz a coisa travar a ponto de interromper o gameplay por segundos. Aí, pisaram na bola com otimização de leitura.
 
Pode ser também! Acho que vende online, mas na fisica tem sempre la cartao pra comprar.
Nas lojas online não encontrei. Hj vou tentar passar na loja da minha cidade. Obrigado pela dica.
 
Huh... qual jogo com textura em alta resolução e cenário grande não dá stuttering? Tenho lido cada vez mais reclamação de stuttering como se isso não fosse normal, mas é a coisa mais comum que existe desde sempre. Desde que começaram a fazer fase em que não dá para colocar tudo na memória de uma vez antes da fase/cena começar. Se precisa ler textura que não está carregada, vai ter que acessar HD ou SSD e vai ter atraso, ué. Dá para minimizar com buffer de textura e tal, mas vai continuar precisando ler de memória secundária e vai gerar pedido de interrupção (IRQ) de um jeito ou outro.

A pergunta é legítima, ok? Não é provocação. É que nunca joguei jogo com um monte de textura e cenário grande que não desse stuttering.
Para mim, stuttering sério é aquele que faz a coisa travar a ponto de interromper o gameplay por segundos. Aí, pisaram na bola com otimização de leitura.
FC6, FO4 e Skyrim modados até o talo, aqui rodam sem atraso.
E pelo visto D4 no ultra roda pra alguns sem stuttering, então a não ser que estes estejam equivocados, pode colocar ele também na lista.
A coisa tem mais a ver com consumo de recursos da VRAM, já que RE4R roda tranquilo em 12GB++ com texturas 8K
 
Vamos ver o que vai ser de diferente desse lançamento para o diablo 3.

Pra mim tudo vai se repetir:

1 - todo mundo querendo jogar e a empresa com quantidade de servidores suficiente para pós lançamento. Ou seja, altas filas.

2 - o pessoal do Diablo 2 falando que acabaram com a franquia.

3 - o pessoal do Diablo 3 falando que tava ruim mas agora piorou.

4 - um monte de Youtubers falando que Diablo acabou.

5 - reunião de investidores da blizzard demonstrando o melhor resultado que Diablo já teve. Sim, todo mundo fala que é lixo mas todo mundo compra.

6 - meses depois muita gente jogando ainda, inclusive quem disse que a franquia acabou.

7 - blizzard preparando DLC lixo e analisando o futuro lixo da franquia.

Kkkkkkk. Já vi esse filme.
 
Outro com stutt no ultra @100fps +++. Já disse, o game n ta bom não.
Não duvido, mas acho bem improvavel quando alguem fala "aqui rodou liso sem problemas no ultra" isso ser 100% verdade, mais facil ter jogado dando sttutering e nem percebeu. Ou o cara tem VGA monstra ou teve um RNG muito positivo com drivers e hardware.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo