[TÓPICO OFICIAL] Diablo IV

Qual sua classe inicial?

  • BÁRBARO

    Votes: 76 24.8%
  • DRUIDA

    Votes: 41 13.4%
  • NECROMANTE

    Votes: 69 22.5%
  • RENEGADO

    Votes: 59 19.2%
  • MAGA

    Votes: 62 20.2%

  • Total de votos
    307
Acho que esse jogo teve um mal desenvolvimento na forma como você evolui e se prende a sua gameplay.

Tipo, até o level 50 eu joguei com calma, mas ficava aquela ansiedade de chegar logo no 'end-game'. Hora que cheguei no level 50 e comecei a fazer os eventos achei a evolução meio 'lenta' demais, porém entendi que talvez isso seja balanceado para os try-hards.

Uma coisa que estava me desanimando é que durante todo o nível Pesadelo, você coloca um ou outro Aspecto principal ali na sua build e é isso. Você consegue fazer tudo no game sem muito desafio, sem gastar recurso nenhum.

Agora que mudei para o Suplício o negócio mudou da água pro vinho. Ter que usar os recursos, grana, ficar procurando os Aspectos certos, fazer as masmorras pra liberar o Aspecto da build, enfim, ser 'obrigado' a se mexer pra conseguir fazer o conteúdo do jogo me deu outra animada a jogar, porque eu estava ficando com preguiça de ficar limpando pack de monstro sem desafio.

Tipo, a sensação que ficou pra mim é que entre o nível 50 e 70 o jogo não tem muito propósito, são 20 níveis ali de hiato, parece puro 'filler'. Acredito que muita gente desista ou desistiu do jogo nessa faixa de level.

Ah, detalhe, esse buff de XP que deram no jogo melhorou muito também, pelo menos pra quem é casual. Achei excelente.
 
Amigo poder de ataque e uma pessima metrica pra vc basear o dano do seu personagem. Se vc não estiver utilizando nenhuma habiliade que use arco não se preocupe com o dano do arco/besta. Somente os sufixos de bonus ( dano de critico , dano de vulnerabilidade , dano de inimigo perto etc)

E por ultimo não use arcos , somente bestas pois elas tem um bonus melhor
No meu caso como estou usando Twisting Blade, não tem sentido nenhum investir em arcos, correto?
 
Se liga na polêmica

Depois que joguei bastante como bárbaro, percebi algumas coisas estranhas e alterei minha build que foi copiada do Maxroll pra funcionar melhor no bárbaro HotA.
Não diria polêmica.


Pelo pouco que vi, as builds do Maxrolls não permitem discussões sobre, então uma build montada por 1 pessoa com certeza vai ter pontos de falha e discussões.

Eu gostava do Grim Dawn porque a galera compartilhava as builds nos fóruns. Você sabia o quão bom era uma build de acordo com a popularidade e quantidade de páginas de discussão sobre.
 
Acho que esse jogo teve um mal desenvolvimento na forma como você evolui e se prende a sua gameplay.

Tipo, até o level 50 eu joguei com calma, mas ficava aquela ansiedade de chegar logo no 'end-game'. Hora que cheguei no level 50 e comecei a fazer os eventos achei a evolução meio 'lenta' demais, porém entendi que talvez isso seja balanceado para os try-hards.

Uma coisa que estava me desanimando é que durante todo o nível Pesadelo, você coloca um ou outro Aspecto principal ali na sua build e é isso. Você consegue fazer tudo no game sem muito desafio, sem gastar recurso nenhum.

Agora que mudei para o Suplício o negócio mudou da água pro vinho. Ter que usar os recursos, grana, ficar procurando os Aspectos certos, fazer as masmorras pra liberar o Aspecto da build, enfim, ser 'obrigado' a se mexer pra conseguir fazer o conteúdo do jogo me deu outra animada a jogar, porque eu estava ficando com preguiça de ficar limpando pack de monstro sem desafio.

Tipo, a sensação que ficou pra mim é que entre o nível 50 e 70 o jogo não tem muito propósito, são 20 níveis ali de hiato, parece puro 'filler'. Acredito que muita gente desista ou desistiu do jogo nessa faixa de level.

Ah, detalhe, esse buff de XP que deram no jogo melhorou muito também, pelo menos pra quem é casual. Achei excelente.


Sim, o jogo parece ter umas "barrigas" em certos pontos.

Acho que é o tipo de coisa que so deve ser resolvido com as temporadas, preenchendo esses espaços com novos conteudos.
 
Acho que esse jogo teve um mal desenvolvimento na forma como você evolui e se prende a sua gameplay.

Tipo, até o level 50 eu joguei com calma, mas ficava aquela ansiedade de chegar logo no 'end-game'. Hora que cheguei no level 50 e comecei a fazer os eventos achei a evolução meio 'lenta' demais, porém entendi que talvez isso seja balanceado para os try-hards.

Uma coisa que estava me desanimando é que durante todo o nível Pesadelo, você coloca um ou outro Aspecto principal ali na sua build e é isso. Você consegue fazer tudo no game sem muito desafio, sem gastar recurso nenhum.

Agora que mudei para o Suplício o negócio mudou da água pro vinho. Ter que usar os recursos, grana, ficar procurando os Aspectos certos, fazer as masmorras pra liberar o Aspecto da build, enfim, ser 'obrigado' a se mexer pra conseguir fazer o conteúdo do jogo me deu outra animada a jogar, porque eu estava ficando com preguiça de ficar limpando pack de monstro sem desafio.

Tipo, a sensação que ficou pra mim é que entre o nível 50 e 70 o jogo não tem muito propósito, são 20 níveis ali de hiato, parece puro 'filler'. Acredito que muita gente desista ou desistiu do jogo nessa faixa de level.

Ah, detalhe, esse buff de XP que deram no jogo melhorou muito também, pelo menos pra quem é casual. Achei excelente.
Aí depois que você se diverte otimizando sua build por volta do level 70, acaba a diversão de novo. Aí é ficar fazendo NM Dungeon e investindo na árvore de excelência.

Espero que tragam alguma coisa boa pro endgame nessa S01.
 
Vocês costumam utilizar Exilir?
 
No meu caso como estou usando Twisting Blade, não tem sentido nenhum investir em arcos, correto?
O dano base do arco não muda nada pra você . Agora todos os bonus de atributos/sufixo que o arco tem (dano de vulnerabilidade , critico , inimigo proximo , aspecto) valem para a twisted blades tambem.
 
é só ir fazendo as coisas da regiao ali ne ? isso ?
Aperta tab (mapa) e depois W. Vai abrir a aba com os atos e os renomes.

Peguei um vídeo aleatório do youtube:
 
Aperta tab (mapa) e depois W. Vai abrir a aba com os atos e os renomes.

Peguei um vídeo aleatório do youtube:

Siiiiiiiiiiiim...vou fazer algumas varias hoje.......valeu
 
Siiiiiiiiiiiim...vou fazer algumas varias hoje.......valeu
Terminei ontem o meu. É CHATO PRA *&¨$*#@. Combina o tempo com helltide que não enjoa.

Pega as quests secundárias com os NPC antes de começar fazer as dungeons. Várias vc consegue completar a dungeon e a quest ao mesmo tempo, assim vc ganha + renome de uma vez só.
Os "cellars" que tem no meio do mapa dão +10 de renome. Bem rápido pra fazer.
Pega todas as estátuas em todos os atos. Elas vão te dar atributos, + obols e algumas dão +1 ponto de paragon.

https://d4builds.gg/map - Mapa com filtro no lado esquerdo. Bom pra selecionar só o ato que vc estiver fazendo.
https://helltides.com - Mapa com baús e tempo das helltides.
 
Terminei ontem o meu. É CHATO PRA *&¨$*#@. Combina o tempo com helltide que não enjoa.

Pega as quests secundárias com os NPC antes de começar fazer as dungeons. Várias vc consegue completar a dungeon e a quest ao mesmo tempo, assim vc ganha + renome de uma vez só.
Os "cellars" que tem no meio do mapa dão +10 de renome. Bem rápido pra fazer.
Pega todas as estátuas em todos os atos. Elas vão te dar atributos, + obols e algumas dão +1 ponto de paragon.
tem umas missoes secundarias que da vontade de desligar o pc auiehuiaeuiaheuihauiehaui
 
Tens uma rota de farmar os itens pra esse elixir?
irmão, nao faço ideia..eu so ando auiehuiaehuiaehauieae...seleciono algo que quero ir..e vou..pelo caminho vou vendo o que tem.
 
Dúvida totalmente noob:
Como um item com 226+ de DPS pode ter -412 de poder de ataque em comparação ao item inferior (print direita)? É pelo aspecto? Estou usando o da direita mesmo sendo teoricamente inferior, mas com ele tenho 1630 de poder de ataque contra os 1218 do item da esquerda.

DiabloIv.png


O que ta verdinho é apenas o DPS, nao o poder todo do item. O poder todo do item é medido trocando o item e vendo o poder de ataque. No caso do lendario, apesar de um DPS mais baixo, ele dá 36 pontos de atributos a todos (força, int.....). Isso ajuda muito, muito mesmo! Outra coisa, dano para inimigos vulneraveis é PICA d+, aumenta muito o dano.

Uma dica que vale OURO:
Nao ligue muito para o poder de ataque ali, concentre-se em ter itens BONS. Considere itens BONS com os seguintes atributos:

OFENSIVO:
- Dano de vulneravel
- Chance de critico
- Dano de critico

DEFENSIVO:
- Armadura
- reducao de cooldown e de mana
- resistencia a tudo
 
Duas desconexões.
Quando dou alt tab numa tela de loading ou até mesmo enquanto carrega o menu inicial, trava o PC todo.
Ô jogo tranqueira. Programado com o bumbum.
 
Dá para dar respect no paragon totalmente nos quadros, incluindo retirar um quadro para colocar outro?
 
O que ta verdinho é apenas o DPS, nao o poder todo do item. O poder todo do item é medido trocando o item e vendo o poder de ataque. No caso do lendario, apesar de um DPS mais baixo, ele dá 36 pontos de atributos a todos (força, int.....). Isso ajuda muito, muito mesmo! Outra coisa, dano para inimigos vulneraveis é PICA d+, aumenta muito o dano.

Uma dica que vale OURO:
Nao ligue muito para o poder de ataque ali, concentre-se em ter itens BONS. Considere itens BONS com os seguintes atributos:

OFENSIVO:
- Dano de vulneravel
- Chance de critico
- Dano de critico

DEFENSIVO:
- Armadura
- reducao de cooldown e de mana
- resistencia a tudo

Eu q sou necro, posso levar em consideração que poder com vulnerabilidade seria o mais correto a ter? os tentáculos q deixam todos vulneráveis então é item essencial ???
 
Última edição:
Se liga na polêmica

Depois que joguei bastante como bárbaro, percebi algumas coisas estranhas e alterei minha build que foi copiada do Maxroll pra funcionar melhor no bárbaro HotA.
Interessante, de verdade.
Eu procuro canais no YT com pessoas que jogam focadas em uma classe quando quero algo mais perto do "perfeito".

Já tive muita dor de cabeça com build maxroll no PoE.. To upando uma sorceress de firewall com uma build "genérica" do d4builds.gg e tá só alegria.
 
Por qual vocês optariam?
Lembrando que a segunda está em aprimoramento.

Depois de várias dungeons e dungeons foi o que consegui.

4nRxBEb.jpg
 
Sobre as builds do site Maxroll.

Eu utilizo o esquema do site para maga. Fiz respec ontem para fazer build de Arc Lash deles (endgame).

A build de Chain Lighting deles para usar do nível 1 a 50 é muito boa. dá para passar na campanha sem maiores percalços.

Testei a build de Arc Lash deles para usar do nível 1 a 50 no começo e achei ruim. Ela dá pouco dano e deixa muita margem para morrer já que fica muito dependente da skill básica incrementar o dano (Arc Lash incrementa o dano a cada golpe que dá) e não tem forma consistente de barreira de proteção em uma build que depende da maga conseguir tankar alguns golpes.

Resultado: você pode acabar usando todos os potes de vida bem rápido e ficar em situação complicada.

Agora a build de Arc Lash endgame deles até agora está servindo muito bem. ela tanka e dá bastante dano. Trocar a hydra por flame shield e fireball faz muito sentido.

Não entendi a opção pela hydra na build de Arc Lash para os níveis 1 a 50. Ela usa uns 7-8 skill points e estraga todo o conjunto.

Acho que para builds mais simples o site serve muito bem.

Agora para uma coisa mais elaborada e certeira acho que eles não são uma boa escolha, mas fica a critério de cada um.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo