[TÓPICO OFICIAL] Diablo IV

Qual sua classe inicial?

  • BÁRBARO

    Votes: 76 24.8%
  • DRUIDA

    Votes: 41 13.4%
  • NECROMANTE

    Votes: 69 22.5%
  • RENEGADO

    Votes: 59 19.2%
  • MAGA

    Votes: 62 20.2%

  • Total de votos
    307
A aba separada de gemas está sendo feita. Só não lembro se eles falaram que fica pronto antes da S1 ou só na S2.
Agora a parte de busca tá precisando urgente mesmo. Como os caras não pensaram em uma coisa básica destas. Pior que se não me engano também, falaram que só na S2 isso.
Busca para a skill tree tbm. O que tem lá é ruim
 
Cara, hoje se eu pudesse pedir 2 coisas para a Blizzard seriam:

1) Criem uma aba separada para Gemas no inventário.
2) Criem uma barra de busca no baú ou um filtro que você possa digitar ou selecionar nome de um Aspecto ou Afixo e ele encontrar no meio da bagunça itens as opções selecionadas.

Isso pra mim já ia dar um grau na qualidade de vida do game.
Parei de pegar gemas do chão. Não faz muito sentido coletá-las, já que não valem nada ao vendê-las.
Se destruímos um item com gema acoplada, a gema volta para o inventário intacta.
Não perdemos gemas nesse game. Deixar de coletá-las é uma solução temporária até esses pangarés da Blizzard consertarem essa bizarrice.

Outra bizarrice é a aba de sigilos misturada com elixires. Ideia de girico.

Ah, a aba de itens de missão é bem bosta também. Alguém conseguiu encher aquilo, visto que o máximo de quests secundárias ativas são 20?

Enfim, jogo programado com o loló, criado sem qualquer amor.
Tô bem mal acostumado com devs que dedicam tempo para ouvir feedback dos jogadores, como a Crate de Grim Dawn.
 
Cara, hoje se eu pudesse pedir 2 coisas para a Blizzard seriam:

1) Criem uma aba separada para Gemas no inventário.
Adiciona 1 aba e renomeie para Gemas.
LOL....pensei no baú, esquece.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mano, nesse primeiro char eu fui usando as skills que eu curti mais. Não olhei build nem nada, então deve tá bem ruim ahahahahaha.
Mas eu jogava de Frozen Orb no começo também, mas o ruim dela era que ela atravessava o Mob e não parava, então dava pouco dano. Usava ela no encantamento também.
Depois vi um cara que parecia uma metralhadora do meu lado e mudei pra Ice Shard e gostei. Uso Blizzard + Frost Nova + Ice Shard. Foi bem de boa...Mas não fiz NM acima de 80, já que tudo te dá um hit só e eu não quero passar nervoso no game e ficar esperando CD pra jogar...

Agora no final eu fiquei tão preguiçoso que usava trocentas blizzards pra congelar e deixava o boneco atirar ice shard automático lol...

Maioria do pessoal usa teleport, flame shield e etc pra dar stack de status pra dar dano. Eu só quero andar e matar lol...No máximo um Ice Shield e aquela Ult que congela pra não morrer...
Eu não vejo build, foi forma de expresssar.
Vou colocando conforme vou jogando, tava usando frozen orb + blizzard, mas tb achei o dano baixo, mudei para Ice Shard + Blizzard + Ice Shield. O Frost Nova acho que consome muita mana e cooldown demorado, to lvl 32 ainda.

Achava o Frozen Orb no D2R mais destruidor e curtia mais o efeito antigo.
 
Última edição:
Cara, hoje se eu pudesse pedir 2 coisas para a Blizzard seriam:

1) Criem uma aba separada para Gemas no inventário.
2) Criem uma barra de busca no baú ou um filtro que você possa digitar ou selecionar nome de um Aspecto ou Afixo e ele encontrar no meio da bagunça itens as opções selecionadas.

Isso pra mim já ia dar um grau na qualidade de vida do game.
O item 1 ja esta previsto. Vai ficar junto com os demais itens para melhorias de itens.
 
a outra build que ele postou ate achei o gameplay legal, mas essa com duas skills nao me desceu mt nao
Essa aqui saiu do forno dia 29/06 (mega atualização)
Jogo de Rogue e estou mudando meus items toda pra me adaptar a ela.
Eu já estava pensando em tentar uma build sem skill básica (q só serve pra recuperar energia).

Ontem eu peguei um helmet que tinha +4 de skill Sombra e + 4 de skill Cold. Mas dei reroll no skill Cold pra colocar total Armor.
Fiquei com dó de queimar esse stats mas Rogue é muito fraca em termos de defesa.

No post ele diz que trocar a skill basica pro Cold Imbuement não é obrigatório:

Important: If you don't have the complete setup yet to solve your Energy recovery, you should run with ‍Puncture instead of ‍Cold Imbuement to use as a filler when out of Energy. The exact point distribution for that setup is displayed in the skill overview above.

Eu no level 70 vendo dezenas de vídeos pipocarem no feed do meu Youtube com o título "Como upar rápido seu Alt":

Ver anexo 135327

Isso é culta de muita gente atoa se acho streamer. Não fazem nada o dia todo e depois ainda reclamam que falta conteudo no jogo pois pegaram lvl em 4 dias.
Esses streamers vão acabar com o jogo ainda pra quem não pode jogar tanto assim.
Eu sou lvl 89 pois estou de férias, mas não tem a menor chance de fazer uma alt antes da season 1.

Sinceramente... para quem esta achando chato o grind pra upar. A área de PvP é muito interessante viu.

Grande concentração de mobs, e vez ou outro aparece alguem tentando te matar pra animar a experiencia.
A área PvP parece a área Helltide, tem muito pack de mobs e bastante elites mesmo.

Cara, hoje se eu pudesse pedir 2 coisas para a Blizzard seriam:

1) Criem uma aba separada para Gemas no inventário.
2) Criem uma barra de busca no baú ou um filtro que você possa digitar ou selecionar nome de um Aspecto ou Afixo e ele encontrar no meio da bagunça itens as opções selecionadas.

Isso pra mim já ia dar um grau na qualidade de vida do game.
Só guarde as gemas de níveis mais altos para o seu lvl. Eu já nem pego mais no chao.

E tem muita coisa de UI que eles podem melhorar, pra começar colocar colocando um mapa on-screen pois tenha a impressao que passo 50% do tempo olhando mini-map
 
Adiciona 1 aba e renomeie para Gemas.
LOL....pensei no baú, esquece.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Eu não vejo build, foi forma de expresssar.
Vou colocando conforme vou jogando, tava usando frozen orb + blizzard, mas tb achei o dano baixo, mudei para Ice Shard + Blizzard + Ice Shield. O Frost Nova acho que consome muita mana e cooldown demorado, to lvl 32 ainda.

Achava o Frozen Orb no D2R mais destruidor e curtia mais o efeito antigo.
Frost Nova é a skill mais forte dele e tem um aspect que dá 2 cargas com um CD um pouco maior. Vale a pena usar quando achar.

Esquema é congelar e aplicar vulnerabilidade nos mobs e Frost Nova é o método mais rápido quando é low level. Mais pra frente fica essencial para dar dano, aplicar vuln e cc.
Congelando, você atira sozinho usando Ice Shard no encantamento. Low level pode usar frozen orb no segundo encantamento, já que nesse caso, ele sai automático, para no mob mais próximo e explode.

Mais pra frente o esquema é 1 ponto no firebolt só para usar no segundo encantamento, mas isso é mais necessário quando chegar no nível 4...

Pro sorc dar dano precisa sempre de status no mob. Vulnerable + chilled + frozen + burning + stunned + immobilized pra dar todo dano possível...
Mas no low level, chilled da blizzard, vulnerabilidade da ice+frost+orb no encantamento e cc do frost e as vezes blizzard, é um combo que limpa tudo pela frente.
Fora que pra dar stagger no boss, frost nova é a melhor skill, depois que aparece aquela barra azul o boss entra em um estado que conta com tudo aquilo ali que eu coloquei ali em cima.
Você começa matando meio lento, mas depois que aparece aquela barra azul é 2, 3 hits...

Upando, o esquema é usar Staff, pessoal usa focus e varinha, mas pra mim o aspect que dá 70% a mais de dano em armas de duas mãos pra quando tá upando e pra matar boss é essencial...
Você pega esse aspect, acho que chama Aspect of Control em uma DG. O da DG dá 25% a mais de dano, mas quando coloca em um staff ele dobra pra 50%. Eu achei um de 35% que virou 70% no staff por causa do bônus de 100% em armas de duas mãos...

Outros aspecst bons que pega em DG é o que quando o mob congela tem uma % desse status passar pra mobs próximos quando atingidos e o aspect que faz a Ice Shard perfurar os inimigos e acertar X mobs no caminho. Juntando esses 2 aspects vc vai congelar a tela inteira. Pode fazer essas DG's e usar esses 3 aspects aí em qualquer item que vc vai ver o efeito cascata que é...

Faz esse teste. Pega esses 3 aspects nas DG's e aplica em qualquer item amarelo aí. O control na staff pra ficar com 50% a mais de dano e o resto em qualquer lugar. Aplica uma bolha no colar pra não morrer e seja feliz até o nível 4...

Na skill tree, sempre que algo oferecer vulnerabilidade pegue...Se no começo a mana tiver muito embaçada, pode usar o que dá mana quando der pra escolher entre esses 2 em uma skill, mas depois vai ter que pegar tudo que aplica vulnerabilidade...
 
Última edição:
Rumando ao lvl 80 no barb com thorns. Recem tentei uma dg lvl 53 e fechei de boas sem morrer.
Me divertindo com ele pq o saco das outras builds de barb eh ficar gerenciando recurso. Nessa build vc usa 0 fury.
 
Essa aqui saiu do forno dia 29/06 (mega atualização)
Jogo de Rogue e estou mudando meus items toda pra me adaptar a ela.
Eu já estava pensando em tentar uma build sem skill básica (q só serve pra recuperar energia).

Ontem eu peguei um helmet que tinha +4 de skill Sombra e + 4 de skill Cold. Mas dei reroll no skill Cold pra colocar total Armor.
Fiquei com dó de queimar esse stats mas Rogue é muito fraca em termos de defesa.

No post ele diz que trocar a skill basica pro Cold Imbuement não é obrigatório:

Important: If you don't have the complete setup yet to solve your Energy recovery, you should run with ‍Puncture instead of ‍Cold Imbuement to use as a filler when out of Energy. The exact point distribution for that setup is displayed in the skill overview above.



Isso é culta de muita gente atoa se acho streamer. Não fazem nada o dia todo e depois ainda reclamam que falta conteudo no jogo pois pegaram lvl em 4 dias.
Esses streamers vão acabar com o jogo ainda pra quem não pode jogar tanto assim.
Eu sou lvl 89 pois estou de férias, mas não tem a menor chance de fazer uma alt antes da season 1.


A área PvP parece a área Helltide, tem muito pack de mobs e bastante elites mesmo.


Só guarde as gemas de níveis mais altos para o seu lvl. Eu já nem pego mais no chao.

E tem muita coisa de UI que eles podem melhorar, pra começar colocar colocando um mapa on-screen pois tenha a impressao que passo 50% do tempo olhando mini-map
Eu já consegui fazer umas builds sem skill básica com Rapid Fire e Barrage e foi bem funcional . Agora com Twisted Blade eu nunca tentei .

Sobre a perca da skil básica você também não vai poder usar o aspecto que ganha 20% redução de dano por 6 segundo depois de usar uma básica . E tem uma paragon que aumenta em 25% o dano se vc intercalar uma skill ranged com uma melee ( Puncture e ranged) e vice versa
 
Jogo de Rogue e estou mudando meus items toda pra me adaptar a ela.
Eu já estava pensando em tentar uma build sem skill básica (q só serve pra recuperar energia).
A recuperação de energia, vem como? Só quando matar minion menores?
Vi nessa revisão de build o uso Ravenous Aspect, e a extensão de Shadow Imbue, que dá ganho com kill.
Não tem mais nenhum ganho, tirando o proc do Umbral?
Quando tem mob tank (tipo a Arvore), ainda mais Supressor ou Vampiric? Os packs são bem enxutos, para ganho, como exemplo.

Sobre a perca da skil básica você também não vai poder usar o aspecto que ganha 20% redução de dano por 6 segundo depois de usar uma básica . E tem uma paragon que aumenta em 25% o dano se vc intercalar uma skill ranged com uma melee ( Puncture e ranged) e vice versa
Também não entendi o milagre para DG Tier mais alto, pq exatamente é o que a Rogue peca. Ser papel...hehe
Se estiver imobilizado, stun, freeze...é IK se tem Elite de mto dano.
E 20% com o Might Aspect é muita redução de dano.
Tem outro detalhe, Wudi tirou Protector Aspect, o anti-IK. Se chegar no Tier 65+, já vai ser milagre!
 
Última edição:
Curiosidade: acabei de dropar essa calça única pro meu rogue. https://www.wowhead.com/diablo-4/pt/item/olhos-no-escuro-470539

Meu char está com a roupa toda pintada com aquelas cores cinza claro/escuro.

Na descrição fala o seguinte: "E assim, quando o sol se punha atrás das colinas todas as noites, ele sabia que Jack Cinzento logo estaria por perto. Observando e esperando." - Contos de Greenslade, Capítulo 2: "Todas as Noites Longas"

Será que o drop veio por causa dos itens pintados?
 
A recuperação de energia, vem como? Só quando matar minion menores?
Vi nessa revisão de build o uso Ravenous Aspect, e a extensão de Shadow Imbue, que dá ganho com kill.
Não tem mais nenhum ganho, tirando o proc do Umbral?
Quando tem mob tank (tipo a Arvore), ainda mais Supressor ou Vampiric? Os packs são bem enxutos, para ganho, como exemplo.


Também não entendi o milagre para DG Tier mais alto, pq exatamente é o que a Rogue peca. Ser papel...hehe
Se estiver imobilizado, stun, freeze...é IK se tem Elite de mto dano.
E 20% com o Might Aspect é muita redução de dano.
Tem outro detalhe, Wudi tirou Protector Aspect, o anti-IK. Se chegar no Tier 65+, já vai ser milagre!
Eu testei agora essa build em uma masmorra lvl baixone helltide.... Francamente e meio complicado o gerenciamento de recurso. Obs não mudei a paragon pra testar

Você tem que usar a Twisted Blade pausadamente pra dar tempo dela causar dano na volta/girando nos inimigos vulneráveis/Crowd Control pra recuperar sua energia(sim e completamente dependente do umbral ) . Então coloca elemento na arma e atravessa os inimigos até terminar a animação completa do aspecto pra usar o outro elemento e usar novamente a habilidade.

Não sei quanto e a viabilidade nas nightmare Dungeons mais altas mas até agora achei que e mais fácil não usar skill primária com as habilidades de marskman. Rápid Fire mesmo e já tem uma passiva de recuperar energia em inimigos vulneráveis
 
Eu testei agora essa build em uma masmorra lvl baixone helltide.... Francamente e meio complicado o gerenciamento de recurso. Obs não mudei a paragon pra testar
Na teoria concordo com vc, de gerenciar mto bem a energia. Ou focar nos targets melhor ainda, com Inner Sight.
Vou tentar buildar para ver na prática. O som de shadow imbue, é mto bom! :cool:
Mudando de assunto...
Os Shouts do Barb. São as melhores skills do jogo, de longe. É jogando solo, em PT. Completo...
 
Qual o máximo de abas no bau?
 
Por isso toda build tem elas, são muito fortes... e com o setup certo você mantém elas 100% do tempo ligadas
Sem grito o bárbaro simplesmente não funciona.
Três slots de skill são reservados para os 3 gritos.
Se o jogador resolver o problema com a geração de fúria, o slot da skill básica pode ser trocado por outra skill.
 
Sem grito o bárbaro simplesmente não funciona.
Três slots de skill são reservados para os 3 gritos.
Se o jogador resolver o problema com a geração de fúria, o slot da skill básica pode ser trocado por outra skill.

Ninguem:

Barbaros:
33op1y.png
 
Vejo vocês falando sobre tempo correto para o uso da Twisted Blade e eu aqui usando ela que nem um louco, uma vez disponível, já estará habilitada. Meu mouse frenético nunca mais será o mesmo depois desse game (primeiro Diablo). Esse tipo de game não é pra mim haha. Lvl 50, acabei de ir pro lvl 03, fiz umas 02 dungeon lvl 03, bem de boas, mas se tiver aqueles vômitos/venenos verde, meu Rogue derrete :shrek:
 
Vejo vocês falando sobre tempo correto para o uso da Twisted Blade e eu aqui usando ela que nem um louco, uma vez disponível, já estará habilitada. Meu mouse frenético nunca mais será o mesmo depois desse game (primeiro Diablo). Esse tipo de game não é pra mim haha. Lvl 50, acabei de ir pro lvl 03, fiz umas 02 dungeon lvl 03, bem de boas, mas se tiver aqueles vômitos/venenos verde, meu Rogue derrete :shrek:

No geral vc deve spammar a habilidade pra causar o máximo de dano no menor tempo mesmo , e que nessa build em específico vc não tem uma habilidade primária pra gerar energia pra quando acabar . Então precisa ser um pouco mais conservador pra não ficar parado no lugar sem energia e as skill em cooldown (que pra rogue e a mesma coisa que morto )

Sobre o mouse ....
 
Chegando nos 12k life no barb. Dungeon lvl 50 da pra caminhar de boa no meio dos mobs até chegar nos elites com o tanto de redução de dano que soquei. Quase 9k armor sem buffs.
Quando chegar no lvl 100 talvez já com a gear definitiva eu consiga 20k life com 12k armor e 30k thorns sem buff.
 
Vejo vocês falando sobre tempo correto para o uso da Twisted Blade e eu aqui usando ela que nem um louco, uma vez disponível, já estará habilitada. Meu mouse frenético nunca mais será o mesmo depois desse game (primeiro Diablo). Esse tipo de game não é pra mim haha. Lvl 50, acabei de ir pro lvl 03, fiz umas 02 dungeon lvl 03, bem de boas, mas se tiver aqueles vômitos/venenos verde, meu Rogue derrete :shrek:
Tô na mesma. Se eu chegar lvl 100 e meu mouse não for pro vinagre vai ser lucro. Twisted Blades = Mouse rapist
 
O pior é spammar o botao das skills umas 3 ou 4 vezes e vc nao ver nenhuma espada te circulando.
:fanboys:

Eu detesto a passiva dos Combo Points (3 clicks skill basic + 1 click skill principal, 3/1, 3/1 ...) mas as vezes fico pensando se não é melhor pra acabar com esse spam de clicks de mouse.
Mas acho ruim ter que ficar contando clicks enquanto joga o jogo, pq ficar olhando os combos nao rola (já estou puto de ter que jogar olhando o mini-map o tempo todo).

E por falor em mini-map, pra que não viu:
7ixthkxl659b1.jpg
 
Galera, da mais uma dica aqui...

o1pKQhn.jpg


Esse arco veio com Dano de Vulnerabilidade no Prefixo e Sufixo. Pelo que eu entendi (e acho que não entendi bem) no DIV não é legal você ficar focando num único atributo de dano, que o ideal é mixar vários danos distintos, mas sempre vejo que esse Dano de Vulnerabilidade é muito importante para a build de Trap do Rogue, então nesse caso esse arco é topzeira ou seria melhor se tivesse vindo com outro Sufixo?
 
Galera, da mais uma dica aqui...

o1pKQhn.jpg


Esse arco veio com Dano de Vulnerabilidade no Prefixo e Sufixo. Pelo que eu entendi (e acho que não entendi bem) no DIV não é legal você ficar focando num único atributo de dano, que o ideal é mixar vários danos distintos, mas sempre vejo que esse Dano de Vulnerabilidade é muito importante para a build de Trap do Rogue, então nesse caso esse arco é topzeira ou seria melhor se tivesse vindo com outro Sufixo?
Sabe dizer se os adicionais vão somar?

Os 60% somariam com os 66%?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo