• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Dica] Cursos de TI online gratuitos e pagos

O CURSO DE CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO DE HARVARD, NO BRASIL

Acesse a versão totalmente gratuita e em português deste curso, que é um dos mais procurados de Harvard

Basta fazer a inscrição, tudo grátis... 25h de curso, fica disponível por 6 meses

 
Já começou?
Comecei pelo rocketseat que não sei até que dia vai ficar liberado :haha:
esse de Harvard tem até julho pra fazer, será o próximo que vou iniciar
 
Mesmo não tendo graduação de nada?

Pra trabalhar remoto?
se você não tem experiencia com t.i você vai trabalhar no escritório por alguns anos a não ser que tenha sorte, como estágiario e jr primeiro
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

e novamente

bootcamp não é curso superior
 
Alguem ja fez ou conhece a respeito desse curso:

Fiquei interessado pela interação com professor/comunidade. Estudo EAD e fico pensando se a falta de interação não vai dificultar minha entrada no mercado.
 
Alguem ja fez ou conhece a respeito desse curso:

Fiquei interessado pela interação com professor/comunidade. Estudo EAD e fico pensando se a falta de interação não vai dificultar minha entrada no mercado.
Eu conheci o Renzo uns belos anos atrás em uma palestra que ele deu enquanto eu ainda tava no ensino médio, até onde sei o cara é bom.

Contudo, sempre fico com o pé atrás com esses cursos.
 
Eu conheci o Renzo uns belos anos atrás em uma palestra que ele deu enquanto eu ainda tava no ensino médio, até onde sei o cara é bom.

Contudo, sempre fico com o pé atrás com esses cursos.
Eu vi alguns videos dele e ouvi uns podcasts e gostei, mas tenho um pouco de receio com cursos em geral.
 
Por que? Explica melhor a sua visão
Parecem prometer demais como se isso fosse uma receita de bolo.
Pessoalmente não gosto de cursos em geral, nunca fiz nenhum desses online, então sou um pouco enviesado.
 
Como você aprendeu?
1- Decido fazer algo
2- Pesquiso como fazer esse algo
3- Saio buscando docs do que preciso pra implementar esse algo
4- Implemento

Repita e continue.
 
1- Decido fazer algo
2- Pesquiso como fazer esse algo
3- Saio buscando docs do que preciso pra implementar esse algo
4- Implemento

Repita e continue.
Dessa forma é melhor pra quem já tem uma certa experiência, creio eu que pra um iniciante do zero o melhor seria um curso didático pra pelo menos ter a noção de algo e a partir daí começar a utilizar a sua prática
 
Dessa forma é melhor pra quem já tem uma certa experiência, creio eu que pra um iniciante do zero o melhor seria um curso didático pra pelo menos ter a noção de algo e a partir daí começar a utilizar a sua prática
Um curso, sim, concordo, mas oq vc mais vê é gente colecionando cursos sem colocar nada em prática e no final das contas não sabe fazer nada de útil.

E sinceramente, pra algo básico qualquer curso vai servir, isso de procurar o melhor é só procrastinação ao meu ver.
 
Um curso, sim, concordo, mas oq vc mais vê é gente colecionando cursos sem colocar nada em prática e no final das contas não sabe fazer nada de útil.

E sinceramente, pra algo básico qualquer curso vai servir, isso de procurar o melhor é só procrastinação ao meu ver.
Meu objetivo nem é aprender, eu sou bem autodidata, meu interesse nesse curso é pensando em network e ter contato mais direto com gente, alem de talvez receber dicas sobre mercado de trabalho já que sou bem leigo nisso. Pela minha faculdade ser EAD essas coisas são quase nulas. Acha besteira?
 
Meu objetivo nem é aprender, eu sou bem autodidata, meu interesse nesse curso é pensando em network e ter contato mais direto com gente já que o meu pela faculdade EAD é quase nulo. Acha besteira?
Acharia mais fácil vc participar de alguma comunidade mais ativa do que algo passivo feito um curso assim.
 
Recomenda alguma ou você se refere a comunidades comuns mesmo tipo telegram/discord?
Tanto comunidades de telegram/discord, quanto grupos da sua região tipo PUG ou outras comunidades específicas, e até comunidades ao redor de algum ecossistema mais específico, tipo alguma comunidade de mods de jogo, algum bot do discord ou coisas do tipo.
 
Meu objetivo nem é aprender, eu sou bem autodidata, meu interesse nesse curso é pensando em network e ter contato mais direto com gente, alem de talvez receber dicas sobre mercado de trabalho já que sou bem leigo nisso. Pela minha faculdade ser EAD essas coisas são quase nulas. Acha besteira?
Melhor network pra TI é vc ter projeto que vc começou, desenvolveu e terminou.

E botar no currículo.
 

🛑 Atenção Desenvolvedor(a) 🛑
Você é desenvolvedor (a) e quer aprender na prática como desenvolver as principais habilidades exigidas pelas empresas no mercado para que você seja capaz de trabalhar em projetos de grande porte com total confiança e desenvolvendo do jeito certo?
A imersão Full Cycle 12.0 começa em breve e é um evento 100% online e gratuito focado para quem quer:
✔️ Se manter atualizado das novas tecnologias;
✔️ Trabalhar em grandes empresas e projetos;
✔️ Ser mais valorizado;
✔️ Aumentar seu salário;
Clique em saiba mais e faça sua inscrição
 






Pra quem se interessa na parte de front-end, eu acabei de terminar o curso desse cara ai, a didatica dele é excelente, eu consegui entender tudo de primeira, mesmo não tendo nenhum interesse em front end (só fiz por curiosidade mesmo)
 
Cara, essa é uma pergunta difícil e que eu me fazia bastante também (faço até hoje).
Não existe muito esse negócio de quando estar pronto, pq na verdade você nunca tá. SEMPRE vai ter coisa aparecendo e vc não vai saber. Eu entrei no trabalho sabendo um pouco de React, e lá dentro aprendi Storybook pra manipulação e documentação dos componentes e Jest pra teste unitário. Nunca tinha visto na vida. Hoje, preciso usar React com styled-components, e apesar de saber o que era, precisei pegar prática. Além disso tem toda a parte de CI/CD que, apesar de obviamente eu não ser o responsável, preciso saber da existência.
Imagina se eu fosse aplicar pra vaga só quando eu soubesse tudo isso? (provavelmente eu nunca teria aprendido tudo isso sozinho).

Mas pra te ajudar em relação ao CSS:
- centralização de conteúdo, centralização de conteúdo, centralização de conteúdo.
Sério, é o que 90% das vezes vc vai ficar fazendo com CSS. Sim, existem animações super interessantes e etc, que vc vai fazer 1 vez a cada 4 meses (e olhe lá).

Princípio básico de CSS:
Entender Box Model (o que é margin, padding, border e conteúdo?; quando eu aumento a margin, aumento o tamanho da caixa? e o padding? e o border?)

- Pra estudar sobre centralização:
FlexBox (salvador da pátria)
Grid (pra quando o designer te manda uns layouts sem noção)
Tentar aplicar eles em conjunto.

- Sobre responsividade:
Unidades de medida e diferenças: PX, EM, REM, %
Media Query

Pratica nesse site pegando uns layouts fáceis:
Obrigado, amigo
 
Ganhei aquela bolsa do Santander Coders, parece que vai ser um curso pela plataforma ADA. Alguém conhece esse programa? Já participou?
 
Ganhei aquela bolsa do Santander Coders, parece que vai ser um curso pela plataforma ADA. Alguém conhece esse programa? Já participou?
Pelo que entendi ainda tem algumas etapas até a aquisição da bolsa ... Dia 19 liberam um curso para se preparar para os testes...
 

Trabalho em casa? Treine sua equipe para se manter seguro online

Ajude seus colegas e empresa a aprender como manter a segurança - com o treinamento GRATUITO em Segurança cibernética da ESET, já disponível on-line.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


O curso da Kenzie Academy e Transferbank começa já nesta quinta-feira, a partir das 18h. A próxima será em 10 de agosto e depois em 17 de agosto, sempre às 18h.

As informações completas estão no site https://kenzie.com.br/eventos/transferbank. Confira, a seguir, a grade das aulas e temas que serão abordados em cada live:
  • Live 01: Novas culturas e oportunidades de carreira; Áreas com maior demanda no exterior; A necessidade de outros idiomas; Habilidades essenciais; Equipamentos necessários; Documentação solicitada; Rotina do trabalho remoto; Necessidade de viagens e Estilos de contratação;
  • Live 02: Fluxo do processo seletivo em empresas internacionais; Como se preparar para cada etapa do processo; Ferramentas que podem ajudar a conquistar uma vaga no exterior; Conhecimentos técnicos normalmente exigidos e Como nossa cultura pode ajudar a conquistar uma vaga no exterior;
  • Live 03: Questões tributárias para trabalhar no exterior; Como calcular os impostos; Conversão de valores no Brasil; Média salarial e Como receber o salário de uma empresa internacional estando no Brasil.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

OutSystems Bootcamp

Aulas de 14/08/2023 até 22/09/2023



Estão abertas às inscrições para o nosso próximo bootcamp OutSystems com duração de 6 semanas consecutivas, e agora no período noturno, focado naquelas pessoas que estão cursando ou já cursaram cursos técnicos/superiores na área da tecnologia da informação e estão estão procurando se (re)colocarem no mercado de trabalho.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Amplie seu potencial com nossos cursos livres e gratuitos

Com mais de 100.000 inscritos a menos de dois anos desde o lançamento, a nossa plataforma educacional livre e gratuita, MCampus Comunidade, continua ampliando a oferta de conteúdos para melhorar as suas competências e te apoiar em seus primeiros passos no mundo do trabalho, que é cada vez mais competitivo.

Com uma grande oferta, acrescentamos novos cursos de formação em parceria com a Cisco, uma das maiores empresas de tecnologia. Desde a aprendizagem dos conceitos básicos da linguagem “Python” até ao desenvolvimento de competências essenciais de gestão de redes, será possível adquirir conhecimentos sobre diferentes temas da atualidade. Além disso, estamos adicionaremos uma formação em parceria com a UOL EdTech, uma das empresas que lidera a transformação digital da educação no Brasil.

Todas as capacitações oferecidas contam com o certificado oficial da Hamburger University, a Universidade Corporativa do McDonald’s.

Se junte à MCampus Comunidade: adquira novos conhecimentos, conquiste o seu diploma e alcance o futuro profissional que deseja!

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Carreira em Inteligência Artificial

Lidere projetos que utilizam Inteligência Artificial e torne-se o profissional mais valorizado do mercado.

Série 100% ONLINE E GRATUITA De 7 a 15 de agosto


CADASTRE-SE GRATUITAMENTE

*Necessário graduação completa
**Certificado de participação incluso.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo