[Dica] Melhorar desempenho de HDs Sata

Poxa ótima dica Qualificado :awesome:
 
Na bios pelo menos da minha placa-mãe tem a opção de habilitar ou não o hotplug :)
 
Colegas, tenho 2 HDs no meu PC, sendo que o segundo como backup de mp3s, fotos, etc.....esta como backup e não esta 100%. O que é melhor fazer? Ativar a função explicada no topico ou um RAID?
 
Pessoal eu fiz os procedimentos só que a pasta startoverride não tem no meu windows 8, ai no caso criei ela e botei o valor será que está funcionando ?
Obrigado
 
Pessoal eu fiz os procedimentos só que a pasta startoverride não tem no meu windows 8, ai no caso criei ela e botei o valor será que está funcionando ?
Obrigado

como assim não tem? essa pasta é uma das pastas indispensáveis para o funcionamento do windows, tem certeza que seguiu o caminho corretamente?
 
como assim não tem? essa pasta é uma das pastas indispensáveis para o funcionamento do windows, tem certeza que seguiu o caminho corretamente?

Segui sim brother porém não encontrei o caminho quando estava no registro aonde você havia especificado, ai coloquei para procurar essa pasta e apareceu diversas com o mesmo nome, mas, não estava na storahci
 
Puxa vida, fiz os procedimentos do post inicial e o windows não inicia, na tela de carregamento dá tela de erro e logo reinicia!
Windows 8.1 x64 e minha mobo é uma Gigabyte GA-990XA-UD3.
Alguém ajuda?
 
Puxa vida, fiz os procedimentos do post inicial e o windows não inicia, na tela de carregamento dá tela de erro e logo reinicia!
Windows 8.1 x64 e minha mobo é uma Gigabyte GA-990XA-UD3.
Alguém ajuda?

tem que ver se vc seguiu todos os passos corretamente, por que todos que fizeram o procedimento até agora não tiveram nenhum problema, tenta desfazer o procedimento, alterando na BIOS e iniciando o Windows no modo de segurança pra desfazer a alteração no registro
 
tem que ver se vc seguiu todos os passos corretamente, por que todos que fizeram o procedimento até agora não tiveram nenhum problema, tenta desfazer o procedimento, alterando na BIOS e iniciando o Windows no modo de segurança pra desfazer a alteração no registro
Consegui, o problema é que na pasta StartOverride além da chave 0 tinha a chave 1 talvez por ter duas partições, então mudei a chave 1 para o valor 0 também.
Agora funciona normalmente. Porém fui entrar no registro do windows para verificar e a pasta StartOverride não aparece mais!
 
Vou tentar isso no meu PC, já que estou a procura de velocidade para abertura de programas.
 
up pra cima
 
up pra cima
 
Muito bom :thumbs_up
 
Aqui nao tem a pasta SERVICES.

Como proceder ?

Usando Windows 8.1 PRO x64
ahci ja ativo na BIOS
 
Aqui nao tem a pasta SERVICES.

Como proceder ?

Usando Windows 8.1 PRO x64
ahci ja ativo na BIOS

que estranho...
tem certeza que está seguindo o caminho correto dentro do regedit?
O caminho é: HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Servic es\storahci

Ou seja, a pasta Services está dentro da pasta CurrentControlSet, essa é uma pasta indispensável para o Windows, bem provável que vc esteja indo no caminho errado, pois há pessoas que já testaram a dica no Windows 8.1 e não falaram nada do tipo.
 
que estranho...
tem certeza que está seguindo o caminho correto dentro do regedit?
O caminho é: HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Servic es\storahci

Ou seja, a pasta Services está dentro da pasta CurrentControlSet, essa é uma pasta indispensável para o Windows, bem provável que vc esteja indo no caminho errado, pois há pessoas que já testaram a dica no Windows 8.1 e não falaram nada do tipo.

Tava olhando com desatenção. Depois achei e segui certinho.

vlw :D
 
up pra cima
 
Não achei a opção na bios da minha mobo.. alguem pode me ajudar?


abraços
 
Não achei a opção na bios da minha mobo.. alguem pode me ajudar?


abraços

Tem que dar uma pesquisada se a sua placa mãe possui suporte ao AHCI, caso não encontre a opção é bem provável que ela seja um pouco antiga e, por isso, não suporte o modo AHCI.
 
Olá galera. Seguinte eu uso dois HD's um Sata II e um IDE o sata ta com o SO e alguns jogos estão no IDE, minha dúvida é se eu fizer esta alteração para AHCI nao vai dar problema em estar usando os dois hds em modos difertens, sata e ide ??????????????????
 
Olá galera. Seguinte eu uso dois HD's um Sata II e um IDE o sata ta com o SO e alguns jogos estão no IDE, minha dúvida é se eu fizer esta alteração para AHCI nao vai dar problema em estar usando os dois hds em modos difertens, sata e ide ??????????????????

modo AHCI não existe em IDE só em SATA
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo