Dica pra melhorar driver Audio Realtek High Definition!!!!!!

Opa bem vindo Daniel_K, temos um expert agora para tirar dúvidas...

Cara eu instalei tudo certinho aqui, tudo está iniciando corretamente as janelas os consoles do software estão abrindo sem erros, mas parece que os efeitos da Creative não estão funcionando seja o equalizador, crystalizer, etc... qual será o problema?

Será que devo desinstalar tudo novamente? Se a resposta for sim, qual o procedimento correto para desisntalar esse Driver e o Software sem nehum resquício do anterior?

Valew.
 
Daniel_K falando, meu nick em fórums brasileiros é daniel_san.

Vocês têm que entender uma coisa.

Quando eu falo que não melhora a qualidade do som, é em relação ao SNR (sinal-ruído), THD (distorção total) etc.

Pra verificar se houve melhora ou não, você deve DESATIVAR todos os efeitos de áudio.

Agora se os efeitos da Creative (ambiente, equalizador, gerenciamento de bass) são melhores que os da Realtek, é algo completamente diferente.

É igual a um plug-in do WinAMP, por exemplo, ele "colore" o som da forma que você achar melhor.

Quando você usa o equalizador, por exemplo, você pode aumentar ou diminuir certas faixas de freqüências para compensar as limitações do seu fone de ouvido ou caixas acústicas e, como resultado, soará melhor, mas está longe de ter fidelidade porque o som original foi alterado.
então seja especifico, mas se não me engano ele melhora sim o ruido, vi em algum fórum os testes, acho q foi no uol jogos.

p.s: o driver da realtek não tem todos aqueles efeitos.
 
baixando pra testar

:D
 
Bem vindo ao Adrena, Daniel_K!

Vigia, farei mais testes hoje então passando um Driver Cleaner e tudo mais e instalando os softwares para ver se obtenho alguma melhora.

Pequena pergunta, aquela ótima função do driver da Realtek que muda automática a fonte de som quando por exemplo ligo somente o cabo HDMI na placa de vídeo (que está ligada a saída SPIF do Onboard) para assistir filmes na TV, e retorna para a saída frontal quando ligo o headphone nas mesmas, continua funcionando normalmente?
 
Bem vindo ao Adrena, Daniel_K!

Vigia, farei mais testes hoje então passando um Driver Cleaner e tudo mais e instalando os softwares para ver se obtenho alguma melhora.

Pequena pergunta, aquela ótima função do driver da Realtek que muda automática a fonte de som quando por exemplo ligo somente o cabo HDMI na placa de vídeo (que está ligada a saída SPIF do Onboard) para assistir filmes na TV, e retorna para a saída frontal quando ligo o headphone nas mesmas, continua funcionando normalmente?

Bom irmão, essa daí n sei te resppnder. Vou deixar para alguém mais capacitado falar.
 
Aqui o só abre o audio console, aquele q tem os efeitos, o mixer do painel de volume e o console launcher não abrem, é assim ou tem algo errado?
 
Ae galera, mais um pra confirmar que funciona... Gigabyte GA-G31M-S2L agora com a X-Fi onboard! e nem desinstalei os programas antigos da creative (tinha uma Live! 5.1) ou da Realtek, e ta tudo funcionando. Vamo ve se a galera descobre como 'contornar' os 30 dias de limitação...
 
O meu instalei a primeira vez O X-Fi MB e disse que eu tenho que comprar, mas nem usei! Outra coisa vejo funcionando muito bem nas placas maes GIGABYTE, ja nas asus e ecs(como a minha) num vi ninguem falando. EU vi no site da GA que o codec das x-fi e o alc889A, e vejo que colocaram uma porrada de codecs compativeis isso procede? talverz por isso alguns tenho placebo e outros vejam melhora no som mesmo. Espero que alguem ajude pq eu não consigo abrir o software x-fi nem tester tais recursos.
 
O meu instalei a primeira vez O X-Fi MB e disse que eu tenho que comprar, mas nem usei! Outra coisa vejo funcionando muito bem nas placas maes GIGABYTE, ja nas asus e ecs(como a minha) num vi ninguem falando. EU vi no site da GA que o codec das x-fi e o alc889A, e vejo que colocaram uma porrada de codecs compativeis isso procede? talverz por isso alguns tenho placebo e outros vejam melhora no som mesmo. Espero que alguem ajude pq eu não consigo abrir o software x-fi nem tester tais recursos.

Pelo site da gigabyte seriam só os codecs 888 e 889A (o da minha mobo), aqui tá funcionando.

Confiram: http://www.gigabyte.com.tw/FileList/WebPage/mb_090106_xfi/tech_090106_xfi.htm
 
Qual seu sistema de som? 2.1, 5.1... Tem q configurar isso certo no painel. Se não, alguns sons não serão tocados.

E me desculpe ae, mas, de profissional isso não tem nada. Você é que é inexperiente com pc e isso já deu pra perceber.

Não sei por que apagaram o outro post sem dar satisfações, mas crio outro.

Se você é tão experiente assim por que não ajuda as pessoas em ver de enrolar?

Não nasci ontem, aposto que comecei a mexer com PC antes de você saber que isso existia, fiz tudo isso que você disse. Aprenda primeiro interpretar texto e saber quando as pessoas estão sendo irônicas, e isso se aprende na escola e não no PC.
 
Pelo site da gigabyte seriam só os codecs 888 e 889A (o da minha mobo), aqui tá funcionando.

Confiram: http://www.gigabyte.com.tw/FileList/WebPage/mb_090106_xfi/tech_090106_xfi.htm

Exatamente, a minha por exemplo eo ALC883 e não vi diferença enhuma em som, alias e mtu bom este, entao me intrigou o fatod e "desbloquear" os filtros da creative, mas o programa aki se auto bloqueou! Eu não usei 30dias nunca mas ja havia instalado antes, quando instalei agora puft pede pra comprar! COmo vcs fizeram para instalarem + de uma vez?
 
Pessoal, temos que encontrar uma maneira de acabar com esse Trial do X-Fi MB aqui já está com 23 dias para acabar...

Andei procurando sobre o Softaware e encontrei uns links da versão full e outras coisas, mas o link leva para Usenet...

Se alguem tem conta na Usenet ou conhece alguem que tenha por favor testem esses links para sabermos se é verdade:
http://www.smokinfiles.com/freedownload/Sound+blaster+x-fi+mb.html

Precisamos resolver esse problema com o X-Fi MB urgentemente....
 
Instalei os aplicativos da Creative, tá carregando o controlador ali do lado do relógio, mas na hora de abrir fala q nenhum dispositivo compatível foi encontrado. E aí?
 
Instalei os aplicativos da Creative, tá carregando o controlador ali do lado do relógio, mas na hora de abrir fala q nenhum dispositivo compatível foi encontrado. E aí?

não aparece pra selecionar sua placa? aqui deu isso quando instalei os drivers do Daniel, dai selecionei a placa e rodou.
 
Agora deu certo, tirei a camera usb na hora de selecionar o dispositivo e acho q era isso, já q ela tem microfone embutido e tal

O que o daniel falou é verdade
Vc vê mudanças quando altera no programa da Creative, fora isso acho q não muda nada, posso estar errado e gostaria de ver os testes. Mas por enquanto, vou deixar ele aqui mesmo.
 
Agora deu certo, tirei a camera usb na hora de selecionar o dispositivo e acho q era isso, já q ela tem microfone embutido e tal

O que o daniel falou é verdade
Vc vê mudanças quando altera no programa da Creative, fora isso acho q não muda nada, posso estar errado e gostaria de ver os testes. Mas por enquanto, vou deixar ele aqui mesmo.

O seu console launcher e o mixer q tem no painel de volume do software estão funcionando???
 
O seu console launcher e o mixer q tem no painel de volume do software estão funcionando???

Respondendo a sua dúvida amigo:



Aqui stá abrindo tudo, uma dica: Veja se os executáveis lá na pasta da Creative estão rodando em Modo de compatibilidade (botão esquerdo e compatibilidade) e desative.

Do contrário desistale tudo novamente na ordem que o Daniel_K explicou e instale novamente, não ative nehum modo de compatibilidade ao instalar o driver e o Software...

É apenas uma coisa que aconteceu comigo aqui...
 
Respondendo a sua dúvida amigo:



Aqui stá abrindo tudo, uma dica: Veja se os executáveis lá na pasta da Creative estão rodando em Modo de compatibilidade (botão esquerdo e compatibilidade) e desative.

Do contrário desistale tudo novamente na ordem que o Daniel_K explicou e instale novamente, não ative nehum modo de compatibilidade ao instalar o driver e o Software...

É apenas uma coisa que aconteceu comigo aqui...

Cara, isso mesmo, agora tá funcionando, era o modo de compatibilidade. Como descobriu, na liga mesmo??? valeu, muito obrigado :yes:
 
kra fiz em casa... funfou no windows 7 64 bits !!!

massa...

so nao rodou o soft da creative... mas com as funçoes novas... ja ta valendo ...

esse topico merece ser FIXADO !!!
 
Galera... aki a versao 2.22 nao instala.. continua instalando a porcaria do antigo... pq isso?? To no Seven x64
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo