Dica pra melhorar driver Audio Realtek High Definition!!!!!!

legal.... mas como eu faço pra instala isso ai?? por cima do normal mesmo ou terei de desinstalá-lo?? a minha vga tem um driver de audio tbm, isso nao poderia ocasionar em um tipo de ''conflito'' entre as duas?(jah ocorreu isso logo qdo comprei o pc tive q mandar para um tecnico. e nao foi muito barato :nugget: ) em cerca de 1 semana gastei muito com tecnico já e nao to mais afim e tbm sem dinhero pra mandá-lo denovo para a assistencia!! se algem puder me ajudar agradeço desde jáá!!!
 
legal.... mas como eu faço pra instala isso ai?? por cima do normal mesmo ou terei de desinstalá-lo?? a minha vga tem um driver de audio tbm, isso nao poderia ocasionar em um tipo de ''conflito'' entre as duas?(jah ocorreu isso logo qdo comprei o pc tive q mandar para um tecnico. e nao foi muito barato :nugget: ) em cerca de 1 semana gastei muito com tecnico já e nao to mais afim e tbm sem dinhero pra mandá-lo denovo para a assistencia!! se algem puder me ajudar agradeço desde jáá!!!


Eu desinstalei primeiro, depois instalei o driver 2.22 e logo em seguida o software, foi tudo normal sem conflitos. Agora esse lance do audio da VGA dar conflito com o som onboard não sei te dizer e inclusive nunca vi esse tipo de conflito.

Agora o único jeito pra ver se funciona no seu pc é testando mesmo. Você pode criar um ponto de restauração antes da instalação do driver para se sentir mais seguro.


Galera, alguém pode me ajudar com uma dúvida, estou usando normalmente o mod e bem satisfeito com os resultados, mas sempre tem um porém, meu pc está ligado a um HT Sony pelo SPDIF e estou querendo muito desfrutar dos sons 5.1 em jogos, como disseram em páginas anteriores isso só seria possível se tivesse uma placa que suportasse DDL (Dolby Digital Live) e estava procurando na net se tem algum jeito de habilitar o DDL nesse mod mas não encontrei nada (estou querendo demais né.....), então alguém pode me informar uma placa de som que tenha esse recurso e não seja tão cara e se realmente vale a pena ???
 
Por um lado tive um resultado fantástico, melhorou muito aqui, mas por outro será uma melhora temporária porque não estou interessado em pagar os $35 pelo software... Uma pena.
 
Com esses drivers só se sentem a diferença em sistemas 5.1? Em fone de ouvido (SHP2700), que é o que eu uso pra jogar, mudaria alguma coisa?
 
Por um lado tive um resultado fantástico, melhorou muito aqui, mas por outro será uma melhora temporária porque não estou interessado em pagar os $35 pelo software... Uma pena.

Até que pagar $ 35.00 nesse software é melhor que pagar R$ 200,00 por uma X-Fi (que neste valor também processa o áudio por software). :yes:
 
Até que pagar $ 35.00 nesse software é melhor que pagar R$ 200,00 por uma X-Fi (que neste valor também processa o áudio por software). :yes:

X-Fi "AUDIO" Pra ficar claro. As outras X-Fi fazem por hardware.
 
foi foda atualizar o driver aqui, uso o vista 64

agora tá blz, melhorou muito

abraço
 
X-Fi "AUDIO" Pra ficar claro. As outras X-Fi fazem por hardware.

Exatamente, por isso eu disse naquela faixa de preço hehehe... as outras X-Fi estão na casa dos R$ 400,00 no Mercado Livre pelo menos.

$ 35.00 eu acho até válido pelo ganho que a galera tem citado com o driver e os softwares, eu sou do lema se gostou do software/jogo então compre-o, desfrute do suporte quando necessário e seja feliz. :yes:
 
incrivel

galera, achei esse topico por acidente, quando li não acreditei, mas resolvi testar. a diferença de qualidade aqui foi inacreditavelllllllllllllllllllllllllllllllll, to bobo ate agora, os efeitos de EAX dos jogos estão incriveis, graves mais profundos, som mais limpo, sons diferentes saindo em cada caixa de som ao inves de sair o mesmo som nas duas, etc.. é tanta coisa que não consigo numerar.. recomendo a todos..
 
No driver r2.22 que instalei, apareceu a opção SRS com truesorround, mas ficou desabilitada. Essa função é melhor do que o pack da creative?
 
galera, achei esse topico por acidente, quando li não acreditei, mas resolvi testar. a diferença de qualidade aqui foi inacreditavelllllllllllllllllllllllllllllllll, to bobo ate agora, os efeitos de EAX dos jogos estão incriveis, graves mais profundos, som mais limpo, sons diferentes saindo em cada caixa de som ao inves de sair o mesmo som nas duas, etc.. é tanta coisa que não consigo numerar.. recomendo a todos..

Realmente. E eu lembrei que a minha mãe tem um note com a Realtek 883, então vou instalar esse driver no note.

De fato, quem tem uma placa de som Realtek HD onboard, desta vez se deu bem. :thumbs_up
 
Ninguem encontrou nada pra tirar aquele tempo de testes? ''/
 
bom... no meu mini-system o som ficou 1000x melhor.... agora no meu fone de ouvido, eu percebi que ele é péssimo... o som fica mto estridente sei la... nao gostei mto com musica e joguei NFS undercoover e nao gostei mto nao... vou testar com algum outro jogo mas sei la... talvez seja alguma configuraçao errada....

só falta tirar o tempo de testes.... senao sao apenas 30 dias com essa maravilha no meu mini-system hehe
 
Daniel_K falando, meu nick em fórums brasileiros é daniel_san.

Vocês têm que entender uma coisa.

Quando eu falo que não melhora a qualidade do som, é em relação ao SNR (sinal-ruído), THD (distorção total) etc.

Pra verificar se houve melhora ou não, você deve DESATIVAR todos os efeitos de áudio.

Agora se os efeitos da Creative (ambiente, equalizador, gerenciamento de bass) são melhores que os da Realtek, é algo completamente diferente.

É igual a um plug-in do WinAMP, por exemplo, ele "colore" o som da forma que você achar melhor.

Quando você usa o equalizador, por exemplo, você pode aumentar ou diminuir certas faixas de freqüências para compensar as limitações do seu fone de ouvido ou caixas acústicas e, como resultado, soará melhor, mas está longe de ter fidelidade porque o som original foi alterado.

******
Daniel -_K

Sobre outro tópico
Uso seu drive SBL_VTDRV_LB_2_10_0001A para Live Value 4830, desde o vista 64 bits. Consigo ativar no windows Beta 7 até a versão 7057. Na 7068 e 7077 não consigo instalar, dá BSOD. Na v. 7100 RC instala mas não funciona a saída de audio, só a entrada de microfone. Uso em modo compatibilidade Vista em todas as build. Qual será o problema?
 
Caramba esse e 10, ja to baxando o driver aki.
Pena q uso vista x64 e naum vai rola o software.
Alguem naum conseguiu uma versão pro vista x64?
 
Caramba esse e 10, ja to baxando o driver aki.
Pena q uso vista x64 e naum vai rola o software.
Alguem naum conseguiu uma versão pro vista x64?

Pegue o driver que eu postei, depois é son instalar o software no vista.
 
O pessoal aqui o Sound Blaster X-FI MB ta pedindo pra ativar ???? o que eu faço?????ta pedindo uma chave
 
Pegue o driver que eu postei, depois é son instalar o software no vista.

bom eu tentei no windows 7 64 bits.. mas nao funfou nao =/


como citei antes....
com o driver 2.22 nao aparece mais Realtek X-Fi ...

e sim o nome padrao....com o 2.21 aparecia X-Fi ...

mas msm nao rodando o software da creative... eu notei uma diferença no som do mic....

q antes era...... "vamos dizer" ZUADO....
tinha q faze umas configuraçoes antes pra ele funfar normalmente...

com esses drivers.... do jeito que instalar ja funfa normal
:yes:
 
Olha, eu ainda não achei o "milagre" que esse driver faz. Testei aqui na minha Gigabyte G31M-ES2C - ALC883 e não notei nada de melhora. A única coisa é que passam a funcionar alguns recursos de modificação do áudio pelo software, equalização, simulação de ambiente, etc.

Desisti de brigar com o som on board e instalei uma Creative Audigy SE e aí sim, mudou completamente o som, ainda mais nos games.
 
Olha, eu ainda não achei o "milagre" que esse driver faz. Testei aqui na minha Gigabyte G31M-ES2C - ALC883 e não notei nada de melhora. A única coisa é que passam a funcionar alguns recursos de modificação do áudio pelo software, equalização, simulação de ambiente, etc.

Desisti de brigar com o som on board e instalei uma Creative Audigy SE e aí sim, mudou completamente o som, ainda mais nos games.

bom, é que este driver + software da creative fazem a emulaçao por software do som, colocando filtros e simulação de ambiente e etc da creative... nada por hardware.... agora vc espetando uma audigy, alem do software, vc tem o hardware trabalhando em conjunto... mas aqui em casa o som ficou mais forte nos graves, mais limpo, nao preciso aumentar tanto o volume pro meu som começar a incomodar os outros da casa hehe... parece que teve aumento de potencia na saida do som.... vc instalou apenas o driver ou o software da creative junto ?? sem o da creative nao da diferença nenhuma... eu fiz o teste aqui e até ficou pior o som, ai instalei o software da creative e melhorou mto
 
O pessoal aqui o Sound Blaster X-FI MB ta pedindo pra ativar ???? o que eu faço?????ta pedindo uma chave


é só 30 dias mesmo, Clica em "fazer o teste" que vc usa o soft
 
bom, é que este driver + software da creative fazem a emulaçao por software do som, colocando filtros e simulação de ambiente e etc da creative... nada por hardware.... agora vc espetando uma audigy, alem do software, vc tem o hardware trabalhando em conjunto... mas aqui em casa o som ficou mais forte nos graves, mais limpo, nao preciso aumentar tanto o volume pro meu som começar a incomodar os outros da casa hehe... parece que teve aumento de potencia na saida do som.... vc instalou apenas o driver ou o software da creative junto ?? sem o da creative nao da diferença nenhuma... eu fiz o teste aqui e até ficou pior o som, ai instalei o software da creative e melhorou mto

Eu instalei os dois, mas mesmo assim não gostei muito não. Mas realmente é o que você falou, instalando apenas o driver, ele apenas muda o nome da placa para Realtek XI-Fi, só isso.
Vou ficar com a Creative mesmo, até desabilitei o on-board.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo