Dica pra melhorar driver Audio Realtek High Definition!!!!!!

Realmente esse ultimo driver postado não altera o som para Realtek X-Fi, acabou por voltar como Raealtek High Definition Audio, será que instalando o software corrige isso? (não né?)
 
eu usei o 2.22 no seven x64
mas nao consigui rodar o software da creative
 
Pessoal, vim fazer alguns esclarecimentos...

Na verdade o driver que faz aparecer Realtek X-Fi é o 2.21. Eu editei o tópico e postei o driver 2.21 novamente.

O Problema é que muitos aqui reclamaram que não conseguiram usar o software da Creative no Windows Vista com o Driver 2.21.

Por isso que eu tinha tirado ele do tópico. Baixe o 2.21 e teste novamente pra ver se dá certo. Tá lá na primeira página.

O driver 2.22 foi postado aqui pelo user Vigia de Birosca onde o mesmo me disse que funcionaria com o Software da Creative. O driver original do mod é o 2.21 como vcs podem ver no tópico original, de onde eu tirei essa informação. Porém o tópico lá foi fechado.

Não fui eu quem criou o mod, portanto me mandar várias MP's não irá resolver o problema, pois eu apenas transcrevi o tópico aqui pra esse fórum. Não estou apto a dar suporte para os que tiveram qualquer dificuldade.

Agradeço a compreensão.

Até +...
 
olha, testei aqui no windows xp e vista 64bits e veja os resultados que consegui:

Windows Vista 64bits:

driver v2.22 - Instala normal, reconhece como Realtek HDA e não Realtek X-FI e instala normal o software da creative, porém! ele entra normal, vê todos paineis da creative, só é de enfeite, pois desabilitando qualquer efeito ou abilitando não muda nada, só clica e nada acontece.

driver v2.21 - Instala normal, reconhece como Raltek X-FI, porém não funciona o software da creative, diz que não tem dispositivo de audio compatível com ele no computador

Windows XP 64bits:

driver v2.22 - ocorre o mesmo que no vista, só ler acima

driver v2.21 - instala normal, reconhece como Realtek X-fi, instala o software creative, mais na hora de testar ele, simplismente diz que o tempo expirou, sem eu ter usado ele por 1 segundo, desinstalei tudo, instalei novamente e nada adiantou, já como como tempo de teste terminado, tentei voltar data do micro e nada adiantou.

Conclusão: nem consegui ver os ofeitos do "plugim" da creative, sendo que aqui não mudou nada, apenas o nome de Realtek HDA para Realtek X-FI!

o que será que fiz de errado?
 
nao estou pondo mta fe nesse soft nao

mas dou meus parabens ao daniel_k
 
To na mesma do tj!

Agora instalou... ta aparecendo X-Fi
MAS, nao ta funcionano o programa da Creative...
 
Dúvida

Mandou muito bem!!!!!
De fato o som melhorou muito!!!! Fiz isso no meu not e ficou 100%

Porem, estou com um problema qnto ao Software da Creative, que precisa ativar!!! Estou usando ele nakele modo de teste que fica contanto os dias.

Mas to querendo ativar o Software da Creative e nao sei como fazer, sera que alguem poderia me ajudar???

Abraço
 
Esse driver "alternativo" pra mudar a Realtek pra X-Fi, só funciona 100% no Windows XP. Quem tem Vista ou Windows 7, pelo menos por enquanto, pode desistir. 100% mesmo, só no XP.
 
Vc tem q desinstalar tudo que for da realtek antes de instalar esse driver e o software da Creative. Desinstale, reinicie o PC e instale os novos drivers.

Aqui tb ficou dois icones de som junto ao relogio.

E percebi q o som fica muito baixo em realacao ao driver normal.

Como sei o modelo da minha realtek? Minha mobo é a Asus P5QC.


Edit: Desinstalei o x-fi q tava junto com o outro driver de som, reiniciei o PC, dei Uninstall td na parte de som no Device Manager, reiniciei e instalei o X-fi de novo, mas agora ta instalado igual como se fosse o driver padrao da mobo:



Como arrumar isso?
 
ae pessoal peguei um conjunto Creative Inspire T3100 pra substituir minhas caixas de som genéricas, com elas será que percebo mudança no áudio fazendo esse mod pra X-Fi?
 
ae pessoal peguei um conjunto Creative Inspire T3100 pra substituir minhas caixas de som genéricas, com elas será que percebo mudança no áudio fazendo esse mod pra X-Fi?

só testando mesmo, mais pode ir de boa, pois na verdade é o driver original da Realtek, é mais moderno que os que vem no cd da placa mãe e o que o site oficial do fabricante da placa mãe oferece, instala sem medo, se melhorar é lucro, caso contrário ficará na mesma :yes:
 
Atualização pessoal,

SB X-Fi MB for Windows 7, Vista and XP and proper Realtek HD Audio driver

I've updated about every application, so you're advised to use this software.

It is still a 30 day trial and you need to buy the software for $30 if you like it.

Remember, I'm not promoting this, it is just provided for testing purposes only.

http://rapidshare.com/files/230670974/SB_XFiMB_Win7_Vista_XP.exe
Includes everything, except the Creative MediaSource.

Realtek HD Audio driver R2.22 Fix
Install this driver and reinstall the SB X-Fi MB software.
http://rapidshare.com/files/230461114/Realtek_XFi_MB_R222_Fix.exe

Ainda continuamos com o problema da ativação, aqui o meu software já bloqueou, alguém sabe como dar um reset nesse trial?
 
Olá pessoal.

Dessa vez o bug foi corrigido com certeza.

O problema foi que esse driver Realtek usa os mesmos arquivos compartilhados (shared) que os drivers para Audigy e X-Fi.

Como eu tenho aqui X-Fi, Audigy 2 ZS e Audigy SE, não notei o problema, pois os arquivos já existem e estão registrados corretamente.

Foi testado em instalações novas do XP, Vista e Win7, em ambas as edições 32-bit e 64-bit.

Deve ser instalado o driver e depois o software X-Fi MB.

Caso tenha o software já instalado, instale o driver e depois instale o software por cima.



Sobre o problema do período de teste (trial), não posso dizer como contornar ou reiniciar os 30 dias, não só porque é ilegal, mas não tenho tempo para isso.

A proteção usada no X-Fi MB é o Safecast (era Macrovision, hoje Acresso Software).

Ele cria várias chaves e entradas no Registro do Windows, várias delas se confundem com as verdadeiras, o que torna difícil isolá-las.

Pra quem perdeu "injustamente" o período de teste, aqui vai uma dica de como poder usá-lo.

Já adianto que é necessário reinstalar o Windows para se livrar das entradas ocultas do Registro.

Você pode formatar o HD ou apagar as pastas do Windows, não se esquecendo das seguintes:
- \Program Data (Vista/Win7)
- \Users (Vista/Win7)
- \Documents and Settings (XP)

Agora a parte crítica.

O Safecast grava em um dos primeiros setores do disco rígido, geralmente no setor 32 ou em próximo, um bloco de dados de ~508 bytes.

Depois do 1º setor, que é de inicialização, o Windows costuma iniciar a tabela de partições a partir do setor 63, portanto os setores intermediários ficam vagos.

Usando um software que permita o acesso direto ao disco físico (não confunda com partição), localize e apague esse bloco com 00s (zeros).

Eu uso o WinHex, use o que preferir, mas faça por sua conta e risco.

Esse método pode ser usado em qualquer software que use o Safecast.

Feito isso, instale o Windows, o driver, o software e aproveite.

PS: Estas informações foram disponibilizadas para aqueles que perderam o período de teste, caso não agrade à moderação, favor editar esta parte.
 
Baixando e testando..

Instalei o driver realtek MOD, realmente melhorou e muito, os graves e agudos ficaram mais realçados, agora vo instalar o SUITE!

imagemocm.png


Realmente funcionou 100%!
Melhorou coisa de 25%, tirando os efeitos EAX, afinar gudos e graves, show de bola!
 
Testado e aprovado! cara vc ta de parabéns mesmo! tu e foda,quer ser meu amigo?:fun:

Estou usando o windows 7 64bits,o software da cretive ta funcionando direito,mais faltando 29 dias para expirar,tambem notei que diferente do drive 2.21,no 2.22fix não fica descrito no gerenciador de dispositivos como "x-fi audio drive" não lembro direito o nome,agora fica "realtek High definition audio" ou seja,fica com o mesmo nome do original...,claro que se estivesse algo errado as funções do software da creative não funcionaria...,so queria saber por curisidade,foi intencional? faz alguma diferença estando "X-FI" ou "Realtek blá blá" no gerenciador de dispositivo?

Falows!!!
 
Agora a parte crítica.

O Safecast grava em um dos primeiros setores do disco rígido, geralmente no setor 32 ou em próximo, um bloco de dados de ~508 bytes.

Depois do 1º setor, que é de inicialização, o Windows costuma iniciar a tabela de partições a partir do setor 63, portanto os setores intermediários ficam vagos.

Usando um software que permita o acesso direto ao disco físico (não confunda com partição), localize e apague esse bloco com 00s (zeros).

Eu uso o WinHex, use o que preferir, mas faça por sua conta e risco.

Esse método pode ser usado em qualquer software que use o Safecast.

Feito isso, instale o Windows, o driver, o software e aproveite.

PS: Estas informações foram disponibilizadas para aqueles que perderam o período de teste, caso não agrade à moderação, favor editar esta parte.


não sabia disso, achei ridiculo...

ainda mais que...

"SafeCast with old versions of TrueCrypt can leave a machine in an unbootable state." http://en.wikipedia.org/wiki/SafeCast
 
Atualização pessoal,

SB X-Fi MB for Windows 7, Vista and XP and proper Realtek HD Audio driver

I've updated about every application, so you're advised to use this software.

It is still a 30 day trial and you need to buy the software for $30 if you like it.

Remember, I'm not promoting this, it is just provided for testing purposes only.

http://rapidshare.com/files/230670974/SB_XFiMB_Win7_Vista_XP.exe
Includes everything, except the Creative MediaSource.

Realtek HD Audio driver R2.22 Fix
Install this driver and reinstall the SB X-Fi MB software.
http://rapidshare.com/files/230461114/Realtek_XFi_MB_R222_Fix.exe

Ainda continuamos com o problema da ativação, aqui o meu software já bloqueou, alguém sabe como dar um reset nesse trial?
Usando esse driver modificado pelo Daniel_K, dá pra sentir alguma melhora no áudio ? Ou ainda é necessário instalar o software da Creative ? Pergunto isso, pq não adianta ficar com um som ótimo por apenas 30 dias. Usando somente o driver, dá pra sentir algum ganho ?
 
Usando esse driver modificado pelo Daniel_K, dá pra sentir alguma melhora no áudio ? Ou ainda é necessário instalar o software da Creative ? Pergunto isso, pq não adianta ficar com um som ótimo por apenas 30 dias. Usando somente o driver, dá pra sentir algum ganho ?

Não cara. A única coisa que faz diferença no som é o software.
 
Alguém fez teste de benchmark ?


Essa utilização do software, não compromete a performance nos jogos?


Estou pensando em comprar o software original.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo