Dica pra melhorar driver Audio Realtek High Definition!!!!!!

ae como vcs sabem que o som melhorou mesmo?

testam jogo, música, show em dvd o que?
 
esses drivers são uma farsa ou ta tudo bugado ainda, instalei aqui e não consigo jogar um simples joguinho como warcraft 3 com o EAX ativado, fear tbm não ativo, não adianta quem quer um som decente q compre uma x-fi mesmo!
 
Tudo instalado e funcionando aqui!

O que notei foi que o som ficou mais limpo e o grave mais definido (tanto na ligação normal como na óptica). Esse driver vai ser MUITO util pra quem usa som onboard + speakers ligados via analógica. Testando as entradas analógica e digital do Z5500 o que notei foi:

Estou achando que ta rolando um efeito placebo com esse driver ou é apenas alguns efeitos habilitados que ta dando essa diferença. Acho muito difícil ocorrer uma melhor significativa assim apenas com uma mudança no software dessas onboards.

Olha o comentatio do amigo acima, ele diz que houve melhora no som usando a saida digital, oq é muitissimo dificil(p/ nao dizer impossivel) de ocorrer em sistemas simples como os usados por aqui(apenas com sistemas high-end nos preocupamos com fonte de transmissão digital)

Masss testarei la no trampo p/ v oq ocorre
 
Alguém conseguiu ativar essa bagaceira de software ?
 
Bem, tem um pouco de efeito placebo sim, claro, já que o programa muda muito a equalização.

Mas em alguns jogos eu obtive melhora por causa do EAX. No Neverwinter Nights 2 eu só tinha a opção de EAX até o 2, e agora estou jogando com EAX 3 ou é 4, não tenho certeza. Mas a melhora de som foi significativa.

Como uso XP, esse software da Creative me deu a opção de ativar o redirecionamento de graves, o que também deu uma nova vida aos sons normais do PC.

É uma pena que o trial esteja acabando. Vou ter que voltar para o outro driver sem recursos.
 
Muito bom ! Acabei de testar, e tudo funcionamente perfeitamente com qualidade ótima na minha placa mãe ECS p43-a2, Realtek ALC662. Não vi diferença no driver por sí só, o grande lance está na suite de aplicativos da Creative que usa funcionalidades do driver como: Bass booster, EAX effetcs, CMMS-3D, Crystalizer, Smart volume management, Equalizador gráfico e um mixer.

Com meu fone xulé, usando o bass booster com corte da frequencia certa e o crystalizer, ficou maravilhoso o grave!

Valeu amigão pela maravilhosa dica!
 
alguem testou o novo driver?
eu to usando aqui sem o software, ALC662 como o colega aí de cima. E só isso o som melhorou um monte, nem baixei o soft por causa que uso caixinhas xing ling.
 
aqui eu desinstalei e fui reinstalar agora nem x-fi quer aparecer mais
desisto
 
Ainda nao tem pra baixar a versao 2.22 pro Vista 64 (mas eu uso o Win7 x64 com a versao 2.21 aqui :p)?
 
Será que se desinstalar, e passar um driver cleaner e RegSeeker, da pra instalar o creative novamente ?
 
Aqui de uma hora pra outra o som ficou ruim. Mas como tava sem tempo de fuçar so fui ver hoje que acabou o trial do coisa da creative. Realmente faz uma diferença absurda aquilo ali :)
 
vcs estão se iludindo com esse driver, primeiro pq o hardware da realtek eh inferior a x-fi, segundo pq esses drivers soh dao certo no XP, no vista não suporta o EAX nem fudendo e suporte eax 5.0 tbm não tem, nunca vai ser igual uma X-fi top, eu larguei mão de perder tempo com isso e comprei uma x-fi xtreme music ja q minha sb-live 5.1 paro de funfar no vista!
 
pra quem não tem nada...
eu nem penseo em gastar com som off, e botei só o driver aqui e já melhorou MTO.
gostaria de saber se alguém já usou o 2.22 ae, e sentiu alguma diferença..
 
vcs estão se iludindo com esse driver, primeiro pq o hardware da realtek eh inferior a x-fi, segundo pq esses drivers soh dao certo no XP, no vista não suporta o EAX nem fudendo e suporte eax 5.0 tbm não tem, nunca vai ser igual uma X-fi top, eu larguei mão de perder tempo com isso e comprei uma x-fi xtreme music ja q minha sb-live 5.1 paro de funfar no vista!

Tb comprei uma xtreme music, pelos reviews só vi elogio.

A sua já chegou, q vc achou dela?
 
Tb comprei uma xtreme music, pelos reviews só vi elogio.

A sua já chegou, q vc achou dela?

soh chega semana q vem paguei hoje comprei pelo ML mesmo to sem paciencia de procurar no paragua tah me irritando esse realtek lixo não importa o driver 4 meses eu axo usando isso com o vista não aguento mais, minha antiga sb live 5.1 de 2000 ainda era melhor q essa porcaria enquanto usava o xp!
 
pra quem diz que nao funciona no windows Vista, é pq não soube instalar.... o som ta absurdamente melhor aqui .... pra ter noção, pra eu poder usar o fone do ouvido alto, o volume no PC nao pode estar a mais que 70% que começa a distorcer... e antes de instalar este software, eu podia colocar no máximo que nao distorcia NADA! ... da um aumento absurno na qualidade do som... to aqui quase "chorando" pq faltam 4 dias pra terminar o trial .... mas $ 30 por este software... to até pensando em pegar uma X-fi parruda que alem do software, o hardware é parrudao ai pah o som vai ficar mais foda ainda....


e realmente eu tbm tinha uma SB live 4.1 e era MTO superior ao som Realtek onboard e era placa de uns 9 anos atras! ....
 
Vou dizer por mim a diferença....... há sim uma melhora, o som sai mais "limpo" , mais claro e profundo, tanto ouvindo MP3 como jogando GTA IV e COD 4

As minhas caixas são as Edifier R102 não são coisas de outro mundo, mais pela qualidade e contrução delas dá pra sentir alguma diferença sonora e a equalização está do mesmo jeito que o driver anterior (que era o ultimo à disposição da realtek


Hoje em dia já temos som onboards decentes, com nível de qualidade prómixo de uma Audigy, como o ALC890 SNR 110db
BE-Audio(ALC890).gif


aud7ni0.jpg


Segue um review pra saber o quanto a diferença de um onboard p/ um off-board

http://www.insidehw.com/Reviews/Multimedia/Integrated-Sound-Cards-Roundup/Page-7.html


Comparar Xi-Fi com onboard é no mínimo ridiculo, mas em vista do que já foi as soluções onboard melhoraram muito


:yes:
 
também queria saber.
 
vcs estão se iludindo com esse driver, primeiro pq o hardware da realtek eh inferior a x-fi, segundo pq esses drivers soh dao certo no XP, no vista não suporta o EAX nem fudendo e suporte eax 5.0 tbm não tem, nunca vai ser igual uma X-fi top, eu larguei mão de perder tempo com isso e comprei uma x-fi xtreme music ja q minha sb-live 5.1 paro de funfar no vista!

Foi mal, aqui o som melhorou 100% no Win7 x64! :lol:

Pra ter uma ideia, nem preciso aumentar tanto o volume pra sentir a diferença gritante entre o driver padrao da mobo e esta 2.21 q to usando. A qualdiade ficou muito melhor! Pra ver filme em 720p no headphone entao ficou fantastico! :thumbs_up
 
Esse driver então só aumenta o volume, né?

Efeito placebo pra todo mundo. Não melhora em absolutamente nada a qualidade do som. Nada. Uma grande farsa.

A não ser que você tenha Windows XP e faça uso das features disponíveis no SOFTWARE que vem junto, pois driver por driver, NÃO HÁ QUALQUER DIFERENÇA.
 
Driver por driver, não senti nenhuma diferença também.
Pena que só é por 30 dias.
Alguém conhece algum outro programa que faço o uso de ferramentas parecidas com esse da Creative ?!

:yes:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo