Dica pra melhorar driver Audio Realtek High Definition!!!!!!

instalei aqui no meu note, com audio ALC268 e Win XP e funcionou perfeito...melhorou bastante o som...independente de ser soh o software, ficou muito melhor mesmo...boa dica!
 
Bom eu intstalei o driver aki e fikou show nos games o som é mtu mais dinamico sensacional, agora o software não consegui de jeito nenhum pega no vista x64
 
Tô aqui no trampo e do nada tive a idéia de buscar no Google sobre como melhorar o áudio da ALC883, pois estou insatisfeito, principalmente usando fones. Aí eu vim parar aqui!! Não vejo a hora de chegar em casa pra testar! Há meses eu pensava em comprar uma placa off!!
 
Bom eu intstalei o driver aki e fikou show nos games o som é mtu mais dinamico sensacional, agora o software não consegui de jeito nenhum pega no vista x64

Não teve melhora nenhum no seu som. Você disse que só instalou o driver, então, o efeito PLACEBO tomou conta de você.

Só existe melhora no som se você instalar o software da Creative.

Infelizmente o dono do tópico não atualiza seu post com o driver que postei: http://rapidshare.com/files/225006398/Realtek_XFi_MB_R222.exe

Depois é só instalar o software que funcionára no Vista.
 
Eu instalei os dois, mas mesmo assim não gostei muito não. Mas realmente é o que você falou, instalando apenas o driver, ele apenas muda o nome da placa para Realtek XI-Fi, só isso.
Vou ficar com a Creative mesmo, até desabilitei o on-board.

Eu também fiz os testes com meu onboard (ALC883), e, como eu esperava, o resultado não chega perto da minha Audigy SE. Plaquinha apesar de ser básica das básicas da creative, dá um caldo muito bom.
 
Já instalei aqui e também não notei melhoria com o ALC883 na P5KC. Nem sei se quero experimentar o software, pois não quero me acostumar com as melhorias para depois de 30 dias ficar chupando o dedo. =/
 
Já instalei aqui e também não notei melhoria com o ALC883 na P5KC. Nem sei se quero experimentar o software, pois não quero me acostumar com as melhorias para depois de 30 dias ficar chupando o dedo. =/

Se vc instalou só o driver a única coisa que vc fez foi trocar 6 por meia dúzia. Só vai ter diferença no som se instalar o software.
 
Instalei o software, e realmente ele faz mágica nas músicas, mas dá também uma impressão de que quando o Crystalizer está desativado, fica pior do que quando está só com o driver. O DFX que uso no Winamp não perde pra ele não. Quando tentei usar os juntos os agudos ficaram muito acentuados, e quando desativei o DFX, ele deu erro e o Winamp fechou :S
 
Quer que eu adivinhe que vc postou um driver e quer que ele seja colocado na 1ª página ? Assim fica difícil né amigão. Da próxima vez manda um MP pq eu num fico online o dia todo não. Nem sabia que vc tinha postado esse driver.

Não precisa adivinhar nada cara.

Não quero criar polêmica, mas, desde que postei o driver R2.21 (que inclusive VC deu QUOTE na minha mensagem) e a partir dele já foi possível instalar o software da Creative no Vista, que você deveria ter atualizado o post.

Mas, vamos deixar a conversa de lado. Se puderes atualizar teu post depois para que os amigos achem com mais facilidade o driver mais atual e o software da Creative, será de grande valia!

Abraço!
 
Não precisa adivinhar nada cara.

Não quero criar polêmica, mas, desde que postei o driver R2.21 (que inclusive VC deu QUOTE na minha mensagem) e a partir dele já foi possível instalar o software da Creative no Vista, que você deveria ter atualizado o post.

Mas, vamos deixar a conversa de lado. Se puderes atualizar teu post depois para que os amigos achem com mais facilidade o driver mais atual e o software da Creative, será de grande valia!

Abraço!
Antes de postar a msg anterior já estava atualizado, na primeira página. :yes:

Mas como eu já disse, quando for assim manda MP que fica mais fácil.
 
Eu tenho uma GM31S2L e o onboard dela é HDA, eu usava os drivers do Daniel no Vista, agora estou testando o seven e não funciona esses drivers na minha Live7.1!, será que com o HDA e esse "KIT" de drivers fica melhor que minha Live? ??rs, alias essa semana começou a dar problema no audio do meu pc e achei que fosse a placa de som e não era, o som estava rasgando, com ruidos chatos e atrasando, quase parando em alguns momentos, habilitei o onboard da placa mae e nada, então atualizaei a BIOS pra versão mais nova e o problema sumiu, deve ser alguma incompatibilidade com o seven, essa Bios nova deve ter alguma mudança pra placa mae suportar ele.
 
Tb irei testar!

Alguem sabe sobre o software da creative si jah funciona no vista x64?
 
ainda não tem forma de deixar ele ativado? pois se for só 30 dias complica geral, não entendo porque um driver modificado tem que ativar, sendo que aqueles outros do daniel K que transforma audigy em X-fi, etc, audigy 2 em audigy 4, etc... funciona normal sem essa frescura.

agora só pq é da realtek funciona 30 dias? estranho isso

pessoal vale lembrar que a qualidade do chip ALC883 por exemplo é inferior ao ALC889, acho que consequentemente o audio fica melhor nas placas mid a top que tem chips melhores de audio, pode ser bobeira o que tô falando, mais acho que tem lógica, caso contrário, o mesmo chip que viesse em uma low-end (ALC882) para uma mid-end (ALC883) para uma TOP (ALC 888 e ALC889) deve mudar a qualidade dos componentes utilizados para audio.

bem vou testar ainda, não testei, aqui tenho uma com ALC889a e ALC883)
 
Baxei, desinstalei e instalei o da primeira pagina ( driver )
instalei... soh que apareceu um programa da realtek que nao tinha e no gerenciador nao ta la "X-Fi" ta normal...

oQ faço?
 
Baxei, desinstalei e instalei o da primeira pagina ( driver )
instalei... soh que apareceu um programa da realtek que nao tinha e no gerenciador nao ta la "X-Fi" ta normal...

oQ faço?

É assim mesmo. Instale o software da Creative.
 
LOL
Nem lembrava mais desse topico rapá.
Valeu ai Vigia de Birosca pelo driver. Vou instalar agora o software da creative.
 
eu tenho um cd original da X-fi Xtreme gamer fatality aqui que queimou a minha placa de som, eu conseguiria instalar os sofware por esse cd?

ai driver instalação esse do tópico e software o do cd

tenta ai amigo ..qq coisa da um toque aqui ...abraços!
 
Vou instalar hj o driver no note da minha mãe, que tem audio Realtek e depois posto se deu alguma melhora.
 
Não teve melhora nenhum no seu som. Você disse que só instalou o driver, então, o efeito PLACEBO tomou conta de você.

Só existe melhora no som se você instalar o software da Creative.

Infelizmente o dono do tópico não atualiza seu post com o driver que postei: http://rapidshare.com/files/225006398/Realtek_XFi_MB_R222.exe

Depois é só instalar o software que funcionára no Vista.


aew instalei esse driver aew e ainda assim o software não funciona no vista x64.
 
meu vista é 64bits e foi normal!

esse driver v2.22 pelo que ví é o driver original da realtek, até ai não deve ter modificação alguma, aqui o software que o pessoal passou ai de 138mb instalou normal e tal, tá entrando o painel da X-fi, to usando como modo de teste, mais não muda absolutamente nada aqui, eu quando mudava o nível do crystalizer, mudava instantâneamente o audio, colocava uma música e ia mudando até chegar no que desejava, agora com esse aqui não tá fazendo nada, com ou sem o crystalizer ou qualquer opção desse menu da X-fi não muda, o que será que tá acontecendo?

Driver v2.22




Agora com o driver v2.21 detecta como Realtek X-Fi como eu queria, mais simplismente o sofware da creative não funciona e não carrega o painel de controle de audio da X-FI



Tá complicado aqui, ou escolho o audio como Realtek X-fi e não funciona o software da Creative ou escolho o audio como Realtek comum v2.22 e carrega o software da creative, mais só de enfeite, pois não faz efeito algum no audio mesmo mudando as configurações


Olhando por ai, achei o blog do Daniel K. em que diz que esse software não passa de um codec/plugim, e compara isso a um plugim do winamp, e diz como é que muitas pessoas caem nessa bobeira. relata que se comprar um audigy se que é harware verdadeiro e não plugim vc terá um desempenho extraordinário perto desse plugim bobo que sai quase o mesmo preço da Audigy se.

Quero avisar também que não só os chips da Realteck que aceitam, os da VIA HDA também aceitam. simplesmente o driver novo permite que o X-FI MB (sofware, ou melhor, o plugim) seja reconhecido e compatível para ser instalado.

fonte:
Daniel_K: Realtek (R2.22) / VIA HD Audio driver for X-Fi MB Software
 
Mesmo problema que o amigo aí de cima, já instalei o driver atualizado X-Fi, porém o software não funciona no Vista X64, teria alguma boa alma pra nos passar a solução, se é que ela existe, aguardo ansiosamente pra ver se realmente existe melhoras, daí então quando o dinheiro sobrar (Oh Deus, quando?) talvez adquirir uma simples placa de som que seja melhor que minha humilde onboard, valeu galera!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo