Dicas de Jogos Casuais para não atrapalhar os estudos ?

shinolo

Hungry Member
Registrado
Estou procurando jogos casuais que eu consiga parar de jogar quando precisar e que não demande mais de 2 horas por dia de preferência. Acredito que essas condições seja o que a maioria procura hoje em dia.
 
Qualquer jogo de narrativa, fuja dos games as a service e dos mmorpgs
 
Tirando MMO, qualquer jogo pode ser casual, só depende da sua disciplina.

Nada impede que você abra um Elden Ring, por exemplo, jogue 1 hora e meia e saia. Mas também nada impede que se abra um jogo de browser de xadrez e ficar 6 horas direto. Depende só de você.

Mas de forma geral, fique nos jogos single player dos gêneros que você mais curte. Não tem ninguém jogando junto botando pressão e a qualquer hora é ESC - Save - Quit.
 
Isso depende mais de você que do jogo em si, aqui jogo valorant dessa forma, inclusive com passe de batalha. Jogo uma ou duas partidas, fecho o jogo e segue a vida.
Só não aconselho MMO, Lost Ark por exemplo eu joguei 30min e desinstalei, pois sei que esse jogo vai atrapalhar meus estudos e outras atividades.
 
Jogos S.P em essência, campanha mais linear, de duração média/curta. Foco em aventura e plataforma que tem um rítmo bem gostoso e tranquilo de progressão.

Ori and the blind forest
Ori and the Will of the Wisps
Unravel
Unravel Two
Marvel's Guardians of the Galaxy
trilogia reboot Tomb Raider
Devil May Cry 5
Gravel
Vanquish
Rayman Legends
Psychonauts 2
Crash Bandicoot N Sane Trilogy
Max Payne 3
Enslaved
Lost in Random
 
se curtir pega um roguelike, tipo Hades, Binding of isac, dead cells, enter the gungeon, são games que voce faz 2 a 3 runs nesse tempo e da pra divertir bastante se curtir o estilo.
 
Eu jogaria um gacha de cel mesmo. haahaha
 
Não jogue Football Manager. Vai sugar sua vida!

EDIT: Também fuja de RPGs como The Witcher e Assassin's creed, vai jogar mais de 60 horas e não vai terminar nem a campanha.
 
pode ser jogos tipo roguelike ou metroidvania, sao quase a mesma coisa
tem um jogim de corridao bao chamado horizon chase turbo
 
Quando tô num período de estudo intenso eu só jogo um Dragon Ball FighterZ vez ou outra.
Cada luta dura uns 2~4minutos, então da pra se divertir gastando uns 30min diários.
 
Truco online. Confia.
 
Se curte, pode ir em jogos de estratégia por turno, como XCom ou Battletech.
 
Qualquer jogo pode ser casual e você pode parar quando quiser.

Qualquer um.
Incluindo MMO

Basta você querer.


O que não vai acontecer é você jogar um MP e querer ser competitivo para se tornar um dos melhores.
 
Qualquer jogo pode ser casual e você pode parar quando quiser.

Qualquer um.
Incluindo MMO

Basta você querer.


O que não vai acontecer é você jogar um MP e querer ser competitivo para se tornar um dos melhores.
Eu tenho dificuldade em qualquer jogo que tenha um progressão muito definida e com tempo determinado, por exemplo no PoE jogando temporada eu sempre jogava mais do que deveria, farmando currency para progredir na temporada. Já no Grim Dawn que não tem esse tempo definido não tenho o mesmo comportamento. Por isso passo longe de MMO.
 
Qualquer jogo pode ser casual e você pode parar quando quiser.

Qualquer um.
Incluindo MMO

Basta você querer.


O que não vai acontecer é você jogar um MP e querer ser competitivo para se tornar um dos melhores.
É por aí.
Acho que vai do interior e do momento. Se a pessoa não consegue relaxar em ambiente competitivo, é bom passar longe de mim. As vezes a pessoa não consegue ser de um jeito em uma época e tem capacidade de ligar o dane-se em outra ocasião.

Eu acho que esse meio competitivo de mmo em querer ser o top primeiro é coisa um pouco maia recente (últimos 10 anos, talvez), porque não me lembro de gente rushando nesse nível mais de década atrás. Nem em comunidade internacional.
Acho que é uma característica de geração, talvez.

Mas não tô fazendo crítica. Supondo que faça sentido o que eu disse, isso não implica em ser melhor ou pior que nada.
 
Eu tenho dificuldade em qualquer jogo que tenha um progressão muito definida e com tempo determinado, por exemplo no PoE jogando temporada eu sempre jogava mais do que deveria, farmando currency para progredir na temporada. Já no Grim Dawn que não tem esse tempo definido não tenho o mesmo comportamento. Por isso passo longe de MMO.
Sou do mesmo jeito, abandonei PoE na Legion, e fiquei tempos sem jogar online, voltei agora no lost ark, quitei 2 dias atrás, não tenho disciplina nesses tipos de jogos, adoro o grind mas atrapalha real life, fico cracudo, quando não to jogando estou procurando guides de itens, gold, etc...

Agora só jogo single player, de preferencia mais linear com boa narrativa, enfim paz de espirito nesses jogos.
 
Minha dica de jogo pra não atrapalhar o estudo é não jogue nenhum jogo, foque nos estudos e daí quanto terminar ou em período de férias jogue. Digo por experiência própria, terminei minha faculdade aos trancos e barrancos pq jogava enquanto estudava.
 
Fifa
Dota 2
Jogos que podem ser jogados em formato de uma duas partida e esquecer depois! Eram os que eu mais jogava em época que fazia faculdades rs...
 
Sou do mesmo jeito, abandonei PoE na Legion, e fiquei tempos sem jogar online, voltei agora no lost ark, quitei 2 dias atrás, não tenho disciplina nesses tipos de jogos, adoro o grind mas atrapalha real life, fico cracudo, quando não to jogando estou procurando guides de itens, gold, etc...

Agora só jogo single player, de preferencia mais linear com boa narrativa, enfim paz de espirito nesses jogos.
Exato ou single player ou algo que não tenha essa pegada "MMO"
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Minha dica de jogo pra não atrapalhar o estudo é não jogue nenhum jogo, foque nos estudos e daí quanto terminar ou em período de férias jogue. Digo por experiência própria, terminei minha faculdade aos trancos e barrancos pq jogava enquanto estudava.
Já terminei faculdade faz muitos anos, hoje estudo muito dentro da minha profissão e pra me especializar. Pra min o que funciona muito bem é DEPOIS de estudar, jogar uma horinha, pode ser uma partida comp de valorant/csgo ou fazer uns runs em dungeons no Grim Dawn por exemplo. Fazendo isso consigo me desligar um pouco e relaxar.
 
Truco online.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo