Dicas de mobo Z97

xzap

Member
Registrado
Fala raça! Tudo certo?
Recentemente minha asrock z87m pro4 foi pro saco. Sendo assim tô naquela procura danada de uma nova mobo.
Andei pesquisando bastante aqui no fórum e em outros sites sobre qual seria o melhor investimento a ser feito e, no meu caso, entram a z97.
A config da minha máquina hoje consiste em i5 4670k, r9 270x 2gb, 16gb RAM e uma Corsair CX500 alimentando tudo.
Estou buscando as z97 pra justamente poder fazer um OC no processador e um CF com a r9.
Os modelos da MSI (a exemplo desta) valem a pena?
Qual outra z97 na mesma faixa de preço seria um melhor investimento?
Aproveitando o espaço, vale mais a pena fazer o CF de 2 r9 ou é mais jogo atualizar pra digamos uma 390?
Já de antemão agradeço a ajuda de vocês!
Abraço!
 
Essas são as 3 mobos que eu pegaria
Z97 G45
http://www.kabum.com.br/produto/541...intel-inside-core-z97-g45-gaming-box/?tag=z97
Z97M (Caso queira uma solução mATX e entrada M.2)
http://www.kabum.com.br/produto/570...-c-crossfirex-soquete-m-2-rede-intel/?tag=z97
GA Z97X SLI (M.2)
http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_megasaldao.cgi?codigo=53094
Agora entre cfx de r9 270x ou r9 390 single, eu ia de r9 single que é bem poderosa. (só cuida com essa tua fonte já que pretender fazer over + 390) :bat:
 
Concordo com o Gustavobsx, atenção na sua fonte.
 
Depois de quanto tempo de uso a Z87 foi pro saco?? Vc usava overclock?
E cuidado com a Kabum, pq ultimamente ela tem aprontado muito com os usuários.
 
Como falaram melhor ir logo de 390 do que fazer CF mas acho que sua fonte vai ficar no limite p/390 e CF ela não vai da conta
 
Como falaram melhor ir logo de 390 do que fazer CF mas acho que sua fonte vai ficar no limite p/390 e CF ela não vai da conta
Sim, a 390 é uma boa, mas não CF... não com a fonte dele...
 
@Gustavobsx eu tava pensando em ir de GD65 por conta das fases VRM q são maiores do q a G45, ainda estou estudando se vale mesmo o investimento!

@fuscopinto @Santiago SaNoTT @torrentman valeu pela ajuda, caras! Realmente, a cx500 n dá conta de um cf nem da 390. Assim que for trocar, vai rolar um upgrade! Uma coisa de cada vez hahahahha

@klondike cara, foram um ano e meio de uso intenso, mas oc era bem de leve! cheguei a cogitar que era problema na fonte, mas depois vi q realmente foi a mobo. O que tem acontecido com a kabum que os usuários têm relatado?
 
Eu acho que não compensa a diferença de valor dessa pra g45. De resto a placa é praticamente a mesma.
 
As 3 placas que o gustavo indicou não usam circuito digital, e apresentam poucas fases reais. Muito cuidado com o que as lojas divulgam de "FASES" dessas placas. Normalmente são fases nominais, e não as fases reais... O que vale são as fases reais. Se quiser ler um pouco mais sobre fases reais, circuitos digitais das Z97 e ver uma boa tabela(a tabela 2) com números bem interessantes, aconselho ler esse tópico.
Por 600 ou 700 reais você não vai achar uma mobo de qualidade pra OC e CF. Isso é minha opinião ok?
Acho que vale a pena ir atrás de uma mobo com componentes de maior qualidade, que espera-se que tenha uma maior vida útil. O investimento será maior...
 
As 3 placas que o gustavo indicou não usam circuito digital, e apresentam poucas fases reais. Muito cuidado com o que as lojas divulgam de "FASES" dessas placas. Normalmente são fases nominais, e não as fases reais... O que vale são as fases reais. Se quiser ler um pouco mais sobre fases reais, circuitos digitais das Z97 e ver uma boa tabela(a tabela 2) com números bem interessantes, aconselho ler esse tópico.
Por 600 ou 700 reais você não vai achar uma mobo de qualidade pra OC e CF. Isso é minha opinião ok?
Acho que vale a pena ir atrás de uma mobo com componentes de maior qualidade, que espera-se que tenha uma maior vida útil. O investimento será maior...
Cara, li o tópico que vc linkou aqui! Muito obrigado pela indicação. Até tinha procurado por algum post assim aqui, mas só caia nos tópicos de pedido mesmo hahahha
Inclusive, após a leitura me decidi ainda mais na MSI z97 GD65. Ela tinha sido minha opção incial, mas nunca é demais buscar outras opções e compará-las.
Como você disse, o investimento será maior; entretanto o retorno em termos de performance e usabilidade também.
Abraço!
 
O que tem acontecido com a kabum que os usuários têm relatado?

A Kabum de uns tempos pra cá tá pouco se lixando pra clientela. Inclusive tem relato recente no fórum de que mandaram prum cliente uma mobo usada (com arranhões) como sendo nova.
Eu mesmo mandei email pra lá há uns 10 dias atrás perguntando sobre um produto e nem se dignaram a me responder, ou seja, o atendimento ao cliente é péssimo.
Pra comprar lá a pessoa atualmente tem que dar a sorte de receber o produto lacrado, se bem que certas lojas abrem pra pôr uma etiqueta datada.
 
@klondike pode crer. descaso com o cliente é foda! apesar de ter linkado aqui a kabum, o preço tá melhor na terabyte. tô pensando até em aguentar mais uns dias e comprar na black fraude hahahaha

@Snayperskaya qual modelo você indicaria, meu velho?
 
@klondike pode crer. descaso com o cliente é foda! apesar de ter linkado aqui a kabum, o preço tá melhor na terabyte. tô pensando até em aguentar mais uns dias e comprar na black fraude hahahaha

@Snayperskaya qual modelo você indicaria, meu velho?

Vc vai ter q trocar a fonte pra aguentar essas placas. Nem a minha cx600 aguentou a r9 390
 
@falapedro com certeza, chará! assim q for atualizar a r9 390 devo lançar uma thermatake de 750w
maravilha. Peguei uma da thermatake 750 gold mesmo na kabum. Mas nao tem mais dela la.
Uma bronze tb resolveria mas quis pegar algo melhor pois fonte a gente usa por muito tempo, e dps vai q invento de fazer uns upgrade, mais hds, wc, etc
 
Mobo eu sempre recomendo Asus. ASRock eh famosa por ter mobos com componentes de baixa qualidade/durabilidade.

Isso é muito relativo. Eu tenho 3 placas mãe Asus que morreram com menos de 3 anos de uso e tenho 3 placas mãe Intel que funcionam perfeitamente até hoje, sendo que uma delas está em uso desde 2001 e as outras duas foram tiradas de uso depois de 5 anos de serviço.

Atualmente, as placas mães Asrock são tão boas quanto as da Asus, principalmente as das séries Extreme e Fatal1ty que são feitas com componentes de alta qualidade.
 
Mobo eu sempre recomendo Asus. ASRock eh famosa por ter mobos com componentes de baixa qualidade/durabilidade.

Isso é muito relativo. Eu tenho 3 placas mãe Asus que morreram com menos de 3 anos de uso e tenho 3 placas mãe Intel que funcionam perfeitamente até hoje, sendo que uma delas está em uso desde 2001 e as outras duas foram tiradas de uso depois de 5 anos de serviço.

Atualmente, as placas mães Asrock são tão boas quanto as da Asus, principalmente as das séries Extreme e Fatal1ty que são feitas com componentes de alta qualidade.

Asrock hoje em dia é muito boa.
Nao vamos esquecer também da Gigabyte e MSI. São excelentes.
 
Só por um fórum não dá pra condenar uma marca, só porque, por puro acaso, neste fórum as placas Asrock apresentaram maior índice de defeitos.
Em outros fóruns, notadamente gringos, a coisa não é bem assim...

E é por isso que eu digo que comprar uma placa mãe é como comprar uma geladeira, ou seja, o comprador tem que ter uma certa dose de sorte, pq senão em pouco tempo (principalmente usando overclock) a coisa pifa.

A Asus tem muito nome, mas, parece que as placas mãe que ela fabrica tem prazo de validade, pq todas as que eu tive incluindo uma com Pentium II morreram do nada após 3 anos de uso, sem overclock, enquanto que, todas as da Intel que comprei estão perfeitas e funcionais.

Em tempo, tenho duas placas mãe da Gigabyte, sendo uma de ponta (P35DQ6) que após 3 anos de uso com overclock moderado passou a apresentar problemas de travamento e não aceita mais overclock nenhum, e uma G31, que mesmo sendo nova, depois de me queimar duas VGAs, com pouco mais de 1 ano de uso eu a aposentei precocemente.
 
Dá pra usar o fórum como índice de quais marcas são mais problemáticas. As Gigabyte low-end e ASRock são campeãs. Basta dar uma pesquisada.


Se você olhar taxa de RMA dessas marcas, a ASRock esta esbarrando na Asus e a Gigabyte é a que dá menos.
De qualquer forma todas essas marcas possuem taxas de RMA bem aceitáveis então considero boas.

- Gigabyte 2.51%
- MSI 2.65%
- ASUS 2.86%
- ASRock 2.99%


Fonte: http://www.techpowerup.com/forums/t...-rma-rate-new-update-from-hardware-fr.207128/
 
falapedro, esses dados que vc postou mostram que o índice de defeitos entre essas 4 marcas é bem próximo.
 
Última edição:
Fala galera! Resolvi reviver este tópico pra não criar outro...

A Asus ROG Maximus VII Ranger tá em promo por R$1269 na terabyte...
Vale mais ela ou a MSI GD65?

Abs!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo