• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Diferença "fast" e "Interleaved"

Etdet

Misterioso "D"
Registrado
Poderia me explicar isso? algumas vi era "fast" e nao vi a diferença... a minha e "interleaved" sem explicaçao pra entender!! :confused:
 
Fast = ping menor, Interleaved = ping maior

Pelo que já pesquisei, quando tá em fast o DSLAM não fica corrigindo os erros, por isso fica com um ping menor, já em interleaved ele faz uma correção dos erros nos pacotes que chegam. Geralmente isso é automático, se tu tá muito longe da central fica em interleaved pra não ter problemas na conexão. Tu pode ligar pra tua operadora e pedir pra mudarem o perfil.
 
Ue estranho... onde eu to fica perto do central da speedy (uns 500 mt +-) e o ping fica sempre baixo com 2 mb.. cs e outros fica 15 ~ 30 de ping modulaçao adsl1 antes o adsl2+ fica ruim por causa SNR!! uso esse interleaved ja faz 2 anos e nunca tive problema! :huh:


nada mal??? deixa como esta entao?
 
 
Ue estranho... onde eu to fica perto do central da speedy (uns 500 mt +-) e o ping fica sempre baixo com 2 mb.. cs e outros fica 15 ~ 30 de ping modulaçao adsl1 antes o adsl2+ fica ruim por causa SNR!! uso esse interleaved ja faz 2 anos e nunca tive problema! :huh:


nada mal??? deixa como esta entao?

Mal não vai fazer, só que se estivesse no modo fastpath o ping seria menor só isso.
 
O problema é convencer os peões lá dentro a mudarem o perfil... nego nunca ouviu falar nisso... é foda
 
O problema é convencer os peões lá dentro a mudarem o perfil... nego nunca ouviu falar nisso... é foda

ja ouvi sim :boring: so falei a diferença! :thumbs_up
 
Mal não vai fazer, só que se estivesse no modo fastpath o ping seria menor só isso.

ok! mas pra isso (no meu caso) nao tem problema ou o que???

Pior que eu tenho medo de mudar perfil por causa alguma coisa pode dar problema aqui :wacko:
 
ja ouvi sim :boring: so falei a diferença! :thumbs_up
Po vc trabalha lá ? :lol:
Estou dizendo que a imensa maioria que trabalha lá desconhece completamente o que é e como faz para mudar...
Como disseram, se a sua linha estiver apta acho que vc pode experimentar sim.
 
Pessoal.
Vocês estão trocando as bolas

Perfil não é a mesma coisa que mudar LATÊNCIA
Interleaved e FAST são configurações de latência e, pelo que me informei, isso não é mais possível de ser mudado pelo sistema SAS. Se tiver alguém que entende, por favor, diga-me como pois, o pessoal de lá, conforme comentado pelo outro colega, não entende de nada. Eles só sabem muda o perfil de 1 Mbps para 2 Mbps ou para 4 e não mexem em outras coisas.
Dizem que não é mais possível ao pessoal de campo ou suporte técnico avançado fazer este tipo de ajuste fino.

No mometo, estou com o speedy 1 Mbps (contratato), conectado à minha central telefônica a 2304 kbps e 704 kbps em INTERLEAVED segundo dados do meu modem D-LINK DSL-500G. Antes, com o mesmo perfil de 2 Mbps (isso sim se chama perfil), a minha latência estava em FAST.

Dados em PING.
FAST: PINGS de 10 a 15 ms com o GATEWAY
INTERLEAVED: Pings de 40 a 80 ms com o GATEWAY.

Se há alguém aqui que trabalha lá dentro e tem o conhecimento que 99,9999% dos que estão lá não têm, por favor, diga-me o passo a passo do que fazer para que eu possa orientar pelo meu telefone o que o HELP-DESK pode fazer por mim.

Sinto que, com essa latência maior (Interleaved), minhas comunicações em VOZ SOBRE IP ficaram muito prejudicadas, com o famoso "lag" que os GAMERS se referem, ou seja, a pessoa fala e o outro demora pra ouvir e, quando ouve, já está falando e atropela a conversa, principalmente quando há conferência com 3 pessoas.

Aguardo comentários


P.S.: Estou a usar o serviço SPEEDY da TELEFÔNICA.
Abraços
 
Assim provavelmente vc vai sofrer muito para mudar de interleaved para Fast uma porque o pessoal la na central telefonica nao entende bulhufaz e segundo q a má vontade la dentro eh imensa..

adora nao custa nada vc ligar la e tenta pedi pra eles mudarem e explicar oq eh .

so uma correçao, a mudança de interleaved para fast eh mudado no perfil e na central regional do seu speedy.

abraços.
 
Brai...
Fiquei horas e horas e nada.
Pelo que entendi, só funcionários mais antigos sabiam fazer isso e, utilizavam de um sistema diferente do de hoje.
A coisa tá feia agora.
Quanto à mudança de perfil, ela, até onde percebi, refere-se apenas à velocidade de conexão do MODEM com a central, uma vez que eles nem tocam no assunto de latência.
Eu fico imaginando se esta opção FAST e INTERLEAVED não teria um nome diferente ou uma letra "F" e "I" aparecendo em algum canto escondido. Bastaria o técnico perceber isso e habilitá-la.
Brai, você comentou que a mudança para FAST se dá na central regional. Isso seria a central telefônica ligada a mim?
Confesso que tentei de tudo e penso em mudar pra NET agora, que tem um PING em torno de 10 ms com o gateway.
Abraços
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo