Pessoal.
Vocês estão trocando as bolas
Perfil não é a mesma coisa que mudar LATÊNCIA
Interleaved e FAST são configurações de latência e, pelo que me informei, isso não é mais possível de ser mudado pelo sistema SAS. Se tiver alguém que entende, por favor, diga-me como pois, o pessoal de lá, conforme comentado pelo outro colega, não entende de nada. Eles só sabem muda o perfil de 1 Mbps para 2 Mbps ou para 4 e não mexem em outras coisas.
Dizem que não é mais possível ao pessoal de campo ou suporte técnico avançado fazer este tipo de ajuste fino.
No mometo, estou com o speedy 1 Mbps (contratato), conectado à minha central telefônica a 2304 kbps e 704 kbps em INTERLEAVED segundo dados do meu modem D-LINK DSL-500G. Antes, com o mesmo perfil de 2 Mbps (isso sim se chama perfil), a minha latência estava em FAST.
Dados em PING.
FAST: PINGS de 10 a 15 ms com o GATEWAY
INTERLEAVED: Pings de 40 a 80 ms com o GATEWAY.
Se há alguém aqui que trabalha lá dentro e tem o conhecimento que 99,9999% dos que estão lá não têm, por favor, diga-me o passo a passo do que fazer para que eu possa orientar pelo meu telefone o que o HELP-DESK pode fazer por mim.
Sinto que, com essa latência maior (Interleaved), minhas comunicações em VOZ SOBRE IP ficaram muito prejudicadas, com o famoso "lag" que os GAMERS se referem, ou seja, a pessoa fala e o outro demora pra ouvir e, quando ouve, já está falando e atropela a conversa, principalmente quando há conferência com 3 pessoas.
Aguardo comentários
P.S.: Estou a usar o serviço SPEEDY da TELEFÔNICA.
Abraços