• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

DirectX 10.1 versus DirectX 11: você consegue ver a diferença?

Putz tem gente que ainda não entendeu mesmo ( e ainda fica inflando esse topico, inclusive eu :p) não é que os outros DX (9, 10, 10.1) não possam fazer um telhado ou uma rua de pedrinhas com relevo, a diferença é que com o uso do tesselation isso fica mais simples, vc pode fazer um objeto plano em 2d que a propria placa "entende" como relevo e acresenta os poligonos necessarios, usando uma instrução (nosso amigo Uvapotta fez uma analogia excelente) e não sendo necessario o proprio programador colocar eses poligonos, torna o trabalho mais simples e teoricamente mais leve pra GPU.

Outra vantagem é que com mais poligonos, menos arestas, então o uso de AA pode ser menor, oque tambem ajuda a GPU a sofrer menos, tambem se fala que precisaria menos loading nos objetos, ja que conforme vc se aproximasse desse objeto a propria GPU acresentaria os poligonos e não seria um outro objeto mais detalhado, hj eles fazem varias vezes o mesmo objeto, mas dependo da distancia ele pode ser mais ou menos detalhado, isso acabaria, teoricamente.
 
Com certeza Nil ..
Mas eu vou dar a minha opinião..

DIRECTX 11 é marketing pára vender placa de video.... Isso é FATO.

E volto a afirmar GTX295 e as novas ATI é pra bemarch...... Pois elas rodam todos os jogos no máximo em boas definições, mas tem bolso pra tudo ne.
 
Concordo com o shyko. O directx 11 é somente uma evolução, e não uma nova API.

Alem do tesselation o demo também faz uso de outros recursos do directx 11, como o Shader Model 5.0 e o DirectCompute

directx_11.jpg


2334.jpg
 
Última edição:
Opnião mais imparcial acho que a minha não terá..

Comprei uma HD 5870 e pra mim directx11 vai ser igual ao directx10... muito alvoroço para uma coisa que soh um detalhezinho quando vc fica passando 2 imagens no monitor para saber a diferença..
 
Vejam um exemplo da implementação do Ray-Tracing no DirectX 11

0-9869.jpg


Vou fazer uma previsão do futuro com o Directx 11. “Os oftalmologistas vão ganhar muito dinheiro”
 
Skate....

faz assim, vai na net e procura imagens mostrando a diferença do directx 9 pro 10. Mas num eh aquelas tiradas dos jogos não, cata as das propagandas como vc tah fazendo.

Se for ver pelas propagando, o D10 eh uma coisa de outro mundo expetacular... but today?

.....
 
cucobr, eu sou apaixonado por renderização 3D. Curto os games, mas fanático pela modelagem 3D.

ty44.jpg

Gosto de fazer imagens que pareçam reais. Os novos recurso do directx 11 são bem vindos. ;)
 
eu comia...
 
mas isso tbm pode ser feito no dx9, ou estou enganado?
creio eu que se isso é feito no chão, pq não no "telhado" ?

sei lá.. vamos esperar

Você não entendeu bem o que eu quis dizer. O que eu quero mostrar é que a capacidade ou não de fazer "detail tesselation" (DX11) não vai implicar em gráficos mais realistas do que já é possível com outras tecnologias, como POM + AF, por exemplo.

E, como muita gente já disse, "True Tesselation" já é possível nas ATI desde as gerações antigas. Só que não é compatível com o "Detail Tesselation" que o DX11 permite. Ou seja, ... não é utilizado da mesma forma e depende da boa vontade dos desenvolvedores em programar de forma muito mais trabalhosa esse "detalhe", que poderia ser utilizado até em DX9.
 
Me senti ofendido com o lance da escada, a fina arte da encheção de linguiça, o problema é que eles enchem a linguiça com dinheiro (do nosso bolso).
 
diria que o grande "avanço" do DX11 é a adição da possibilidade de tesselation, mas nao esperem ver isso em larga escala nos primeiros jogos, diria nem primeiros anos de vida do DX11. é uma técnica que exige bastante do processamento das placas. se já demora pra renderizar um quadro com a tecnica no 3DS imagina o que precisa pra fazer em tempo real? trabalho com 3DStudio e conheço a tecnica, a há anos espero pelo dia em que isso poderá ser usando em tempo real. achei que levaria até mais tempo pra conseguir colocar isso num DX.
 
Hilário o pessoal colocando SS de comparação daquele benchmark que usa tesselation(e piora DX10 a ponto de ficar no nível de DX8).
Enfim,podem marcar o que to dizendo,DX11 SÓ vai fazer diferença quando tivermos um console nativo DX11(isso se não for DX11.1 ou DX12!).
Não existe nenhum motivo pra pensar o contrário.
Porque DX11 agora vai ser diferente de DX10.1 e DX10?Sinceramente alguem acha que a maioria dos desenvolvedores vão se dedicar integralmente ao DX11 agora?
Pode ter certeza que até 2010 ainda vamos ver muita coisa baseada no bom e velho Dx9c(principalmente port de console) e meia dúzia de jogos DX11(assim como teve meia dúzia de jogos DX10.1,e por aí vai).
Pensando nisso,eu pelo menos vou economizar uma baita grana e comprar VGA DX11 só lá em meados de 2010,já com concorrência definida e pagando BEM mais barato.
Infelizmente essa é a realidade,quem tá correndo comprando HD5870 top hje tá pagando bem caro pra rodar na maioria dos casos port de console ou benchmark teórico DX11....

Discutir isso agora é bobagem, os jogos que estão chegando dirão.

Lembro da X850 Dx9.0b com sua força bruta e a nobre 6800U com seu moderno Dx9.0c.

Jogos como Age Of Empire 3 com suporte ao Dx9.0c e alguns efeitos não presentes na X850 Dx9.0b muitos viam a diferença principalmente os donos das x850.

É,mas isso demorou TANTO tempo,mas TANTO tempo que quando começou a aparecer jogos DX9c pra valer,já estavamos com GF7900 no mercado,e o pior,as GF6800 peidavam em DX9c/HDR(isso que foi corrigido nas GF7),posso falar mto bem sobre isso pois tive uma 6800GS até 2008+-,e desde 2006,tudo que era DX9c rodava BEM mal(e uma 7600GT que era pra ter desempenho semelhante,a cada novo jogo se saia melhor,já cheguei a ver diferênça de 50% pra 6800GS!!!)
Com o DX11 acho que não vai acontecer o mesmo do DX9c/DX9b,mas sim algo semelhante ao DX10/10.1 até aparecer algum console baseado em dx11 no mercado(novo xbox??),aí sim DX11 vai fazer uma baita diferênça.
O problema é que só consigo imaginar isso acontecendo lá pra 2011,quando uma hd5870 custar tão caro quanto uma hd4890 hoje...

Vejam um exemplo da implementação do Ray-Tracing no DirectX 11

0-9869.jpg


Vou fazer uma previsão do futuro com o Directx 11. “Os oftalmologistas vão ganhar muito dinheiro”
DX11 com raytracing é novidade pra min,eu NUNCA li nada a respeito disso
Nem DX12 e talvez nem DX13 vão ter raytracing e isso ainda vai continuar sendo feito por software (ou mesmo por GPU,mas não real time) por um bom tempo ainda só pro mercado de efeitos especiais/cinema.
Vai demorar MUITO pra ter jogos raytracing real-time,isso se chegar a acontecer.
Enfim,a foto que vc postou provavelmente não tem nada a ver com DX11....
 
Última edição:
Concordo com o shyko. O directx 11 é somente uma evolução, e não uma nova API.

Alem do tesselation o demo também faz uso de outros recursos do directx 11, como o Shader Model 5.0 e o DirectCompute

directx_11.jpg


2334.jpg

dx 9

humanhead1bp7.jpg



depdendo muito das texturas usadas.

demo human head nvidia
 
Existe directx 10 para o XP ?? Se sim, coloquem o link !!

Vlw !
 
Diferença existe, o problema é o seguinte:
Você praticamente só repara nisso quando você fica admirando o jogo, e não jogando o maldito jogo.
Acho que vale mais apena você baixar um filme pra ficar admirando que um jogo.
Duvido muito que no meio de alguma ação você irá notar essas diferenças...
 
Vejam um exemplo da implementação do Ray-Tracing no DirectX 11

0-9869.jpg


Vou fazer uma previsão do futuro com o Directx 11. “Os oftalmologistas vão ganhar muito dinheiro”


isso q eu saiba naum tem nada ver com o DX11, alias lembro da imagem antes msm do DX10, e ray tracing eh uma tecnica extramente custosa algo praticamente impossivel de ser fazer real time
 
pessoal so sei de uma coisa dx11 vai dar uma melhor simm.. e todos irao comprar placa para dx11 dai vao querer usar.. pois tipow,, um dx10 nao ofereceu tudo que podia ainda,, eu concordo!!.. dai esse dx11, seria um dx10 fulll.. tipow jogos em dx11 virao com opicoes de filtros que vc abilitando ira melhorar.. isso que e a questao,, os jogos irao vir com uns 3 item diferente nas opicoes de graficos para que podemos melhorar a imagem.. isso e bom.. entao imaginem,, vc pega um jogo em dx11 no futuro.. dai colocam em SM-5 dai ja um melhora pouca coisa.. mas dai vc abilita os filtros extra... finalmente ficara uma imagem legal... vai der uma melhora sim significativa.. em relacao aos dx10 ..depois de janeiro ira compensar sim uma vgz dx11 , pois alem do desempenho e suporte a dx11 elas tem um preco atrativos.. nao sao tao caras nao.. veja uma placa com mesmo desempenho de uma hd5850 , por mesmo preco ou mais barato..entao o bons da serie novas, tbem sao os preco.. essa 5970 vindo por volta de 1500reais.. irao jogar os precos de uma gtx295 para uns 1000reais .. ou pagar 1400reais em uma gtx295 e muito melhor pegar a 5970 ..
 
Eu acho q so "vale a pena" se for como no meu caso...ta precisando trocar de VGA entao pega logo uma DX11. PRa que pegar uma DX10 ou 10.1 agora ja que ta precisando trocar??? Quem ja tem suas GTX 285...GTX295...HD4870X2...continuem com elas ué!!! Deixa mais pra frente. Eu vou trocar pq comprei uma TV LCD de 42" FULLHD e to precisando de uma VGA mais potente, apesar que a minha 8800GTS G92 deve ter vindo com algum problema, pq essa porra RODA TUDO aqui!
 
DirectX 11 não vai existir pois os novos consoles serão lançados na época do Windows 8 e com isso serão DirectX 12 provavelmente, então esse DIrectX vai ser rápido.
 
Estou esperando a 2 geração de placas DX11.
para me movimentar (COMPRA, COMPRA, COMPRA!!!) neste setor.
 
dx 9

humanhead1bp7.jpg



depdendo muito das texturas usadas.

demo human head nvidia

Eu só quero ver conseguir colocar isso num jogo de verdade, ficaria muito pesado, pois as instruções do DX 9 e DX 10 não estão habilitadas para fazer isso de forma satisfatória, já o DX 11 com o Tesselation, conseguirá fazer isso com mais facilidade, tanto para o desenvolvedor que cria o modelo, quanto para a placa que irá renderizar esses gráficos


Existe directx 10 para o XP ?? Se sim, coloquem o link !!

Vlw !

Não, não tem nada oficial, pois a Microsoft forçou o povo mudar do XP para o Vista para quem queria DX 10. Já se vc conseguir um patch não-oficial, ai eu já não posso lhe recomendar, pois pode ficar instável e com problemas.

Mas no entanto, alguns jogos como o Crysis, tem como colocar os efeitos que teoricamente só seriam suportados pelo DX 10, passar para o DX 9, ficando com os gráficos praticamente iguais. Para conseguir isso de uma olhada no Tópico BlackFire's Mod, ou se quiser, alguns mods mais simples no primeiro post do Tópico Oficial do Crysis.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo