• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

DirectX 10: Saiba Como Vai Ser

Eu também não sei mais o que faço, meu pc (assinatura) já está começando a pedir água e eu estou em cima do muro. A dúvida é a mesma de outros colegas do fórum. Compro uma plaquinha melhor pra aguentar mais um pouco ou seguro e troco tudo de uma vez quando dx10 sair?!?.. hehehe.
 
Eu também não sei mais o que faço, meu pc (assinatura) já está começando a pedir água e eu estou em cima do muro. A dúvida é a mesma de outros colegas do fórum. Compro uma plaquinha melhor pra aguentar mais um pouco ou seguro e troco tudo de uma vez quando dx10 sair?!?.. hehehe.

<<<EDITADO PELA MODERAÇÃO>>>

Se quiser perguntar se ele quer te vender algo use o serviço de MP, ele serve pra isso ;)

Armored_Spiderman - Moderação
 
Fala galera, viu eu não li nenhuma parte desse topico, então vou fazer uma pergunta que ja deve ter sido respondida. Ta previsto pra quando essas novas placas DX10?? Surgiu uma opurtunidade de eu ir lá no paraguai em janeiro, ai to pensando em comprar um PC novo. Tava querendo comprar uma Placa Mãe com suporte a Cross Fire, um processador AMD2, e 2gb DDR2 VEL???, e uma VGA DX10. Eu to completamente por fora dessas novas tecnologia, e gostaria que vcs me dessem uma mãozinha.

FLW
 
Placa da Nvidia talvez já tenha no PY (Paraguay) em janeiro, mas da ATI eu acho que só vai sair em Fevereiro. Acho que é isso.
 
Como sempre, no mundo do pc vc é obrigado a gastar mto dinhero......uma hora é processador, outra é a memoria ddr2, agora é dx10....to vendo q minha vga vo leva aqui no ferro velho pra vende e com o dinhero toma uma brejas!!!hehehehehe.....sera que nao vale a pena nao compra um xbox ou um PS3????Com um video game nao vou ter problemas de driver, travamentos, cooler queimado, fonte ruim, pouca memoria...heheheheh!!!!
 
As VGA's dx10 da nvidia não vão sair em outubro não ? Só em dezembro é ?
 
Alguem arrisca um preço de uma placa top DX10 da ATI no py???
 
Tem coisa errada no tópico... A Gf 80 tá pra saí começo do ano que vem, então o DX10 vai lança começo do ano que vem.
Se o PS3 vai sair começo do ano que vem, e vai ter UTDOISMILESÉTE (UT2007), com possibilidade de jogar online com pessoas no pc, como ele não terá DX10 ?

- A Microsoft já declarou que o Xbox360 TEM suporte a DX10
- O PS3 É DX10
E por aí vai...
 
Tem coisa errada no tópico... A Gf 80 tá pra saí começo do ano que vem, então o DX10 vai lança começo do ano que vem.
Se o PS3 vai sair começo do ano que vem, e vai ter UTDOISMILESÉTE (UT2007), com possibilidade de jogar online com pessoas no pc, como ele não terá DX10 ?

- A Microsoft já declarou que o Xbox360 TEM suporte a DX10
- O PS3 É DX10
E por aí vai...

O X-box 360 não é DX10.

O Ps3 não será Dx10.
 
O X-box 360 não é DX10.

O Ps3 não será Dx10.
O xbxo360 e PS3 não precisa ser dx10, o poder de processamento de vários núcleos torna as instruções Dx10 desnecesárias!!! :D
 
...vai ter UTDOISMILESÉTE (UT2007), com...

EHOAUIHEOIAUHEUOIAHEOIUAH OEHAOIEHOAIHEOAIhe

rolei
:rolleyes:

sobre o topic.. eh mto complicado falar disso agora.. sabe-se que meio q a futura geração dos games pra pc ta meio q em cima do directx10.. eh esperar pra ver..
 
Tenho uma duvida sobre Dx10, ele mudara apenas placas de video, ou precisara de outras placas com suporte ao Dx10??
 
mas entao galera, eu tenho uma 6600gt, e tava pensando em trocar por uma 7800gs, "seis" acham que eu deveria esperar lançar as placas novas da new generation?

e elas devem chegar em janeiro por aqui?
 
O xbxo360 e PS3 não precisa ser dx10, o poder de processamento de vários núcleos torna as instruções Dx10 desnecesárias!!! :D

o xbox usa directx sim...mas nao tem suporte a todas as extensões do DX10....ele tem varias...mas nao todas, entao não é considerado DX10. E o PS3 se não me engano funciona em OPGL (RSX). me corrigam se estiver errado.

Qualquer processador gráfico precisa de uma API...nao tem essa de processamento de vários núcleos :D, nao adianta um monte de poder sem uma API pra aplicar ele
 
Mas parece q ira sair uma atualização pros xbox 360 q fara com q rodem com dx10 :D
 
Gente, pode ter certeza que a migração de tecnologia, pois nem podemos dizer um update, pois toda a lógica da api será mudada, os jogos terão suporte sim, e todos os problemas de incompatibilidade serão resolvidos, pois o que vale é o marketing, é pra isso os grandes gigantes 3D sabem fazer muito bem, vamos rezar para a minha teoria otimista vingar....

Abraço a todos
 
Na minha opinião o resumo da história ficará assim:

1) Placas DX10: obviamente rodarão jogos DX10 muito bem e emularão DX9 (assim os jogos DX9 ficarão com desempenho inferior, obrigando o usuário a já ir pensando em se mandar pro DX10);
2) Placas DX9: serão lançados jogos novos nos formatos DX9 e DX10. Não será complicado fazer jogos para duas versões visto que será muito mais fácil programar para DX10 do que para DX9 devido à "padronização" da API. O jogo original será feito em DX10 e as empresas farão um "downgrade" nas versões para DX9 e é aí q a porca torce o rabo pq os jogos ficarão porcos nas versões DX9 não por problema da placa de vídeo em si, mas pela má vontade de fazer uma versão decente em DX9 e assim ir nos obrigando a paulatinamente ir migrando para as PVs DX10.

Eu tenho uma Geforce7900GTX 512Mb há 6 meses e não me arrependo de tê-la comprado nessa época e acho que só comprarei uma DX10 um pouco antes da metade de 2007 ou depois ainda, dependendo do poder de convencimento desse DX10 e o custo que me sairá um upgrade desses.

Gosto de jogar BF2, BF2142, FEAR, GTR2 e vejo possibilidades em Dark Messiah e outros muito bons jogos que vão durar tempo suficiente pra me divertir e eu ficar em stand by esperando as "revoluções" do DX10.

Crysis é muito foda sem discussão, mas não vai me fazer gastar os tubos de dinheiro SÓ para poder rodá-lo com tudo no máximo e eu perder desempenho com todos esses outros jogos.

Valeu...desabafei heeheheheheh:slap:
 
Mas Dx10 mudara apenas Placa de Video??
Nao precisara ter mais nada compativel??
Nao sei muito dessas coisas :p
 
Mas parece q ira sair uma atualização pros xbox 360 q fara com q rodem com dx10 :D

ou eles vao remover o que tem no DX10 que nao é suportado no hardware do Xbox360 ou eles vao na casa de cada pessoa que tem um XBOX e vao trocar o processador grafico dele por um que suporte todo o DX10...pq se nao for assim nao tem outro jeito...nao tem como fazer uma atualização que faça um hardware suportar algo q ele nao suporta....só se for emulação por softawre...com desempenho pifio de 2 fps.

pra jogar on line juntos os sistema nao precisam estar usando a mesma API....ou vai dizer q se eu jogasse UT2004 usando modo em OPGL nao poderia jogar on line com alguem que estivesse jogando UT2004 em DX?

- A Microsoft já declarou que o Xbox360 TEM suporte a DX10
- O PS3 É DX10
E por aí vai...

onde ela declarou isso? :confused:

onde vc viu que PS3 é dx10? :confused: :confused:

e por ai vai aonde? :fun:
 
Nussa, cada coisa grotesca o_O
 
É suficiente dizer: Quando os jogos em DX10 chegarem, eles estarão em um nível de qualidade que a próxima geração de consoles (X360, PS3) não poderá chegar.

Olha, o DX 10 é apenas uma ferramenta que facilita a vida dos programadores aumentando a flexibilidade, porque tudo já vem prontinho, o efeito mais bonito da água, por exemplo, é devido a linguagem nova de soft, mas não quer dizer que ninguem pode chegar aquele nível com o DX9.

Quando o PS3/X360 estiverem com seus respectivos hardwares bem conhecidos pelas empresas, terão uma otimização até mesmo superior à API DX10, proporcionando gráficos ainda superiores com menos desgaste. Muitos dizem que o PS3 poderá fazer o tão famoso ray-traycing, se for verdade, a qualidade dos jogos vão fazer gente com 8800GTX vender suas placas ;)
 
Olha, o DX 10 é apenas uma ferramenta que facilita a vida dos programadores aumentando a flexibilidade, porque tudo já vem prontinho, o efeito mais bonito da água, por exemplo, é devido a linguagem nova de soft, mas não quer dizer que ninguem pode chegar aquele nível com o DX9.

Quando o PS3/X360 estiverem com seus respectivos hardwares bem conhecidos pelas empresas, terão uma otimização até mesmo superior à API DX10, proporcionando gráficos ainda superiores com menos desgaste. Muitos dizem que o PS3 poderá fazer o tão famoso ray-traycing, se for verdade, a qualidade dos jogos vão fazer gente com 8800GTX vender suas placas ;)

não é bem assim... no começo DX10 vai mostrar apenas mais desempenho...pq os games ainda nao vao estar usando as features extras que ele oferece que nao existem no DX9...como volumetric clouds e varias outras. DX10 não só melhorou desempenho...ele trouxe mais features sim...inclusive coisas que nao vao poder ser feitas no DX9...e outras que se forem feitas em DX9 ficaria uma bosta de lento. XBOX 360 fazendo mais bonito que DX10 como se ele nem sequer suporta TODO o DX10? :eek: Já o PS3 usa OPGL....ai é outra historia mesmo, se vai ser melhor ou nao ninguem sabe...pelo que sei o OPGL novo que vai sair logo deve ser equivalente ao DX10...nao sei se chega a ser superior. Mas o Xbox utiliza DX como API...nao tem como otimizar ele pra ficar melhor que a API DX10 se ele nem suporta ela toda :lol: e até sairem jogos de PS3 com ray tracing o hardwre ainda vai estar nas 8800GTX? e nao existirá nada similar para PC? que DX ainda estará no 10? Sem contar que o mesmo OPGL q eh usado no PS3 pode ser usado nos PCs (portabilidade comanda).

o q pode acontecer eh uma game q "usa" DX10 ser mal feito a lot no PC e melhorarem na versao pra Xbox...mas se tu pegar um jogo em DX10 bem feito que use features do DX10 q nao existem no hardware do Xbox nunca que o xbox vai conseguir o game ficar melhor nele....ou seja...em um hardware pra PC DX10 da pra ir mais longe que um Xbox..mas isso vai levar tanto tempo pra acontecer (um uso tao grande do DX10) que agente nem sabe se ja nao vai ter o Xbox 1600 ou Geforce 18000
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo