DirectX 12 - [OFICIAL] Lista de placas compatíveis e Níveis de Funcionalidade

Tem cegueira nenhuma não cara, o unico raivoso aqui é vc, como sempre. Aquele primeiro pdf la da SIGRAPH, fala exatamente oq esta nesse LINK no site da M$ falando sobre Asynchronous compute and graphics e usando uma GTX 970. Entenda isso, o resto que vc tanto fala ai, nem me importa. Enquanto eu fui atras de documentos OFICIAIS, vc continua ai repetindo oq fala terceiros interessados, viu a diferença?

Flw...
Hahaha, nossa como tu é esperto. Não adianta tentar desviar o foco...

Eu espero que todos finalmente leiam esse documento da microsoft, ele certamente é muito explicativo, já traduzi na íntegra e ele faz parte do conteúdo que estou preparando.

Parabéns, é a tua primeira contribuição para o tópico.
 
Hahaha, nossa como tu é esperto.
Que nada, sou burro pra cacete.. Mesmo assim consigo compreender que a M$ foi la vender o produto dela e levou para mostrar o funcionamento do mesmo um hardware capaz de entregar oq ela pretende, não levou o outro que esta montado no seus consoles, poderia ter levado la um sample do Xone, não, levou uma GTX 970..
 
k
Pelo visto Asynch como praticamente todas as formas de paralelismo de hardware é um troço bastante complexo pra implementar. Imagino que em jogos mais lineares não deve apresentar grandes benefícios mesmo.
E pelo visto a conversa do sim ou não vai loooooooooooooooooooooooooonge :bwahaha:
kkkkkkkkk Eu só fico lendo...As partes interessante e comprovado pra min é que importa...aceita ou nao.. mesmo que um esteja certo, o outro vai dizer que está errado vice -versa, Então fico focado só nos artigos Postados, e comprovados...mais de vez enquando é bom fazer uma pipoca pra ler esse post ...:mj:


OBS: Eu quero saber mesmo é sobre as Placa da Nvdia Pascal.
 
Pessoal erudito no assunto,
Estou com uma GTX960 lacrada que veio de RMA encalhada aqui. Vale a pena ficar com ela para por como 2a vga? Ou passo logo adiante perdendo ainda mais grana?
 
Galera tenho uma dúvida quanto ao DX12 relacionada ao uso de Multi VGA's.
Pelo o que vi nas imagens dos testes realizados com Multi VGA's de fabricantes diferentes, não foi utilizado nenhum tipo de conexão entre elas.
Então para se usar Sli ou Cross puro também não haverá essa necessidade?
Outra dúvida, ainda será necessária uma MOBO com técnologia SLI, CROSS ou SLI+CROSS?
Alguém tem ideia?
 
Alguém tem ideia?
O Multi-GPU no DX12 ainda esta um pouco confuso, alguns(DEV) dizem que a culpa da falta de SLI/CF é da API, outros que é dos engines e outros que isso depende da NV e AMD implementarem no driver.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

@Asynchronous, no Tomb Raider usaram async, so que de maneira inteligente e eficaz. O resultado? Ambas marcas(AMD&NV) ganham em media uns 5% mais performance com Async ON.
 
O Multi-GPU no DX12 ainda esta um pouco confuso, alguns(DEV) dizem que a culpa da falta de SLI/CF é da API, outros que é dos engines e outros que isso depende da NV e AMD implementarem no driver.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

@Asynchronous, no Tomb Raider usaram async, so que de maneira inteligente e eficaz. O resultado? Ambas marcas(AMD&NV) ganham em media uns 5% mais performance com Async ON.

Não se de onde vc tirou isso. No Rise of the Tomb Raider o DX12 foi tão porcamente implementado que há pioras significativas comparando com DX11 tanto nas AMD quanto nas NVIDIA.

http://www.hardocp.com/article/2016/03/28/rise_tomb_raider_dx11_vs_dx12_review/7
http://techbuyersguru.com/first-look-dx12-performance-rise-tomb-raider?page=1

RoTR%20DX11.jpg


RoTR%20DX12.jpg


1459120058TzyrWq0uVk_6_1.gif


1459120058TzyrWq0uVk_7_1.gif


Único jogo DX12, até agora, onde é possível confirmar algum ganho de performance nas NVIDIA, é no Ashes of the Singularity após desabilitar o ASYNC.

AsyncCompute_On_Off_w_600.png
 
Não se de onde vc tirou isso.
Desse review -> http://www.purepc.pl/karty_graficzn...tx_11_test_wydajnosci_rise_of_the_tomb_raider, cuidado, esse review pode ferir teus sentimentos. :p

E desse tópico no N3D, onde o pessoal esta testando e a media de ganhos com async ON esta em uns 5% -> http://foro.noticias3d.com/vbulletin/showthread.php?t=447661

Outros tantos do grupo PC Facts testaram com ambas marcas e conseguiram a mesma media, uns 5% a mais performance com Async ON.

Engraçado vc citar o Ashes, jogo onde o DX11 é feito a facão e o DX12 only AMD Read..

Vc tem o TR ai? Se tiver, testa ai o Async ON e OFF, seria legal se quem tem o jogo e hardware DX12 postasse alguns resultados a respeito.

Vai ao registro, e em HKEY_CURRENT_USER\Software\Crystal Dynamics\Rise of the Tomb Raider\ Graphics muda a 1 ou 0 o valor da chave pra ativar ou desativar o AsyncCompute.
 
Desse review -> http://www.purepc.pl/karty_graficzn...tx_11_test_wydajnosci_rise_of_the_tomb_raider, cuidado, esse review pode ferir teus sentimentos. :p

E desse tópico no N3D, onde o pessoal esta testando e a media de ganhos com async ON esta em uns 5% -> http://foro.noticias3d.com/vbulletin/showthread.php?t=447661

Outros tantos do grupo PC Facts testaram com ambas marcas e conseguiram a mesma media, uns 5% a mais performance com Async ON.

Engraçado vc citar o Ashes, jogo onde o DX11 é feito a facão e o DX12 only AMD Read..

Vc tem o TR ai? Se tiver, testa ai o Async ON e OFF, seria legal se quem tem o jogo e hardware DX12 postasse alguns resultados a respeito.

Vai ao registro, e em HKEY_CURRENT_USER\Software\Crystal Dynamics\Rise of the Tomb Raider\ Graphics muda a 1 ou 0 o valor da chave pra ativar ou desativar o AsyncCompute.

Este review, deste site polonês que você achou, que encontra resultados que sugerem um ganho em DX12 que não se vê em outras reviews, nem aqui, me deixaria na verdade muito feliz. Pena que não é o caso visto aqui, e nem parece ser o caso da maioria dos usuários do forum que você postou. Aqui DX11 tem bem melhores mínimos no geral, e um FPS médio um pouco maior. O curioso é que, de fato, desabilitando o Async Compute no registro traz uma piorazinha bem insignificante de performance.

Usando o driver 364.72, stock speed na minha MSI 980 TI.

Gráficos:

zynfcB2.jpg


2JsggJf.jpg



DX11:

6OKsOTK.jpg


DX12 Async 0:

3HHfSJY.png


DX12 Async 1:

nUCUCkO.png
 
Este review, deste site polonês que você achou, que encontra resultados que sugerem um ganho em DX12 que não se vê em outras reviews
É que eles não usaram o benchmark, mas fizeram os teste in game. Por isso a diferença nas medias com outros sites. Vale a pena sofrer com a tradução do Google e ver as explicações que ele oferece sobre os resultados.
me deixaria na verdade muito feliz.
Com certeza, apenas foi uma brincadeira, é sabado po.. kkk
Pena que não é o caso visto aqui, e nem parece ser o caso da maioria dos usuários do forum que você postou
La no 3DN eles estão recebendo na media uns 5% mais performance, sobre tudo nas NV, no PC Facts a maioria que recebeu melhoras com Async ON usam NV, ainda não entendi o pq que uns recebem beneficios e outros não.
O curioso é que, de fato, desabilitando o Async Compute no registro traz uma piorazinha bem insignificante de performance.
Dizem(digo isso pq nao tenho o jogo) que com Async ON o jogo fica mais fluido, mais "liso"...
Usando o driver 364.72, stock speed na minha MSI 980 TI.
Valeu pelos testes... Qual o teu CPU beto?
 
É que eles não usaram o benchmark, mas fizeram os teste in game. Por isso a diferença nas medias com outros sites. Vale a pena sofrer com a tradução do Google e ver as explicações que ele oferece sobre os resultados.

Com certeza, apenas foi uma brincadeira, é sabado po.. kkk

La no 3DN eles estão recebendo na media uns 5% mais performance, sobre tudo nas NV, no PC Facts a maioria que recebeu melhoras com Async ON usam NV, ainda não entendi o pq que uns recebem beneficios e outros não.

Dizem(digo isso pq nao tenho o jogo) que com Async ON o jogo fica mais fluido, mais "liso"...

Valeu pelos testes... Qual o teu CPU beto?

Então, aqui eu uso um 5960X com um leve OC para 4.2 GHz. :)
 
Então, aqui eu uso um 5960X com um leve OC para 4.2 GHz .
Pode ser isso, se olhar com cuidado, quem mais esta recebendo melhoras no framerate é quem usa CPUs "menores" . Como teu CPU ja é parrudo por natureza, no existe gargalo que tirar...
 
ae handrox vc chegou da testada no dolphin emulador e wii em modo dx11 e dx12 pra vermos se ha diferencas? fiquei curioso se dolphin da mais fps no dx12
 
ae handrox vc chegou da testada no dolphin emulador e wii em modo dx11 e dx12 pra vermos se ha diferencas? fiquei curioso se dolphin da mais fps no dx12
Cara, so escuto elogios sobre o Dolphin@DX12, mas ainda não testei...
 
Esta faltando é os Devs saberem usar o DX12 e aproveitar mais o ATUAL hardware.
Já se foram muitos meses desde a chegada dessa API, e nenhum jogo interessante ainda.
Começo a questionar se essa ideia de deixar quase tudo na mão dos devs vai vingar. Se desenvolver com essa API for muito trabalhoso, temo que a abandonem, igual aconteceu com o DX10 (não foi pelos mesmos motivos, mas blz).
 
Já se foram muitos meses desde a chegada dessa API, e nenhum jogo interessante ainda.
Começo a questionar se essa ideia de deixar quase tudo na mão dos devs vai vingar. Se desenvolver com essa API for muito trabalhoso, temo que a abandonem, igual aconteceu com o DX10 (não foi pelos mesmos motivos, mas blz).
pois é podem lancar directx 12.1 ou ate mesmo dx13 logo logo né ae pode ser que realmente melhore bem plas placas nvidia.
 
Já se foram muitos meses desde a chegada dessa API, e nenhum jogo interessante ainda.
Adaptação, é muito mais complexo programar no DX12, ainda mais tendo essa quantidade de hardware. Não é facil equalizar essa balança e oq vimos até agora foi apenas ensaio..
Começo a questionar se essa ideia de deixar quase tudo na mão dos devs vai vingar.
Olha, penso que para os devs vai vingar, porque apesar de ser mais trabalhoso, agora eles tem o touro enganchado pelo rabo. Agora NV e AMD terão que soltar oq eles pedem para ver os jogos rodando lisinho no seus hardwares. Eu acho que deram a eles muito poder e NADA de ruim pra NV ou para AMD no que vimos num jogo ou outro é culpa delas(AMD&NV), NADA, pode colocar tudo na conta dos devs.
Se desenvolver com essa API for muito trabalhoso, temo que a abandonem
Não conte com isso, é um caminho sem volta.


pois é podem lancar directx 12.1 ou ate mesmo dx13 logo logo né ae pode ser que realmente melhore bem plas placas nvidia.
Acredito que jogos only DX12, so ano que vem, essa transição sera bem mais lenta que as anteriores.
 
Será que as pascal vão aproveitar melhor esse dx12?

segundo rumores, terá o mesmo problema que as GTX 9xx, ou seja, o mesmo problema de quando tem jogo usando "async compute" por exemplo, perderá desempenho, pois ela tentará emular, ia soltar um driver para isso... tem uma listinha de jogos que será lançado com essa feature, desde BF5 a Deus EX. esse ano... pelo jeito, nem a PASCAL será 100% DX12
 
Bom dia galera!
Só pra deixar a opinião de quem tem um hardware um pouco desequilibrado. Aqui em DX12, apesar dos números indicarem uma melhora não muito grande nos FPS médios, na pratica a diferença é muito grande! A fluidez do jogo está muito melhor. Principalmente em ambientes abertos como o vale geotérmico. É sério pessoal, o jogo mudou da água pro vinho. Pela minha configuração da pra concluir que o beneficio para CPUs fracas é muito valido.

-CPU Core i3 2100,
-R9 380 4GB,
-RAM 8GB.

DX 11
4Kn50i7.jpg

DX12
Y8zzfUS.jpg
 
Bom dia galera!
Só pra deixar a opinião de quem tem um hardware um pouco desequilibrado. Aqui em DX12, apesar dos números indicarem uma melhora não muito grande nos FPS médios, na pratica a diferença é muito grande! A fluidez do jogo está muito melhor. Principalmente em ambientes abertos como o vale geotérmico. É sério pessoal, o jogo mudou da água pro vinho. Pela minha configuração da pra concluir que o beneficio para CPUs fracas é muito valido.

-CPU Core i3 2100,
-R9 380 4GB,
-RAM 8GB.

DX 11
4Kn50i7.jpg

DX12
Y8zzfUS.jpg

Espero que caminhe nessa direção, algo que sempre podou minha empolgação com as primeiras implementações do Mantle (e me mantêm reticente com o Vulkan) a instabilidade de frames e decorrente gangorra de FPS. Por mim se o DX 12 conseguir estabilizar a produção e manter 60 FPS estáveis e com fluidez eu consideraria dX 12 bem sucedido. Se fizer isso com melhores recursos gráficos então verei isso como um agradável brinde.
 

Não entendi a Remendy, lançou o jogo pra PC todo cagad@... Usando Upscaling e rodando mal desse jeito, digo mal pq um jogo que faz 30Fps numa GTX70 e +-40Fps numa R390 usando 720p@4xMSAA, esta rodando francamente mal.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo