• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Discussão: Monitores para Eyefinity|Bordless|e-IPS vs TN|1680x1050 vs Full HD|Modelos

armartins

Eyefinity FTW!
Registrado
Boa tarde pessoal. Resolvi criar esse tópico pois vi que ainda não há um exclusivamente buscando um consenso sobre quais monitores comprar para montar um set para ser usado em conjunto com a tecnologia Eyefinity da série 5xxx das VGAs da ATI. Eu provavelmente pegarei uma 5870 e como andei vendo em alguns vídeos de reviews internacionais a placa da conta do recado. Sou do tipo que valoriza mais resolução do que filtros (só pra constar na minha 8800GT achei excelente crysis sem filtros com configurações em HIGH em 1680x1050 no meu atual Acer AL2216W que possuo desde quando montei o pc a 2 anos e meio.

Ta, o tópico não é sobre monitores?

Pois então, preciso comprar 3 monitores e tenho uma certa restrição de orçamento algo no MÁXIMO R$3.000,00 . Eu queria ter dinheiro para pegar 3 Dell U2410 mas não tenho. Disso decorrem várias questões:

1) Será que ficaria bom se eu comprasse digamos um Dell U2410 (usaria no centro) e dois monitores 24" com paineis TN? Existe algum monitor TN barato com resolução de 1920 x 1200? (Já vi vários vídeos de TH2G com monitores até de tamanhos diferentes)

2) Existe algum monitor da Dell com o preço abaixo de R$1000,00, com as configurações semelhantes ao 2209WA, porém Full HD?

3) O 2209WA ainda seria uma boa pedida? (Eu gostaria que fossem Full HD os monitores quero realmente uma resolução horizontal ampla e a possibilidade de no futuro vender os monitores valorizando-os por serem Full HD)

4) Outras marcas possuem um monitor com Painel IPS (e-IPS de preferência), Full HD, com bordas razoávelmente finas de pelo menos 22" que se encaixem no orçamento?

5) Eu nunca usei um monitor com Painel IPS, realmente vale a diferênça ou é melhor desencanar e pegar logo 3 TNs full HD baratos?

6) Existe adaptador Display-port para DVI? O terceiro monitor precisa ser ligado na entrada Display Port da VGA (micro-DVI sei que tem, porém não sei ainda qual marca/modelo de 5870 comprarei (umas vem com micro-DVI outras com display port) , e pelo que vi o terceiro monitor não pode nem ser ligado na saída HDMI).

7) Qual o monitor em produção que possui a bordas laterais menos espessas?

8) Se você fosse comprar 3 monitores para fazer um set Eyefinity com 3k reais quais monitores compraria?



Sobre mim: Sou mais um leitor do que um usuário ativo, meus últimos posts no forum datam do primeiro semestre de 2007 quando estava montando esse pc no qual estou escrevendo. Sempre valorizei o custo x benefício e não sou um early adopter. Meu PC ainda é um E4300@3.3Ghz 1.32V em uma ASUS P5Ne-SLI overclock de 87.5% no FSB unlinked e uma 8800GT. Continua firme e forte tirando o problema crônico das placas de rede onboard dessa minha placa. Enfim está chegando a hora do proximo upgrade. Com a chegada do windows 7 e o amadurecimento dos programas para o uso de vários núcleos irei em breve migrar para um processador da linha I7 + DDR3 + 5870 +8800GT (PhysX). Faço mestrado em computação gráfica utilizo a Unity3D no laboratório e em casa e dependendo do projeto até SLI de GTX285 da umas trancadas, lá no laboratório temos boas maquinas com boas VGAs, inclusive um par de Tesla com 4GB cada para programação em CUDA (por sinal se a aplicação não requer MUITA memória apanha bonito pras GTX285 rodando CUDA). Jogo World of Warcraft e eventualmente RTS e FPS nos quais não me importarei de reduzir os efeitos/filtros se necessário e ainda tem a opção de rodar em um só monitor se quiser todo o eye candy.


Valeu pela ajuda pessoal, desculpa a bíblia. Espero que o tópico traga uma discussão proveitosa para todos tendo em vista que cada vez mais irão surgir sets com eyefinity (IMHO). Espero também que o tópico aborde outros aspectos pertinentes aos quais não me ative ou não me ocorreram. :yes:
 
Eu tambem to querendo monta um set de 3 monitores juntamente com o Eyefinity. Vou ficar de olho neste tópico.

Ta difícil de achar monitores com borda fina.

E me impressiono como não sai nenhum monitor com displayport no Brasil ainda...
 
Sabe eu me impressiono com tantas coisas que já nem sei o que fazer. Muitas coisas simplesmente não chegam com menos de 2 anos de defasagem aqui, eu tenho um monitor da Acer um AL2216W sei que não é a oitava maravilha do mundo mas quando comprei ele a quase 3 anos eu paguei então 350 dolares + 20% no paraguai por ele com 1680 x 1050 vs um 931BW por uns 800 reais na época eu sabia que o 931BW era melhor em várias coisas pelos reviews mas sinceramente não me arrependo (eu comprei sem ver pessoalmente) lá no laboratório os pcs mais antigos tem os 931BW e realmente as cores e o contraste são melhores (embora ambos obviamente com painel TN), mas não me arrependo esse Acer tem me servido bem e a resolução maior que a do 931BW e as 3" a mais me fizeram decidir por ele, na época não eram muitos 22" acessíveis. Agora meu problema é triplo o investimento é em três monitores e estou nessa me preocupo em pegar monitores com Painel e-IPS (nunca vi um com esse painel), não sei se é tanta diferênça assim e que seja full HD ou simplesmente "chuto o balde" e pego logo 3 SAMSUNG P2350N WIDE no paraguai por pouca coisa acima de 1400 reais, veja não é uma mera diferênça eu estou me dispondo a pagar mais que o DOBRO por algo realmente melhor, leia-se, com painel e-IPS, Full HD, bordas mais finas e que tenha (pelo menos um, sim ainda considero monitores diferentes) a bendita display port mas ta difícil de achar! A tentação de não ter de pagar 300 dolares só pelo TH2G e ter isso de graça na VGA é grande. Eu jogo, mas nem tanto, trabalho, programo, trabalho com Computação Gráfica mas é aplicado não sou artista, imagina jogar em 3 monitores e ter mais três com outras aplicações abertas. Com o valor que estou disposto a gastar por 3 monitores "bons" (e não encontro) eu compraria 6 P2350N não sei quanto seria a diferença no final das contas por uma 5870 "eyfinity" (as que são para 6 monitores) ou mesmo eu poderia comprar 3 monitores agora e fazer um Crossfire de duas 5850 e num futuro próximo comprar mais 3 monitores. Imagina uma área de trabalho de 6x 1680x1050 óbvio teria custo de suportes mas enfim será que vale mais que o DOBRO cada monitor. Eu reconheço talvez eu esteja cojitando "empilhar coisa ruim", mas esse coisa ruim e relativo lá no laboratório tem uns monitores 23" da sansung (uns que tem web cam integrada, não recordo o modelo) praticamente certo que é TN, mas me parece bom. O que fazer? Eis a questão.


EDIT: Estou ciente que comprando esses monitores da Sansung no Paraguai precisaria de 2 adaptadores displayport -> DVI o que adicionaria em 195 reais pois esses monitores não possuem display port. Ou na remota hipótese de achar uma 5870 eyefinity por um preço menor bem menor que duas 5850 o custo dos adaptadores micro DVI (applelike) -> DVI já tornariam inviável, então a opção seria mesmo 6x P2350N + 2 adaptadores + 2x 5850
EDIT2: Isso já é viagem no meu caso eu dificilmente pegaria mais de 3 monitores, mas é só para exemplificar a distância de preço em que as coisas andam. Se fossem 3 dell desse ultimo modelo 24" certamente daria para comprar ao invéz dos 3 dell (+- R$4500,00) os 6 sansungs citados com os 2 adaptadores e ainda fazer crossfire de 5870 ao invez de 5850 e sobra troco.
 
Última edição:
Eu tambem to querendo monta um set de 3 monitores juntamente com o Eyefinity. Vou ficar de olho neste tópico.

Ta difícil de achar monitores com borda fina.

E me impressiono como não sai nenhum monitor com displayport no Brasil ainda...

Dell P2310H tem display port e está a venda no site da Dell Brasil ;)
 
tem como colocar em 2 monitores com uma shappire HD 4890 ?

ela tem dvi vga hdmi e outra porta la que esqueci o nome...

Olha, salvo melhor juízo, para isso você precisa de um dualhead2go (la no laboratório tem um mas a saída conexão dele com o pc é VGA)... ruim é que pra jogos você fica com aquela linha preta das duas bordads dos monitores bem no meio... não recomendo. A série 5xxx sim vem com o Eyefinity onde essa configuração possivelmente seria viável de imediato. Mas e voltando "à vaca fria" nada de um monitor full hd e com painel E-IPS por até 1000 reais no mercado brasileiro (incluindo Paraguay :p)? Pode ser 22", não precisa maior.
 
Se vc for usar um monitor com painel decente,como o Dell U2410 e junto com eles dois TNs,provavelmente vc só vai ter vontade de tacar uma pedra ou jogar pela janela os TNs..
O grande problema dos TNs é que são 99% dos mercados e o pessoal que compra praticamente nunca pode comparar com um monitor de verdade(logo TN sempre vai ser "bom","satisfatório",etc),mas agora imagina trabalhar com 1x IPS e 2x TNs,todos juntos,e todo dia vc ficar vendo essa diferênça enorme na qualidade de imagem?
 
Dae pessoal!!
Estava pensando sériamente em colocar 3 monitores tbem,Ví em muito vídeos que todos estão usando o triplehead2go.Estava pensando em colocar um de 24 pol no centro e 2 de 22pol nas pontas,Seria possivel usar uma configuração assim ??Tenho 2x ATI 4890 e não sei se iria precisar comprar o triplehead2go para ligar todos os monitores ou com o cross mesmo é possivel ligar os 3 monitores.E mesmo ligando apenas com as placas de vídeo,o cross iria funcionar??Já tenho 2 monitores e o outro vou conseguir bem baratinho.
Agradeço desdo já alguma ajuda.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo