Discussão sobre Animes e Mangás

A trilha sonora de CDZ acho impecável, até hoje me dá arrepios quando escuto e as músicas de abertura e encerramento também. Quando as cenas de violência jamais veremos isso em alguma plataforma de grande mídia ou se passar na tv japonesa, olha o que fizeram com DBS, não tinha mais sangue, isso deve ser coisa do politicamente correto. Netflix anda lacradora demais, e o que o amigo falou do Shun é verdade, se usassem o jeito dele ser gay, usar armadura rosa e etc com certeza iria atrair um publico maior e teria a tal representatividade, mas trocaram o conceito original do personagem, isso pra mim já matou o anime. Só resta a nós lembrar dos tempo de ouro de CDZ, Kurumada e Toei acho que não sabem da importância que CDZ teve nos anos 90 fora do Japão, o boom que fizeram e isso abriu portas para obras primas como Yu Yu Hakusho, DBZ e outros, não respeitaram nem a própria história, é uma pena.
 
Cara a verdade é que a Toei e o próprio verme do Kurumada estão cagando pra CDZ lança qualquer coisa e vende boneco e pronto, eu já aceitei isso e não me importo mais a partir do momento que nem o criador da própria obra de importa mais não sou eu que vou ficar puto, CDZ sempre foi e será caça níquel porém a gente enxerga como algo foda por que era o que a gente tinha na época. Toei e Kurumada lucram e muito só com venda de bonecos e novos mangás e e anime é só desculpa de novos bonecos mesmo, CDZ só salva para nós fãs Br pela dublagem que ainda em grande parte é a mesma da Manchete só trocando mesmo os que dubladores (as) que já faleceram e que graças a CDZ a dublagem no Brasil é reconhecida e deu um salto de qualidade e profissionalismo por que graças a CDZ na época da Manchete a gente queria saber quem estava ali fazendo os personagens.

É verdade, o Kurumada e Toei estão contando as verdinhas com o merchandising de CDZ e vende muito, a primeira versão dos bonecos eram muito ruim mas venderam demais. E não é só aqui no Brasil que CDZ é sucesso, na França tb e estreou lá primeiro que aqui e lá tb não aprovaram muito essa versão.

Outro ponto que esqueci, na versão americana os nomes dos personagens foram alterados, o Shun virou Shaun, Shiryu virou Long, Hyoga parece ter um nome Russo. Isso foi o que li no Reddit.
 
Outro ponto que esqueci, na versão americana os nomes dos personagens foram alterados, o Shun virou Shaun, Shiryu virou Long, Hyoga parece ter um nome Russo. Isso foi o que li no Reddit.
O nome do Shun trocou porque virou mulher, agora o dos outros eu não sabia :impossibru:
 
Sobre CDZ:

Sempre serei ABSOLUTAMENTE grato pelo desenho em si. Foi na época que ele passou na, extinta, Manchete que ele acabou me mostrando o quão maravilhoso/exótico/interessante o era o mundo dos animes: uma história focada em um arco completo (não episódico), personagens que chamavam a atenção pelos seus poderes fantásticos e sua construção extremamente interessante, mas, ao mesmo tempo, diversificada, toda a violência que tanto falava com a pré-adolescência que eu vivia e, claro, todo o poder que o era o merchandising de CDZ - desde os maravilhosos, e CARÍSSIMOS, bonecos, passando por figurinhas, ilustrações, CDs, em fim, tudo de CDZ atiçava a nossa vontade de gastar...foi a versão nacional do que os EUA viveram com Star Wars.

Gastei fortunas com CDZ, juntei dinheiro por mais de ano para comprar um mísero bonequinho, que custava UM RIM E UMA córnea, perdi infindáveis horas da minha vida revendo os heróis chegando à casa de Leão e voltando ao primeiro episódio, sempre na esperança de que a Manchete comprasse, finalmente, os eventos posteriores.

Em suma, eu era um fã de verdade.

Dito tudo isto, não da para negar que CDZ é um produto que não envelheceu bem e só funcionava com certa idade viu: toda a história é construída para mostrar como o Seiya é a única coisa que importa na história, a própria estruturação de mundo foi feita para vender bonecos (armaduras que saem e viram outra coisa, é a típica estruturação de mundo que movimentou fortunas mo gênero "mecha"), não há qualquer desenvolvimento de arco diferenciado, tudo não passa de um gigante arco de torneio, que né? É legal, mas antes há de ser trabalhado os personagens para ficar melhor.

Fora que a história acabou mesmo no arco dos cavaleiros de ouro, o que veio depois, minha nossa senhora, só aprofundou ainda mais os defeitos da produção.

Eu acho que CDZ foi um produto muito bom para sua época, mas que não tinha a qualidade de outros pares seus, como o atemporal Dragon Ball, por exemplo. Por isto mesmo eu acho legal que tenha feito sucesso, sou grato por tudo que este produto me influenciou, mas eu acho que ele atingiu patamares, no ocidente, muito mais elevados do que ele merece como produto.



=========================================


Acabei DanMachi e só posso dizer uma coisa MARAVILHOSO!!!! Não vejo a hora de começar a segunda temporada;

Acabei DamMachi: Sword Oratoria e, caramba, como conseguiram fazer um produto tão pior que o original? Os personagens são desinteressantes, os acontecimentos são mal feitos e tentam encher os buracos com lutas, para disfarçar. Me lembrou MUITO a segunda metade de RE:Creators...acho que recomendo a quem se interessar em começar DanMachi, pensar se realmente quer ver este produto: não é horrível, mas é tão aquém ao produto principal que chega a dar tristeza.
 
Hoje tem fireforce de novo.
 
Shinsekai yori (From the New World) 9,5

Assistir esse anime esses dias e queria muito recomendar aqui pra quem não viu... ele não é novo, foi um anime que começou em 2012, mas e daqueles animes que não fez um sucesso comercial grande quando pesquisei principalmente no Brasil, infelizmente posso assim dizer porque o universo do anime e muito rico e intrigante, e eu sinceramente gostaria de ver mais sobre, talvez pelo estilo do anime fugir do modelo que domina o mercado.

Eu achei a história/trama muito bem feita tudo se encaixa no seu devido tempo, desde o primeiro episódio, as explicações tanto científicas e da historia funcionam bem, não me arrependi de ver esse anime em nenhum momento, valeu cada minuto gasto com ele, tipo sempre que terminava o episódio eu ficava com aquele gosto de quero mais, não e aquele anime que você ver só por ver, recentemente posso falar de One Punch 2, só vi por ver mesmo.

De animes recente ele me lembrou um pouco The Promised Neverland, porque no começo são um grupo de crianças e ao longo do seu crescimento eles vão descobrindo mistérios sobre o mundo distópico deles, diria que as semelhanças param por ai, tem uma vibe de terror/sobrenatural, apesar do anime trazer esses elementos ele não deixa de ser realista, tem muito conteúdo sobre evolução moral, biológica, psicologia etc, que te faz refletir em certos momentos.

Não vou escrever muito porque irei dar spoilers mas creio que quem ver não vai se arrepender e fantástico, lindo mas também triste e depressivo, sem duvidas um dos melhores que já assistir, e meio antigo tentei achar um trailer mais nem tem um oficial decente, mas achei um feito por fã de boa qualidade. Sobre opening, ele e um anime que não tem uma opening clássica como a maioria, o episódio já começa mas e recorrente eles usarem a musica "Song of Shadows", o anime tem umas ost muito boas pra quem curte, e as ending tem tudo haver com o anime, apesar de serem melancólicas, são ótimas.


Em um Japão a um milênio de agora, cinco crianças – os protagonistas Saki, Satoru, Maria, Mamoru e Shun – nasceram e cresceram em uma tranquila cidade que pode ser descrita como uma utopia, transbordada de água e folhagem verde. O mundo é governado por pessoas que têm o “poder amaldiçoado” ou o “poder dos Deuses”, chamado de Cantus, ou, simplesmente, o poder da telequinesia. Depois de um incidente, Saki e seus amigos descobrem a verdadeira natureza de sua sociedade. As cinco crianças aprendem sobre a história por trás de toda a sua sociedade.
 
Última edição:
Três episódios depois:

- Araburu Kisetsu: deve ser o melhor produto da temporada, aliás, deve ser o melhor produto do ano. Quem não está vendo, está perdendo e MUITO. Obviamente verei até o fim, é maravilhoso;

- Kanata no Astra: ta bem legalzinho, eu prefiro drama de sobrevivência mais sérios, mas o tom aventuresco não é a pior coisa do mundo não. Continuarei vendo até o fim;

- DanMachi II: ótimo protagonista, Hestia best girl e a mesma qualidade de sempre. Está maravilhoso! Não só continuarei vendo como espero que haja uma terceira temporada;

- Machikado: é puro moe? É. Mas não deixa de ser uma verdadeira terapia para quando voltamos cansados do trabalho. Recomendo os senhores verem este produto sempre que estiverem cansados e querendo ver qualquer coisa, não serve para rushar, não é excepcional, é muito bom no que se proprõe;

- Tsuujou Kougeki: não é legal não, continuarei vendo, mas é bem abaixo da média.
 


O verdadeiro CDZ, não essa merda da netflix.
 
Enen no Shouboutai = Episódio 03.

Um ótimo episódio, a direção nesse teve uns cortes brutos nas cenas que faz parte do estilo desse diretor, além da censuram na Ending tivermos um corte de um personagem da apresentação dele. Porque isso? Porque ele possui uma personalidade muito dramática em relação ao fogo, então acharam que isso iria remeter ele como vitima, o que fariam lembrar o trágico indecente da Kyoto animation. Tivermos uns cortes de luta bem fluidos com homem misterioso. Só acho que podemos ter uma trilha sonora melhor. O enredo está começando a ser apresentado com novas informações e também a revelação que o 8º esquadrão da brigada especial surgiu para investigar os outros esquadrões.

Bom, sobre o fanservice da Tamaki ''garota fan service'' acho que foi legalzinho contaram umas piadas, poderiam ter sido tirado, mas não fariam isso a direção e a qualidade desse anime estão absurdas ainda. Muitos tão achando que o Arthur ta sendo destoante nesse anime até o momento, aguardem logo, muitas coisas dele serão reveladas.

Agora, muitas perguntas surgiram.. Quem será o homem misterioso? E o líder do 1º esquadrão o que ele esconde? Sho está mesmo vivo? Será que ele tem a ver o acidente de 12 anos atrás? Será que tem alguma imprensa ou esquadrão ligada diretamente ao surgimento dos Flamejantes ( infernais)? Enem no Shouboutai e um shonen? Sim, ser Shounen não é sinônimo de ter história ruim e apenas porradaria gratuita, esse anime está se mostrando um exemplo de um Bshounen bem feito/escrito aguardem que tem muitas coisas bacanas que vão vir ainda..


Bom, depois de quase um ano finalmente estamos de volta, mas fortes e totalmente cheio de novidades! Forum Union de volta com servidor próprio e com muitas novidades..

Um forum repleto de coisas, torneios, rpg's que muito gostam além de tópicos dos mangas e animes da temporada.. Filmes, series e muitas outras novidade

O forum Union voltou!

Você que já e membro antigo, pode logar normalmente..E se conhecer membros novos ou antigos, por favor avise eles..Estamos atualizando muitas coisas e informações. Além de estarmos preparando muitas novidades..

Venham conhecer e comentar seus animes/mangas favoritos além de fazer amizades! Participar de ventos e muito mais..

O link do forum ta no site da unionmangas

http://unionforum.top/
 
Dropei Tsuujou Kougeki: bobeira gasta a vida com coisas meia bocas, massssss...


Além dos citados, vou acompanhar:

- Cop Craft: até agora surpreendeu, parece que este produto será o que Bright deveria ter sido;

- Dumbbell Nan Kilo: é MUITO bom, engraçadíssimo;

- Joshihousei no Mudazukai: é bem divertidinho, não chega aos pés de Chio-Chan ou Assobi Assobasse, mas parece que bebeu destas fontes para criar um produto legalzinho e que vale a pena.
 
Só eu que to preocupado com o ZenitsuGod
tumblr_pvditqHNHk1yoog7ho1_500.gif
 
Só eu que to preocupado com o ZenitsuGod
tumblr_pvditqHNHk1yoog7ho1_500.gif
 
Mais alguém acompanhando Vinland Saga?
O episodio mal acaba e eu já quero o próximo.
 
Mais alguém acompanhando Vinland Saga?
O episodio mal acaba e eu já quero o próximo.
To pensando em começar esse pq vejo falarem muito bem.

E mesmo com a tragedia no estúdio, Fire Force foi muito bom o ultimo episodio.
Mas me pergunto qual vai ser o futuro do anime
 
Estou pensando em acompanhar ou Vinland Saga ou Fire Force, mas só depois do 10º episódio, para ter certeza que não serão Battle Shonens genéricos, que não são ruins, mas não são mais para mim...devo confessar a decepção com Kimetsu no Yaiba foi IMENSA para mim: o char do loirinho lá me remeteu a Mako (Kill la Kill) e não consigo suportar uma produção se os personagens não derem conta de sustentar o conteúdo (fora que o caráter episódico foi triste também)...de qualquer forma, este é um anime belíssimo.

Cop Craft foi excelente nesta semana, estão expandindo o universo de adversários/monstros.
 
Dumbbell Nan Kilo Moteru?...

...
Dumbbell Nan Kilo Moteru? :mr::mr::mr::mr::mr::mr:


E esta delícia de abertura:








:mr::mr::mr::mr::mr::mr:

 



Acho que somos uma excelente comunidade, no geral mais nos ajudamos do que brigamos, somos absurdamente evoluídos nesta questão e tolerantes...

Ah não ser, é CLARO, no caso dos membros que preferem Ais a Hestia, dai é COMPLETAMENTE INEVITÁVEL: temos de matar com fogo, muito fogo mesmo.
 
Última edição:
Dumbbell Nan Kilo Moteru?...

...
Dumbbell Nan Kilo Moteru? :mr::mr::mr::mr::mr::mr:


E esta delícia de abertura:








:mr::mr::mr::mr::mr::mr:

 



Acho que somos uma excelente comunidade, no geral mais nos ajudamos do que brigamos, somos absurdamente evoluídos nesta questão e tolerantes...

Ah não ser, é CLARO, no caso dos membros que preferem Ais a Hestia, dai é COMPLETAMENTE INEVITÁVEL: temos de matar com fogo, muito fogo mesmo.

Esse anime da academia ta sendo de longe um dos que eu mais fico esperando para assistir.
Além de ser engraçado, tem umas coisas que acontece ali que facilmente já aconteceu com todo mundo quando iniciou musculação.
 
Esse anime da academia ta sendo de longe um dos que eu mais fico esperando para assistir.
Além de ser engraçado, tem umas coisas que acontece ali que facilmente já aconteceu com todo mundo quando iniciou musculação.

É ABSURDO de tão bom, ta louco!

Quem já fez academia vai se identificar, e muito, com três personagens:

- Hibiki: é literalmente a definição de noob, ou mais conhecidos "frangos", ou seja, todos nós que começamos a academia passamos pelo que ela passa;
- Naruzou: é literalmente a personificação de todo treinador bombado que ama o que faz - ele fala com amor e não mede esforços em mostrar os músculos;
- Akemi: é o que todo mundo, que passa dos 6 meses de academia, acaba virando.

E além do caráter didático, a animação, a construção de personagens, o humor, o fanservice, a abertura, trilha sonora, direção, nossa senhora, tudo é tão maravilhoso neste anime que não sei nem o que dizer...começa o episódio eu estou com um sorriso no rosto, termina o episódio e eu me sinto revigorado...tomar banho, SENSACIONAL este produto.

Mas o meu queridinho da temporada ainda é o Araburu Kisetsu: é a coisa mais maravilhosa do mundo...

Todos esses seguidos de perto do FODERÁSTICO DANMACHI!!!

DANMACHI É VIDA, DANMACHI É AMOR, DANMACHI É...:safadao:

E, claro: HESTIA. :safadao:
 
Última edição:
Dumbbell Nan Kilo Moteru?...

...
Dumbbell Nan Kilo Moteru? :mr::mr::mr::mr::mr::mr:


E esta delícia de abertura:








:mr::mr::mr::mr::mr::mr:

 



Acho que somos uma excelente comunidade, no geral mais nos ajudamos do que brigamos, somos absurdamente evoluídos nesta questão e tolerantes...

Ah não ser, é CLARO, no caso dos membros que preferem Ais a Hestia, dai é COMPLETAMENTE INEVITÁVEL: temos de matar com fogo, muito fogo mesmo.

Não como preferir aquela sem sal da Ais
Hestia>>all
 
Ais parece um android, não tem reação nenhuma.
A elfinha é uma boa concorrente a waifu. :safadao:
 
Eu não entendo a tara na Rei, sério mesmo, mas tudo bem, tara é coisa louca e ilógica...

Agora, quando preferem uma personagem que é um verdadeiro "nada" contra uma que é EXTREMAMENTE bem desenvolvida/interessante??!! WTF!?!?!

Tomara que o autor não consiga seu sonho de terminar o Bell com a Ais, porque TODO mundo prefere a HESTIA a Ais, se ele forçar a barra com a Ais terá um rage tão grande quanto o absurdo que fizeram com nossa REMzinha.

(engraçado que a Hestia é tão unanimidade que conseguiu um absurdo: oriente e ocidente unidos nesta guerra entre waifus - team Hestia dominou do Sol nascente ao Sol poente, uma raridade)
 
Que site vocês costumam assistir os animes? To testando o crunchyroll aqui mas vi que não tem todos os animes que estou acompanhando. Quais recomendam?
 
Que site vocês costumam assistir os animes? To testando o crunchyroll aqui mas vi que não tem todos os animes que estou acompanhando. Quais recomendam?

As opções são: Crunchyroll (disparado a melhor na nossa mídia, mas disparado meeeesmo), Prime Vídeo e Netflix. Fora estes só indo à "Somália".
 
Que site vocês costumam assistir os animes? To testando o crunchyroll aqui mas vi que não tem todos os animes que estou acompanhando. Quais recomendam?
Eu normalmente uso dois sites.
Licenciados pela crunchyroll: erai-raws.info
Não licenciados: animestc.com

Eu até tenho conta premium na crunchyroll, só que tem vezes que eu pego umas rotas zoadas pro servidor deles e fica oscilando a qualidade, então prefiro baixar mesmo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo