DLCs - A aberração da industria dos games

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos hacls
  • Data de Início Data de Início
Alguns DLCs nao faz muita questao de ter ou nao ter, é trocar 6 por meia duzia na hora da compra. Mas em casos que vale a pena, que renova o jogo e deixa ele 10x mais diferente, com 10x mais coisas a fazer e assim continuar jogando. Exemplo é Borderlands, com ele é só DLC's para continuar e que realmente valeram a pena por causa do progresso do jogo, ele aumenta, te da mais horas de diversao por preços minimos. Bem obvio, se tu comprou o jogo é porque tu tem dinheiro, se tu tem dinheiro e comprou o jogo é bem possivel que tu compre o DLC.
Voltando ao Borderlands, eles vao lançar o MAIOR DLC jamais feito para um jogo, ele promete adicionar 584095934 tipos de armas a mais e veiculos, inimigos, novos leveis e etc.... Um otimo DLC e com bonus nas compras, foi Mass Effect 2, esse sim vale cada centavo.

Vejo, logo penso....

Se vc compra o jogo, é porque vc gosta dele.... Se sai DLC e tu nao comprar, é sinal que nao se interessou muito. Isso até ajuda os produtores a melhorarem os jogos, pois lá eles tem noçao de tantas copias que foram vendidas e quantas copias do DLC foram instaladas/ativadas. Tambem isso ajuda e muito a trazer uma continuaçao para o jogo.

Eu não vejo problema no DLC em si, mas no modo em que alguns são lançados. Lançar um jogo incompleto quase obrigando o usuário a comprar os DLC é picaretagem. Usar os DLC pra dar demasiada vantagens aos compradores é coisa de jogo que atrai idiotas. E um pouco de bom senso na hora de colocar os preços não faria mal.

Mas isso ficou feio hein :lol:

porque ficou feio? eu não posso dizer que os gamers brasileiros são os únicos porque não sei se gamers de outros países reclamam dos preços. eu sei que não vejo gamers de outros países reclamarem dos preços dos jogos, mas não posso assumir que não existam. a primeira vez que eu vi reclamarem foi quanto ao preço de um console, no caso, o ps3.
mas pra gente que mora no Brasil é caro porque representa uma parcela muito grande da média salarial de muitos dos gamers daqui.

acho que é legal o lance dos DLC's quando no que diz respeito em ampliar a vida de um jogo, recomecei a jogar meu mass effect qaundo saiu o DLC "gratuito". acho que o DLC deve ser gratuito em especial pra quem costuma comprar jogos em box por não gostar de ficar fazendo downloads de titulos digitais, se é pra cobrar faça uma expansão digna e ponha a venda é muito mais justo assim. No DAO só jogo os que vieram inclusos se vier algum de brinde no box da expansão bueno, caso não compro o DLC mas a expansão sim. já o Mass Effect 2 ainda não saiu nada cobrando, graças aos céus.

Acho que as produtoras deveria lançar o jogo, e continuar trabalhando em DLC's, quando 2 ou mais DLC's estivessem prontos provavelmente em poucos meses, faziam uma nova campanha de vendas com uma versão deluxe, com o jogo e suas DLC's, e outra versão somente com os DLC's, em preços compatíveis com as versões!

Tb não gosto dessas DLCs... algumas são ridículas! Eu adorava qnd o game tinha expansões, que era um conteudo muito maior, uma campanha inteira!
Agora eles vem com esses DLCs de meia duzia roupa nova, 4 carro novo, 2 pista nova.....e isso cada uma custando U$5/U$10, não dá!
coisa que era pra vim em forma de pach.....isso é lamentável!

Com relação ao ao preço dos jogos acho q não teria como ser mais barato que isso, realmente fica salgado pagar R$100 em um jogo em um pais que o salário na media é R$650 p/mes , mais pra eles pagar U$50 é fácil, com um salário de U$350 p/semana ....o poder aquisitivo deles é muito maior!

DLC realmente é um saco, nunca entendi como é que eles queriam evitar a pirataria com DLC ja que os dlc são piratiados da mesma forma...

Acho ótimo a idéia de DLC, porem não do jeito caça níquel que muitas produtoras estão fazendo. Para mim, o jogo tem que vim completo, com uma boa historia( começo, meio e fim) e o DLC tem que ser um jogo completo também, porém não tão longo como o original (a metade de jogatina do original já estaria mais que bom) contando a estoria de um outro personagem paralelamente a estoria original, ou então uma outra estoria(aventura) do personagem que não tem muito a ver com a historia original, se passando antes ou depois, da mesma. Ou seja para min um DLC teria que ser um outro jogo que não adicionaria mudanças nenhuma na jogabilidade ou nos gráficos, salvo alguns personagens e armas novas, por isso justificando o baixo preço na produção, pois usariam o que ja se tá pronto, tornando assim bem mais barato para quem querer comprar.Um bom exemplo disso é os DLC's de GTA 4( ainda não joguei mais pelo que li é desse jeito).
Com consideração ao preço, seria uma boa o jogo custar no máximo, cerca de $40,00 e os DLC's entre $5,00e $15,00 dependendo de sua extensão ( os curtos, com poucas horas de jogatina $5,00 e os longos com muitas horas, $15,00 ).

Concordo. Acho que pra quem opta por jogos originais, já paga caro pra caramba, então merece um jogo completo. Já é um absurdo o preço dos jogos, e ainda agora estão dando um jeito de tirarem mais dinheiro ainda dos gamers.

Concorfo em gênero e grau !!!

O maior exemplo dessa ***** ridícula de DLC é o nosso querido sonic 4 q vai ser lançado por capítulos ( ISSO É RIDÍCULO )
calculo que cada capítulo seja uns 5 a 8 dolares ai multiplica por uns 4 ou 5 capitulos porra é o cumulo da aberração

eu toco o foda-se eu só compro jogo original que seja realmente completo... nada dessa ***** de ter que ficar pagando pedacinhos isso devia ser proibido sem sacanagem!

Users who are viewing this thread

Voltar