Dolphin: Emulador de Wii e Game Cube - [ TÓPICO DEDICADO ]

o melhor é sempre a revisão mais nova pois a cada build são incluidas novas funcionalidades e correções. A versão 2.0 ja tem varios meses que foi lançada por isso é ultrapassada.

Em termos. Tento sempre usar a última build aqui. Só que atualmente o emulador tá com problemas em alguns jogos (postei mais em cima), obrigando o jogador ou a desabilitar o modo dual core ou utilizar uma versão mais antiga e patcheada para evitar crashes.
 
galera estou com algumas duvida

estava jogando DK returns e funciona 100%, 60 fps gravado... mas o mario galaxy2 ele pede o numchuck vo c obrigado a compra o controle ou tem outro geito de faze ???

alguem tem um tutorial de como fazer isso funca, tenho um controle d xbox360 que uso pra jogo no dolphin
 
o hd é um seagate 500 com 7200.. nao acredito ser ele nao.. tentei colocar o rom em um pen drive mais acontece o mesmo problema.. que coisa.. ja atualizei o driver da 5870 :/..

Galera, achei uma coisa interessantissima! os slowndows do meu pc poderiam vir do cpu estar com temperatura média de 67-73 graus??
eu percebi que jogo uns 5 minutos diretao a 60fps.. dai começa os slowdowns de 15 em 15 segundos.. pode ser pq a temperatura aumenta e ai os slowdowns se tornam mais constantes??
meu gabinete eh daqueles wisecase podre e como eu troquei o pc no meu note nao sei nem a fonte que esta nele.. vou abri-lo pra depois conferir a fonte, pq pra segurar uma HD5870 e um x4 965 nao pode ser qualquer porcaria! Além disso com certeza ele só deve ter o coler Box do cpu..
 
Galera, achei uma coisa interessantissima! os slowndows do meu pc poderiam vir do cpu estar com temperatura média de 67-73 graus??
eu percebi que jogo uns 5 minutos diretao a 60fps.. dai começa os slowdowns de 15 em 15 segundos.. pode ser pq a temperatura aumenta e ai os slowdowns se tornam mais constantes??
meu gabinete eh daqueles wisecase podre e como eu troquei o pc no meu note nao sei nem a fonte que esta nele.. vou abri-lo pra depois conferir a fonte, pq pra segurar uma HD5870 e um x4 965 nao pode ser qualquer porcaria! Além disso com certeza ele só deve ter o coler Box do cpu..

Aproveita e deixa aberto com um ventilador jogando ar em cima enquanto joga e vê se dá slowdown.
 
Alguém sabe dizer se existe solução para os bus de Som no Donkey Kong Country Returns?!
 
Última edição:
Alguém sabe dizer se existe solução para os bus de Som no Donkey Kong Country Returns?!
la no plugin de audio seleciona OpenAL e desativa o audio Throttle , aqui isso diminuiu os chiados , é bem raro dar pau no som, mas se o som chiar basta apertar o 'pause' (aquele botão que aparece o menu do Wii) e então o jogo volta ao normal.
 
é o que eu ia falar.

pra quem tiver o pau sonoro alto no DK, só apertar HOME no wiimote e voltar. resolve no ato.

e novamente mes amis.... parem de ficar com essa mania de querer q a rev mais nova, que o emu mais novo rode tudo.
esqueçam isso. Peguem as revs especificas que ja foram lançadas pra cada jogo e pronto.

criem um atalho pra cada tipo de emu... com 6 duzia de emus vcs rodam tudo ai.
um emu só pra tudo, com cada jogo pedindo uma conf, é perder tempo.

[]ssss
 
Galera, achei uma coisa interessantissima! os slowndows do meu pc poderiam vir do cpu estar com temperatura média de 67-73 graus??
eu percebi que jogo uns 5 minutos diretao a 60fps.. dai começa os slowdowns de 15 em 15 segundos.. pode ser pq a temperatura aumenta e ai os slowdowns se tornam mais constantes??
meu gabinete eh daqueles wisecase podre e como eu troquei o pc no meu note nao sei nem a fonte que esta nele.. vou abri-lo pra depois conferir a fonte, pq pra segurar uma HD5870 e um x4 965 nao pode ser qualquer porcaria! Além disso com certeza ele só deve ter o coler Box do cpu..
tenta desabilitar o cool in quite na bios da mob ajuda um pouco! comigo chegou ao extremo de desligar o pc quando dei uma exagerada no over :De a temperatura subiu para 83°!! instalei dois dissipadores com duas ventoinhas e deixo meu pc aberto permanentemente, o maximo q chega agora é 72° o q
esta dentro da faixa de segurança de operação do meu processador.:lol:
 
Caraca hein manus! Os slowdowns sao fowdas!
 
opa!

Estava devendo isso aqui pra um monte de gente ja:

EPIC MICKEY WII - DOLPHIN REV6461 - DX9

[video=youtube;xIospmYRSN0]http://www.youtube.com/watch?v=xIospmYRSN0[/video]



Download do Emu ja configurado com wiimote para win7 x64:
http://www.megaupload.com/?d=INPH03NG

Só apontarem o path do emu para onde esta a ISO de vcs...
O jogo é bem locão, a camera meio estranha, mas ja acostumei.
BUGs relatem aqui blz?

[]ssss
OBS: Quem gostar do video, clica la na mãozinha (sinal de jóia) pra cima, indicando
que gostou, pra mais pessoas poderem ir vendo ele :)
 
e novamente mes amis.... parem de ficar com essa mania de querer q a rev mais nova, que o emu mais novo rode tudo.
esqueçam isso. Peguem as revs especificas que ja foram lançadas pra cada jogo e pronto.

criem um atalho pra cada tipo de emu... com 6 duzia de emus vcs rodam tudo ai.
um emu só pra tudo, com cada jogo pedindo uma conf, é perder tempo.

[]ssss

Percebi isso já. :p
Tenho uma versão só pra jogos com problema de FIFO (mas que infelizmente, peca um pouco por alguns bugs nos gráficos). Por acaso você tem uma lista de recomendações das revs (tipo rev X é boa pra Y e assim por diante)?
 
opa!

Estava devendo isso aqui pra um monte de gente ja:

EPIC MICKEY WII - DOLPHIN REV6461 - DX9

Download do Emu ja configurado com wiimote para win7 x64:
http://www.megaupload.com/?d=INPH03NG

Só apontarem o path do emu para onde esta a ISO de vcs...
O jogo é bem locão, a camera meio estranha, mas ja acostumei.
BUGs relatem aqui blz?

[]ssss
OBS: Quem gostar do video, clica la na mãozinha (sinal de jóia) pra cima, indicando
que gostou, pra mais pessoas poderem ir vendo ele :)

Valeu pelo video gostei desse epic mickey! agora, o jogo roda só com o wiimote ou exige o nunchuk ou a barra sensora como no mario galaxy? digo isso pois minha barra sensora deu pau e vou ter q fazer outra:yes:
 
Percebi isso já. :p
Tenho uma versão só pra jogos com problema de FIFO (mas que infelizmente, peca um pouco por alguns bugs nos gráficos). Por acaso você tem uma lista de recomendações das revs (tipo rev X é boa pra Y e assim por diante)?

no forum do criminal, onde sou moderador, tem um topico meu com as revs
que lancei e videos, e eles prontos pra down e o jogos que testei ^_^
http://www.criminalcafe.com/showthread.php?56-Transforme-seu-PC-em-um-Nitendo-WII

da uma olhada la :)

Valeu pelo video gostei desse epic mickey! agora, o jogo roda só com o wiimote ou exige o nunchuk ou a barra sensora como no mario galaxy? digo isso pois minha barra sensora deu pau e vou ter q fazer outra:yes:

só nunchuck.... só usei "mira" no menu principal até agora. :)
[]ssss
 
Aproveita e deixa aberto com um ventilador jogando ar em cima enquanto joga e vê se dá slowdown.


Jogando com ele aberto esquenta demais! demorou 5 minutos pra o pc reiniciar e subir pra quase 80 graus! ja com o ventilador com o cabinete fechado demorou mais tempo pra ter slowdown...
Mas ja descobri o problema.. abri o gabinete e voa-la! uma fonte M-tek 650w mais generica que nota de 3 reais AIEOAIEAHE, sendo que sao somente 450w reais pra aguentar a seguinte config:
X4 965 3.4
HD5870
Asus A alguma coisa RS
4GB DDR2

aproveitando que terei de mudar a fonte, vcs acham que uma Corsair 850w da conta tranquilamente da config relacionada acima? se nao qual fonte vcs me indicariam? alguma outra marca?

logicamente depois vou colocar uma refrigeracao mais apropriada pra cpu :).
 
Jogando com ele aberto esquenta demais! demorou 5 minutos pra o pc reiniciar e subir pra quase 80 graus! ja com o ventilador com o cabinete fechado demorou mais tempo pra ter slowdown...
Mas ja descobri o problema.. abri o gabinete e voa-la! uma fonte M-tek 650w mais generica que nota de 3 reais AIEOAIEAHE, sendo que sao somente 450w reais pra aguentar a seguinte config:
X4 965 3.4
HD5870
Asus A alguma coisa RS
4GB DDR2

aproveitando que terei de mudar a fonte, vcs acham que uma Corsair 850w da conta tranquilamente da config relacionada acima? se nao qual fonte vcs me indicariam? alguma outra marca?

logicamente depois vou colocar uma refrigeracao mais apropriada pra cpu :).

Uma Corsair 550w já aguentaria tranquilamente. :)
 
ops!!!

correção rsrsrsrs O Epic rapidamente fica igual mario galaxy 2 e PRECISA sim da sensor bar pra vc jogar tinta pra todo lado :p
Foi mal, tinha jogado só o comecinho, mas agora ja vi que a tinta é principal no jogo. Sem sensor bar não da pra mirar onde tem que jogar a tinta ou tiner.
então façam as suas!!! :)
 
Ex Inferis.
quanto a tua citação:
.... parem de ficar com essa mania de querer q a rev mais nova, que o emu mais novo rode tudo.
esqueçam isso. Peguem as revs especificas que ja foram lançadas pra cada jogo e pronto.

desculpe se é simples de achar, mas se tiver em algum local que cite algumas revisões especificas, me dá um toque, que ficarei agradecido.
abraços.
 
Ex Inferis.
quanto a tua citação:
.... parem de ficar com essa mania de querer q a rev mais nova, que o emu mais novo rode tudo.
esqueçam isso. Peguem as revs especificas que ja foram lançadas pra cada jogo e pronto.

desculpe se é simples de achar, mas se tiver em algum local que cite algumas revisões especificas, me dá um toque, que ficarei agradecido.
abraços.

No site do emulador tem as recomendações...

Exemplo Donkey Kong Returns: http://wiki.dolphin-emulator.com/index.php?title=Donkey_Kong_Country_Returns

Recomendações GC: http://wiki.dolphin-emulator.com/index.php?title=GameCube
Recomendações Wii: http://wiki.dolphin-emulator.com/index.php?title=Wii
Recomendações WiiWare Games: http://wiki.dolphin-emulator.com/index.php?title=WiiWare
Recomendações Virtual Console Games: http://wiki.dolphin-emulator.com/index.php?title=Virtual_Console
Recomendações Wii Channels: http://wiki.dolphin-emulator.com/index.php?title=Wii_Channels

Espero que ajude...

Abraço a Todos...

")
 
Última edição:
No Wiiki tem as dicas...

Exemplo Donkey Kong Redturns:

Revision OS Version CPU GPU Result r6501 Windows 7 x64 AMD 965 Phenom II X4 @ 3.4 GHz ATI Radeon HD5770 Playable
Configurações:

ConfigSettingNotes Force Bi/Trilinear Filtering On Improves 2D graphics at higher resolutions. Enable CPU Access Texture Fixes pixelated DK at higher resolutions. Safe Texture Cache Fast Fixes garbled text.
Wiikis para Wii:

http://wiki.dolphin-emulator.com/index.php?title=Donkey_Kong_Country_Returns

Abraço a Todos...

")

Ajuda mesmo, mas isso não é válido pra todo jogo. Tem alguns que falta uma porrada de info na wiki (quando tem alguma info).
De qualquer forma, na página anterior o ex inferis postou um link com algumas infos sobre revisões X jogos.
 
a moçada... é google pra dentro rsrsrsrs
mas geralmente acabo caindo no site da "emucr" e pegando a rev de x64

só que assim... procuro primeiro: "best dolphin donkey" por exemplo
ai vejo videos e relatos de quem esta usando rev X ou Y...

ai caiu na emucr e pego a rev pra testar.
é meio tentativa e erro, ai se a rev roda certo, eu testo legal, jogo e valido.

no google: "emucr dolphin"
vcs ja caem la pra fazer os down.

e de resto é ir fuçando, o dolphin é um emu bem simplão de opções, então não tem nem muito
o que testar nele... é clicar em caixinha tal, ir no jogo e analisar... desmarcar... marcar outra
dar uma lida pelo google, algum macete.

tem que fuçar mes amis.
Mas como eu disse, eu postei ai um link do forum do criminal com as revs que eu ja testei
e os jogos que rodam nelas... com videos e tal.

e quem quer micro pra rodar emu, novamente.... comprem INTEL acima do e7400 com over acima de 3,5Ghz.
Quem tem AMD, mesmo sendo micro top pra jogos de PC ira sofrer muito pra rodar esses emus.

Se teu interesse é EMU, desista.... va pra intel (devia cobrar deles pela propaganda rsrsrs)
Vá pra intel, aprenda a fazer overclock, faça OVER!!! saia dos 3Ghz.
O emulador só quer teu proc forte!!!!!
 
Colega Panda, seu quote ficou diferente do que eu postei, porque eu ainda estava editando meu post para uma melhor compreensão...Hehe...

E...aproveitando...alguém aqui poderia me sugerir um processador AMD2 Dual Core 3.0Ghz "Bom e Barato" ?
 
ops!!!

correção rsrsrsrs O Epic rapidamente fica igual mario galaxy 2 e PRECISA sim da sensor bar pra vc jogar tinta pra todo lado :p
Foi mal, tinha jogado só o comecinho, mas agora ja vi que a tinta é principal no jogo. Sem sensor bar não da pra mirar onde tem que jogar a tinta ou tiner.
então façam as suas!!! :)

Chiii fedeu mesmo! :Dvou ter q meter a mão na massa!:fun: meus leds morreram, eu os retirei de uns controles remotos velhos q tinha aqui agora vou ter q comprar 4 novos! o fodis aqui no Rio é o preço o mais barato q achei no centro da cidade foi R$2,45 cada! :w00t:vou gastar 10 pilas só nos leds!:censored:
 
Última edição:
Eu usando um phenom 965 a 3.4 já aguenta a maioria dos jogos que eu testei de boa. Agora se intel é melhor eu não sei, porque nunca testei. Mas meus resultados em full hd nos jogos com o amd foram tão bons que eu nem fiz overclock jogando.
 
Chiii fedeu mesmo! :Dvou ter q meter a mão na massa!:fun: meus leds morreram, eu os retirei de uns controles remotos velhos q tinha aqui agora vou ter q comprar 4 novos! o fodis aqui no Rio é o preço o mais barato q achei no centro da cidade foi R$2,45 cada! :w00t:vou gastar 10 pilas só nos leds!:censored:

vixe... que caro hein... aqui em Bauru SP, são 50 centavos cada :) faz ae!!!!

Eu usando um phenom 965 a 3.4 já aguenta a maioria dos jogos que eu testei de boa. Agora se intel é melhor eu não sei, porque nunca testei. Mas meus resultados em full hd nos jogos com o amd foram tão bons que eu nem fiz overclock jogando.

Mas ninguem esta dizendo que o AMD é ruim ou melhor em jogos de PC... estamos falando de Emulador.
E é ai que o sapato aperta. Porque as instruções que os emu de PSX2 e do Dolphin usam, só existem nos procs da Intel.
Por isso quem quer jogar bem com esses emus, usam C2D e8400 com over acima de 3Ghz.
Eu só recomendo no minimo o E7400 com over acima tambem. Pra baixo disso ou AMDs é perda de tempo.
Só vai passar raiva tentando emular. Mas como disse, isso é culpa do emulador, não da AMD.

Sacou?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo