Dolphin: Emulador de Wii e Game Cube - [ TÓPICO DEDICADO ]

Vlw Roger Carvalho, aproveitei e peguei o emulador de Nintendo 64, o meu aqui deu pau e a Bios de PS2 ;-)
 
Parceiro, esse dolphin é o mesmo do site do dolphin?
Sim é a mesma versão do site oficial, a diferença é que, esta é uma versão ja completa com os arquivos necessários para para usar o som LLE, tbm tem a ultima versao do wii menu e o ticket para funcionar mortal kombat armagedon
estes arquivos nao vem com o emulador normal do site vc tem que arrumar na net...
é como as bios de outros emuladores como ex. pcsx, DC etc... mas alguns extras
 
Última edição:
Sim é a mesma versão do site oficial, a diferença é que, esta é uma versão ja completa com os arquivos necessários para para usar o som LLE, tbm tem a ultima versao do wii menu e o ticket para funcionar mortal kombat armagedon
estes arquivos nao vem com o emulador normal do site vc tem que arrumar na net...
é como as bios de outros emuladores como ex. pcsx, DC etc... mas alguns extras
e como uso o LLE ?
da pra usar em qualquer jogo ?
fica + leve ?
 
e como uso o LLE ?
da pra usar em qualquer jogo ?
fica + leve ?
da pra usar em todos os jogos sim, mas ele é mais pesado que HLE por ser mais presiso e eficiente, pra ativar basta mudar nas configuraçoes de som DSP.
 
Última edição:
Interessante, O HLE e LLE do plugin de som deve ter a ver com instruções de baixo e alto nível, pelo que eu soube as instruções de baixo nível são mais precisas (LLE) pois são linguagens mais próximas das máquinas, como assembly, mas em compensação são mais pesadas pois exigem maior poder de processamento.
 
Interessante, O HLE e LLE do plugin de som deve ter a ver com instruções de baixo e alto nível, pelo que eu soube as instruções de baixo nível são mais precisas (LLE) pois são linguagens mais próximas das máquinas, como assembly, mas em compensação são mais pesadas pois exigem maior poder de processamento.
sim, e tanto que ao ativar o LLE vc tem opção pra habilitar mais um núcleo do processador apenas para ele caso possua mais que 2 cores
 
Caramba Roger :) vc tá testando em um 2600 K ? Hhahahahah o dolphin ai deve rodar suave que nem emulador de super rss... Eu tenho uma GTX 460, mas o processador é que não aguenta o tranco (E5700) por isso nem testo aqui.
 
Testei o Resident 0 aqui, na versão Wii não rodou legal ficou a 18 FPS.. ja numa versão anterior normal (Sem Wii menu) 64 bits que tenho aqui rodou full speed..

Vai intender..
 
Testei o Resident 0 aqui, na versão Wii não rodou legal ficou a 18 FPS.. ja numa versão anterior normal (Sem Wii menu) 64 bits que tenho aqui rodou full speed..

Vai intender..
bom vc deve ver as configurações apenas isso
por que o emulador não esta com as configurações de fabrica
ele esta configurado pra melhor qualidade tanto de áudio quanto de vídeo sem duvida deve ser isso.
teste ele com as configurações de fabrica, pra isso apenas baixe o emulador normal. e deixe Todas as opções
no emu que forneci como as do que veio de fabrica.

Acha melhor que nos próximos Ups do emulador que eu fizer é melhor eu deixar em padrão de fabrica?
 
Testei o Resident 0 aqui, na versão Wii não rodou legal ficou a 18 FPS.. ja numa versão anterior normal (Sem Wii menu) 64 bits que tenho aqui rodou full speed..

Vai intender..
realmente as configurações na versão do Roger estão pra uma qualidade melhor
mas é muito fácil deixar tudo em padram só deixar todas as abas idênticas a versão do site
e depois vc faz o teste novamente
 
Caramba Roger :) vc tá testando em um 2600 K ? Hhahahahah o dolphin ai deve rodar suave que nem emulador de super rss... Eu tenho uma GTX 460, mas o processador é que não aguenta o tranco (E5700) por isso nem testo aqui.

Garanto que vc deveria testar acho que pode ter uma boa emulação já testei em bem menus que sua placa de vídeo e tbm seu processador e consegui deixar jogável. faça um teste com um jogo mais simples como new mario, donkey kong ou klonoa é certeza que vai ficar show,
vc esta subestimando seu processador... quer vc queria ou não seu cpu é um Intel e o emulador é otimizado pra ele.


mas não esqueça de usar Windows 64 bits
 
Última edição:
vou testar aki, sinto falta de jogos do mario.
nostalgia
Mario é viciante mesmo, quando começa joga não que mais parar, isso os 2d que não são tão profundos como Mário Galaxy
SMNE01-1.png


SMNE01-2.png
 
Última edição:
Me diz uma coisa, estou pegando um rip do Mario, cerca de 600 MB. Será que funciona normalmente no Dolphin?
 
Me diz uma coisa, estou pegando um rip do Mario, cerca de 600 MB. Será que funciona normalmente no Dolphin?
é pra funcionar sim ele não é rip deve ta compactado
se descompactar volta ao tamanho normal
mas meu new mario tem 360mb
 
é pra funcionar sim ele não é rip deve ta compactado
se descompactar volta ao tamanho normal
mas meu new mario tem 360mb

Realmente, compactado tem menos de 600 MB, mas a iso tem mais de 4 GB.

É a primeira vez que vou usar o Dolphin, tem alguma dica para configurações quando se fala de processadores AMD? Minha configuração está assinatura.
 
Realmente, compactado tem menos de 600 MB, mas a iso tem mais de 4 GB.

É a primeira vez que vou usar o Dolphin, tem alguma dica para configurações quando se fala de processadores AMD? Minha configuração está assinatura.
A placa de vídeo é excelente não vai ter que se preocupar com Patch, Hacks Etc.. pode usar no máximo desde que ela seja ao menos 1gb e 256 bits

agora o processador rss... ele é bom sabe, mas como vc é já deve saber que pra tentar melhorar o desempenho em alguns jogos usuários amd tem que se vira nos 30 com Patch, Hacks versões não oficiais e um bom over.
mas tem jogos bem leves que talvez de pra roda de boa msm.
o Dolphin não tem segredo quando se tem um pc bom, o que é o seu caso seu pc é bom então é mamão com açúcar
so tem que usar Windows 64 bits pra aproveitar seus 4gb de ram e tbm seu processador.

muita gente tbm emula Dolphin com AMD e no fim acaba dando tudo certo.
então não se preocupe, so curta e se divirta... seja bem vindo a comunidade Dolphin
 
Última edição:
Realmente, compactado tem menos de 600 MB, mas a iso tem mais de 4 GB.

É a primeira vez que vou usar o Dolphin, tem alguma dica para configurações quando se fala de processadores AMD? Minha configuração está assinatura.

Na verdade o tamanho real do jogo é de 350mb. Ele só tem 4GB na ISO, pois a partição é diferente. Se extrair apenas o jogo, ele cai drasticamente.

Este emulador lê arquivos .WBFS ? Estava pensando em testar se roda aqui.
 
A placa de vídeo é excelente não vai ter que se preocupar com Patch, Hacks Etc.. pode usar no máximo desde que ela seja ao menos 1gb e 256 bits

agora o processador rss... ele é bom sabe, mas como vc é já deve saber que pra tentar melhorar o desempenho em alguns jogos usuários amd tem que se vira nos 30 com Patch, Hacks versões não oficiais e um bom over.
mas tem jogos bem leves que talvez de pra roda de boa msm.
o Dolphin não tem segredo quando se tem um pc bom, o que é o seu caso seu pc é bom então é mamão com açúcar
so tem que usar Windows 64 bits pra aproveitar seus 4gb de ram e tbm seu processador.

muita gente tbm emula Dolphin com AMD e no fim acaba dando tudo certo.
então não se preocupe, so curta e se divirta... seja bem vindo a comunidade Dolphin

A princípio vou rodar apenas o New Mario Bros Wii, e li que ele é um dos mais leves, então imagino que dá para rodar bem, vamos ver.


E valeu!
 
Na verdade o tamanho real do jogo é de 350mb. Ele só tem 4GB na ISO, pois a partição é diferente. Se extrair apenas o jogo, ele cai drasticamente.

Este emulador lê arquivos .WBFS ? Estava pensando em testar se roda aqui.

sim ele lê , pode jogar de boa e...
 
pode comprimir iso pelo emulador também que da uma poupada maneira no espaço

È mas só pode comprimir pelo emulador se o jogo estiver em formato .ISO
se vc comprimir .WBFS que já é uma compressão o jogo não funciona
eu testei aqui a um tempo atrás...
------------
Testei o Resident 0 aqui, na versão Wii não rodou legal ficou a 18 FPS.. ja numa versão anterior normal (Sem Wii menu) 64 bits que tenho aqui rodou full speed..

Vai intender..
faz o teste novamente... eu upei ele com as configurações de fabrica agora.
 
alguem sabe como arrumar o problema de som no resident evil remake? To usando dolphin 3.0-735.
 
alguem sabe como arrumar o problema de som no resident evil remake? To usando dolphin 3.0-735.

Essa é a ultima versao desse emulador ? Pergunto pq nunca testei esse.
E, estou atras da melhor versao possivel justamente pra jogar esse RE Remake *-* (to ate vendo uns videos no YT). Isso sim é RE :poker:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo