Dolphin: Emulador de Wii e Game Cube - [ TÓPICO DEDICADO ]

tem o link ai??????
 
Galera, não consigo rodar o emulador, aqui está dando o erro "O aplicativo não pode ser iniciado corretamente (0x000007b)". :fuuu:

Já atualizei o DirectX, o C++, driver de vídeo, passei o anti virus, mas ainda não funfou. O que mais eu poderia estar fazendo?


Acabei de formatar o PC, com Win7 x64...
 
Galera, não consigo rodar o emulador, aqui está dando o erro "O aplicativo não pode ser iniciado corretamente (0x000007b)". :fuuu:
Já atualizei o DirectX, o C++, driver de vídeo, passei o anti virus, mas ainda não funfou. O que mais eu poderia estar fazendo?
Acabei de formatar o PC, com Win7 x64...
Isso é um erro de leitura de DLL do controle do XB360 que esta faltando no seu sistema.
esta DLL vem com a versão mais recente do DirectX e é instalada no Windows,
Tenha certeza de que vc realmente esta com a versão mais recente do DirectX e que esta instalando da forma correta,
quando vc baixa o pacote instalador off-line vc deve extrair o DirectX em uma pasta e depois instalar,
ou pode usar o instalador web é bem mais pratico para o usuário não avançado: Download: DirectX End-User Runtime - Microsoft Download Center - Download Details

mas se tem certeza que esta mesmo tudo atualizado pelo Windows Update: Visual C++ Runtime 2010 SP1 x64, NET Framework 4,
apenas baixe a DLL "xinput1_3.dll" e põe na pasta Dolphin.
 
Última edição:
Roger Carvalho, atualizei o C++ versão x64,e a gora tá rodando! Obrigado pela atenção cara... :awesome:
 
fiz uma pergunta e ninguem respondeu rsrs , galera é o seguinte , tenho o dolphin aqui e varios jogos mais só um não consigo jogar de 2 players que é o donkey kong returns , ex nos outros games detecta mais de 2 joystics no donkey kong só reconheçe 1 joystick , ja baixei varias versões do emulador e nada, alguem aqui joga donkey returns de 2 players e funfa de boa ?
[
 
Galera uma pergunta newbie ,eu preciso da barra sensora pra jogar Zelda Skyward Sword ? Ou basta Wiimote + Nunchuck e Bluetooth usb?
 
Galera uma pergunta newbie ,eu preciso da barra sensora pra jogar Zelda Skyward Sword ? Ou basta Wiimote + Nunchuck e Bluetooth usb?

Todo e qualquer game que utilize a função 'pointer' do wiimote, consequentemente precisará da sensorbar, que é o caso do game que voce citou...
 
Galera uma pergunta newbie ,eu preciso da barra sensora pra jogar Zelda Skyward Sword ? Ou basta Wiimote + Nunchuck e Bluetooth usb?
e além da barra sensor vc vai precisar de um "wiimote plus"
------------
fiz uma pergunta e ninguem respondeu rsrs , galera é o seguinte , tenho o dolphin aqui e varios jogos mais só um não consigo jogar de 2 players que é o donkey kong returns , ex nos outros games detecta mais de 2 joystics no donkey kong só reconheçe 1 joystick , ja baixei varias versões do emulador e nada, alguem aqui joga donkey returns de 2 players e funfa de boa ?
[

Sobre DKC Returns é mesmo um bug especifico do emulador com esse game.
infelizmente parece não ter solução por enquanto.
tbm fiz quase todo tipo de teste aqui com wiimote real e ao iniciar o jogo ele desliga o segundo wiimote no fórum oficial tem discução sobre isso mas sem solução para novas revisões: forums.dolphin-emulator.com/showthread.php?pid=142320&tid=13170 - Translator

mas se é muito muito importante pra vc jogar com 2 players, pode usar uma revisão antiga 7095 Download Archiv
não terá a mesma qualidade de emulação das rev. mas novas, mais nela parece funcionar 2 player nesse game.
 
Última edição:
obrigado Roger pelo esclarecimento , vou baixar essa versão antiga que vc passou para ver como fica , valeu ..
 
! Dolphin+LLE+Wii-Menu+IOS+Bônus !

Nova revisão disponível download no link abaixo!...
Novo Dolphin + DSP-LLE + Novo System Menu 4.3 + IOS + Extras

>>>>>>> http://sdrv.ms/OsYccR <<<<<<<
Dolphin-Emulador-de-Nintendo-Wii.jpg
 
Última edição:
Galera depois de comprimir os jogo eles ficam em que tamanho? Aqui ta ficando quase o mesmo tamanho depois de zipado, será que eu to fazendo algo errado?
 
Galera depois de comprimir os jogo eles ficam em que tamanho? Aqui ta ficando quase o mesmo tamanho depois de zipado, será que eu to fazendo algo errado?
isso dende de cada jogo alguns realmente são grandes como metroid other m
que nao reduz quase nada... mas pra mim toda redução é bem vinda.

é que funciona dessa forma a compactação ex. um jogo gastou 300mb pra ser feito, .... ok blz mas pra rodar no wii tem que ter um tamanho DVD padrao, entao o dvd é gravado ocupando todo o espaço do dvd pra que nao sobre nada.
nesses casos da´pra reduzir bastante, mas quando o dvd esta realmente cheio de informaçoes, a redução é minima.
 
Roger tem versão para linux do dolphin né ? já testou ? será que roda melhor ( ganhar alguns fps ) ?
ontem peguei a ultima que tinha aqui ( peguei contigo no seu post ) ( tem mais novas que vc postou , mas ainda não instalei )ai mexi um pouco na configuração e alguns jogos que antes engasgava ou apresentava erro melhorou um pouco ( é que sou loke , vou jogando tudo no maximo e tal ) nem tenho maquina para tudo isso , ai rodou um pouco melhor ,
é que jogo mais jogos de GC, a impressão é que meio ficou parado a melhorar para eles no emulador , tó certo ou não ?

Ah um vez perguntei como rodava com a mãozinha e tal ai liguei a barra , e tal pariei o wiimote com nuck e rodou de boa ehehe , esses dias deve chegar o plus que comprei ai parei de gastar com acessorios e só vou jogar ehehe
Valeu pela ajuda :)
 
Roger tem versão para linux do dolphin né ? já testou ? será que roda melhor ( ganhar alguns fps ) ?
ontem peguei a ultima que tinha aqui ( peguei contigo no seu post ) ( tem mais novas que vc postou , mas ainda não instalei )ai mexi um pouco na configuração e alguns jogos que antes engasgava ou apresentava erro melhorou um pouco ( é que sou loke , vou jogando tudo no maximo e tal ) nem tenho maquina para tudo isso , ai rodou um pouco melhor ,
é que jogo mais jogos de GC, a impressão é que meio ficou parado a melhorar para eles no emulador , tó certo ou não ?

Ah um vez perguntei como rodava com a mãozinha e tal ai liguei a barra , e tal pariei o wiimote com nuck e rodou de boa ehehe , esses dias deve chegar o plus que comprei ai parei de gastar com acessorios e só vou jogar ehehe
Valeu pela ajuda :)

Sobre os jogos de gamecube realmente pouco se mexe em melhorias pra emulação dele, mas esta tendo melhorias sim, só não na mesma proporção que a emulação do wii, provavelmente por Wii ter mais jogos, ter vendido mais consoles se nao me engano são 100 milhões de Wii contra 21 milhões de GC, então torna Wii mais visado pra emulação e tbm por ainda ser um console atual em atividade.

a versão que postei é 3.0-754 mas sempre que possível atualizo.

Oficialmente parece que Dolphin suporta apenas "Windows=DX9,DX11, e OpenGL" e "Mac OS X=OpenGL"
ao menos no site oficial so tem para estas 2 plataformas, mas como o emulador é aberto provavelmente alguém já se aventurou em portar uma versão para Linux, mas não acho que poderia ganhar frames usando Linux
ate por que o emulador é completamente otimizado para Windows e mesmo a versão Mac OS X não tem o mesmo desempenho nem compatibilidade da versão Windows

O emulador tbm é otimizado para Intel e Nvidia nesses hardwares normalmente se tem melhor desempenho,
Mas sem que se troque de hardware o que se pode fazer pra ganhar alguns frames é usar Windows 8 x64
em geral tudo corre nele até 3x mais rápido que no Win7,
nos testes mais precisos de Benchmarked: Windows 8 RTM vs. Windows 7 RTM
em alguns pontos Windows 8 chega a ser até 73% mais eficiente que win7, claro que tudo depende do hardware e software testados e mesmo win8 não fazendo milagres no geral só tem ganho.
 
Última edição:
Interessante Roger, eu poderia jurar que esse emulador era otimizado pra Radeon, por que o GameCube e Wii utilizam dele. Em relação ao Windows 8 já deu pra sentir ganho de desempenho no emulador? Eu não penso em migrar agora não pro W8, mas acredito que daqui a alguns meses quando os Drivers estiverem mais maduros pode ser que eu mude de idéia.
 
Um videozinho do gameplay mariokart wii que fiz, logo postarei mais videos dos games wii e gamecube por aqui.

Dolphin 3.0 R746
AA4x Direct3d11
Modo Texture
1080p
wiimote real original



PC da assinatura.
 
Um videozinho do gameplay mariokart wii que fiz, logo postarei mais videos dos games wii e gamecube por aqui.
Dolphin 3.0 R746
AA4x Direct3d11
Modo Texture
1080p
wiimote real original
Mario Kart Wii - Dolphin - YouTube
PC da assinatura.
Bacana o vídeo só achei que deveria ter no máximo a media de uns 5 minutos.
mas ta show.
 
Última edição:
Sobre os jogos de gamecube realmente pouco se mexe em melhorias pra emulação dele, mas esta tendo melhorias sim, só não na mesma proporção que a emulação do wii, provavelmente por Wii ter mais jogos, ter vendido mais consoles se nao me engano são 100 milhões de Wii contra 21 milhões de GC, então torna Wii mais visado pra emulação e tbm por ainda ser um console atual em atividade.

É o wii nessa questão matou o GC ehehe , conheço poucos jogos no wii mas vou dar mais atenção para ele é que alguns dos jogos que gosto tem no Gc somente

a versão que postei é 3.0-754 mas sempre que possível atualizo.

A que estou usando ainda é a 3.0.735 ( tenho a 754 só não testei ainda ehehe , vou fazer isso final de semana )

Oficialmente parece que Dolphin suporta apenas "Windows=DX9,DX11, e OpenGL" e "Mac OS X=OpenGL"
ao menos no site oficial so tem para estas 2 plataformas, mas como o emulador é aberto provavelmente alguém já se aventurou em portar uma versão para Linux, mas não acho que poderia ganhar frames usando Linux
ate por que o emulador é completamente otimizado para Windows e mesmo a versão Mac OS X não tem o mesmo desempenho nem compatibilidade da versão Windows

Só kara ,intel é o certo para ele mesmo , espero esses novos amd para poder trocar de cpu e que venha um pouco melhor que os atuais fx ,( devia ter pego o i5 isso sim ehehe ) é que tinha visto uma vez algo sobre linux e como estou querendo mexer um pouco com ele , pensei em emuladores para linux ai quem sabe deixar uma partição , um espaço apenas para isso , se tivesse ganho real ai sim , mas como você falou , melhor ficar na janela mesmo ehehe ( para emuladores claro )
achei isso agora
LinuxBuild - gekko-gc-emu - Building Gekko on Linux - Gekko Gamecube Emulator - Google Project Hosting


O emulador tbm é otimizado para Intel e Nvidia nesses hardwares normalmente se tem melhor desempenho,
Mas sem que se troque de hardware o que se pode fazer pra ganhar alguns frames é usar Windows 8 x64
em geral tudo corre nele até 3x mais rápido que no Win7,
nos testes mais precisos de Benchmarked: Windows 8 RTM vs. Windows 7 RTM
em alguns pontos Windows 8 chega a ser até 73% mais eficiente que win7, claro que tudo depende do hardware e software testados e mesmo win8 não fazendo milagres no geral só tem ganho.

é uso o win764 , mas estava querendo ( vou por claro em breve ) o win 8, se tem algum ganho então é sempre bem vindo
Valeu roger
 
Bom video... mas me diga por que vc preferiu o metodo Cam pra gravar o video ?
ficou legal tbm claro, fugui do tradicional heheh

É porque pela camera os fps não baixam e tb porque o arquivo avi que o fraps gera é muito grande, chega a 30gb 10 minutos de video, enquanto pela cam fica uns 900mb. Logo pela cam fica melhor, sei que perde um pouco da qualidade, mas mantem o desempenho 100% o que pra mim é mais importante em uma gravação.
 
Ae Oldfriend Tava sumido em cara. Bem vindo de volta.

Pois é mudei de trab e agora mal tenho tempo pra durmir rs. Mas manterei o tópico mais atualizado e colorido com fotos, videos, e informações assim que possível.
 
Nova revisão oficial disponível para download,
Pack completo e atualizado no link abaixo!
Dolphin + DSP-LLE + Wii Menu + IOS + "Extras"

>>>>>>>>>>>>> http://sdrv.ms/OsYccR <<<<<<<<<<<<<
dolphin_emulator_by_harrybana-d4s0io3.png
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo