Dolphin: Emulador de Wii e Game Cube - [ TÓPICO DEDICADO ]

Por Favor me ajudem com Metroid Prime 3 Gostaria muito de poder jogar este game . Sera
que tem alguem que saiba como configurar o controle do xbox360 para fazer o movimento de empurrar a alavanca da nave no início do jogo ?

Tem q baxa uns movimentos do wiimote pre-configurados, sem eles soh com o wiimote real.
 
-=-Desk

ram 1G
athlon xp 2600
geforce fx 5200 128mb [creio que isso deva dar só pra GC, não?!]
win xp sp2 x86

-=-Note

ram 1G
dual-core T2310
video onboard :eek:hmy:
win xp sp2 [agora não lembro qual é... O_O acho que seja o x86 tb :S ]

Tem que ter um dual core 2.6 pra cima no minimo pra rodar rápido. Em outras palavras seus dois processador tá limitando o emulador, no notebook roda melhor justamente por causa do processador ser melhor. Esse emulador pede mais processador do que placa de video. Porém as suas placas de video tb limitam o emulador bastante. No minimo uma geforce 8500gt pra cima ou ati hd2400 pra cima.
 
Última edição:
Olá galera...

Queria pedir uma ajudinha^^... Em Zelda TP do GC, quando eu chego no Campo de Hyrule não passa de 8~10FPS, uso Direct3d9 e desabilito os AA e EFB Copy uso To Texture, e mesmo assim, não sobe nada. Alguém ai que já jogou sabe que versão roda bem o Zelda TP do GC ou se a algum esquema para melhorar isso...

Obrigado desde já,
Jozam

Desabilita o Texture Cache e o Zelda Lens Flares (fica embaixo da opção texture cache nas configurações do video).
 
Tem que ter um dual core 2.6 pra cima no minimo pra rodar rápido. Em outras palavras seus dois processador tá limitando o emulador, no notebook roda melhor justamente por causa do processador ser melhor. Esse emulador pede mais processador do que placa de video. Porém as suas placas de video tb limitam o emulador bastante. No minimo uma geforce 8500gt pra cima ou ati hd2400 pra cima.

Ah, tá explicado!!
Pra mim o que pedia mais era o video...
Sacanagem T.T
Valeu por me dizer que eu posso exculir o Tales... LoL
Caô... vou comprar um pc novo. xD
Obrigado
 
Versão r4665

http://cid-ec92aae47a89073b.skydrive.live.com/browse.aspx/Emulation/Dolphin?view=details

Essa versão nova corrigiu o problema do branco no mapa de seleção de fases no New Super Mario Wii quando passa de fase.

Mais.... aqui ainda continuo com aquele problema chato do Wiimote Out of sync q não me deixa jogar. Se desmarco o use Panic halderl trava no lugar da mensagem out of sync. Ta um saco isso. Jogo no teclado e não consigo passar de 2 fase por causa disso.

O galera já nao sei o que fazer mais:fist:
Estou com este mesmo problema citado acima. Já li e reli o forum de tras pra frente ja tentei de tudo mas nao consigo corrigir este erro, por favor galera to doido pra zerar esse mario, alguem me da um help :confused:
Obs.: o meu problema nao é o do fundo branco, e sim esse do wiimote que quando desabilitado a opçao Panic halder trava depois da segunda fase.
 
Última edição:
O galera já nao sei o que fazer mais:fist:
Estou com este mesmo problema citado acima. Já li e reli o forum de tras pra frente ja tentei de tudo mas nao consigo corrigir este erro, por favor galera to doido pra zerar esse mario, alguem me da um help :confused:
Obs.: o meu problema nao é o do fundo branco, e sim esse do wiimote que quando desabilitado a opçao Panic halder trava depois da segunda fase.

Habilita a opçã Panic Halder e jogue normalmente, quando aparecer a mensagem aperte enter e continue jogando.
 
Novo Mario Bros Wii ( travando apos a segunda fase :/ )

Habilita a opçã Panic Halder e jogue normalmente, quando aparecer a mensagem aperte enter e continue jogando.
O mano muito obrigado pela dica :thumbs_up
Mas ainda não resolveu meu problema:no:
estou usando a versao 4730 com o Panic Halder abilitado. Nao aparece mais a mensagem de erro, só q acontece a mesma coisa, o jogo trava depois da segunda fase. Estou testando direto as configurações mas infelizmente ainda nao encontrei a soluçao.
O ruim q nem sei como identificar o erro pois nao aparece mensagem nenhuma só trava e pronto, e se aperto o ESC aparece a uma tela de erro do Dolphin.
Meu Deus! Já nao sei o que fazer :wacko:

OldFriend, se nao for pedir dmais, será q tem como vc me passa o seu msn?
 
Última edição:
O mano muito obrigado pela dica :thumbs_up
Mas ainda não resolveu meu problema:no:
estou usando a versao 4730 com o Panic Halder abilitado. Nao aparece mais a mensagem de erro, só q acontece a mesma coisa, o jogo trava depois da segunda fase. Estou testando direto as configurações mas infelizmente ainda nao encontrei a soluçao.
O ruim q nem sei como identificar o erro pois nao aparece mensagem nenhuma só trava e pronto, e se aperto o ESC aparece a uma tela de erro do Dolphin.
Meu Deus! Já nao sei o que fazer :wacko:

OldFriend, se nao for pedir dmais, será q tem como vc me passa o seu msn?

Qual a versao do jogo?
Se for Ntsc eu tive problemas de travadas, so utilizando a versao Pal que esta 100% agora (desculpem a falta de acento, meu teclado desconfigurou)
 
Dá pra jogar alguns jogos sem o wiimote, de preferencia teclado ou o antigao do PS2?? Apenas para testar se roda legal no meu CPU, caso dê certo, eu vou comprar.
Precisa de um adaptador pra plugar o receptor do Wiimote??? como é a conexão com o PC? Precisa comprar da nintendo ou tem "genérico"?

Vi que tem que baixar uns movimentos... onde?
 
Última edição:
Qual a versao do jogo?
Se for Ntsc eu tive problemas de travadas, so utilizando a versao Pal que esta 100% agora (desculpem a falta de acento, meu teclado desconfigurou)

Ixi é a versão NTSC mesmo :/
Entao só consigo resolver baixando a versão PAL?:confused:

o_O Galera notei que o problema não é depois da 2ª fase, e sim com o tempo que se joga. Tipo depois que eu jogo uns 10 min ai vai e trava. Fiquei fazendo hora na primeira fase pra testar e acabou travando depois de um tempo, conclusão fiquei ainda mais confuso ...
 
Última edição:
Desabilita o Texture Cache e o Zelda Lens Flares (fica embaixo da opção texture cache nas configurações do video).

Já estavam desabilitados. Acho que não é configuração, deve ser por causa do tamanho do mapa ou sei lá, porque só fica ruin no Campo de hyrule, no resto do jogo eu tô rodando a 30~45 FPS. Vai assim mesmo...:D

Obrigado pela dica,
Jozam
 
Última edição:
Habilita a opçã Panic Halder e jogue normalmente, quando aparecer a mensagem aperte enter e continue jogando.


Opa..
Fala OldFriend...

Cara.. me fala aí como fica seu MK Wii nas ultimas versoes usando D3D.
Aqui, aparece uns quadrados meio que transparentes em toda a tela.. Dizem ser problema somente de placas Nvidia.. O sue ta assim ta por aí?

flw
 
Olá Galera... olha eu denovo :whistle:

Queria pedir uma ajudinha, em Zelda TP p/ GC. Quando eu mato o mestre do templo de zora (fase da água), na última animação que mostra ele morrendo TRAVA O EMULADOR, usei algumas versões 4500, 4632, e TODAS depois da 4707. Alguém por acaso sabe o que pode estar travando ou se alguém aqui jogou, pode me indicar alguma versão que não trava nessa animação.

Obrigago desde já,
Jozam
 
Olá Galera... olha eu denovo

Queria pedir uma ajudinha, em Zelda TP p/ GC. Quando eu mato o mestre do templo de zora (fase da água), na última animação que mostra ele morrendo TRAVA O EMULADOR, usei algumas versões 4500, 4632, e TODAS depois da 4707. Alguém por acaso sabe o que pode estar travando ou se alguém aqui jogou, pode me indicar alguma versão que não trava nessa animação.

Obrigago desde já,
Jozam

Já resolvi, VLW... :D
 
Não se esqueçam de min galera ^^
ainda estou quebrando a cabeça com o novo mario ↨↨↨
se puderem me dar um help.
 
Dá pra jogar alguns jogos sem o wiimote, de preferencia teclado ou o antigao do PS2?? Apenas para testar se roda legal no meu CPU, caso dê certo, eu vou comprar.
Precisa de um adaptador pra plugar o receptor do Wiimote??? como é a conexão com o PC? Precisa comprar da nintendo ou tem "genérico"?

Vi que tem que baixar uns movimentos... onde?

Alguém sabe?
 
Qual rev. Roda NSMB (Mario) Sem travamentos?

Pessoal, estou usando a Rev. 4735. O jogo do Mario (NSMB) trava aleatoriamente, sem qualquer aviso de erro. não consigo nem chegar na 3ª fase :ranting3:
Por favor me indiquem uma versão do Emu que rode o Novo Mario Bros sem esses travamentos chatos.
Estou jogando o Wario Shake It e não tenho problema algum.

Outra coisa: é normal aparecer um aviso no canto superior esquerdo, referente a limpeza de cache?

EDIT: Não sei qual versão da ISO, se NTSC/PAL. Como vejo isso?

Me ajudem!
 
Última edição:
Postado originalmente por cacarama
tenta esse aqui http://www.4shared.com/file/18317492...eMovement.html
é só colocar na pasta User/Config

valeu cara, vou testar... o new super mario world e compatvel?

Pra que serve esses tais movimentos e como usar?
Meu Pad é um Dualshock 2 (PS2) via adaptador USB .

Aproveito para pedir ajuda: como configuro meu controle para melhor aproveitamento, inclusive das hastes analógicas, que não são usadas?
 
O Astra Fan respondeu a minha duvida de como fazer o movimento da alavanca na nave (empurrar pra frente) em Metroid prime 3 dizendo que tem que baixar os movimentos pré configurados onde tem pra baixar esse movimento e se tem que ser especificamente do metroid ou servem pra outros jogos também?
 
movimento de empurrar a alavanca metroid prime 3

Pessoal achei o arquivo com o movimento pre configurado
ele se chama "wiimotemoviment.ini". Quando abri ele apareceu o nome dos jogos para os quais ele funciona incluindo Metroid prime 3. mas não serve pra todos os jogos provavelmente devem existir outros arquivos iguais a este. Agora fiquei curioso como será que se cria esses arquivos?
 
Última edição:
seguinte, já atualizei o directx para o de agosto(acho que é o último), e mesmo as rev mais novas não reconhecem os plugins de controle, tanto os do gamecube quando os do wii. o que posso fazer???

baixei também um tal de dolphin_maetel_4738, diz que um cara já configuro pra rodar o mais leve possível, mas na rev 4525(é a que uso) os jogos rodam muito melhores, diferença de no mínino 10 fps.

o meu pc é uma bosta, estou feliz que consigo rodar bem meia boca, mas poderia melhorar um pouco né. mario galaxy com o opengl rodo @ 25~30 fps, e via direct3d @ 40~50, pena que tem o bug da estrela azul.

meu pc:

x2 7750 @ 2.7 (original)
2 gb 800
hd 4770 @ 800/900
windows seven x64
 
Olá tenho uma dúvida...,tem como jogar esse emulador com dois controles xbox360 como new super mario bros ? , valew:)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo