Dolphin: Emulador de Wii e Game Cube - [ TÓPICO DEDICADO ]

Eu tenho o wiimote real porem nao esta na minha mao no momento, o generico esta dando esse erro

Aqui tá normal no wiimote real, você tá lembrando de ir no wiimote config e ativar o wiimote sempre que abre o emulador? Lá tem a opção pra escolher entre emulado e real.
 
cara desistí ...voltei pra rev q eu usava...na verdade só mudo de rev afim de obter melhorias no plugin do wiimote pq dá ipc desconnect em todos os revs q eu tenho
mas a 4774 nao deu tal erro ,mas da os erros citados anteriores e eu não consigo jogar de qualquer forma msm.
estou aqui aceitando novas ideias
pô parei no castelo da world 2 do mario e tou doido pra jogar
 
alguem ja consegui jogar com 2 players?? to tentando um no teclado e outro no Joypad usb
ow conseguiram mesmo com 2 wiimotes originais?
 
Old Friend..Resolví meu problema aqui,mas nao consigo de jetio nenhum jogar pra 2ou 4players..respondendo tbm a pergunta do colega thiaguimundi
alguem conseguiu jogar acima de 1 pl?
 
Eu testei aqui e realmente em 2 player funciona. Tenho apenas 1 kit wiimote + nunchuck real. Testei 1 player no wiimote real, e outro player no controle ps2 usb. Funcionou 100% no mario kart wii. Porém no new super mario ele reconhece apenas 1 controle. Pelo que eu entendi o segundo player pelo menos aqui só é aceito nos jogos que permitem uso de wiimote real classic ou controle gamecube. Pq quando ativou o controle 2 no mario kart wii, não apareceu imagem do controle classico do wii e sim o controle do gamecube. Mas importante é que rodou. De fato acho que o new super mario não tem suporte pra controle do gamecube, ou seja ele só funciona com o wiimote logo não consegui emular o controle 2, talvez com o wiimote real dê pra fazer isso. Outro dia vo emprestar de um amigo aqui pra testar com calma. Importante é que agora dá pra tirar um racha com namorada e amigos 1 no wiimote e outro no controle por enquanto, até eu comprar outro wiimote.

O segredo de configuração, que eu tb apanhei um pouco pra ativar o segundo player é deixar o connect real wiimote ativado, e na aba ao lado deixar escolhido emulado ou real. No caso de quem só tem emulado, no controle 1 vc configura como emulado e em button mapping vc configura as teclas, e no controle 2 o mesmo processo só que configurando os botões do joystick. Não esqueçam tb de ativar lá em cima o wiimote analog 2 e nunchuck analog 1 (claro isso pra joystick).

dolphin2010010217324678.jpg


dolphin2010010217342128.jpg
 
Última edição:
Eu testei aqui e realmente em 2 player funciona. Tenho apenas 1 kit wiimote + nunchuck real. Testei 1 player no wiimote real, e outro player no controle ps2 usb. Funcionou 100% no mario kart wii. Porém no new super mario ele reconhece apenas 1 controle. Pelo que eu entendi o segundo player pelo menos aqui só é aceito nos jogos que permitem uso de wiimote real classic ou controle gamecube. Pq quando ativou o controle 2 no mario kart wii, não apareceu imagem do controle classico do wii e sim o controle do gamecube. Mas importante é que rodou. De fato acho que o new super mario não tem suporte pra controle do gamecube, ou seja ele só funciona com o wiimote logo não consegui emular o controle 2, talvez com o wiimote real dê pra fazer isso. Outro dia vo emprestar de um amigo aqui pra testar com calma. Importante é que agora dá pra tirar um racha com namorada e amigos 1 no wiimote e outro no controle por enquanto, até eu comprar outro wiimote.

O segredo de configuração, que eu tb apanhei um pouco pra ativar o segundo player é deixar o connect real wiimote ativado, e na aba ao lado deixar escolhido emulado ou real. No caso de quem só tem emulado, no controle 1 vc configura como emulado e em button mapping vc configura as teclas, e no controle 2 o mesmo processo só que configurando os botões do joystick. Não esqueçam tb de ativar lá em cima o wiimote analog 2 e nunchuck analog 1 (claro isso pra joystick).

dolphin2010010217324678.jpg


dolphin2010010217342128.jpg

cara,depois q eu escreví aquilo me toquei q num tinha ativado o 2° wiimote

tools>connect wiimote2 :slap:

funcionou 100%,mas quanto ao conectar 2 wiimotes reais ao mesmo adapt bluetooth(obvio),será q nao vai haver algum tipo de interferencia
ex: movimento pra direita com o wiimote 1 e o 2 tbm vira
to nessa duvida.
 
cara,depois q eu escreví aquilo me toquei q num tinha ativado o 2° wiimote

tools>connect wiimote2 :slap:

funcionou 100%,mas quanto ao conectar 2 wiimotes reais ao mesmo adapt bluetooth(obvio),será q nao vai haver algum tipo de interferencia
ex: movimento pra direita com o wiimote 1 e o 2 tbm vira
to nessa duvida.

Não pq o adaptador bluetooth identifica dois controles diferente. (cada um tem um numero de série diferente)
 
New Super Mario Bros:

Ajuda aí gente, pelo amor de Deus!
Alguém poderia nos dizer qual versão de Iso ou Emulador são compatíveis entre si? Não consigo jogar nem 2 minutos do NSMB, que trava sem mais nem menos.
 
Ajuda aí gente, pelo amor de Deus!
Alguém poderia nos dizer qual versão de Iso ou Emulador são compatíveis entre si? Não consigo jogar nem 2 minutos do NSMB, que trava sem mais nem menos.

ultima versão + iso ntsc ou pal. Testei as 2 aqui e rodou normalmente.
 
cara,eu inicio o game jogo uns 10~15 minutos os comandos somem (e ele anda sozinho tbm),mas depois disso verifico o plugin do wiimote diz q nao há gamepad conectado :eek:
imagemmw.png

mas no painel de controle ele funciona normalmente só no dolphin diz q nao está conectado:ranting3:
 
Queria saber se o Resident Evil Zero do Wii está funcionando corretamente no Dolphin, alguem sabe? E outra, alguem tem uma noçao de como vai rodar na minha maquina o jogo? Ou os jogos?

Valeu!
 
Já tava puto aqui com o novo mario, pois como citei em outros posts estava travando direto e nao conseguia jogar mais do que 10min. Hoje baixei outra versao do jogo PAL ( eu tinha a NTSC) e consegui jogar, com o novo emulador 4776.
Um abraço pra galera ai :yes:
 
cara,eu inicio o game jogo uns 10~15 minutos os comandos somem (e ele anda sozinho tbm),mas depois disso verifico o plugin do wiimote diz q nao há gamepad conectado :eek:
imagemmw.png

mas no painel de controle ele funciona normalmente só no dolphin diz q nao está conectado:ranting3:

Aqui acontece as vezes isso tb, dai eu vo em tools>wiimote 1 e ele conecta dinovo.
 
Queria saber se o Resident Evil Zero do Wii está funcionando corretamente no Dolphin, alguem sabe? E outra, alguem tem uma noçao de como vai rodar na minha maquina o jogo? Ou os jogos?

Valeu!

Quanto ao resident eu não joguei ainda versão wii, nem sabia que tinha lançado mas a do gamecube roda normalmente aqui. Dizem por aí no fórum gringo que os novos residents do wii estão rodando bem. Já qnto a configuração roda deboa sim, mas lembre-se que o emulador é otimizado pra 64bits. Precisando usar o windows e emulador x64 pra obter máxima performance.
 
ultima versão + iso ntsc ou pal. Testei as 2 aqui e rodou normalmente.
Meu caro OldFriend, a cada versão nova do emulador que sai eu vou seco pra jogar o New Super Mário, mas infelizmente não tenho sorte. O que será que pode ser. Se qualquer versão de Rom deveria funcionar, porque estou passando por isso.
Por favor OldFriend, me passe <<EDITADO LEIA AS REGRAS!!!>> como ficou sua configuração, pra eu poder jogar esse Game!?

Como pode ver na assinatura, não tenho pc fraco para esse emulador. Ele roda o game muito bem. Só não tenho os controles do Wii, e jogo com joy de PS2. Isso influencia em alguma coisa?

Já tentei com ambos EXE do Emulador e nada dá certo...

Me ajudem. Se precisarem de mais informações eu posto, ok?
 
Quanto ao resident eu não joguei ainda versão wii, nem sabia que tinha lançado mas a do gamecube roda normalmente aqui. Dizem por aí no fórum gringo que os novos residents do wii estão rodando bem. Já qnto a configuração roda deboa sim, mas lembre-se que o emulador é otimizado pra 64bits. Precisando usar o windows e emulador x64 pra obter máxima performance.

Bom, to usando o Seven x64... Vamos ver se vai ficar bom!!! :D
 
Bom galera sou novo aqui, estou tentando jogar New Super Mario Bros Wii com o joy do Xbox e esta da o seguinte erro:


como eu resolvo, estou usando a versão 4771.

agradeçooo


Resolvidoooooo
 
Última edição:
Meu caro OldFriend, a cada versão nova do emulador que sai eu vou seco pra jogar o New Super Mário, mas infelizmente não tenho sorte. O que será que pode ser. Se qualquer versão de Rom deveria funcionar, porque estou passando por isso.
Por favor OldFriend, me passe <<EDITADO LEIA AS REGRAS!!!>> como ficou sua configuração, pra eu poder jogar esse Game!?

Como pode ver na assinatura, não tenho pc fraco para esse emulador. Ele roda o game muito bem. Só não tenho os controles do Wii, e jogo com joy de PS2. Isso influencia em alguma coisa?

Já tentei com ambos EXE do Emulador e nada dá certo...

Me ajudem. Se precisarem de mais informações eu posto, ok?

primeiro você tem que atualizar o directx9 pra última versão, depois você instala o vcredist de acordo com seu windows, e depois você instala (copia) o emulador mais recente e testa os controles. Só não esqueça de qndo entrar em wiimote, você tem que ativar o emulated wiimote e ainda clicar em button mapping e lá em cima selecionar o seu joystick, e configurar cada tecla clicando nelas e apertando o botão do joystick, e tb configurar logo acima no lado direito onde vai ta escrito Wiimote (Keyboard) Nunchuck (Keyboard) você coloca Wiimote (Analog 2) Nunchuck (Analog 1). Se por acaso o jogo falhar, tente dar alt+enter e ir em Tools>Connect wiimote 1.

É recomendável usar o jogo pal, pq ele dá menos problemas. Eu disse menos e não 100% sem problemas, até mesmo porque este é um jogo muito recente e a equipe de programadores ainda está "lutando" pra deixar ele 100%.

Lembre-se o emulador é BETA, ou seja, pode correr bem em uns e ruims em outros e está em constante atualização, tem dia que chega a atualizar 4x.
 
Última edição:
Uma duvida gente, instalei aqui o Dolphin e configurei os graficos e etc... Eu cheguei na parte em que ele simula um controle do Wii é isso? Pois ele reconheceu certinho o controle Logitech que eu tenho aqui, até no quadro simulado a movimentaçao do analogico ficou 20x mais perfeita do que o programa oficial mesmo heh... Queria saber se é nesta area em que configura/simula o controle para jogar, pois já quero deixar prontinho!
Detalhe: Quem tiver um controle parecido com o meu, qualquer um da Logitech (Sao parecidos do PS3, 2 analogicos e tals), pode me passar a config ideal para jogar?

Obs.
- Na telinha dos quadrados, sao os analogicos que já estao configurados, unico problema sao os botoes de baixo, 1, 2 e etc que nao entendo bulhufas


74674228.jpg

 
Bom, to usando o Seven x64... Vamos ver se vai ficar bom!!! :D

Não esqueça de ativar o dual core no emulador. Os jogos do gamecube rodam quase todos fullspeed, já os do wii ainda estão engatinhando.
 
Uma duvida gente, instalei aqui o Dolphin e configurei os graficos e etc... Eu cheguei na parte em que ele simula um controle do Wii é isso? Pois ele reconheceu certinho o controle Logitech que eu tenho aqui, até no quadro simulado a movimentaçao do analogico ficou 20x mais perfeita do que o programa oficial mesmo heh... Queria saber se é nesta area em que configura/simula o controle para jogar, pois já quero deixar prontinho!
Detalhe: Quem tiver um controle parecido com o meu, qualquer um da Logitech (Sao parecidos do PS3, 2 analogicos e tals), pode me passar a config ideal para jogar?

Obs.
- Na telinha dos quadrados, sao os analogicos que já estao configurados, unico problema sao os botoes de baixo, 1, 2 e etc que nao entendo bulhufas


74674228.jpg


Depende do jogo. Mario Kart wii, new super mario usam 2 como pulo, 1 como soco/corrida e tal.

Já outros jogos como zelda, mario, etc é pause/mapa.

Os principais botões ali são A, Z, C, B, 1, 2, Shake. Os outros quase nunca usa.

Aqui no caso no jogo new super mario, eu coloco assim:

Wiimote > Controle play2 usb

A = bolinha
B = Triangulo
2 = Xis
1 = Quadrado
Shake = L1
- = Select
+ = Start

New super mario não precisa de nunchuck, mas é sempre bom deixar ativado o analogico.
 
Última edição:
Problema com new super mario bros wii

Fala galera, sou novo aqui, e gostaria de saber se alguem ja resolveu esse problema:

"wiimote has been disconnected by system due to idle timeout."

Ja fucei nas configs do wiimote e nada, em menos de 10 minutos o emulador fecha e da esse erro no new super mario bros. Alguem sabe como resolver? Jogo com um dualshock genericão!

Valeu!
 
Fala galera, sou novo aqui, e gostaria de saber se alguem ja resolveu esse problema:

"wiimote has been disconnected by system due to idle timeout."

Ja fucei nas configs do wiimote e nada, em menos de 10 minutos o emulador fecha e da esse erro no new super mario bros. Alguem sabe como resolver? Jogo com um dualshock genericão!

Valeu!

esse é um problema que ainda será resolvido nas próximas versões do emulador.
 
minha configuração para o NSMB, rev 4771:











rodo @ 40~60 fps, depende a fase.

meu pc:

x2 7750 @ stock(2,7)
2g ddr2 800
hd 4770

P.S. Ainda não descobri porque sempre que baixo uma versão nova do dolphin ele não reconhece os plugins de controle. Alguém pode me ajudar nisso?



edit: já tenho directx de agosto de 2009 e o vcredist(microsoft visual c++ 2008 redistributable - x64 9.0.30729.4148, fora as versões antigas).
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo