Dolphin: Emulador de Wii e Game Cube - [ TÓPICO DEDICADO ]

Squire"ll, grato pela resposta, e aos demais também.
vinha baixando diariamente novas revisões e poucos jogos ficavam bons, baixei ontem a rev. 6607, parece que tudo melhorou, os jogos estão rodando bem e com melhores frames, parece mágica. (directx9 e win 7-32bits)
 
Mas home, é de jogos de wii que eu to falando mesmo!! Testei, new super mario bros, fragile dreams, monster hunter, prince of persia e f-zero do gamecube e todos pegaram muito bem em full hd e com velocidade total. Mas devemos lembrar que todo processador é diferente. Um phenom x4 965 é diferente de outro phenom x4 965.Pelo menos nesses jogos foi sem problema.
 
Mas essas instruções que o da intel possui é foda mesmo. Emular ps2 aqui eu nem tentei, até porque tinha um e vendi porque achei uma porcaria. Pra jogos de pc, eu acho meu phenom um dos melhores.
 
Mas home, é de jogos de wii que eu to falando mesmo!! Testei, new super mario bros, fragile dreams, monster hunter, prince of persia e f-zero do gamecube e todos pegaram muito bem em full hd e com velocidade total. Mas devemos lembrar que todo processador é diferente. Um phenom x4 965 é diferente de outro phenom x4 965.Pelo menos nesses jogos foi sem problema.

@off: Não, não é não. :)
Ele pode ter um vid diferente, pegar mais over, ser mais frio... Mas Um 965 é um 965. Não existe diferença na estrutura, instruções...
 
la no plugin de audio seleciona OpenAL e desativa o audio Throttle , aqui isso diminuiu os chiados , é bem raro dar pau no som, mas se o som chiar basta apertar o 'pause' (aquele botão que aparece o menu do Wii) e então o jogo volta ao normal.
Obrigado pela sugestão Eliton! Mas eu estou me referido ao problema de som desaparecendo. Com o tempo os efeitos sonoros desaparecem quase que completamente, ficando só as músicas. Tem jeito pra resolver isso??
 
bom gent todos sabem que o wii 2 ta em desenvolvimento ainda. Wii e wii ne rsrs sera que mesmo sendo um console mas novo os jogos pegarão no dolphin ? afinal dolphin e wii '-'


mas ajudando nas resposta das intruções a intel e fogo se tratando da emulação do ps2 sse4.1 e sse4.2 faz muita diferança
no dolphin tanbem eu acho ne *-*
 
Última edição:
Intel so tem grande vantagem em emulação de ps2, no caso de wii gamecube a diferença não é tão grande.
 
Obrigado pela sugestão Eliton! Mas eu estou me referido ao problema de som desaparecendo. Com o tempo os efeitos sonoros desaparecem quase que completamente, ficando só as músicas. Tem jeito pra resolver isso??
aqui eu to jogando só o Donkey Kong Country Returns e é muito raro desaparecer o som, nao sei como está o som nos outros jogos.
 
Versão 6632 aparentemente corrigiu alguns problemas de FIFO. Finalmente vai dar pra jogar Sports e Sports Resort sem travar do nada (tava usando uma rev especifica pra evitar esses problemas).

Dolphin disse:
More FIFO works, Hopefully this commit can fix randoms hangs in Wii Music, Wii Sports, maybe in Wii Resort, etc. Please test your games now. This commit is not related with FIFO Overflown and Fifo linked desync.
Good luck!
 
Uma das coisas que achei ruim no Wii jogando Sengoku Basara 3, foi a queda absurda de detalhamento quando jogando de 02 jogadores.

Quando fiquei sabendo do Dolphin a 1080p resolvi testar.

Vejam o video, excelente qualidade:

[video=youtube;U0zE4L7cbhM]http://www.youtube.com/watch?v=U0zE4L7cbhM[/video]

Só que o FRAPS comeu parte da performance. Sem o FRAPS gravando fica uns 25 FPS em 1080p.

Um abraço,
Peter
 
Sou novo no fórum e achei esse, através do google, o mais completo para o Dolphin.

Eu instalei o Dolphin na minha casa e só testei com o Mario wii e funcionou muito bem, mas tenho algumas dúvidas:
-Estou usando o controle do PS3,através do cabo USB e funcionou bem, tem algum outro melhor?
- Como vcs fazem para jogar jogos tipo o wii sports, que necessitam do acelerômetro?

Obrigado
 
Sou novo no fórum e achei esse, através do google, o mais completo para o Dolphin.

Eu instalei o Dolphin na minha casa e só testei com o Mario wii e funcionou muito bem, mas tenho algumas dúvidas:
-Estou usando o controle do PS3,através do cabo USB e funcionou bem, tem algum outro melhor?
- Como vcs fazem para jogar jogos tipo o wii sports, que necessitam do acelerômetro?

Obrigado

Bem vindo ao fórum!:D jogar wii sports com controle normal acho uma façanha:p q nunca tentei! mas com o wiimote fica perfeito! tenta adquirir um ta caindo de preço e o adaptador bluetooth nem se fala o meu custou R$15,00! genérico e funfa de boa.:happy2:
 
Última edição:
pessoal na rv 6646 ja pega 4 wiimotes ou entendi errado ? :cry:
 
pessoal na rv 6646 ja pega 4 wiimotes ou entendi errado ? :cry:

Será?!
Alguém que tenha dois wiiremote faz o teste ai..... :)


Mudando de assunto...
Tava dando uma lida, já tem um pessoal "brincando" de retexturizar games do Gamecube igual fizeram com alguns jogos de N64
Uma textura em HD faz toda diferença :thumbs_up

antes
2.jpg




depois
1.jpg
 
Última edição:
Se faz.
Chato é os problemas com o Hyrule Field depois de um certo ponto. :\
 
Manolos, que Loco cara! As texturas das rochas então, pu** diferença! :eek:
 
Última edição:
Comprei o kit alternativo, creio só para testar. Funcionou no Mario blz, mas vi que o sensor de movimento não pega direito. Comprei com uma barra sem fio que usa 4 pilhas pequenas. Qdo tento roda por ex o House of dead, o cursor não mexe para lado nenhum. Eu uso o Win 7, ele detectou o controle e usei o wiiremote para testar e ele até mostra na barra que qdo mexo o controle ele reconhece, mas no dolphin nada.

Alguma dica do que possa estar ocorrendo?

vlw
 
Comprei o kit alternativo, creio só para testar. Funcionou no Mario blz, mas vi que o sensor de movimento não pega direito. Comprei com uma barra sem fio que usa 4 pilhas pequenas. Qdo tento roda por ex o House of dead, o cursor não mexe para lado nenhum. Eu uso o Win 7, ele detectou o controle e usei o wiiremote para testar e ele até mostra na barra que qdo mexo o controle ele reconhece, mas no dolphin nada.

Alguma dica do que possa estar ocorrendo?

vlw

Eu comprei um barrinha generica dessa, e aki ta funcionado normal!
Vc disse que detectou, detectou o q? O wiiremoto funcionou normal, o q não funcionou foi a "mira" é isso?
Testa com esse programinha Wiinremote e ve se o wiiremoto localiza os IRs da Barra e clica em enable curso ...tenta mexer com o mouse
 
Última edição:
sylvyojr , mas essas texturas são feitas só pela foto, e não jogando né? Porque se for jogando...
 
Eu comprei um barrinha generica dessa, e aki ta funcionado normal!
Vc disse que detectou, detectou o q? O wiiremoto funcionou normal, o q não funcionou foi a "mira" é isso?
Desta com esse programinha Wiinremote e ve se o wiiremoto localiza os IRs da Barra e clica em enable curso ...tenta mexer com o mouse
No wiiremoto fica tudo muito doido, o ponteiro mexe mas sem precisão nenhuma. Como eu sei se o wiiremoto localizou os IRs da barra??
 
sylvyojr , mas essas texturas são feitas só pela foto, e não jogando né? Porque se for jogando...

Isso é jogando! O dolphin já possui essa opção "Load High textures" na opção gráfica. Com isso o dolphin carrega a textura q vc colocar. O problema é que deve ser uma trabalheira surreal pra fazer todas as texturas do jogo! Esse camarada ai só fez umas pra teste!

No wiiremoto fica tudo muito doido, o ponteiro mexe mas sem precisão nenhuma. Como eu sei se o wiiremoto localizou os IRs da barra??

Baixa wiinremote como eu falei
LINK

Obs: Vc não esta "colado" ao sensor barra não né? Tem que dar um espacinho entre wiiremote e sensor.....
 
Última edição:
Está até pior esta última versão em relação aos wiimotes, testei aqui não funcionou direito 1 quanto menos 2. Toda hora saindo de sincronia. E os 2 ficam ativos tanto no bluesoleil quanto no emulador, mas na hora do vamo ver dentro do jogo não funciona.
 
sylvyojr não entendi!! Quer dizer que essas texturas tem que serem aplicadas no jogo pelo usuário? Tipo...ele abre um programa e faz as mudanças na iso do jogo, e depois passa pros outros? Ou eu apenas aplico o filtro na minha iso que tem aqui e ela já fica desse jeito? É sério, essas texturas tão o pipoco, muito bonitas. Alguem me indica um rpg pra wii, porque baixei tales of symponia, num achei bom não, é fraquinho...
 
Alguem sabe se zelda twilight qual a iso que roda melhor? A do GC ou a do WII?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo