Dolphin: Emulador de Wii e Game Cube - [ TÓPICO DEDICADO ]

realmente com o plugin do directx o mario galaxy
fica melhor e bem mais rápido, mas só é possível chegar
até o observatório, por causa de um tal de "EFB read"
que não foi implementado ainda. pena...
 
Aeee mais uma atualização pra vcs, filmei o punch-out com o wiimote e nunchuck aqui. Mesma config dos videos anteriores, pc da assinatura.

 
Me fale uma coisa amigao, o seu nunchuck funciona o sensor no punch-out, ou soh os botoes? Diga quando vc movimenta o nunchuck pra simular um soco, o jogo responde ao movimento?

digo isso porque tenho um nunchuck alternativo e funciona os botoes, jogo Mario Galaxy e Mario Kart tranquilo, porem punch-out naum dah, por causa do sensor.

vlw

Funciona 100% igual no wii. Veja o novo video que eu fiz do punch-out. (aqui no post acima)
 
Aeee mais uma atualização pra vcs, filmei o punch-out com o wiimote e nunchuck aqui. Mesma config dos videos anteriores, pc da assinatura.

pow cara, muito maneiro seu video!
mas é impressão minha ou os movimentos do
lutador estão atrasados?

é impressão só, pq eu tava tentando soltar o especial. E tipo no wii vc tem que fazer exatamente o movimento certo do soco, dai eu tava brincando um pouco e as vezes o controle virava pra algum lado que não era exatamente um soco, daí o jogo não reconhecia como soco e ficava parado. Mas tb se não me engano existe mesmo um delay, tanto é que fizeram o motion plus pra diminuir esse delay.
 
opa uma duvida to querendo comprar o controle de wii mais o sensor bar mais o adaptador bluetooch. mas o ta escrito ali que o adaptador é infravermelho o.o

dai to na duvida se a conceçao dele com o pc se faz via infravermelho ou se eh a ligaçao com o controle que é infravermelho.

No caso vo ter que comprar um adaptador infravermelho pro pc pra usar m sensor bar igual ao seu?

vlwww
 
opa uma duvida to querendo comprar o controle de wii mais o sensor bar mais o adaptador bluetooch. mas o ta escrito ali que o adaptador é infravermelho o.o

dai to na duvida se a conceçao dele com o pc se faz via infravermelho ou se eh a ligaçao com o controle que é infravermelho.

No caso vo ter que comprar um adaptador infravermelho pro pc pra usar m sensor bar igual ao seu?

vlwww

O trabalho é feito todo no wiimote + pc, o emissor infravermelho serve apenas para que o wiimote funcione 100%.

O bluetooth do pc se comunica através do wiimote que por sua vez precisa da luz do infravermelho pra ficar 100% e manda de volta via bluetooth os sinais (infra e comandos do bluetooth) de volta ao pc, que o emulador reconhece como se fosse o wii. É mais ou menos assim. Em outras palavras sem o sensor infra vc não vai ter a mira do wiimote na tela, no máximo vc consegue fazer funcionar os comandos dos botões.
 
boa noite, acabei de me registrar mais para acompanhar esse tópico, que considero o melhor sobre esse emulador, e tenho duas duvidas, a primeira usando o plugin directx9 ele fica com barras pretas em baixo e do lado direito? tem como tirar? e outra coisa, os nomes dos jogos simplesmente sumiram da lista, só aparece o banner e nada mais e por ultimo vale a pena compactar a iso pelo emulador??? apenas para informar uso o vista 64 bits e logico a versão x64 do emu muito obrigado pela atenção e que ótimo forum.
 
Galera, estas versões novas não estão mais rodando o Grand Slam Tennis?

Estou com a 4222 e não roda nem a pau... alguém mais teve esse problema?

O Mario Galaxy ficou mais lento nela, acho que foi porque tiraram o hack próprio dele, tem como colocar de volta ou não precisa mais?
 
é impressão só, pq eu tava tentando soltar o especial. E tipo no wii vc tem que fazer exatamente o movimento certo do soco, dai eu tava brincando um pouco e as vezes o controle virava pra algum lado que não era exatamente um soco, daí o jogo não reconhecia como soco e ficava parado. Mas tb se não me engano existe mesmo um delay, tanto é que fizeram o motion plus pra diminuir esse delay.

Testei o Nunchuck no wii sports e sensor funcionou, não testei ainda o Punch-out nas novas versões, mas acho que funcione também agora.

Realmente o controle não é 1:1, a precisão não é perfeita, pra mim lançaram o wii com esse sistema na versão beta, fazer o que né? Agora depois de melhorarem o sistema lançam o Motion Plus. Jogada de marketing total.

Minha dúvida é saber se o Motion Plus funciona no Dolphin.

Bem, não aguentei de ansiedade e já comprei o meu por $27,00 com a capa de silicone.
 
Testei o Nunchuck no wii sports e sensor funcionou, não testei ainda o Punch-out nas novas versões, mas acho que funcione também agora.

Realmente o controle não é 1:1, a precisão não é perfeita, pra mim lançaram o wii com esse sistema na versão beta, fazer o que né? Agora depois de melhorarem o sistema lançam o Motion Plus. Jogada de marketing total.

Minha dúvida é saber se o Motion Plus funciona no Dolphin.

Bem, não aguentei de ansiedade e já comprei o meu por $27,00 com a capa de silicone.


É o motion plus vc acha por volta de R$ 80,00 no mercadolivre. Ainda não comprei pq é muito recente e tem poucos jogos que realmente suportam, aliás eu só conheço o wii sports resort, que ainda por cima não é emulado no dolphin. (O motion plus é aceito no dolphin).
 
realmente com o plugin do directx o mario galaxy
fica melhor e bem mais rápido, mas só é possível chegar
até o observatório, por causa de um tal de "EFB read"
que não foi implementado ainda. pena...

Realmente o mario galaxy nesse plugin directx ficou show tem alguns bugs gráficos mas os fps dobraram aqui.

Também fiquei travado no observatório vc consegue mover a estrlinha mas os botóes de ação não funfam e vc fica preso, realmente é uma pena... o alento q fica é q se resolverem esse bug o jogo vai ficar perfeito até num pc modesto como o meu:lol:
 
Última edição:
Umas screens do Tatsunoko Vs. Capcom em 1440x900:











 
Galera, tinha um boato que ia entrar um cara para dar um jeito no plugin do Dx9, ele já está programando?
Nessas atualizações, usando o dx9 acabou meu problema de memory leek, fica a dica para quem usa ATI e tem esse problema usando o plugin do OpenGL.
 
E o Mario Galaxy, esta rodando melhor agora ?
cara, com o plugin do ogl não mudou muita coisa, mas com o do directx aqui no meu pc dobrou o fps.
tá rodando a 38 fps agora, mas tem o problema que ja foi mencionado, que é o comando da estrela que
ainda não funciona corretamente, aí quando chega no observatório e é obrigatório usá-la a gente fica
sem poder avançar para os planetas. o jeito é aguardar mais um pouco para usar o directx.
eu acho que não vai demorar muito não porque tem o rice1964 programando também por lá!

aproveitando, será que alguem sabe colocar o mario galaxy em espanhol?
porque eu baixei uma vez um save e quando carregou tava em espanhol o jogo
depois apaguei o save mas não consegui colocar em espanhol aqui.

__________________________________________
Gigabyte EP31-DS3L//ATI Radeon HD 4670 1Gb//
Intel Core 2 Duo E7400 2.80 GHz//SANSUNG 250 Gb SATA-300//
Memória 4 Gb DDR2 Kreton//Windows 7 Ultimate x64
 
Última edição:
cara, com o plugin do ogl não mudou muita coisa, mas com o do directx aqui no meu pc dobrou o fps.
tá rodando a 38 fps agora, mas tem o problema que ja foi mencionado, que é o comando da estrela que
ainda não funciona corretamente, aí quando chega no observatório e é obrigatório usá-la a gente fica
sem poder avançar para os planetas. o jeito é aguardar mais um pouco para usar o directx.
eu acho que não vai demorar muito não porque tem o rice1964 programando também por lá!

aproveitando, será que alguem sabe colocar o mario galaxy em espanhol?
porque eu baixei uma vez um save e quando carregou tava em espanhol o jogo
depois apaguei o save mas não consegui colocar em espanhol aqui.

__________________________________________
Gigabyte EP31-DS3L//ATI Radeon HD 4670 1Gb//
Intel Core 2 Duo E7400 2.80 GHz//SANSUNG 250 Gb SATA-300//
Memória 4 Gb DDR2 Kreton//Windows 7 Ultimate x64

Hum... é, estou a muito tempo esperando normalizar esse jogo para ver se roda aqui. Porque pra mim é um dos que mais vale a pena.

Valeu pela resposta.
 
Aeee mais uma atualização pra vcs, filmei o punch-out com o wiimote e nunchuck aqui. Mesma config dos videos anteriores, pc da assinatura.


Poxa cara estou aki com o Punch Out... Ele roda, mas roda lento...
O que vc faz pra rodar com essa velocidade maneira???
 
Poxa cara estou aki com o Punch Out... Ele roda, mas roda lento...
O que vc faz pra rodar com essa velocidade maneira???

Última versão do emu, versão x64, frame skipping 1, plugin ogl
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo