• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

DooM 3 - [ TÓPICO OFICIAL ]

Sua maquina deveria estar rodando tranquilo este jogo, antes de apresentar as soluções deve checar os seguintes fatores:

Algo foi mudado desde a ultima vez que esta versão foi jogada? Algum driver atualizado ou desatualizado foi colocado? Algum hardware foi adicionado ou retirado?

1 - Caso esteje usando o programa RivaTunner na no mesmo local onde vc seleciona configurações de video tipo direct 3d e open GL existe um icone parecido com uma vasoura limpando um registro, é so clicar nele e depois confirmar que isso fará com que sua VGA retorne a configuração padrão. Fazendo isso é so testar no jogo, as vezes funciona comigo aki.

2 - Coloque o jogo em "modo de segurança", acredito que esta opção no jogo não esteja tão clara, mas vc pode colocar as configurações do jogo no ultra low, reiniciar o jogo e testar. Caso funcione pode haver alguma incompatibilidade entre drivers da sua VGA e o jogo. Recomendo o driver mais atual.

3 - Esta opção é somente usada em ultimo caso, reinstalar o jogo todo. Dica: Se estiver usando a expanção procure o patch 1.3, usei este o foi sem problemas.

Cara, estou com o driver forceware 100.95 par Windows XP e, agora, além dos lags quando aparecem os videos do jogo, ainda aparece um monte de "artefatos" (retângulos brancos piscantes) nos mesmos! Já testei com o Forceware 169.21 (o último do site da Nvidia) mas acontece a mesma coisa que com esse que estou usando agora! a imagem dos videos durante o jogo e a da animação de abertura (Logo da ID) fica toda zoada com esses artefatos, além de aparecerem, tb, na tela de abertura do jogo... Porém, durante o jogo, quando estou explorando as fases sem que apareça nenhum video, o jogo roda fluido! :fist:

O unico driver que testei que a imagem ficou perfeita (porém, ainda apresentando os lags durante os vídeos do jogo), foi o Forceware 66.81, próprio da XFX que veio junto com minha Gforce 6600GT... Tentei baixar um forceware mais atual direto do site da XFX, como já tinha feito há um tempo atrás, mas eles agora pedem o codigo serial da minha VGA pra conseguir acessar os drivers para download... coloqueo o serial que a aprece no código de barras na caixa da placa e o site diz que o serial não existe!
Alguém que tenha alguma VGA XFX mais atual que a minha, será que não poderia disponibilizar o forceware que veio junto no CD da sua placa? Ou sabe como baixar os drivers de video do site da XFX?
Detalhe: coloquei o jogo no low quality e os artefados do jogo sumiram. Mas o Lag nos videos continua!
 
Eu acho que é problema na sua vga cara... meu irmão ate semana passada tinha um pc igual ao seu XP2600+ - 1gb - msi 6600gt usava o driver 169.21 e ia de boa, monitora a temperatura da sua vga pq esses lags dificilmente são problema de driver.

ps: vc instalou os patchs de atualização?
 
Eu acho que é problema na sua vga cara... meu irmão ate semana passada tinha um pc igual ao seu XP2600+ - 1gb - msi 6600gt usava o driver 169.21 e ia de boa, monitora a temperatura da sua vga pq esses lags dificilmente são problema de driver.

ps: vc instalou os patchs de atualização?

na verdade, instalei o Doom 3 e, logo em seguida, o patch 1.3...
Já testei um monte de forceware, e todos, com exceção do 66.81 (que veio com o CD da XFX GF6600GT) e do 67.71, que é o que estou usando nesse momento, apresentaram artefatos (além de continuarem dando lag na frente dos monitores de video dentro do jogo e ao passar videos no "NotePAD" que o personagem utiliza...




A temperatura da placa fica em constantes 69º... É alta isso?
Estranho que o unico problema que dá é esse...
 
A temperatura da placa fica em constantes 69º... É alta isso?
Estranho que o unico problema que dá é esse...

temp ta boa, com o cooler box da msi6600gt batia 90º quando ele jogava.
ja não sei o que pode ser, na epoca que joguei a expansão tbm instalei esse patch, mas joguei em outro pc e foi normal :/
 
A temperatura da placa fica em constantes 69º... É alta isso?
Estranho que o unico problema que dá é esse...

a temperatura esta otima, ainda mais pra uma 6600gt q eh bem esquentadinha :)
 
Coveiro:

To afim de zerar com um amigo, o mod que coloca Coop é o Last Man Standing Coop?
Falaram que é bem bugado, mas não saiu nenhum outro mais recente e ajeitadinho?

Vcs recomendam?
 
Coveiro:

To afim de zerar com um amigo, o mod que coloca Coop é o Last Man Standing Coop?
Falaram que é bem bugado, mas não saiu nenhum outro mais recente e ajeitadinho?

Vcs recomendam?

Alguém? to a fim de zerar no coop =D
 
Caramba, a primeira vez que eu zerei Doom 3 foi assim que foi lançado, num Pentium 4 de 1.4 GHz, com 512 MB de memória Rambus, e uma Radeon 7500 de 64 MB. Já deu pra sentir aí o sofrimento, né? Acho que zerei em 640 x 480, com qualidade Low, e assistindo a um show de slides.

Agora tive a oportunidade de jogá-lo de maneira decente, em 1440 x 900, qualidade Ultra, 16XCSAA, com os FPS cravados em 60. Acabei de zerá-lo, e tive que vir aqui comentar. Apesar de ser um jogo antigo, dá um banho de qualidade gráfica em muita coisa que veio depois dele, e inclusive em muito jogo lançado hoje em dia.

A id Software é muito foda mesmo. Mal vejo a hora deles lançarem o jogo Rage, que vai usar a sua nova engine gráfica, e ver o espetáculo visual e de programação que eles vão dar. :yes:
 
Caramba, a primeira vez que eu zerei Doom 3 foi assim que foi lançado, num Pentium 4 de 1.4 GHz, com 512 MB de memória Rambus, e uma Radeon 7500 de 64 MB. Já deu pra sentir aí o sofrimento, né? Acho que zerei em 640 x 480, com qualidade Low, e assistindo a um show de slides.

Agora tive a oportunidade de jogá-lo de maneira decente, em 1440 x 900, qualidade Ultra, 16XCSAA, com os FPS cravados em 60. Acabei de zerá-lo, e tive que vir aqui comentar. Apesar de ser um jogo antigo, dá um banho de qualidade gráfica em muita coisa que veio depois dele, e inclusive em muito jogo lançado hoje em dia.

A id Software é muito foda mesmo. Mal vejo a hora deles lançarem o jogo Rage, que vai usar a sua nova engine gráfica, e ver o espetáculo visual e de programação que eles vão dar. :yes:

Comigo aconteceu quase o mesmo, na epoca eu tinha um Axp2600+ 256mb ddr e uma poderosa MX4000..Tentava rodar em 1024x768, até rolava mas eu sempre acabava "assistindo a um show de slides". Esses dias reinstalei ele aqui, mas confesso que não tive paciencia de terminalo denovo. Posso dizer que é um jogaço, estou até pensando em comprar a expansão dele pra ver no que dá.
 
Como tem muito usuário retardado da cabeça, que fica criando 300 tópicos porque o criador do Doom 3 defecou hoje, criei o tópico pra concentrar TUDO relacionadio ao jogo aqui.

Quem não respeitar vai ser punido.

mermão, toda vez que leio isso eu dou uma gargalhada :D

todo tópico oficial de qualquer coisa deveria começar assim: curto e grosso :lol::lol:
 
Caramba, a primeira vez que eu zerei Doom 3 foi assim que foi lançado, num Pentium 4 de 1.4 GHz, com 512 MB de memória Rambus, e uma Radeon 7500 de 64 MB. Já deu pra sentir aí o sofrimento, né? Acho que zerei em 640 x 480, com qualidade Low, e assistindo a um show de slides.

Agora tive a oportunidade de jogá-lo de maneira decente, em 1440 x 900, qualidade Ultra, 16XCSAA, com os FPS cravados em 60. Acabei de zerá-lo, e tive que vir aqui comentar. Apesar de ser um jogo antigo, dá um banho de qualidade gráfica em muita coisa que veio depois dele, e inclusive em muito jogo lançado hoje em dia.

A id Software é muito foda mesmo. Mal vejo a hora deles lançarem o jogo Rage, que vai usar a sua nova engine gráfica, e ver o espetáculo visual e de programação que eles vão dar. :yes:

cadê as fotos?
 
Caramba, a primeira vez que eu zerei Doom 3 foi assim que foi lançado, num Pentium 4 de 1.4 GHz, com 512 MB de memória Rambus, e uma Radeon 7500 de 64 MB. Já deu pra sentir aí o sofrimento, né? Acho que zerei em 640 x 480, com qualidade Low, e assistindo a um show de slides.

Agora tive a oportunidade de jogá-lo de maneira decente, em 1440 x 900, qualidade Ultra, 16XCSAA, com os FPS cravados em 60. Acabei de zerá-lo, e tive que vir aqui comentar. Apesar de ser um jogo antigo, dá um banho de qualidade gráfica em muita coisa que veio depois dele, e inclusive em muito jogo lançado hoje em dia.

A id Software é muito foda mesmo. Mal vejo a hora deles lançarem o jogo Rage, que vai usar a sua nova engine gráfica, e ver o espetáculo visual e de programação que eles vão dar. :yes:

Cara, escreve na cor normal mesmo, fica ruim de ler nessa cor :p
 
Caramba, a primeira vez que eu zerei Doom 3 foi assim que foi lançado, num Pentium 4 de 1.4 GHz, com 512 MB de memória Rambus, e uma Radeon 7500 de 64 MB. Já deu pra sentir aí o sofrimento, né? Acho que zerei em 640 x 480, com qualidade Low, e assistindo a um show de slides.

Agora tive a oportunidade de jogá-lo de maneira decente, em 1440 x 900, qualidade Ultra, 16XCSAA, com os FPS cravados em 60. Acabei de zerá-lo, e tive que vir aqui comentar. Apesar de ser um jogo antigo, dá um banho de qualidade gráfica em muita coisa que veio depois dele, e inclusive em muito jogo lançado hoje em dia.

A id Software é muito foda mesmo. Mal vejo a hora deles lançarem o jogo Rage, que vai usar a sua nova engine gráfica, e ver o espetáculo visual e de programação que eles vão dar. :yes:
Tive uma experiência parecida, só que foi com o Quake 4. Na época joguei com uma Radeon 9250 da GeCube. Acho que foi naquela época que usei pela primeira vez a expressão "show de slides" :D
 
Caramba, a primeira vez que eu zerei Doom 3 foi assim que foi lançado, num Pentium 4 de 1.4 GHz, com 512 MB de memória Rambus, e uma Radeon 7500 de 64 MB. Já deu pra sentir aí o sofrimento, né? Acho que zerei em 640 x 480, com qualidade Low, e assistindo a um show de slides.

Agora tive a oportunidade de jogá-lo de maneira decente, em 1440 x 900, qualidade Ultra, 16XCSAA, com os FPS cravados em 60. Acabei de zerá-lo, e tive que vir aqui comentar. Apesar de ser um jogo antigo, dá um banho de qualidade gráfica em muita coisa que veio depois dele, e inclusive em muito jogo lançado hoje em dia.

A id Software é muito foda mesmo. Mal vejo a hora deles lançarem o jogo Rage, que vai usar a sua nova engine gráfica, e ver o espetáculo visual e de programação que eles vão dar. :yes:


Como voce consegui rodar em wide 1440x900 16:10?
 
cadê as fotos?
Que fotos? :cry:

Como voce consegui rodar em wide 1440x900 16:10?
Basta criar um arquivo de texto no Bloco de Notas com os seguintes comandos:

seta r_mode "-1"
seta r_customWidth "1440"
seta r_customHeight "900"
seta r_aspectRatio "2"

Depois você o salva com o nome AutoExec.cfg dentro da pasta DOOM3\base.

Esses comandos servem para criar qualquer resolução personalizada. Basta seguir o esquema abaixo.

seta r_mode "-1"
seta r_customWidth "xxxx"
seta r_customHeight "xxx"
seta r_aspectRatio "x"

Se o aspect ratio da sua resolução é 4:3 (ex: 1024 x 768), troque o "x" por "0".
Se o aspect ratio da sua resolução é 16:9 (ex: 1280 x 720), troque o "x" por "1".
Se o aspect ratio da sua resolução é 16:10 (ex: 1440 x 900), troque o "x" por "2".

Um abraço! :yes:
 
uia.. vou jogar de novo, agora em wide... hehehehe
Na epoca joguei isso com a 9500pro. Nao era slideshow, mas era meio sofrivel... vamo ver agora

Roda no vista x64?
 
uia.. vou jogar de novo, agora em wide... hehehehe
Na epoca joguei isso com a 9500pro. Nao era slideshow, mas era meio sofrivel... vamo ver agora

Roda no vista x64?
Roda, e sem problemas. Acabei de zerá-lo no Vista 64 mesmo.
 
Que fotos? :cry:


Basta criar um arquivo de texto no Bloco de Notas com os seguintes comandos:

seta r_mode "-1"
seta r_customWidth "1440"
seta r_customHeight "900"
seta r_aspectRatio "2"

Depois você o salva com o nome AutoExec.cfg dentro da pasta DOOM3\base.

Esses comandos servem para criar qualquer resolução personalizada. Basta seguir o esquema abaixo.

seta r_mode "-1"
seta r_customWidth "xxxx"
seta r_customHeight "xxx"
seta r_aspectRatio "x"

Se o aspect ratio da sua resolução é 4:3 (ex: 1024 x 768), troque o "x" por "0".
Se o aspect ratio da sua resolução é 16:9 (ex: 1280 x 720), troque o "x" por "1".
Se o aspect ratio da sua resolução é 16:10 (ex: 1440 x 900), troque o "x" por "2".

Um abraço! :yes:

Putz, finalmente deu certo. Coloquei todos esses comandos no Doom3.cfg e não ia nem com reza, era só abrir outra .cfg, valeu pela dia :yes:
 
Vocês ficam falando tanto assim do jogo, eu vou ter que instalar ele aqui de novo e zerar pela 4ª vez :fun:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo