Dragon Ball Super - [TÓPICO DEDICADO]

Sobre a "coerência"

Pode pular pra 2 minutos

Já mencionei antes que não acho nada de incoerente em a fusão potara tornar as meninas mais fortes que o God. Uma estava na forma de SSJ2 e a outra como Bersek (que estava lutando pau a pau com o God). Depois da fusão a Vados diz que a fusão não é apenas a soma do poder das duas, mas que o poder aumenta dezenas de vezes.
Se lembrarmos das fusões de Goku com Vegeta, eles sempre superaram muito seus oponentes. Foi assim com o Boo e com o Samazu/Black. E até o Gotunks, com a fusão da dança, teve o poder muito aumentado e os meninos nem alcançavam o SSJ2 individualmente.
 
Última edição:
A incoerência começou bem antes da fusão pelos brincos do Potara.
Do jeito que tá, parece que qualquer um ali pode chamar o Bills ou qualquer outro Deus da Destruição pra briga.
 
MINHA TEORIA É QUE GOKU E VEGETA IRÃO SE FUNDIR COM OS BRINCOS E APÓS ISSO O VEGETTO IRÁ SE FUNDIR COM A DANÇA COM O GOHAN ASSIM TRANSFORMANDO A TRIFUSÃO

VEGETTOHAN
 
MINHA TEORIA É QUE GOKU E VEGETA IRÃO SE FUNDIR COM OS BRINCOS E APÓS ISSO O VEGETTO IRÁ SE FUNDIR COM A DANÇA COM O GOHAN ASSIM TRANSFORMANDO A TRIFUSÃO

VEGETTOHAN
Aposto que muita gente gostaria disso, mas acho que nem o Vegeto vai rolar. O lance desse torneiro vai ser mesmo o Goku com o Instinto Superior.
 
Já mencionei antes que não acho nada de incoerente em a fusão potara tornar as meninas mais fortes que o God. Uma estava na forma de SSJ2 e a outra como Bersek (que estava lutando pau a pau com o God). Depois da fusão a Vados diz que a fusão não é apenas a soma do poder das duas, mas que o poder aumenta dezenas de vezes.
Se lembrarmos das fusões de Goku com Vegeta, eles sempre superaram muito seus oponentes. Foi assim com o Boo e com o Samazu/Black. E até o Gotunks, com a fusão da dança, teve o poder muito aumentado e os meninos nem alcançavam o SSJ2 individualmente.


Não é dezenas, passou longe. É 12 vezes.

Goku god é mais poderoso que as duas juntas. Vamos supor que seja equivalente a 3.

O blue deve ser 2 vezes ( no minimo) mais forte que o God. Ou seja, pelo menos equivale a 6 e com kaioken 10x vai a 60.

Enquanto elas vão no maximo a 12.

Sem delongas, é incoerente sim.
 
Não é dezenas, passou longe. É 12 vezes.

Goku god é mais poderoso que as duas juntas. Vamos supor que seja equivalente a 3.

O blue deve ser 2 vezes ( no minimo) mais forte que o God. Ou seja, pelo menos equivale a 6 e com kaioken 10x vai a 60.

Enquanto elas vão no maximo a 12.

Sem delongas, é incoerente sim.

Não é incoerente não.
E te mando um vídeo explicando o porque.

 
Não é dezenas, passou longe. É 12 vezes.

Goku god é mais poderoso que as duas juntas. Vamos supor que seja equivalente a 3.

O blue deve ser 2 vezes ( no minimo) mais forte que o God. Ou seja, pelo menos equivale a 6 e com kaioken 10x vai a 60.

Enquanto elas vão no maximo a 12.

Sem delongas, é incoerente sim.

Em algumas legendas colocaram dezenas, em outras colocaram uma dúzia. ^
Essa análise de coerência ou não pra mim é impossível de ser feita, pelo seguinte fato: O Toriyama estabaleceu o goku como um 6 o beerus 10 e whis 15. Mas se vc pegar o simples fato de o goku usar o kaioken 20x (sem nem contar o salto do red pro blue) teoricamente ele iria pra um nível 120, ou seja, ele humilharia bills e whis juntos, o que todos sabemos que não é verdade.
Pelo fato de o goku conseguir segurar essas meninas com o ssj3, e ganhar fácil delas com o god, provavelmente mesmo elas aumentando o poder em 12 vezes ainda não seria suficiente, visto que o goku pode usar o kaioken 20x por cima do blue, que teoricamente seria várias vezes mais forte que o red (assim como o ssj multiplica a forma base comuns).
Acho que provavelmente vão atribuir o goku apanhar a ele não estar com força total, talvez alguém de fora entre na luta para ajudá-lo, ou o tempo da fusão seja pequeno e tal, mas mesmo que ele sofra não vejo muito sentido em ficar dizendo se tá ou não coerente até porque ngm tem mais como saber o poder máximo dos personagens e nem tem como dizer o quanto desse poder eles têm restando pra usar.
 
Em algumas legendas colocaram dezenas, em outras colocaram uma dúzia. ^
Essa análise de coerência ou não pra mim é impossível de ser feita, pelo seguinte fato: O Toriyama estabaleceu o goku como um 6 o beerus 10 e whis 15. Mas se vc pegar o simples fato de o goku usar o kaioken 20x (sem nem contar o salto do red pro blue) teoricamente ele iria pra um nível 120, ou seja, ele humilharia bills e whis juntos, o que todos sabemos que não é verdade.
Pelo fato de o goku conseguir segurar essas meninas com o ssj3, e ganhar fácil delas com o god, provavelmente mesmo elas aumentando o poder em 12 vezes ainda não seria suficiente, visto que o goku pode usar o kaioken 20x por cima do blue, que teoricamente seria várias vezes mais forte que o red (assim como o ssj multiplica a forma base comuns).
Acho que provavelmente vão atribuir o goku apanhar a ele não estar com força total, talvez alguém de fora entre na luta para ajudá-lo, ou o tempo da fusão seja pequeno e tal, mas mesmo que ele sofra não vejo muito sentido em ficar dizendo se tá ou não coerente até porque ngm tem mais como saber o poder máximo dos personagens e nem tem como dizer o quanto desse poder eles têm restando pra usar.
Veja bem, quem é 6 é o Goku com seu poder máximo e não o poder do Kaioken. Sendo assim, o Kaioken 20x não aumenta o poder do Blue em 20x e sim ele aumenta uma parcela mais do Blue que não sabemos qual é exatamente, simplesmente porque não sabemos quanto o Kaioken representaria dentro do nível 6. O Kaioken pode apenas representa 1/10 de 6, vai saber. Usar o Kaioken 20x no Blue não é aumentar o poder do Blue em 20x e sim o Kaioken em 20x que dá mais poder ao Blue. Então, não é simplesmente multiplicar 6 (nível do goku) x 20 (nivel kaioken) e dizer que o poder do Goku é 120 e o Berus é apenas 10. Essa conta sim é pura incoerência.
 
Veja bem, quem é 6 é o Goku com seu poder máximo e não o poder do Kaioken. Sendo assim, o Kaioken 20x não aumenta o poder do Blue em 20x e sim ele aumenta uma parcela mais do Blue que não sabemos qual é exatamente, simplesmente porque não sabemos quanto o Kaioken representaria dentro do nível 6. O Kaioken pode apenas representa 1/10 de 6, vai saber. Usar o Kaioken 20x no Blue não é aumentar o poder do Blue em 20x e sim o Kaioken em 20x que dá mais poder ao Blue. Então, não é simplesmente multiplicar 6 (nível do goku) x 20 (nivel kaioken) e dizer que o poder do Goku é 120 e o Berus é apenas 10. Essa conta sim é pura incoerência.

Essa escala de 6 foi dita na época que o goku atingiu o red, provavelmente o blue já estaria um pouco maior que isso. E o kaioken funciona como um multiplicador sim, tanto é que ele vai usando o kaioken 2x, depois o 3x e depois o 4x na saga sayajin. No próprio anime eles dizem que aumenta a energia e velocidade base do goku multiplicando pela quantidade de vezes, em contrapartida, aumentando também o desgaste do corpo. Portanto se o blue tem poder máximo de 6 ou 7 ou 8, ao jogar o kaioken por cima disso ele multiplica essa energia pela quantidade de vezes do kaioken.
Mas como falei, essa propria escala do toryiama não faz sentido. No mangá o Vegeta atinge o completo domínio do poder do SSJ Blue (que nem na saga Cell que o goku dominou o SSJ comum) e pede para treinar com o Beerus. Beerus humilha ele e diz que a diferença de poderes ainda é muito grande, então mesmo com kaioken 20x e tudo mais, o goku ainda está longe do nível dos Deuses e ainda mais dos anjos.
 
Nem assisti o ep 115 ainda, mas só pela preview, o ep 116 vai ser foda.:isso:
 
Curti esse episódio! E acho que no caso como falaram nesse ep, o Goku ainda não tava 100% com a Kefla. Ir com as duas com elas usando o potara sendo uma podendo ativar o SSJ Berseker e ele estourado depois da luta do Jiren complica as coisas.

Tanto é que quando ele ativou o Blue com o Kaioken ele administrou toda a luta depois, mas aí... aquelas mancadas do Goku em subestimar o oponente de sempre...
Só sei que tô na espera já do próximo fds. :isso:
 
Não é incoerente não.
E te mando um vídeo explicando o porque.



Tudo o que falei e que pensei a mulher falou aí, eu também não achei incoerente. Goten e Trunks sem treino viraram SSJ (Goten ainda virou SSJ sem saber voar), os dois virando SSJ3 com pouquíssimo treino com a fusão, Vegeto sempre humilhando qualquer oponente, tudo isso rola desde o Z.

Vi DB Kai esses dias e tava passando justamente Gotenks SSJ3 com o Boo e relembrei o quão OP todo mundo fica fazendo fusão, inclusive foi do episódio em que eles transformam o Boo em uma bola e jogam vôlei com o Piccolo antes dele se soltar do poder.

Como elas não vão bater num SSJ God todo ferrado depois da porrada que levou do Jiren?
 
Última edição:
No próximo episódio dá a impressão que mesmo no instinto superior a Kefla vai conseguir lutar.
Se a Kefla se chegar no nível Blue derrota os dois Zenos (hehe - ironia).

Episódio podia ter sido bem mais legal se a cada meio segundo não aparecesse o Champa berrando na tela. A melhor parte foi a Kefla mandando ele calar a boca.
 
Última edição:
O próximo universo a ser apagado deve ser o 2.

Eu duvido que seja o 6 por causa dessa imagem, só pode ser o Hitto e quem está no banco é o clone dele.

Esse personagem ainda não apareceu, deve ser a nova forma dele.

89c943b05d6451a773b6a83924c0815d.jpg
 
Episódio mediano. O da semana passada foi melhor. Esse teve mais conversa que luta.
Pessoal da arquibancada apareceu demais. Cada comentário desnecessário...
Pro Gohan brilhar no torneio, o Piccolo tem que ser eliminado. Dai ele ficaria
mais esperto e confiante. Mas depois desse episódio, seria melhor que a 18 seja a próxima
eliminada. Pois ela é mais quietona. Piccolo na arquibancada seria mais um comentarista falastrão. :haha:

Pelo visto, as sinopses desse episódio exageraram um pouco. Achei que o Goku apanharia mais.
Deu a entender que se ele estivesse inteiro, a derrotaria facilmente. Fiquei com essa impressão...
Não tô querendo dizer que ela é fraca. Porém, Golden Freeza daria conta dela. Acho...
Aliás, essa possibilidade existe(explico no spoiler). Seria bem interessante...
Enfim, parece que ela não ter a menor chance semana que vem. Aparenta estar desesperada.
O genérico abriu os olhos na preview. Vamos ver se ele fará alguma coisa.
Ansioso pelo próximo episódio. Certamente será superior...




Como mencionei ali, há possibilade do Freeza enfrentar essa fusão sim.
Acho que o Goku vai derrota-la, mas não vai elimina-la. Depois ele ficará exausto.
Não há sinopse do episodio 118, mas o titulo diz que um universo será apagado.
Se for focado no universo 6 , acho que quem a enfrentaria seria o Freeza.
No mais, torço pra fusão ser desfeita. Gostava mais das duas separadas.
Kefura é do mesmo nivel da Ribrianne em chatice. :haha:
 
Última edição:
Pois é, claramente o Goku só apanhou porque está esgotado, só faltou desenharem na tela, depois de todo mundo da arquibancada frisar isso.
Esse instinto natural parece ser algo muito especial, parece ser algo relacionado a uma nova maneira de lutar, como se fosse completamente por instinto, diferente do que a gente vÊ nas transformações comuns que eles aumentam a energia pra ficar mais fortes.
 
Pois é, claramente o Goku só apanhou porque está esgotado, só faltou desenharem na tela, depois de todo mundo da arquibancada frisar isso.
Esse instinto natural parece ser algo muito especial, parece ser algo relacionado a uma nova maneira de lutar, como se fosse completamente por instinto, diferente do que a gente vÊ nas transformações comuns que eles aumentam a energia pra ficar mais fortes.
pois é, faz muitos episódios que eles estão destacando que o Goku não está com 100% de energia. No episódio anterior, quando virou God já tinha comentado nas arquibancadas. Quando virou SSJ 3 ele mesmo disse isso. Então, galera que está procurando muita incoerência sem levar em consideração os fatos que vem sendo apresentados.
 
Episódio mediano. O da semana passada foi melhor. Esse teve mais conversa que luta.
Pessoal da arquibancada apareceu demais. Cada comentário desnecessário...
Pro Gohan brilhar no torneio, o Piccolo tem que ser eliminado. Dai ele ficaria
mais esperto e confiante. Mas depois desse episódio, seria melhor que a 18 seja a próxima
eliminada. Pois ela é mais quietona. Piccolo na arquibancada seria mais um comentarista falastrão. :haha:

Pelo visto, as sinopses desse episódio exageraram um pouco. Achei que o Goku apanharia mais.
Deu a entender que se ele estivesse inteiro, a derrotaria facilmente. Fiquei com essa impressão...
Não tô querendo dizer que ela é fraca. Porém, Golden Freeza daria conta dela. Acho...
Aliás, essa possibilidade existe(explico no spoiler). Seria bem interessante...
Enfim, parece que ela não ter a menor chance semana que vem. Aparenta estar desesperada.
O genérico abriu os olhos na preview. Vamos ver se ele fará alguma coisa.
Ansioso pelo próximo episódio. Certamente será superior...




Como mencionei ali, há possibilade do Freeza enfrentar essa fusão sim.
Acho que o Goku vai derrota-la, mas não vai elimina-la. Depois ele ficará exausto.
Não há sinopse do episodio 118, mas o titulo diz que um universo será apagado.
Se for focado no universo 6 , acho que quem a enfrentaria seria o Freeza.
No mais, torço pra fusão ser desfeita. Gostava mais das duas separadas.
Kefura é do mesmo nivel da Ribrianne em chatice. :haha:

O roteirista disse que Vegeta iria lugar com Hitto para ter revanche mas até agora não aconteceu.
Então eu duvido que seja o universo 6 e ainda mais com esse novo personagem "Hitto 2.0" que não apareceu ainda.
Quando o universo 6 ficar perto de ser eliminado, o Hitto volta com a nova transformação.
 
Esse guerreiro pode ser os insetos do universo 4 (falei igual o Vegeta kkkk).

Ou então a transformação da Ribriane parece que vai ter uma no próximo episódio.

E até que enfim aquela novinha chata foi eliminada.
 
EP 116 foi bacana, gostei da luta.

Kefla eliminada. Parece que na semana que vem finalmente a Ribrianne vai ser eliminada.
 
Eu fiquei pensando aqui, será que aqueles 2 Nameku não vão tentar se fundir para ficara mais fortes? Usando a mesma fusão do Picollo e Neo, afinal, é para salvar o universo deles.

Espero que a Ribrianne seja eliminada já no próximo episódio e que não se estenda a luta até o 118.
 
Eu fiquei pensando aqui, será que aqueles 2 Nameku não vão tentar se fundir para ficara mais fortes? Usando a mesma fusão do Picollo e Neo, afinal, é para salvar o universo deles.

Espero que a Ribrianne seja eliminada já no próximo episódio e que não se estenda a luta até o 118.

É bem possível, mas os brincos não foram destruídos? Agora fiquei na dúvida.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo