Drive LG GH20NS10 não lê alguns DVDs.

alcsavio

Sávio B
Registrado
Olá pessoal, tenho os seguintes Drives no meu PC:

LG GH20NS10 SATA
LG GSA-4163B IDE

Recentemente tenho tido muitos problemas com o modelo GH20NS10, pois ele não lê alguns DVDs...
já verifiquei as regiões e tudo está correto. Passei a utilizar o model GSA-4163B IDE,
justamente pq consigo rodar nesse TODOS os DVDs de filmes, ao contrário do GH...

Enfim, já efetuei a limpeza das lentes de ambos para ver se resolvia, e somente melhorou a leitura de dados em CD e DVDs.
Também já tentei mudando as portas SATAS de conexão e o cabo Flat e nada resolveu.

Agradeço pela atenção e aguardo resposta.
 
já tentou com outro cabo sata ?

está com firmware mais atual -> http://www.firmwarehq.com/LG/GH20NS10/files.html

Unrum, já fiz os dois, tem no tópico escrito...hehe!!
Cabo sata = cabo flat, já troquei por 2 outros cabos aqui também e já atualizei pra o Firmware EL01 assim como também já voltei pra o
EL00 pra ver se resolvia e nada resolveu, mas atualmente estou no EL01 mesmo.

Obrigado pela atenção mesmo! :)
 
Já testou o driver em outro PC?
 
Já testou o driver em outro PC?

Não, mas acho que se fosse meu pc, não funcionaria nem o HD SATA normal e o Combo IDE não rodaria todos os dvds de filme sem problema.
A não ser que a fonte não forneça energia suficiente pra o Drive ou a Placa-mãe esteja com a partes SATA bixadas...aí já é mais quinhentos.
E não tenho como testar em outro pc agora, já tentei em outro, mas tava pior pq num tava nem entrando no sistema que ligava o Drive SATA nele.
kkkkkkkkkk
Vou continuar com os dois aqui. Se depois que eu fizer um upgrade gradativo e ainda assim continuar, o problema é do drive mesmo.

Todavia, obrigado assim mesmo. :)
 
Tive um problema parecido com o seu, meu drive óptico ficou literalmente louco pois ele não lia a maioria das mídias, também é um LG mas é o modelo GSA-H55N IDE. O problema só sumiu depois que eu formatei o PC, acredito que meu problema foi algum vírus ou sei laah. Se o problema for o mesmo do seu, testando em outro PC vai funcionar perfeitamente.
 
Tive um problema parecido com o seu, meu drive óptico ficou literalmente louco pois ele não lia a maioria das mídias, também é um LG mas é o modelo GSA-H55N IDE. O problema só sumiu depois que eu formatei o PC, acredito que meu problema foi algum vírus ou sei laah. Se o problema for o mesmo do seu, testando em outro PC vai funcionar perfeitamente.

Tou ligado, já desconfiei disso também...Hoje fiz um teste aqui depois de gravar uma mídia...a mídia estava estava toda limpinha sem sujeiras ou arranhões minimos e ele leu tranquilamente...depois q passei o dedo de leve pra tirar uma manchinha que vi e coloquei de volta, ele simplesmente parou de ler, já no IDE, continuou normalmente...kkkkkkkkkkk, entenda.
Acho que tem problema de "sensibilidade na leitura" de mídias como vi em algum lugar aq na net. só tem essa explicação. Essas peças de computador de hoje em dia estão tudo cheia de "chilique".
1. Drive com frescura de sensibilidade de Leitura
2. Impressora que não aceita cartucho remanufaturado, a nao ser que consiga resetar a memória da impressora pra "zerar" o serial do cartucho nela...e assim por diante!! caso sério!!! kkkkkkkkkkkk

Mais uma vez, obrigado meu caro, até mais.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo