[TÓPICO DEDICADO] Drivers oficiais para placas de vídeo AMD/NVIDIA

Galera, mais alguém com problema de v-synic? aqui não adianta eu setar no jogo, os frames sempre passam de 60 fps. Há verifiquei nas configurações do drivers, mas não achei nada em especifico.
Por exemplo, no Dirt Rally 2.0, aplico o v-synic, no entanto o jogo roda na média de 70~90 dependendo da pista, sendo que era pra travar a 60. em todos os jogos estou com esse problema.
 
Acho que seu problema seria mais facilmente solucionado se vc usasse Limitador de FPS como os que vem embutido na Radeon.
 
Acho que seu problema seria mais facilmente solucionado se vc usasse Limitador de FPS como os que vem embutido na Radeon.
Posso tentar essa opção, mas de qualquer forma, o fato de do v-synic não funcionar como deveria é algo anormal. Imagino que seja algum problema de driver?
 
Galera, mais alguém com problema de v-synic? aqui não adianta eu setar no jogo, os frames sempre passam de 60 fps. Há verifiquei nas configurações do drivers, mas não achei nada em especifico.
Por exemplo, no Dirt Rally 2.0, aplico o v-synic, no entanto o jogo roda na média de 70~90 dependendo da pista, sendo que era pra travar a 60. em todos os jogos estou com esse problema.
Nas configurações do Radeon em "aguardar atualização vertical", qual opção esta marcada aí? Tive problema semelhante e resolvi escolhendo sempre desligado ou sincronização aprimorada.
 
Nas configurações do Radeon em "aguardar atualização vertical", qual opção esta marcada aí? Tive problema semelhante e resolvi escolhendo sempre desligado ou sincronização aprimorada.
Aqui está desativada, ao menos que o aplicativo especifique. Irei efetuar alguns testes.
 
Estou com erro para baixar os drivers da nvidia, o erro se chama 7-zip: data erro
Alguem poderia me ajudar a resolver esse erro
 
Como assim erro pra "baixar no 7zip irmão? Baixar ou abrir?
 
Driver novo!!

Download the Nvidia GeForce 419.67 WHQL driver as released by NVIDIA.

Game Ready Drivers provide the best possible gaming experience for all major new releases, including Virtual Reality games. Prior to a new title launching, our driver team is working up until the last minute to ensure every performance tweak and bug fix is optimized for the best gameplay on day-1. We have a discussion thread open on this driver here in our Nvidia driver discussion forums.

Game Ready
Provides the optimal gaming experience for Battlefield V: Firestorm, Anthem, Shadow of the Tomb Raider, and Sekiro: Shadows Die Twice

Gaming Technology
Includes support for G-SYNC compatible surround mode and two new G-SYNC compatible monitors.

3D Vision Profiles Added or updated the following 3D Vision profiles

  • Devil May Cry 5 - Not recommended
  • Total War: Three Kingdoms - Not recommended
Software Module Versions

  • nView - 149.34
  • HD Audio Driver - 1.3.38.13
  • NVIDIA PhysX System Software - 9.19.0218
  • GeForce Experience - 3.18.0.92
  • CUDA - 10.1
  • NVIDIA Control Panel - 8.1.951.0
Fixed Issues in this Release:

  • [DaVinci Resolve]: Performance drop occurs. [2532482]
  • [Ghost Recon: Wildlands][Ansel]: The game experiences low performance and stuttering and then crashes when using Ansel. [2515076]
  • [HDR][Far Cry:New Dawn DirectX 11]: Desktop brightness and color gets overexposed with ALT + TAB when Windows HDR is disabled and in-game HDR is enabled. [200495279]
  • [Total War: Warhammer 2]: Poor performance when using antialiasing. [2506465]
  • [Adobe]: Artifacts may appear in Adobe applications (fixed for single-GPU case). [2533911]
  • [Apex Legends]: Screen gets corrupted when switching from windowed mode to full-screen mode when Windows HDR is enabled.[2523309]
  • [GeForce Experience]: Parts of the screen are cut off when recording video with Shadowplay. [2517587]
  • [Turing][Star Citizen]: The game flickers and then crashes to the desktop. [2518104]
  • [GeForce GTX 980]: NVAPI calls take a large amount of CPU time. [2418933]
  • [Titan RTX]: Graphics card rises about 20 degrees Celsius when running NVLINK command to enable TCC mode. [2504836]
  • [GeForce RTX 2080][Notebook][Resolume Arena 6]: The game exhibits slow performance. [2511725]
  • [GeForce RTX 2070]:With two monitors connected and active, the second monitor flickers. [2517103]
https://www.nvidia.com.br/Download/driverResults.aspx/145588/br
 
Driver novo!!

Download the Nvidia GeForce 419.67 WHQL driver as released by NVIDIA.

Game Ready Drivers provide the best possible gaming experience for all major new releases, including Virtual Reality games. Prior to a new title launching, our driver team is working up until the last minute to ensure every performance tweak and bug fix is optimized for the best gameplay on day-1. We have a discussion thread open on this driver here in our Nvidia driver discussion forums.

Game Ready
Provides the optimal gaming experience for Battlefield V: Firestorm, Anthem, Shadow of the Tomb Raider, and Sekiro: Shadows Die Twice

Gaming Technology
Includes support for G-SYNC compatible surround mode and two new G-SYNC compatible monitors.

3D Vision Profiles Added or updated the following 3D Vision profiles

  • Devil May Cry 5 - Not recommended
  • Total War: Three Kingdoms - Not recommended
Software Module Versions

  • nView - 149.34
  • HD Audio Driver - 1.3.38.13
  • NVIDIA PhysX System Software - 9.19.0218
  • GeForce Experience - 3.18.0.92
  • CUDA - 10.1
  • NVIDIA Control Panel - 8.1.951.0
Fixed Issues in this Release:

  • [DaVinci Resolve]: Performance drop occurs. [2532482]
  • [Ghost Recon: Wildlands][Ansel]: The game experiences low performance and stuttering and then crashes when using Ansel. [2515076]
  • [HDR][Far Cry:New Dawn DirectX 11]: Desktop brightness and color gets overexposed with ALT + TAB when Windows HDR is disabled and in-game HDR is enabled. [200495279]
  • [Total War: Warhammer 2]: Poor performance when using antialiasing. [2506465]
  • [Adobe]: Artifacts may appear in Adobe applications (fixed for single-GPU case). [2533911]
  • [Apex Legends]: Screen gets corrupted when switching from windowed mode to full-screen mode when Windows HDR is enabled.[2523309]
  • [GeForce Experience]: Parts of the screen are cut off when recording video with Shadowplay. [2517587]
  • [Turing][Star Citizen]: The game flickers and then crashes to the desktop. [2518104]
  • [GeForce GTX 980]: NVAPI calls take a large amount of CPU time. [2418933]
  • [Titan RTX]: Graphics card rises about 20 degrees Celsius when running NVLINK command to enable TCC mode. [2504836]
  • [GeForce RTX 2080][Notebook][Resolume Arena 6]: The game exhibits slow performance. [2511725]
  • [GeForce RTX 2070]:With two monitors connected and active, the second monitor flickers. [2517103]
https://www.nvidia.com.br/Download/driverResults.aspx/145588/br

Testei este driver e senti perda de desempenho do jogo Sekiro em relação ao driver que usava (417.35) na placa gtx 1050ti.
 
Driver novo!!

Download the Nvidia GeForce 419.67 WHQL driver as released by NVIDIA.

Game Ready Drivers provide the best possible gaming experience for all major new releases, including Virtual Reality games. Prior to a new title launching, our driver team is working up until the last minute to ensure every performance tweak and bug fix is optimized for the best gameplay on day-1. We have a discussion thread open on this driver here in our Nvidia driver discussion forums.

Game Ready
Provides the optimal gaming experience for Battlefield V: Firestorm, Anthem, Shadow of the Tomb Raider, and Sekiro: Shadows Die Twice

Gaming Technology
Includes support for G-SYNC compatible surround mode and two new G-SYNC compatible monitors.

3D Vision Profiles Added or updated the following 3D Vision profiles

  • Devil May Cry 5 - Not recommended
  • Total War: Three Kingdoms - Not recommended
Software Module Versions

  • nView - 149.34
  • HD Audio Driver - 1.3.38.13
  • NVIDIA PhysX System Software - 9.19.0218
  • GeForce Experience - 3.18.0.92
  • CUDA - 10.1
  • NVIDIA Control Panel - 8.1.951.0
Fixed Issues in this Release:

  • [DaVinci Resolve]: Performance drop occurs. [2532482]
  • [Ghost Recon: Wildlands][Ansel]: The game experiences low performance and stuttering and then crashes when using Ansel. [2515076]
  • [HDR][Far Cry:New Dawn DirectX 11]: Desktop brightness and color gets overexposed with ALT + TAB when Windows HDR is disabled and in-game HDR is enabled. [200495279]
  • [Total War: Warhammer 2]: Poor performance when using antialiasing. [2506465]
  • [Adobe]: Artifacts may appear in Adobe applications (fixed for single-GPU case). [2533911]
  • [Apex Legends]: Screen gets corrupted when switching from windowed mode to full-screen mode when Windows HDR is enabled.[2523309]
  • [GeForce Experience]: Parts of the screen are cut off when recording video with Shadowplay. [2517587]
  • [Turing][Star Citizen]: The game flickers and then crashes to the desktop. [2518104]
  • [GeForce GTX 980]: NVAPI calls take a large amount of CPU time. [2418933]
  • [Titan RTX]: Graphics card rises about 20 degrees Celsius when running NVLINK command to enable TCC mode. [2504836]
  • [GeForce RTX 2080][Notebook][Resolume Arena 6]: The game exhibits slow performance. [2511725]
  • [GeForce RTX 2070]:With two monitors connected and active, the second monitor flickers. [2517103]
https://www.nvidia.com.br/Download/driverResults.aspx/145588/br

Testei este driver e senti perda de desempenho do jogo Sekiro em relação ao driver que usava (417.35) na placa gtx 1050ti.
Eu sigo usando a 417.22. Essa última nem testei mas na minha 1080 TI no BFV com o penúltimo driver, a performance caía cerca de 15-20 % de fps.

[]´s
 
Pessoal, Faz uns 15 dias comprei uma VGA nova (RX 570) e instalei os drivers mais recentes da AMD (19.1.1), só q agora quando vou jogar alguns games, em certas situaçoes de loading e tal, o PC CONGELA e o monitor desliga, mas o PC continua ligado e travado, me forçando a reiniciar, quando ligo novamente aparece a seguinte mensagem:


"Default Wattman settings have been restored due to unexpected system failure"

Pesquisando no google, vi q é um problema dos drivers mais recentes da AMD (varias pessoas com diversos modelos diferentes de placa tendo esse problema).

Alguem ja passou por isso por aqui, ou sabe qual versao de driver q esta livre desse problema ??.
 
Pessoal, Faz uns 15 dias comprei uma VGA nova (RX 570) e instalei os drivers mais recentes da AMD (19.1.1), só q agora quando vou jogar alguns games, em certas situaçoes de loading e tal, o PC CONGELA e o monitor desliga, mas o PC continua ligado e travado, me forçando a reiniciar, quando ligo novamente aparece a seguinte mensagem:


"Default Wattman settings have been restored due to unexpected system failure"

Pesquisando no google, vi q é um problema dos drivers mais recentes da AMD (varias pessoas com diversos modelos diferentes de placa tendo esse problema).

Alguem ja passou por isso por aqui, ou sabe qual versao de driver q esta livre desse problema ??.

Já passei por isso com minha RX580 mas com os drivers mais atualizados.
No caso esse drive que vc esta usando e o recomendado pra minha VGA, e depois que voltei pra ele, nunca mais tive problemas com drive.

izOB2hx.jpg
 
Já passei por isso com minha RX580 mas com os drivers mais atualizados.
No caso esse drive que vc esta usando e o recomendado pra minha VGA, e depois que voltei pra ele, nunca mais tive problemas com drive.

izOB2hx.jpg

Eu ja testei umas 3 versoes diferentes de driver e nao adiantou.

Ja tentei tambem instalar somente o driver de video e o de audio e nao instalar o AMD Settings, assim evitando de instalar o tal do Wattman, mas mesmo assim continua apresentando o mesmo erro.

Realmente eu nao sei oq fazer, to ate pensando em vender a placa e pegar alguma Nvidia, foda q a placa nao tem nem 15 dias de uso e eu gostei bastante dela, nao queria me desfazer.

Mas tambem nao me adianta ficar com ela, se eu nao conseguir jogar os jogos que quero :)


Aqui nao aparece essa opçao q mostra a versao recomendada.
 
Última edição:
Eu ja testei umas 3 versoes diferentes de driver e nao adiantou.

Ja tentei tambem instalar somente o driver de video e o de audio e nao instalar o AMD Settings, assim evitando de instalar o tal do Wattman, mas mesmo assim continua apresentando o mesmo erro.

Realmente eu nao sei oq fazer, to ate pensando em vender a placa e pegar alguma Nvidia, foda q a placa nao tem nem 15 dias de uso e eu gostei bastante dela, nao queria me desfazer.

Mas tambem nao me adianta ficar com ela, se eu nao conseguir jogar os jogos que quero :)


Aqui nao aparece essa opçao q mostra a versao recomendada.

Tenta fazer uma instalação limpa do drive, remova o drive atual com DDU em modo de segurança e instala ele pelo modo de segurança tbm.
Se tiver ssd em sua maquina aconselho instalar ele la.
 
Tenta fazer uma instalação limpa do drive, remova o drive atual com DDU em modo de segurança e instala ele pelo modo de segurança tbm.
Se tiver ssd em sua maquina aconselho instalar ele la.


Entao eu ja fiz isso.

Desinstalei o driver com o DDU e instalei novamente somente o driver de video + audio, sem instalar o AMD Settings, nao resolveu, eu desinstalei novamente com o DDU e instalei a versao mais recente, 19.3.3 agora instalando tudo, AMD Settings e Relive.

O PC dessa vez nao desligou, mas travou denovo e fechou automaticamente o jogo, e apareceu a seguinte mensagem no windows " o aplicativo xxxx foi impedido de acessar o hardware grafico.


Uma soluçao q eu vi no forum do Overwatch, é q a blizzard disse q o driver 17.10 ou anteriores nao sofrem desse problema.

Unico porém é q a RX 570 o driver mais antigo q consta no site da AMD é o 18.9.3 que segundo eu pesquisei ja enfrenta esses problemas que to tendo (entao nem adianta instalar).


Pelo oq eu pesquisei, isso é uma incompatibilidade entre a Unreal engine 4(jogos de algumas outras engines tbm da problema mas é bem menos frequente) e os drivers da AMD, Quase 90% dos jogos q eu vi o pessoal com problema, sao feitos na Unreal Engine 4 ou em engines com arquitetura parecida a dela.
 
Última edição:
Pessoal o que vocês usam para limitar FPS, RTSS ou Nvidia inspector?
 
Entao eu ja fiz isso.

Desinstalei o driver com o DDU e instalei novamente somente o driver de video + audio, sem instalar o AMD Settings, nao resolveu, eu desinstalei novamente com o DDU e instalei a versao mais recente, 19.3.3 agora instalando tudo, AMD Settings e Relive.

O PC dessa vez nao desligou, mas travou denovo e fechou automaticamente o jogo, e apareceu a seguinte mensagem no windows " o aplicativo xxxx foi impedido de acessar o hardware grafico.


Uma soluçao q eu vi no forum do Overwatch, é q a blizzard disse q o driver 17.10 ou anteriores nao sofrem desse problema.

Unico porém é q a RX 570 o driver mais antigo q consta no site da AMD é o 18.9.3 que segundo eu pesquisei ja enfrenta esses problemas que to tendo (entao nem adianta instalar).


Pelo oq eu pesquisei, isso é uma incompatibilidade entre a Unreal engine 4(jogos de algumas outras engines tbm da problema mas é bem menos frequente) e os drivers da AMD, Quase 90% dos jogos q eu vi o pessoal com problema, sao feitos na Unreal Engine 4 ou em engines com arquitetura parecida a dela.
Estou tendo isso algumas vezes no windows 10 versão 1809 com tudo atualizado, uso Nvidia. talvez teu problema não seja apenas com o driver, essa última atualização do windows tem dado dor de cabeça em muita gente. Já tive esse freeze duas vezes jogando o CS GO, minha tela fica preta, mas eu esperando alguns segundos dando um ctrl +alt + del consigo ir para a tela que seleciona o gerenciador de tarefas e o windows mostra aquele mesmo erro na central de notificações, simplesmente fecho e reabro o jogo e tudo segue normalmente. Na próxima tenta esperar um tempo e não desligar o PC, na primeira vez tomei um susto pois foi logo depois que eu coloquei minha GPU no watercooler e formatei o computador, achei que o problema tivesse sido mais sério
 
pessoal aqui as vezes ta acontecendo de quando eu estou jogando e saio dos jogos, a ventoinha não baixa os rpms de jeito nenhum, só se eu ir lá no wattman e colocar ela no manual, já testei 3 drivers diferentes desinstalando com a ferramenta da amd e dps com o DDU, e memos assim continua acontecendo isso :facepalm: testados os 19.4.1/19.3.1/19.2.1 (isso sem msi afterburner).
 
Novo Drive in the house:
NoteBook:
https://us.download.nvidia.com/Windows/425.31/425.31-notebook-win10-64bit-
international-dch-whql.exe


Desktop: https://us.download.nvidia.com/Windows/425.31/425.31-desktop-win10-64bit-international-whql.exe

Version 425.31 - WHQL
Release Date Thu Apr 11, 2019
Operating System Windows 10 64-bit
Language English (US)
File Size 552.42 MB


As part of the NVIDIA Notebook Driver Program, this is a reference driver that can be installed on supported NVIDIA notebook GPUs. However, please note that your notebook original equipment manufacturer (OEM) provides certified drivers for your specific notebook on their website. NVIDIA recommends that you check with your notebook OEM about recommended software updates for your notebook. OEMs may not provide technical support for issues that arise from the use of this driver.

Before downloading this driver:


  1. It is recommended that you backup your current system configuration. Click here for instructions.


Game Ready Drivers provide the best possible gaming experience for all major new releases, including Virtual Reality games. Prior to a new title launching, our driver team is working up until the last minute to ensure every performance tweak and bug fix is included for the best gameplay on day-1.

Game Ready
Provides the optimal gaming experience for Anno 1800

Gaming Technology

Includes support for DirectX Raytracing (DXR) on GeForce GTX 1060 6GB (and higher) and GeForce GTX 1660 (and higher) GPUs
 
Instalei o 425.31 e o jogo que ficava a 50% de uso fica a 100 e 8 fps...

Alguém passando por esse problema?
 
Instalei o 425.31 e o jogo que ficava a 50% de uso fica a 100 e 8 fps...

Alguém passando por esse problema?
Qual jogo? Aqui não notei nenhum problema
 
Pessoal o que vocês usam para limitar FPS, RTSS ou Nvidia inspector?
FPS cap do jogo ou VSync. Parei de usar o RTSS porque alguns jogos não funcionavam (não sei se a nova versão funciona de boa no FH4), e tinha stutter em alguns jogos. E o melhor de ter desinstalado o MSI Afterburner e RTSS é não ficar mais vendo FPS na tela, larguei de mão monitoramento
 
Última edição:
Qual jogo? Aqui não notei nenhum problema
 

FPS cap do jogo ou VSync. Parei de usar o RTSS porque alguns jogos não funcionavam (não sei se a nova versão funciona de boa no FH4), e tinha stutter em alguns jogos. E o melhor de ter desinstalado o MSI Afterburner e RTSS é não ficar mais vendo FPS na tela, larguei de mão monitoramento
Albion !
 
Não sei se estou postando no lugar certo mas ....preciso de ajuda para usar o ray tracing na minha gtx 1070! Baixei o drive novo mas não habilita esta opção no battlefield v de jeito nenhum. Nem no metro exodus. Precisa fazer alguma coisa além do drive? Tem que baixar algum direct x novo? Eu tenho o 12.
Meu windows é o 10 versão de janeiro 19.
 
Não sei se estou postando no lugar certo mas ....preciso de ajuda para usar o ray tracing na minha gtx 1070! Baixei o drive novo mas não habilita esta opção no battlefield v de jeito nenhum. Nem no metro exodus. Precisa fazer alguma coisa além do drive? Tem que baixar algum direct x novo? Eu tenho o 12.
Meu windows é o 10 versão de janeiro 19.
Vc pos em directX 12 nas opções ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo