• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Drivers oficiais para placas de vídeo AMD/NVIDIA

Também uso o OverdriveNTool e recomendo e instalo o driver puro sem o "painel" da amd.
 
Amigo, nas Navis é aconselhável o uso do OverdriveNTool e/ou MorePowerTool. Uso ambos. Com o primeiro faço o ajuste de overclock e undervolt (2070mhz/1040mv) e o segundo para alterar a rotação mínima das ventoinhas (abaixo para 15%).
tem um tutorial ai de como que eu faço a culva da vituinha no MorePowerTool ?
 
tem um tutorial ai de como que eu faço a culva da vituinha no MorePowerTool ?
Antes de mais nada, qual a sua placa e o que exatamente você está buscando fazer? Pergunto pois o OverdriveNTool é mais tranquilo de mexer. Então a depender do teu objetivo, às vezes nem precisa fazer alteração no registro.
 
Pergunto pois o OverdriveNTool é mais tranquilo de mexer.
Vi em outro post seu que vc está usando o MPT, é por causa dos stutterings??
Ou só está usando o O'NTool, e setando as FAN por lá?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

tem um tutorial ai de como que eu faço a culva da vituinha no MorePowerTool ?
 
Vi em outro post seu que vc está usando o MPT, é por causa dos stutterings??
Ou só está usando o O'NTool, e setando as FAN por lá?
O MPT, na verdade, uso para três coisas: (1) diminutir a rotação mínima da fan. De 20 para 15%; (2) reduzir a temperatura em que as ventoinhas passam a girar. Reduzi para 55C.; e (3) abaixei a temperatura em que as ventoinhas param de girar. Mudei para 45c.

No NTool altero clock, voltagem e curva da fan. Fica asism:


Ajustei ele para iniciar com o sistema. Tou rodando desse jeito há cerca de um mês. Jogando bastante WZ, RE3, GTAV, DBD etc e sem nenhum tipo de problema. Zero estresse.
 
(2) reduzir a temperatura em que as ventoinhas passam a girar. Reduzi para 55C.; e (3) abaixei a temperatura em que as ventoinhas param de girar. Mudei para 45c.
Nos 2 itens, o MPT predomina sobre os settings do OverDrive?
Pelo MPT, ele começa a rodar nos 55c, e elas param em 45c, mas no OD está definido 15-20%, entre o range de 30c-50c.
Ficou a dúvida pois tem definidos os "P´s".
 
Nos 2 itens, o MPT predomina sobre os settings do OverDrive?
Sim. A curva do NTool só tem validade após atingir o target do driver (MPT, no caso). E com a alteração, a principal vantagem é a suavidade de transição quando as fans passam a girar. Na config stock entram num ponto muito alto da curva, e o ruído acaba ficando mais evidente até as temperaturas estabilizarem.

Mas isso é porque sou chato com ruído, rs. Tem gente que talvez nem perceba.
Aqui uso HD somente pra backup, pois realmente valorizo o silêncio 'absoluto' da máquina em idle.
 
Boa noite pessoal!

Não sei se aqui é lugar correto para essa dúvida, mas queria saber se alguém poder me ajudar nessa.

Reinstalei o Windows 7 agora e to instalando os drivers.

Toda vez que instalo o driver Catalyst 15.7.1 da AMD Radeon (já tentei o Crimson também) a instalação conclui com sucesso mas ao reiniciar o computador ele sempre fica com a tela preta depois do "Iniciando o Windows". Tive que restaurar o sistema pra voltar ao normal.

Tenho uma HD 6870. Já tentei algumas coisas como editar os valores do ULPS no regedit e instalar o driver direto pelo Device Manager, mas tudo deu na mesma.

Alguém sabe qual pode ser a causa do problema?
 
Antes de mais nada, qual a sua placa e o que exatamente você está buscando fazer? Pergunto pois o OverdriveNTool é mais tranquilo de mexer. Então a depender do teu objetivo, às vezes nem precisa fazer alteração no registro.
a minha placa é uma rx 5700 amigo eu so queria fazer uma curva da vituinha pq nos drive fica sumido sei la o pq
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Antes de mais nada, qual a sua placa e o que exatamente você está buscando fazer? Pergunto pois o OverdriveNTool é mais tranquilo de mexer. Então a depender do teu objetivo, às vezes nem precisa fazer alteração no registro.
como que eu faço a culva da vituinha nesse OverdriveNTool amigo? achei esse bem melhor é que o msi é muito bugado para jogos
 
Última edição:
Driver novo saiu ontem de manhã. Não sei se mudou muita coisa sendo WHQL com o mesmo nome de arquivo..


Como pretendo fazer upgrade pro Win10 2004 nos proximos dias vou deixar o 20.4.1. A AMD deve lançar outro driver logo que for lançado o 2004 no Windows Update, mesmo
 
Driver Nvidia saindo do forno!

 
Boa noite pessoal!

Não sei se aqui é lugar correto para essa dúvida, mas queria saber se alguém poder me ajudar nessa.

Reinstalei o Windows 7 agora e to instalando os drivers.

Toda vez que instalo o driver Catalyst 15.7.1 da AMD Radeon (já tentei o Crimson também) a instalação conclui com sucesso mas ao reiniciar o computador ele sempre fica com a tela preta depois do "Iniciando o Windows". Tive que restaurar o sistema pra voltar ao normal.

Tenho uma HD 6870. Já tentei algumas coisas como editar os valores do ULPS no regedit e instalar o driver direto pelo Device Manager, mas tudo deu na mesma.

Alguém sabe qual pode ser a causa do problema?


Provavelmente sua GPU morreu, deixa o windows instalar o Driver pelo Windows Update pra testar.
 
Mas é possível a placa ter dado ruim se ela continua dando imagem normal?

Sim, é o mais comum, ao instalar o driver, ela não da video ou fica dando tela azul e sem driver fica tudo normal.
 
Tenho monitor HDR... apesar de ter apenas 300nits de brilho e não ter iluminação local ele até que tem um contraste elevado, queria muito usar HDR nele e nunca consegui... não era funcional, um jogo ou outro funcionava, mas a maioria ficava com brilho estourado, overlay da steam do shift+tab era todo bugado, cores da area de trabalho ficavam lavadas...
Hoje atualizei o windows e o drive nvidia, não sei exatamente se o mérito é do drive ou do windows, acredito que dos dois, já que tanto windows 10 ver.2004 quanto novo drive prometia melhoria no HDR, a coisa está funcionando de forma perfeita agora, parece até que peguei um monitor novo...
 
Tenho monitor HDR... apesar de ter apenas 300nits de brilho e não ter iluminação local queria muito usar HDR e nunca consegui... não era funcional, um jogo ou outro funcionava, mas a maioria ficava com brilho estourado, overlay da steam do shift+tab era todo bugado e etc...
Hoje atualizei o windows e o drive nvidia, não sei exatamente se o mérito é do drive ou do windows, acredito que dos dois, já que tanto windows 10 ver.2004 quanto novo drive prometia melhoria no HDR, a coisa está funcionando de forma perfeita!

WDDM 2.7 mexeu com HDR mesmo

Melhorou ainda mais em jogos pra sua GPU que é moderna... a minha é moderna tb, mas acho que os drivers da AMD vão sofrer pra usar essas features de acesso direto a memoria VRAM :haha:
 
WDDM 2.7 mexeu com HDR mesmo

Melhorou ainda mais em jogos pra sua GPU que é moderna... a minha é moderna tb, mas acho que os drivers da AMD vão sofrer pra usar essas features de acesso direto a memoria VRAM :haha:
está fantástico.. era horrivel antes...qualquer porcaria que abro que suporta HDR notei melhoria significativa tanto em relação ao HDR anterior e obviamente SDR...
única coisa que digo é que após essas atulizaçoes ficou interessante usar HDR no PC, até mesmo nesses monitores ditos como ruim para tal finalidade como luminancia baixa e sem iluminação local... Que cá entre nós não conheço nenhum com muito mais de 500nits e iluminação local abaixo de 7mil bolsonaros...
 
Última edição:
Alguem ta tendo problemas de tela azul com o adrenalin 2020 com rx 580? as veses jogo fecha do nada, mas também já aconteceu tela azul
 
Alguem ta tendo problemas de tela azul com o adrenalin 2020 com rx 580? as veses jogo fecha do nada, mas também já aconteceu tela azul

Qual driver especificamente ?
 
Alguem ta tendo problemas de tela azul com o adrenalin 2020 com rx 580? as veses jogo fecha do nada, mas também já aconteceu tela azul
Eu tive ontem amigo, nao chegou a dar tela azul, mas o game fechou e acusou erros estranhos, e inclusive o mouse ficou engasgando, e o RGB do teclado congela quando da algum erro mais pesado como esse.
 
Esse 446.16 faz meu aúdio do segundo monitor sumir depois de alguns minutos. Só reiniciando para voltar.....No forum da nvidia quem voltou pra drivers mais antigos resolveu o problema. Dá pra ter só essa parte do áudio mais antiga e o resto todo novo?
 
Esse 446.16 faz meu aúdio do segundo monitor sumir depois de alguns minutos. Só reiniciando para voltar.....No forum da nvidia quem voltou pra drivers mais antigos resolveu o problema. Dá pra ter só essa parte do áudio mais antiga e o resto todo novo?

Eu uso a v. 441.20 e está ótimo aqui. BF V perfeito, Gears V, perfeito....Starwars perfeito, etc.
Não vou trocar de driver enquanto nenhum jogo o exigir, pois para que ganhar alguns fps a mais,
se aqui rodo tudo acima de 60 fps?:p

Qual vga é a sua?
 
Qual driver especificamente ?
E o driver 20.5.1 , mas na verdade nem um driver de 2020 funcionou 100%, sempre tive esses problemas
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu tive ontem amigo, nao chegou a dar tela azul, mas o game fechou e acusou erros estranhos, e inclusive o mouse ficou engasgando, e o RGB do teclado congela quando da algum erro mais pesado como esse.
Pelo jeito eh instalar o ultimo de 2019, que foi 100% pra mim
 
Peguei minha Rx5700 ontem, tudo esta perfeitamente estavel aqui, rodando com todas as funções ligadas, enhanced sync/free sync, 144hz. Deixei rodando Uningine Superposition, joguei por umas 4h, vi videos, deixei chrome aberto no fundo, tudo perfeito. Não fiz undervolt nem nada, coloquei powerlimit em +20%.
Perfeitamente estavel esse driver atual.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo