• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[CLUBE] DT3Sports Hyper, Hyperview e Hyperspace

Top, o meu suporte comprei no Ali, sabe se lá quando receberei o meu! Duvido muito que seja esse ano!
Mas você chegou a solicitar na DT3?
Referente ao cabo, pegou o seu onde?
 
Peguei o da Thermaltake msm, um pouco salgado mas a qualidade é impecável, tanto em acabamento quanto em funcionalidade, testei e n tive perda de 1 frame sequer
 
Comprei um kit completo, com suporte e extensor, agora só depois de chegar e testar pra dizer se o extensor será de qualidade!
Entendi, bom boa sorte então haha, tô pensando em pegar o meu lá também.

@PELO me surgiu uma dúvida o cabo riser tem diferentes tamanhos, você sabe me informar se o de 15cm serve, ou de 30cm?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Peguei o da Thermaltake msm, um pouco salgado mas a qualidade é impecável, tanto em acabamento quanto em funcionalidade, testei e n tive perde de 1 frame sequer
Onde vc comprou e quanto foi?
 
Entendi, bom boa sorte então haha, tô pensando em pegar o meu lá também.

@PELO me surgiu uma dúvida o cabo riser tem diferentes tamanhos, você sabe me informar se o de 15cm serve, ou de 30cm?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Onde vc comprou e quanto foi?
o meu é de 20 cm e pelo q eu vi dá certinho, o de 15 deve servir, à n ser que ele seja muito rígido, leva em consideração que vc vai fazer praticamente um S com o cabo
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


200 e pouco, comprei na Americanas :v
 
Última edição:
o meu é de 20 cm e pelo q eu vi dá certinho, o de 15 deve servir, à n ser que ele seja muito rígido, leva em consideração que vc vai fazer praticamente um S com o cabo
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


200 e pouco, comprei na Americanas :v
Achei no ML por 270, tá doido acho caro, vou comprar um mais acessível, se ver que é nescessário aí sim gasto mais com isso, tenho filha pra cuidar, da pra pagar 270 em cabo não kkkkk
 
Achei no ML por 270, tá doido acho caro, vou comprar um mais acessível, se ver que é nescessário aí sim gasto mais com isso, tenho filha pra cuidar, da pra pagar 270 em cabo não kkkkk
Aí é complicado patrão ashahusuhas, comprei esse aqui:

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

se quiser economizar tem aqueles cinza de 60 paus, funciona ? não, mas é barato uhhuehhues
 
Aí é complicado patrão ashahusuhas, comprei esse aqui:

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

se quiser economizar tem aqueles cinza de 60 paus, funciona ? não, mas é barato uhhuehhues
Acho que vou nesse
 
Ceis acham que seria uma boa ideia colocar um 3° radiador na parte de baixo do gabinete ? ou eu iria além de diminuir o fluxo de ar, jogar ar quente pra dentro do pc ?
 
Ceis acham que seria uma boa ideia colocar um 3° radiador na parte de baixo do gabinete ? ou eu iria além de diminuir o fluxo de ar, jogar ar quente pra dentro do pc ?
Qual o motivo do terceiro radiador?
Acredito que não tenha necessidade.
 
Gpu blocada e 5ghz no 9700k
Mas cada um já tem seu respectivo radiador, acredito que o loop seja mais/menos assim:
Reservatório>bomba>gpu>rad>cpu>rad>reservatório.
Ou
Reservatório>bomba>rad>gpu>rad>cpu>reservatório.

Na minha opinião é desnecessário, até porquê os vrm, SSD, vão ficar "sem ar".
 
Mas cada um já tem seu respectivo radiador, acredito que o loop seja mais/menos assim:
Reservatório>bomba>gpu>rad>cpu>rad>reservatório.
Ou
Reservatório>bomba>rad>gpu>rad>cpu>reservatório.

Na minha opinião é desnecessário, até porquê os vrm, SSD, vão ficar "sem ar".
pensei nessa possibilidade msm, o meu loop vai ficar basicamente assim:
Reservatório>bomba>gpu>cpu>rad>rad>reservatório
 
pensei nessa possibilidade msm, o meu loop vai ficar basicamente assim:
Reservatório>bomba>gpu>cpu>rad>rad>reservatório
Está muito errado esse loop, não vai refrigerar assim, só aquecer mais o processador

O certo seria do RESERVATÓRIO PARA GPU DA GPU PARA RADIADOR DO RADIADOR PARA CPU DA CPU PARA RADIADOR PARA PASSAR PELA BOMBA FRIA E voltar para a gpu fria
 
Está muito errado esse loop, não vai refrigerar assim, só aquecer mais o processador

O certo seria do RESERVATÓRIO PARA GPU DA GPU PARA RADIADOR DO RADIADOR PARA CPU DA CPU PARA RADIADOR PARA PASSAR PELA BOMBA FRIA E voltar para a gpu fria
levando em consideração o fluxo rápido do loop, não faria diferença a ordem entre blocks e radiadores, a diferença de um ponto ao outro do loop chegaria no máximo à 1°C
 
levando em consideração o fluxo rápido do loop, não faria diferença a ordem entre blocks e radiadores, a diferença de um ponto ao outro do loop chegaria no máximo à 1°C
Mas você quer passar por dois radiadores sem ter aquecido, isso não tem sentido, a forma que eu e o colega falamos é o mais lógico e com efeito, se for para usar da forma que está dizendo não precisaria nem de dois, e sim apenas um radiador.
 
levando em consideração o fluxo rápido do loop, não faria diferença a ordem entre blocks e radiadores, a diferença de um ponto ao outro do loop chegaria no máximo à 1°C
Nem se vc colocasse uma bomba de 1000l/h seria certo fazer isso, não faz sentido passar por dois radiadores seguidos e depois passar pela gpu e empurrar fluido quente em cima de um cpu a 5ghz, se vc fizer isso com o tubo mole até dá pra reverter dps mas se fizer com o tubo rígido vai ter prejuízo, pra refazer o loop da maneira mais eficaz
 
Levando sua teoria em consideração não existiria aqueles loops imensos com uma parede cheia de radiadores, mas os caras fizeram, tem um vídeo do Linus Tech tips onde eles montam um loop pra todos os pcs do escritório, e o loop é resfriado por um conjunto de uns 8 radiadores, um ao lado do outro
 
Levando sua teoria em consideração não existiria aqueles loops imensos com uma parede cheia de radiadores, mas os caras fizeram, tem um vídeo do Linus Tech tips onde eles montam um loop pra todos os pcs do escritório, e o loop é resfriado por um conjunto de uns 8 radiadores, um ao lado do outro
Bom se você quer assim é seu gosto, mas você pediu nossa opinião e passamos o que na prática faria mais sentido, mas só vai cara, tá com a ideia na cabeça, coloca em prática quando chegar tudo, e não deixe de compartilhar.
 
Obrigado pela ajuda, confrades!
Terminei de montar:

XOU6Y2OgAMbH0jESonXQ3GyabwYLdaQ411F_TAHH_wcNeRYCzD5SMhJuu2JOQzNH6P-SxZ1qMGgZVvJ3x1MmktjcyCuFWvOQMQSynDoMKY7CjysmkzpohfFhqa10qWmlXk_0TyTBsohp7nm4JjHS3XIT0QQ_OqIAGeSyRXSg5xveLelyDCZfAuzPUIJlnJEWVe7a54PqJo2OjEB0vbyLb-JXhBa2yN67gfFwy1gZAo8zRJHHxe94cBe5kpcpoL1JThaYY8YdKr7jU71EnOSpR1-rryfHYI4_fqqqWLxUVabQpqo7dtoY05KwLQ2Ju4_cZo3j-Minzh51PDf8Rgq4qEWMkX2dH2jT2RByDaTS01wldBrO7zKVKytPFxm9-Mo4yX9V2TM548TxJeGBpSZOj6M7eEq7nYamBiUhpg5uZvCaez4_XzPwtxfvGh-tAJOm0a2QrAIaMlef8zHMPZwzMQLEOtktxxgf4V3ybCm8wDdXsUhNha_LB7Q6HxHSIJAHEQWxcX94xIWboyy6Bv1cp0ibckyytfhKfMU47OxlscVV2tYe4si9GopzniV6rvwpwIcTtH78DHCatguz6Eo83sR624BBslqtd3BEhh0AlpPPDuny4Bv7WNPCs77Yzd03Yp67SaLqqrNaTSJOSjpTWLWxBxSIWE5tZ6Sco2Q8dbFeGf4L7alA4DrZ=w1410-h1057-no


No final das contas, acho que por R$400 reais esse gabinete é definitivamente EXCELENTE.


É realmente um produto bom, e seu maior triunfo é sua estética.
Os painéis superiores também são extremamente convenientes, e os filtros magnéticos são uma excelente adição.
A circulação de ar realmente é ótima. Me arrependo de não ter pego outro kit de 3x ventoinhas ZX120 na promoção da Black Friday.
Um ponto positivo que eu achei mais conveniente e legal do que imaginava, é que os pés desse gabinete possuem um tipo tecido que torna o manuseio do equipamento bem leve e tranquilo.

Entretanto, ele não vem sem os pontos negativos;
-A instalação foi um pequeno pesadelo. O manual de montagem é bem difuso e pouco explicativo. Como vocês puderam observar na página anterior, eu precisei vir aqui no fórum para ter certeza de que eu tava fazendo "certo".
-Achei a Bainha de discos dele péssima, tanto de ergonomia quanto de espaço utilizável. Formalmente, cabem apenas 2 HDDs e 2 SSDs. Precisei improvisar uma bracket para um de meus SSDs.
Ela literalmente "briga por espaço" coma parte dedicada à Administração de cabos, então fica uma zona ali atrás. Isso é um pouco preocupante pra mim, pois eu pretendo montar minha workstation nesse gabinete.
-O isolamento acústico dele é mínimo
-Existem 3 grandes entradas de ar para posicionamento de ventoinhas e radiadores, mas apenas 2 filtros (wtf?)
-A entrada de ar da Fonte não possui filtros de ar
-Os pés do gabinete são baixinhos, fazendo com que o intake inferior seja relativamente baixo.
-É bem difícil construir uma pressão positiva nessa caixa, pois ela é muito vazada.

Resumo:
É um excelente gabinete na sua faixa de preço, e ele realmente é voltado para o público gamer.
Eu recomendaria para quem quer um gabinete bom, bonito e (por R$400) barato.
Na faixa de preço que eu já encontrei ele sendo vendido, de R$680 a R$750, acho que é melhor deixar de comprar uma pizza e inteirar o que falta para comprar um Lian Li O11

Mais uma vez, agradeço ao Fórum pela experiência positiva. Esse é meu segundo post aqui e vocês são fera.
Obrigado pelo suporte.
 
Última edição:
Sobre o furo embaixo para passar os cabos embaixo.

É pequeno, fui muito crítico sobre isso, mas fiquei surpreso, da para passar todos os cabos com tranquilidade, sobre isso não é problema, podem ir tranquilos.
 
Estou montando meu setup, e comprei o hyperspace + mobo ab350m + 5 fan cooler master MF12R

Observei que não acompanha controladora

A placa mãe é compatível com rgb fusion

Posso (ou existe possibilidade) ligar os fans direto na mobo, sem a necessidade de uma controladora ?
 
Estou montando meu setup, e comprei o hyperspace + mobo ab350m + 5 fan cooler master MF12R

Observei que não acompanha controladora

A placa mãe é compatível com rgb fusion

Posso (ou existe possibilidade) ligar os fans direto na mobo, sem a necessidade de uma controladora ?
Qual o modelo completo da sua mobo?
 
Estou montando meu setup, e comprei o hyperspace + mobo ab350m + 5 fan cooler master MF12R

Observei que não acompanha controladora

A placa mãe é compatível com rgb fusion

Posso (ou existe possibilidade) ligar os fans direto na mobo, sem a necessidade de uma controladora ?
depende dos conectores dos fans, se não me engano esses da Cooler Master são PWM, então não haveria necessidade de uma controladora, porém, sua MOBO tem 5 conectores PWM ?, caso não tenha, vc vai precisar daqueles hub spliter, a deep cool vende um com 4 entradas por uns R$20,00, não não faz a caquinha que eu fiz de comprar a da Pichau e quando chegou descobri que era pra conectores 6 pinos, eu nunca tinha visto aquilo na minha vida, acho que é pra fan ARGB tipo os ZX120 asjiajisia
 
A placa mãe é a gigabyte GA AB350M - DS3H V2

Os coolers são Cooler Master MF120R RGB 120mm, R4-C1DS-20PC-R1

no site do fabricante do cooler, vi que são PWM, como o amigo acima falou

Já no site do fabricante da placa mãe, vi que tem um pino híbrido ( 4 pinos ) para PWM, acho que é isso. Nesse caso, terei que usar esse hub spliter ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo