• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[CLUBE] DT3Sports Hyper, Hyperview e Hyperspace

Finalizei a montagem, agora é trocar a placa de vídeo em breve e tá 100%. :mr:




Pergunta honesta:
Você deixou todos os fans como exaustores só pela estética?
Ficou linda a case, mas fiquei receoso tanto com as temperaturas que poderiam rolar, quanto com a poeira entrando pelas gretas devido à pressão negatia no interior
 
A placa mãe é a gigabyte GA AB350M - DS3H V2

Os coolers são Cooler Master MF120R RGB 120mm, R4-C1DS-20PC-R1

no site do fabricante do cooler, vi que são PWM, como o amigo acima falou

Já no site do fabricante da placa mãe, vi que tem um pino híbrido ( 4 pinos ) para PWM, acho que é isso. Nesse caso, terei que usar esse hub spliter ?
sim, como só tem 2 conectores vc vai precisar de um spliter pra conectar os 5 fans
 
Pergunta honesta:
Você deixou todos os fans como exaustores só pela estética?
Ficou linda a case, mas fiquei receoso tanto com as temperaturas que poderiam rolar, quanto com a poeira entrando pelas gretas devido à pressão negatia no interior

Na verdade os 3 de baixo estão puxando o ar e os 3 laterais, o traseiro e 2 de cima tirando. Deixei assim pela estética e porque as temperaturas estão boas tbm. Aqui tem muita poeira, se eu colocasse os laterais puxando o ar como não tem filtro a sujeira seria ainda pior.
 
A placa mãe é a gigabyte GA AB350M - DS3H V2

Os coolers são Cooler Master MF120R RGB 120mm, R4-C1DS-20PC-R1

no site do fabricante do cooler, vi que são PWM, como o amigo acima falou

Já no site do fabricante da placa mãe, vi que tem um pino híbrido ( 4 pinos ) para PWM, acho que é isso. Nesse caso, terei que usar esse hub spliter ?
Os conectores PWM, só vão passar energia e controlar a velocidade das fans, o A-RGB desse fan que você comprou utiliza o cabo de 3pin 5v, que essa placa mãe não oferece suporte, ele só tem conectores RGB comum de 4pin 12v.
Dessa forma vc precisará de uma controladora.
 
Os conectores PWM, só vão passar energia e controlar a velocidade das fans, o A-RGB desse fan que você comprou utiliza o cabo de 3pin 5v, que essa placa mãe não oferece suporte, ele só tem conectores RGB comum de 4pin 12v.
Dessa forma vc precisará de uma controladora.
Certo, e qual o modelo indicado de controladora para meu caso ?

Tinha acabado de comprar o cabo Hub, porém já cancelei a compra
 
Cara aqui é difícil de achar, procura controladora ARGB, eu sei que é difícil pq minha placa mãe antiga também não tinha.
É mais fácil achar no Ali, se não estiver com pressa sai até mais em conta
 
Na verdade os 3 de baixo estão puxando o ar e os 3 laterais, o traseiro e 2 de cima tirando. Deixei assim pela estética e porque as temperaturas estão boas tbm. Aqui tem muita poeira, se eu colocasse os laterais puxando o ar como não tem filtro a sujeira seria ainda pior.

Mas só tem um problema com isso amigo, como tu tem 6 fans tirando ar e somente 3 colocando, a pressão fica negativa... ou seja, vai começar a entrar ar no gabinete por qualquer fresta ou buraco que tiver, e junto com esse ar um monte de poeira... Por isso é importante tem uma pressão de ar positiva ou neutra no gabinete, garantido que todo ar que entrar no gabinete vai estar sendo passado por um filtro de poeira antes.
 
Mas só tem um problema com isso amigo, como tu tem 6 fans tirando ar e somente 3 colocando, a pressão fica negativa... ou seja, vai começar a entrar ar no gabinete por qualquer fresta ou buraco que tiver, e junto com esse ar um monte de poeira... Por isso é importante tem uma pressão de ar positiva ou neutra no gabinete, garantido que todo ar que entrar no gabinete vai estar sendo passado por um filtro de poeira antes.

Sim, eu notei isso Werner, depois que trocar as VGA e minhas memórias chegarem em vou mudar.

Devo colocar o mesmo WC mas de 240mm, aí já aproveito e mudo tudo de uma vez.
 
Mas só tem um problema com isso amigo, como tu tem 6 fans tirando ar e somente 3 colocando, a pressão fica negativa... ou seja, vai começar a entrar ar no gabinete por qualquer fresta ou buraco que tiver, e junto com esse ar um monte de poeira... Por isso é importante tem uma pressão de ar positiva ou neutra no gabinete, garantido que todo ar que entrar no gabinete vai estar sendo passado por um filtro de poeira antes.
levando em consideração que o gabinete tem tantas aberturas para passagem de ar, seria praticamente impossível fazer pressão positiva nele, talvez se coloca-se todas as fans jogando ar pra dentro, mas o fluxo de ar seria uma catástrofe e não iria resfriar os componentes, creio que esse gabinete foi construído com intuito de ter pressão negativa ( achismo )
 
Os conectores PWM, só vão passar energia e controlar a velocidade das fans, o A-RGB desse fan que você comprou utiliza o cabo de 3pin 5v, que essa placa mãe não oferece suporte, ele só tem conectores RGB comum de 4pin 12v.
Dessa forma vc precisará de uma controladora.
Vdd, foi mal mesmo aí @Fiilipeprado, eu só tinha dado uma olhada rápida no site da CM pra ver se era 4 pin, mas dando uma olhada no manual, os fans precisam de um conector RGB reader na MOBO, ou caso vc não tenha, uma controladora externa, que é o que vc tá procurando agr
 
levando em consideração que o gabinete tem tantas aberturas para passagem de ar, seria praticamente impossível fazer pressão positiva nele, talvez se coloca-se todas as fans jogando ar pra dentro, mas o fluxo de ar seria uma catástrofe e não iria resfriar os componentes, creio que esse gabinete foi construído com intuito de ter pressão negativa ( achismo )

Pois é, mas ao meu ver o ideal seria por os de cima e os de baixo colocando ar pra dentro e os da lateral e o de trás tirando ar. Assim entrando ar fresco em cima e embaixo, prensava o ar quente do meio( lê-se gpu) pras laterais aonde os outros coolers iam puxar pra fora.
 
Meu chegou .... bem embalado e pesado! kkk
Eu tava todo preocupado com possíveis danos no transporte, mas toda minha dúvida foi embora quando fui desembalar, levei quase 5 minutos só pra conseguir tirar ele da caixa, vem muito bem embalado e os isopores não dão folga pra ele ficar se mexendo, foi um parto tirar ele da caixa sem destruir tudo ( o que foi uma perda de tempo tentar preservar a caixa pois assim que eu fui trabalhar, minha mãe colocou minhas caixas fora, só sobrou a da MOBO pq eu tinha escondido asjiajisjias, lá se vai minha decoração ;-; )
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pois é, mas ao meu ver o ideal seria por os de cima e os de baixo colocando ar pra dentro e os da lateral e o de trás tirando ar. Assim entrando ar fresco em cima e embaixo, prensava o ar quente do meio( lê-se gpu) pras laterais aonde os outros coolers iam puxar pra fora.
o ar não ficaria "preso" ali no meio já que o ar quente está tentando subir e os fans estão jogando devolta pro gabiente ?
 
levando em consideração que o gabinete tem tantas aberturas para passagem de ar, seria praticamente impossível fazer pressão positiva nele, talvez se coloca-se todas as fans jogando ar pra dentro, mas o fluxo de ar seria uma catástrofe e não iria resfriar os componentes, creio que esse gabinete foi construído com intuito de ter pressão negativa ( achismo )
Eu ainda não recebi o gabinete, mas analisei bastante a estrutura dela, por imagens é óbvio, o que eu pude imaginar para a circulação de ar foram os três da base e da frente/lateral intake e o de trás e os superiores exaustores, fazendo um fluxo de ar contínuo e direcionado. No entanto os fans da frente/lateral não possuem filtro, talvez seria necessário adaptar com o filtro superior que vem no próprio gabinete.
Esse modelo eu pensei para quem for instalar um radiador na parte superior do gabinete ou utilizar Air cooler.
 
Eu ainda não recebi o gabinete, mas analisei bastante a estrutura dela, por imagens é óbvio, o que eu pude imaginar para a circulação de ar foram os três da base e da frente/lateral intake e o de trás e os superiores exaustores, fazendo um fluxo de ar contínuo e direcionado. No entanto os fans da frente/lateral não possuem filtro, talvez seria necessário adaptar com o filtro superior que vem no próprio gabinete.
Esse modelo eu pensei para quem for instalar um radiador na parte superior do gabinete ou utilizar Air cooler.

Sim, isso seria o ideal, 3 embaixo e 3 na lateral de intake e os 3 de cima e o traseiro botando o ar pra fora... mas sem filtro nos da lateral é complicado, especialmente pra quem vive em algum lugar com muita pó.
 
Sim, isso seria o ideal, 3 embaixo e 3 na lateral de intake e os 3 de cima e o traseiro botando o ar pra fora... mas sem filtro nos da lateral é complicado, especialmente pra quem vive em algum lugar com muita pó.
Só improvisar um com meia calça fina, quem nunca fez isso nos gabinetes antigos? Kkkk hoje em dia é muito problema besta, claro que esse gabinete com o seu valor cheio deveria ter filtro lateral, mas já que não tem, da pra resolver de forma bem simples.
 
Só improvisar um com meia calça fina, quem nunca fez isso nos gabinetes antigos? Kkkk hoje em dia é muito problema besta, claro que esse gabinete com o seu valor cheio deveria ter filtro lateral, mas já que não tem, da pra resolver de forma bem simples.
O cara é preparado memo ajisjiasjiasj
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

@PELO no site vcs vendem rodas e cilindro p/ reposição, vende filtro magnético tbm que é Stonks huehuehue
 
Última edição:
O cara é preparado memo ajisjiasjiasj
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

@PELO no site vcs vendem rodas e cilindro p/ reposição, vende filtro magnético tbm que é Stonks huehuehue

Filtro posso pedir mano, teve uns 4 ou 5 emails pedindo isso. Vou ver essa semana.
 
Filtro posso pedir mano, teve uns 4 ou 5 emails pedindo isso. Vou ver essa semana.
Se tiver como também ver o filtro para a fonte seria ótimo já que esse seria o principal para ter.
Como o VRondow disse provavelmente da para adaptar o filtro de cima para a parte lateral além de que vários testes de temperatura em gabinetes mostram que filtro no exaustor na parte de cima sempre acaba atrapalhando o fluxo de ar e aumentando a temperatura e o ideal é remover ele, mas ai complicaria para quem mora em lugar aonde tem muita poeira. Um problema também é que o filtro tem ímã e o suporte para os HDs ficam perto das entradas de ar e colocar um filtro desse pode ocasionar acidentes, então tem que tomar cuidado.

O meu chegou ontem e também já mandei o e-mail para ficar na lista de espera para o suporte da placa de vídeo. Gostei bastante que o gabinete vem bem embalado cheio de espuma e bem protegido.
 
pessoal eu vou pegar um hyperspace também na terabyte, mas nao sei quais fans devo pegar, qual me recomendam? moro proximo do litoral e tem bastante poeira aqui, porém é bem quente então preciso de um fluxo de ar bom.
 
pessoal eu vou pegar um hyperspace também na terabyte, mas nao sei quais fans devo pegar, qual me recomendam? moro proximo do litoral e tem bastante poeira aqui, porém é bem quente então preciso de um fluxo de ar bom.
acho que qualquer fan de airflow, normalmente sao os com as helices fininhas
 
O meu chegou hoje. montei ele e tirei umas fotos pra galera que ainda está na duvida poder ver o gabinete.

Prós:
O gabinete é muito bonito
Tem muito espaço pra por os fans pra refrigerar, eu to usando 8.
Material de boa qualidade, não é aqueles gabinetes molengas ou que o preto é meio que um cinza escuro.
As baias de expansão são removíveis, então se um dia for preciso remover a placa de vídeo ou usar uma que utilize menos slots, você não via ficar com um buraco na parte de trás do gabinete, basta encaixar a tampa novamente.

Contras:
Achei o espaço na parte de trás um pouco apertado pra passar os fios pra quem possui muitos discos(eu utilizo 6), quem possui poucos HD's/ SSD's não deve enfrentar esse problema.
Pra quem pretende usar WC recomendo por na parte de cima se o WC for de 240mm ou maior, pois na lateral vai impedir a passar dos cabos da placa de vídeo e o cabo de 24pinos da placa mãe.
Não foi possível encaixar os pinos extras pra dar suporte da placa mãe ATX pelo fato deles não enroscarem no gabinete, estou usando uma placa ATX presa na furação micro-ATX.
Tive que amassar a parte de trás pra por a placa mãe, pois com o espelho a furação não batia, ai era usar o gabinete sem o espelho da placa mãe ou dar uma amassadinha pra conseguir subir um pouco ele e encaixar perfeitamente.

Obs: A placa mãe é uma X370GT5 da Biostar.


No geral ele é um gabinete muito bom, recomendo pra quem quer um gabinete espaçoso e bem refrigerado. Mas quem quer apenas estética há outros melhores custando o mesmo ou mais barato.

 
Última edição:
O meu chegou hoje. montei ele e tirei umas fotos pra galera que ainda está na duvida poder ver o gabinete.

Prós:
O gabinete é muito bonito
Tem muito espaço pra por os fans pra refrigerar, eu to usando 8.
Material de boa qualidade, não é aqueles gabinetes molengas ou que o preto é meio que um cinza escuro.
As baias de expansão são removíveis, então se um dia for preciso remover a placa de vídeo ou usar uma que utilize menos slots, você não via ficar com um buraco na parte de trás do gabinete, basta encaixar a tampa novamente.

Contras:
Achei o espaço na parte de trás um pouco apertado pra passar os fios pra quem possui muitos discos(eu utilizo 6), quem possui poucos HD's/ SSD's não deve enfrentar esse problema.
Pra quem pretende usar WC recomendo por na parte de cima se o WC for de 240mm ou maior, pois na lateral vai impedir a passar dos cabos da placa de vídeo e o cabo de 24pinos da placa mãe.
Não foi possível encaixar os pinos extras pra dar suporte da placa mãe ATX pelo fato deles não enroscarem no gabinete, estou usando uma placa ATX presa na furação micro-ATX.
Tive que amassar a parte de trás pra por a placa mãe, pois com o espelho a furação não batia, ai era usar o gabinete sem o espelho da placa mãe ou dar uma amassadinha pra conseguir subir um pouco ele e encaixar perfeitamente.

Obs: A placa mãe é uma X370GT5 da Biostar.


No geral ele é um gabinete muito bom, recomendo pra quem quer um gabinete espaçoso e bem refrigerado. Mas quem quer apenas estética há outros melhores custando o mesmo ou mais barato.


qual o modelo das fans que vc usa amigo?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo