• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Duelo de GPU's: Itautec N8635 vs. Philco PHN 15008

Entre Itautec Infoway Note N8635 e Philco PHN 15008, qual o seu preferido?


  • Total de votos
    35

JVD

know-it-all Member
Registrado
'
Pessoal,

Ví que muitas pessoas estavam em dúvida entre o Itautec Infoway Note N8635 e o Philco PHN 15008 e estavam utilizando tópicos de review dos dois notes para fazer um comparativo:

http://adrenaline.com.br/forum/notebooks/271633-review-notebook-itautec-n8635.html

http://adrenaline.com.br/forum/notebooks/279600-review-philco-phn-15008-hd4650.html

Vamos então, deixar esses tópicos para falar exclusivamente de cada note. Vamos utilizar esse tópico (específico) para comparar e expressar suas opiniões.

Lembrando sempre para evitar palavras de baixo calão e ofensas.

Configuração Itautec Infoway Note N8635:
itautec.jpg

Processador: Intel Core 2 Duo T6500 (2,1 Ghz / 2MB Cache L2 / 800 Mhz FSB / 64 Bits) com tecnologia Intel Centrino
Memória RAM: 4GB DDR2 800 Mhz
HD: Samsung HM320II – 320GB – SATA-II (300 Mb/s) 5400 RPM – 2,5” – Buffer 8 MB
Placa de video: nVidia GeForce 9600M GS 512 MB DirectX 10.1
Sistema Operacional: Windows Vista Home Premium 32 bits com upgrade para Windows 7 Home Premium
Chipset: Intel Cantiga PM45
Wireless: Intel Wireless WiFi Link 5100 – Wireless N (A / B / G / N)
Monitor: LCD 15” Widescreen 16:10 – 1280 x 800 pixels máximo
Bateria: 6 células
Drive Óptico: Gravador de DVD
Teclado: Padrão ABNT2

Configuração Philco PHN 15008:

128003116.png

Software: Linux
Processador: Intel Core 2 Duo T6500, 2,10 GHz, 2 MB Cache L2
Chipset: Intel PM45 + ICH9M
Placa Gráfica: ATI Mobility Radeon™ M96-M2 (HD4650), Dedicado 512 MB GDDR3VRAM
Memória: 4 GB,(2 X 2 GB DDR2, 667 MHz)
Disco Rígido (HD): 320 GB, 5400 rpm, Serial ATA
Tela Widescreen: 15,6”(16x9) LED LCD, UXGA (1366 x 768)
DVD: Super Multi, DVD RW
Web Cam: Integrada, 2.0 Mega Pixels
Áudio: 2 x 1,5 W, Intel High Definition
WiFi: Wireless Lan 802.11 b / g
BlueTooth
Teclado: ABNT 2 (Português) + Teclado Numérico

VÍDEOS:
Unpacking Itautec Infoway Note N8635 HD 720p
YouTube - Unpacking Itautec Infoway Note N8635 HD 720p
http://www.dailymotion.com/video/xba672_unpacking-itautec-infoway-note-n863_tech
http://www.vimeo.com/7581681

Slideshow Itautec Infoway Note N8635 Widescreen 720p
YouTube - Slideshow Itautec Infoway Note N8635 Widescreen 720p
http://www.dailymotion.com/video/xb9zge_slideshow-itautec-infoway-note-n863_tech
http://www.vimeo.com/7828216
 
Seria bacana comparar as duas GPU. Vamos pensar numa lista de jogos que já tem Benchmark embutido. Deixa a comparação mais justa.

Aqui vai alguns:
Lost Planet
Devil May Cry 4
Street Fighter IV
Resident Evil 5
HAWX
Crysis
Crysis Warhead (a ferramenta do japamd)
Dirt 2
GTA IV

Se possível usando as versões demos de cada um (se houver) pra ficar em pé de igualdade.
 
Última edição:
A HD4650 é hj uma gpu mid-range que roda todos jogos muito bem muitos no máximo outros nem tanto. Crysis e GTA 4 são jogos que para rodar no máximo com bons fps precisa de uma gpu hig-end e um bom processador.
 
Última edição:
Pelo o que eu vi na web www.notebookcheck.net, a ATi Mobility 4650 tira uma nota de 12.492 pontos no 3DMark 05 e a 9600M GS 8892 pontos.

E em jogos como FEAR2 , a ATi tira uma nota de 44 fps na config. maxima e a 9600M GS 32,4. E no GRID, 38 fps a ATi e 31 Fps a nVidia.
 
Última edição:
A HD4650 é hj uma gpu mid-range que roda todos jogos muito bem muitos no máximo outros nem tanto. Crysis e GTA 4 são jogos que para rodar no máximo com bons fps precisa de uma gpu hig-end e um bom processador.

Sinceramente? Quando se fala em jogos para pc, devemos esquecer GTA IV e Crysis como parâmetros de performance. Pesados demais e sem necessidade.
 
eu ficaria com o Itautec.
o Philco ta dando muito problema.
 
eu ficaria com o Itautec.
o Philco ta dando muito problema.

To com meu philco aqui e zero de problemas, até satisfeito por ver a philco disponibilizando upgrade na ram e na wireless pra quem comprou o note com as especificações "erradas". dia 20 to ligando no 0800 pra agendar a troca por ddr2 800 e wireless N.

Aqui só joguei o mordern warfare 2, left for dead 2 e warcraft 3, to mais q satisfeito.

EDIT: Aliás, mesmo com over na gpu (600/800) não tive problemas com travamentos.
 
Última edição:
quanto a placas de video, nao tem nem sentido esse topico.

a HD4650 é bem mais forte, quase o dobro de performance.

vc teria que comparar a 9600gt com a ATI HD4550 que tem o desempenho parecido.

[]'s
 
na verdade é para discutir qual é o melhor CustoXBenefício por que como o ice falou a placa não tem nem o que se discutir a hd 4650 é muito superior.
 
A 4650 é quase top da classe 2, ficando abaixo das 9800gtm, SLI e as GTX realmente é superior. Mas no conjunto geral achei o itautec mais atraente, principalmente pela empresa ter mais anos de mercado no setor de informatica e ter uma rede de assistências ampla.
Unica coisa que desagradou no philco foi o fato de ter alguns relatos de problemas que caracteriza falha de projeto, pode até não ter ocorrido com todos mas teve muita gente reclamando. Outro fato curioso é que a marca Philco está com a Britânia por 10 anos, a Britânia que fabrica ventilador, cafeteira e etc... comprou o direito de uso da marca Philco e esta entrando em várias areas do mercado como de informatica. Esse foi um dos motivos que preferi o itautec, paguei um pouco mais caro justamente pra não ficar na mão pois meu note é pra trabalho e em segundo diversão e não posso correr risco de ficar sem ele no meio de um projeto.

Valeu galera...
 
quanto a placas de video, nao tem nem sentido esse topico.

a HD4650 é bem mais forte, quase o dobro de performance.

vc teria que comparar a 9600gt com a ATI HD4550 que tem o desempenho parecido.

[]'s

Concordo 100%, não há comparação entre as vgas, quase o dobro mesmo.

Fica sem sentido este "duelo de gpu´s", porque o mesmo não existe.:thumbs_up
 
A 4650 é quase top da classe 2, ficando abaixo das 9800gtm, SLI e as GTX realmente é superior. Mas no conjunto geral achei o itautec mais atraente, principalmente pela empresa ter mais anos de mercado no setor de informatica e ter uma rede de assistências ampla.
Unica coisa que desagradou no philco foi o fato de ter alguns relatos de problemas que caracteriza falha de projeto, pode até não ter ocorrido com todos mas teve muita gente reclamando. Outro fato curioso é que a marca Philco está com a Britânia por 10 anos, a Britânia que fabrica ventilador, cafeteira e etc... comprou o direito de uso da marca Philco e esta entrando em várias areas do mercado como de informatica. Esse foi um dos motivos que preferi o itautec, paguei um pouco mais caro justamente pra não ficar na mão pois meu note é pra trabalho e em segundo diversão e não posso correr risco de ficar sem ele no meio de um projeto.

Valeu galera...

Amigo já te disse que temperatura é normal não tem nada de alta, posta um log do seu notebook em jogo. O meu chega a 70c em idle e nunca deu problema. Isso que é vga ati onboard, chegando na casa dos 80 e 90 em jogos. Não tem problema.
O Philco não tem falha de projeto e sim não sofreu adaptação pro Windows, por ultimo ele é melhor em performance do que o Itautec. O gosto vai do fregues
 
Última edição:
VGA é o dobro? Acho que não, mas realmente é mais forte, faça um OC na VGA do itautec e seja feliz... :D
Preferi o Itautec pois pra jogos eu utilizo meu xbox360. Mas o itautec tb roda todos os jogos atuais confortavelmente e sem travar =).
 
Amigo já te disse que temperatura é normal não tem nada de alta, posta um log do seu notebook em jogo. O meu chega a 70c em idle e nunca deu problema. Isso que é vga ati onboard, chegando na casa dos 80 e 90 em jogos. Não tem problema.
O Philco não tem falha de projeto e sim não sofreu adaptação pro Windows, por ultimo ele é melhor em performance do que o Itautec. O gosto vai do fregues

tae um log dele no momento, to trabalhando com office, internet, emails, wireless, msn, vmware e downloads.... ta na casa de uns 25 graus a temperatura ambiente.

tempnote.png

By dragonearth at 2009-12-14

Sei que os notes esquentam mais que pc normal, o seu deve estar precisando de uma limpeza na saida de ar... meu outro dell tinha 1 ano de uso e começou a esquentar muito tirei quase um quilo de pó do cooler..hahahhaha.. dae voltou ao normal.

O processador e vga tem um limite alto de aquecimento, porém o ideal é trabalhar o mais frio possivel para evitar desgastes. Um aquecimeno do note por completo pode ser um sinal de uma qualidade inferior nas soldas e placa mãe, tem uma matéria sobre isso que fala a respeito de aquecimento nos notes é bem interessante depois eu acho o link e compartilho com o pessoal.
:thumbs_up
 
tae um log dele no momento, to trabalhando com office, internet, emails, wireless, msn, vmware e downloads.... ta na casa de uns 25 graus a temperatura ambiente.

tempnote.png

By dragonearth at 2009-12-14

Sei que os notes esquentam mais que pc normal, o seu deve estar precisando de uma limpeza na saida de ar... meu outro dell tinha 1 ano de uso e começou a esquentar muito tirei quase um quilo de pó do cooler..hahahhaha.. dae voltou ao normal.

O processador e vga tem um limite alto de aquecimento, porém o ideal é trabalhar o mais frio possivel para evitar desgastes. Um aquecimeno do note por completo pode ser um sinal de uma qualidade inferior nas soldas e placa mãe, tem uma matéria sobre isso que fala a respeito de aquecimento nos notes é bem interessante depois eu acho o link e compartilho com o pessoal.
:thumbs_up

O seu tá normal mas te digo o meu notebook sempre teve temperaturas altas e nunca deu problema.

Tenho ctz que quando vc jogar sua gpu vai bater nas casa dos 80C. Problemas de aquecimento no notebook é quando as temp passa dos 100 graus na GPU.

Aqui em SP tá 19C e olha minha temperatura em desktop:
 
Ja testou com o CPUID ? O speedfun dependendo do hardware faz leituras erradas, da uma conferida.
 
Neste forum o philco é cheio de problemas no review, mas engraçado que em outros foruns nao se ve tanto problema, será que é sabotagem ?

nao duvido.

mas note barebone é assim mesmo, TODOS nao sao 100% compativeis que vem das fabriquetas com drivers e complicado até acertar direito os drivers pra ficar redondo.

os 2 ai sao barebone, se itautec tiver menos problemas com drivers, pesquisou mais os drivers antes de por no mercado, como o outro vem com linux e tem quem prefere usar windows ai fica esse lance de drivers zuados que da coisas imprevistas no sistema.

se alguem quiser me descolar um philco destes eu arrumo ele pra ficar 100% e posto ai os drivers certos que vcs precisam. mesmo coisa era o kennex, se nao arrumava era uma porcaria, depois de afinado ficava 10.

temperatura do log dele pra note com 1 unico cooler nao ta fora.

[]'s
 
Neste forum o philco é cheio de problemas no review, mas engraçado que em outros foruns nao se ve tanto problema, será que é sabotagem ?

nao duvido.

mas note barebone é assim mesmo, TODOS nao sao 100% compativeis que vem das fabriquetas com drivers e complicado até acertar direito os drivers pra ficar redondo.

os 2 ai sao barebone, se itautec tiver menos problemas com drivers, pesquisou mais os drivers antes de por no mercado, como o outro vem com linux e tem quem prefere usar windows ai fica esse lance de drivers zuados que da coisas imprevistas no sistema.

se alguem quiser me descolar um philco destes eu arrumo ele pra ficar 100% e posto ai os drivers certos que vcs precisam. mesmo coisa era o kennex, se nao arrumava era uma porcaria, depois de afinado ficava 10.

temperatura do log dele pra note com 1 unico cooler nao ta fora.

[]'s

Tem outros forums falando dos problemas do philco tbem, eu tenho kennex e nunca tive problemas com ele...:yes:
 
o ice tem preconceito contra os barebones,da nada cada um pensa de um modo,eu acho que depende muito do barebone,de qualquer modo também só vejo pessoal reclamando do philco.
 
kennex e nunca tive problemas com ele...:yes:

se for PD2080 ou 2130 quando precisar de peças tenho aqui desmontado um com varias funcionando, inclusive LCD sem dead pixel, raridade :)

[]'s
 
Tem outros forums falando dos problemas do philco tbem, eu tenho kennex e nunca tive problemas com ele...:yes:

Geralmente problemas noob, gente que nunca teve notebook ou pc e não sabe instalar um driver, os problemas mais comuns são esse.

Foi que já disse o Philco não é um notebook problematico e sim faltou adaptação de drivers pro Windows, ou seja não esqueçendo que ele foi lançado com Linux então tem que esperar a empresa lançar com Windows antes de sair criticando em relação a drivers.

O desempenho em jogos é muito superior ao Itautec, vale apena, pois custa menos e é mais rápido.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo