[TÓPICO DEDICADO] Dune

  • Iniciador de Tópicos Brendo3D
  • Data de Início
Caralho, por quê não fui assistir Duna 2 no cinema? :olar:

Assisti na Max, pelo menos pude tomar um vinhozinho, e tomar uns 12 ads. Sério, intakável os ads.

Mas puta que parola, que filme. In Villeneuve, we trust.

Toda as vezes que mostrava os Harkonnen no filme eu vidrado, incrível como conseguiram construir uma aura maligna e ameaçadora em torno de toda essa casa. Me senti igual quando eu tinha 10 anos assistindo Star Wars e vendo o Darth Vader.

Aquela fala do Vladimir ficou na minha cabeça:
"Tighten your grip, Rabban... or feel mine on your neck."
:mr:

Os Fremen também são um ótimo exemplo de como construir um povo e uma cultura. Todo o design de produção pensado nos mínimos detalhes, tudo exalando originalidade. Impressionante como eles mergulharam na obra.
 
Última edição:
Não conheço os livros, no geral eu gostei mais deste segundo filme.

Agora toda esta parte mística não me pega. Boa parte do tempo fico achando que é viagem de drogado.
 
Não conheço os livros, no geral eu gostei mais deste segundo filme.

Agora toda esta parte mística não me pega. Boa parte do tempo fico achando que é viagem de drogado.
Mas na vdd
Não existe misticismo. É td conhecimento sobre genética, de como manipular certos funcionamentos do corpo e da alteração do estado da consciência através do uso da especiaria (se drogar mesmo kkkkk).
Inclusive só fui descobri recentemente que a especiaria é a matéria prima mais cara do universo por ser usada em viagens interplanetárias não como combustível mas para deixar os viajantes num estado mental capaz de suportar a viagem (ou seja, drogados kkkkk)
 
Estava lendo alguns comentarios por ai e ...

Na luta do Paul contra o Feyd, tem dois trechos que da pra ouvir som do mar ou maresia.. uma o Paul faz aquele mesmo gesto do Jamis batendo no peito e o som cessa, depois ele da aquele pisão no chao cofrontando o imperador e o som desaparece também, falaram que esse som de fundo é uma alusão a preciencia do Paul totalmente desperta e ele ao mesmo tendo que estava ali presente estava vivenciando o futuro conforme as decisões que ele estava tomando naquele momento .. Crazy.
 
Estava lendo alguns comentarios por ai e ...

Na luta do Paul contra o Feyd, tem dois trechos que da pra ouvir som do mar ou maresia.. uma o Paul faz aquele mesmo gesto do Jamis batendo no peito e o som cessa, depois ele da aquele pisão no chao cofrontando o imperador e o som desaparece também, falaram que esse som de fundo é uma alusão a preciencia do Paul totalmente desperta e ele ao mesmo tendo que estava ali presente estava vivenciando o futuro conforme as decisões que ele estava tomando naquele momento .. Crazy.
É isso mesmo, conforme no livro, o Paul está sempre enxergando todos os futuros possíveis ao mesmo tempo.
 
É isso mesmo, conforme no livro, o Paul está sempre enxergando todos os futuros possíveis ao mesmo tempo.
Interessante, uma pena que é um detalhe que só quem conhece bem a lore vai pegar.
Eu mesmo até tinha notado o barulho e nem dei importancia, agora faz tudo mais sentido.
 
Interessante, uma pena que é um detalhe que só quem conhece bem a lore vai pegar.
Eu mesmo até tinha notado o barulho e nem dei importancia, agora faz tudo mais sentido.

Bastante coisa você pega só se você tiver o reportório de conhecer a obra de forma mais íntima, mas é isso com todo filme com lore né.

Mas justiça seja feita o Villeneuve mastiga bastante isso no próprio filme, ele deixa claro através de diálogos que se torna praticamente oniesciente.

“The visions are clear now. I see possible futures. All at once"

 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo