• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Dune

  • Iniciador de Tópicos Brendo3D
  • Data de Início
quero a versão Zack Snyder de 4hs desse filme.

Eu torço pra algum dia alguém convencer o Villeneuve, tem diversas cenas deletadas e inclusive personagens, mas ele não curte muito a ideia de versão do diretor.

Denis Villeneuve deu uma má notícia para quem queria uma versão estendida de Duna: "Amo Jason, mas tal coisa não existe! A versão do diretor é o que as pessoas assistem nos cinemas agora. Não haverá outro corte. Sim, eu poderia ter feito um filme muito mais longo e contemplativo, mas esse não era o plano."

 
Uma pena, aqui seria um caso que agregaria bastante ao filme.

Também acho sacanagem o fato da "versão do diretor" ser a do IMAX. Quantos % da população tem acesso a essa versão?
 
Eu torço pra algum dia alguém convencer o Villeneuve, tem diversas cenas deletadas e inclusive personagens, mas ele não curte muito a ideia de versão do diretor.

Denis Villeneuve deu uma má notícia para quem queria uma versão estendida de Duna: "Amo Jason, mas tal coisa não existe! A versão do diretor é o que as pessoas assistem nos cinemas agora. Não haverá outro corte. Sim, eu poderia ter feito um filme muito mais longo e contemplativo, mas esse não era o plano."

melhor parar com essa paiaçada mesmo, agora todo filme tem que ter versão do diretor? Não é todo filme que precisa :haha:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

sobre os personagens cortados, foram cenas pequenas
 
Assisti no IMAX com a namorada, vou dizer, que filme, fiquei impressionado com a qualidade técnica e visual, uma obra prima.
A história foi bem redondinha, nunca li o livro, mostra a história do povo Fremen, a diferença cultural e espiritual entre Norte e Sul, ótimas cenas de batalha, a importância dos vermes e todo o contexto político em torno das especiarias do deserto.
O final eu achei espetacular, já que o último arco não acorreu apenas uma batalha, vai além do vencedor e do derrotado, houve toda uma simbologia envolvida na luta.
Sem dúvida foi um dos melhores que assisti no cinema.
Recomendo demais, principalmente se puder assistir no IMAX.
 
Assisti no IMAX com a namorada, vou dizer, que filme, fiquei impressionado com a qualidade técnica e visual, uma obra prima.
A história foi bem redondinha, nunca li o livro, mostra a história do povo Fremen, a diferença cultural e espiritual entre Norte e Sul, ótimas cenas de batalha, a importância dos vermes e todo o contexto político em torno das especiarias do deserto.
O final eu achei espetacular, já que o último arco não acorreu apenas uma batalha, vai além do vencedor e do derrotado, houve toda uma simbologia envolvida na luta.
Sem dúvida foi um dos melhores que assisti no cinema.
Recomendo demais, principalmente se puder assistir no IMAX.
o triste é que nunca passam dessa parte, não mostram toda a merda e genocidio que o muadib (e os filho dele)causou (próximos livros)....vale a pena ler se você gostou do filme, só não espere final feliz.
 
Última edição:
o triste é que nunca passam dessa parte, não mostram toda a merda e genocidio que o muadib (e os filho dele)causou (próximos livros)....vale a pena ler se você gostou do filme, só não espere final feliz.
Duvido muito que irão adaptar o genocídio, muda a faixa etária do público e o rendimento financeiro cai drasticamente.
 
Duvido muito que irão adaptar o genocídio, muda a faixa etária do público e o rendimento financeiro cai drasticamente.
e deixa de ser um "filme de herói" :haha: aí eles não querem fazer
 
432773179_431034812657052_5973144770585325120_n.jpg


Procede?
 
Absolutamente.
Mas o filme quase não teve drogas.

Alias, quando disseram que as especiarias eram o que proporcionavam as viagens intergalácticas, eu imaginei que elas eram o combustível das naves.
Nada, os "pilotos" usam de monte para ficarem doidões e "se unirem a teia do espaço e tempo" para acertar o curso.
 
Absolutamente.
Mas o filme quase não teve drogas.

Alias, quando disseram que as especiarias eram o que proporcionavam as viagens intergalácticas, eu imaginei que elas eram o combustível das naves.
Nada, os "pilotos" usam de monte para ficarem doidões e "se unirem a teia do espaço e tempo" para acertar o curso.
logico que teve :haha: e nao so uma
 
Para ficar fidedigno só precisa trocar a foto do Messi pelo Cornaldo CR7....A descrição seria perfeita nesse caso...Vejamos ..Faz birrinha quando as coisas não correm como ele quer, se não for ele a marcar um gol faz birrinha, se for um colega, faz birrinha e não festeja com o time...Se auto-intitula o melhor do Mundo (Imperador)...Foi jogar na Arábia Saudita e vive dizendo que esse campeonato é o melhor do Mundo ("Jihad")...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Absolutamente.
Mas o filme quase não teve drogas.

Alias, quando disseram que as especiarias eram o que proporcionavam as viagens intergalácticas, eu imaginei que elas eram o combustível das naves.
Nada, os "pilotos" usam de monte para ficarem doidões e "se unirem a teia do espaço e tempo" para acertar o curso.
Quer viagem mais "intergalática" do que uma proporcionada pelas drogas? 🙃
 
Eu torço pra algum dia alguém convencer o Villeneuve, tem diversas cenas deletadas e inclusive personagens, mas ele não curte muito a ideia de versão do diretor.

Denis Villeneuve deu uma má notícia para quem queria uma versão estendida de Duna: "Amo Jason, mas tal coisa não existe! A versão do diretor é o que as pessoas assistem nos cinemas agora. Não haverá outro corte. Sim, eu poderia ter feito um filme muito mais longo e contemplativo, mas esse não era o plano."

Tem este unico video no yt comentando sobre as cenas deletadas na parte 1



O minimo que o Vileneuve podia fazer e soltar as da parte 2 na midia fisica igual foi Lotr.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

melhor parar com essa paiaçada mesmo, agora todo filme tem que ter versão do diretor? Não é todo filme que precisa :haha:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

sobre os personagens cortados, foram cenas pequenas

Olha, em LOtr a versão extendida da uma modifica bem grande no personagem Boromir, então as vezes pequenas cenas podem dar uma perspectiva diferente dependendo do caso.
 
Tem este unico video no yt comentando sobre as cenas deletadas na parte 1



O minimo que o Vileneuve podia fazer e soltar as da parte 2 na midia fisica igual foi Lotr.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Olha, em LOtr a versão extendida da uma modifica bem grande no personagem Boromir, então as vezes pequenas cenas podem dar uma perspectiva diferente dependendo do caso.

lord of the rings é outra coisa, tinha material pra até mais, Duna não é tão grande assim
 
Assisti essa semana numa sala samsung onyx. Acho que só tem no shopping JK em São Paulo mas se você puder assistir em uma eu recomendo demais pra esse filme. Inclusive acho que talvez valha mais que ir no IMAX laser porque ele foi filmado digitalmente.
As sequências com sombra e a
luta no coliseu dos Harkonnen
vão pra outro nível.

Parte ruim é que é BRL 100 a inteira. Parte boa é que a sala já tem menos lugares e dia de semana é bem vazia.
 
Acredito que seja o contrário, ninguém quer bancar uma produção tão cara com risco de prejuízo tão alto.
O diretor tem que tirar leite de pedra e tomar várias decisões que visam o desenvolvimento "saudável" do filme, infelizmente.

Filmasso, sinceramente fica fácil melhor do ano mesmo se eu não souber os próximos filmes, agora sinceramente senti falta de algumas coisas, embora não culpe o diretor, como ele mesmo já falou é impossibru ter tudo do livro no cinema e olha que o filme já foi enorme.

Senti falta das conversas profundas com a irmã, o fato dela aparecer na última cena, a conversa do Muad'ib com a guilda do Sedex, é de arrepiar... E também seria interessante ter mostrado imagens um pouquinho mais "cruas" do genocídio que o Paulão ia causar.
 
O filme sai hoje do Imax aqui, última sessão agora de 21:20 :forever:

Só sobrou amanhã na sala XD/Dbox, e a partir de quinta ele perde fatia nas salas

Infelizmente não consegui ir antes, vou ter que ver nessa do Cinemark, que ainda é mais cara


Espero que a experiência seja boa, mesmo não sendo Imax
 
O filme sai hoje do Imax aqui, última sessão agora de 21:20 :forever:

Só sobrou amanhã na sala XD/Dbox, e a partir de quinta ele perde fatia nas salas

Infelizmente não consegui ir antes, vou ter que ver nessa do Cinemark, que ainda é mais cara


Espero que a experiência seja boa, mesmo não sendo Imax
É sim.
Fui no fim de semana ver o filme pela segunda vez, minha primeira vez em um IMAX, e claro, é melhor, mas não tão melhor assim quanto eu imaginava que iria ser (salvo em algumas cenas específicas).
O filme por si só é muito bom e é um desses que tem que ser visto no cinema.

Talvez o primeiro filme com cenas mais contemplativas e mais construção de mundo tivesse ficado uma diferença maior sendo visto no IMAX:

 
Uma pergunta estupida, não tem como baixar ou comprar essa versão imax pra ver em casa?
 
Uma pergunta estupida, não tem como baixar ou comprar essa versão imax pra ver em casa?

Vai sair digital pra alugar dia 14/04

Aqui em SP
UCI manteve no IMAX
Itau tirou, entrou o king kong e voltou com 1 sessão por dia do Primeiro Duna.
 
Grato -

Eu não moro em sampa então to sem opção de cinema, cidade aqui não tem absolutamente nada.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo